Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 23/ago/23 15:56
· votar

brunohardrocker

Você quer dizer que a correlação entre um político que defende atos violentos e promove preconceito com pessoas que cometem atos violentos e preconceituosos é uma mera questão de recorte e viés?

Puta merda, hein...

ejames
Membro Novato
# 23/ago/23 15:57
· votar

Essa direita nunca pode ser responsabilizada por nada!

Wanton
Veterano
# 23/ago/23 16:22 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Essa gente é o recorte que você escolheu com base no seu viés

Não, foi com base no viés deles. Você ainda não me explicou porque os números levantados num jornal gringo (Washington Post?) sobre os mass shootings não eram representativos. Recapitulando: a maioria dos mass shootings foram motivados por extremismo político de direita e por motivos religiosos. Se você entender que extremismo religioso é uma forma de conservadorismo, praticamente todo mass shooting é causado pela direita. Coincidentemente, a maioria deles ocorre na meca global da direita.

sequer há fronteiras entre ela e qualquer outro grupo que compõe o povo brasileiro

Você está bastante apegado a isso. Não quer dar o braço a torcer, por isso espreme os olhos até só ver vultos. Você realmente acredita que não existe um pacote de crenças de direita no qual a violência tem um papel central? Não há uma massa expressiva de gente que crê que "bandido bom é bandido morto"? Não há um grupo que acredita ser socialmente superior a quem tem menos dinheiro? Jura que você não vê nada disso?

Insufferable Bear
Membro
# 23/ago/23 17:02
· votar

brunohardrocker
Se não tem, um bom motivo é evitar perder tempo se masturbando mentalmente com isso.
Não entendi. Analisar o que causa um evento como o de 8 de janeiro é masturbação mental e por isso a direita não pensa nisso?

Da forma com que acontece, fica como se o fenômeno do pensamento e ação de manada não ocorrece em movimentos da esquerda
eu já disse que não acho isso.
meu ponto é que existem particularidades no movimento bolsonarista que queria saber se do ponto de vista da direita há uma análise crítica disso.
referência de crítica a movimentos de esquerda eu já tenho aos montes, tanto da direita quanto da própria esquerda, eu só tô sentindo falta da masturbação mental de perspectivas diferentes

Sem tempo irmão.
ninguém que está no OT está sem tempo, nem vem.

Pedro_Borges
Veterano
# 24/ago/23 18:07
· votar

https://g1.globo.com/economia/blog/ana-flor/post/2023/08/24/pf-descart a-celular-de-bolsonaro-e-vai-focar-em-aparelhos-de-wassef-e-jair-renan .ghtml

Não é por nada não, mas isso tá virando perseguição. Uma verdadeira devassa. Tudo tem um preço na cotação futura!

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 18:09
· votar

mas isso tá virando perseguição

Agora mugiu! E alto!

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 18:10
· votar

Pedro_Borges

Tá com pena? Leva pra casa!

Pedro_Borges
Veterano
# 24/ago/23 18:13
· votar

ejames

Satisfeito com seus ditadores?

VSF.

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 18:14
· votar

Pedro_Borges
Satisfeito com seus ditadores?

HAHAHA

Wanton
Veterano
# 24/ago/23 18:17
· votar

Pedro_Borges
perseguição

Deveriam ter interditado esse merda durante a pandemia. Ele tá no lucro, isso sim!

brunohardrocker
Veterano
# 24/ago/23 18:28
· votar

jair renan

Estão começando pelo mais novo dos Ronaldinhos dos negócios?
Não vão começar pelo pai?

JJJ
Veterano
# 24/ago/23 18:41
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker

Quando o alvo era o filho do Lula, vocês ficaram com essa peninha toda aí?

Lelo Mig
Membro
# 24/ago/23 18:57 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"o filho do Lula"

O que têm uma Ferrari de ouro, o que é dono da Friboi ou o que têm um avião? kkkk

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 19:04 · Editado por: Drinho
· votar

JJJ

Quando o alvo era o filho do Lula, vocês ficaram com essa peninha toda aí?

Você lembra o quanto nação vibrava com as operações da pf nessa época, era sensacional, não há como fazer nenhum tipo de paralelo com essas dezenas, se não centenas de tentativas de desgaste mal sucedidas do Bolso. É só mais conteúdo para bolsonarista criar aquelas comparações desproporcionais com os crimes de petista.

Os caras têm que ir na veia, senão banaliza.

Bolso não foi preso até agora e já tinha que ter sido no mandato.

brunohardrocker
Veterano
# 24/ago/23 19:14
· votar

JJJ

Tá tendo alucinações?

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 19:37
· votar

Drinho
essas dezenas, se não centenas de tentativas de desgaste mal sucedidas do Bolso. É só mais conteúdo para bolsonarista criar aquelas comparações desproporcionais com os crimes de petista.

Não são "tentativas", é uma investigação.

Você quer o que? Juiz e promotor que cometem ilegalidades?

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 19:40 · Editado por: Drinho
· votar

é uma investigação

Uma?

Me ajuda né ptames, fizeram até montagem com a busca do cartão de vacinação do cara pra zoar os petista…

A sorte do Lula ou de qualquer eventual sucessor indicado por ele é o fato de que o escritório de advocacia do pt, como disse o próprio bolso, garante o sucesso da eleição por WO.

Bolsonarista é muito mais eficiente para desgastar o atual governo.

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 19:42
· votar

Drinho
Uma?

https://www.poder360.com.br/justica/bolsonaro-e-alvo-de-25-investigaco es-entenda/

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 19:44
· votar

Drinho
fizeram até montagem com a busca do cartão de vacinação do cara pra zoar os petista…

E daí?

Você acha que isso não tinha que ser investigado?

Pedro_Borges
Veterano
# 24/ago/23 19:46
· votar

Wanton
JJJ
Lelo Mig

PF não vê relevância em celular de Bolsonaro e foca em aparelhos de Wassef e Jair Renan

O que chama atenção é essa manchete. A operação sobre o filho do Bolsonaro é da PC de Brasília e a PF caiu em cima igual urubú para tirar proveito da operação. Fica muito a devassa, a busca desenfreada por qualquer causa.

Combater o crime e incriminar possíveis criminosos têm que ser um processo normal e necessário, mas o que se vê não é esse propósito. É, como disse o Lula, buscar fudê a qualquer custo.

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 19:47
· votar

ptames

Não se trata de eu achar ou não que tinha que ser investigado.

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 19:49
· votar

Drinho
Não se trata de eu achar ou não que tinha que ser investigado.

Ué, então tá falando do que?

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 20:02 · Editado por: Drinho
· votar

ejames

A pressão sobre os Bolsonaro é claramente política, inclusive por parte do próprio poder judiciário (escritório de advocacia do pt) que o tirou da eleição, o que dá munição para os bolsonaristas ficarem fazendo paralelos com os petistas.

Em um cenário como este, qualquer ato é duvidoso e digno de descrédito, como moro e dalagnol por exemplo, muito embora o ministro Marco Aurélio tenha dito que não havia nada de errado nas conversas dos dois. Neste caso, o diagnóstico jurídico deve mudar conforme a opinião política do jurista, o que tem sido cada vez mais comum no Brasil.

Sobre a PF investigar ou não, tem que investigar afinal existe para isso, o único ponto é que até o momento é muita falação nas mídias de esquerda e prisão preventiva que é bom, nada e convenhamos, desde a pandemia está assim…

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 20:40 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges

Fica muito a devassa, a busca desenfreada por qualquer causa.

É foda ficar falando isso porque dá margem para petista ficar te acusando daquilo que na verdade ele é, mas sim, dá a impressão mesmo…

ejames
Membro Novato
# 24/ago/23 20:56
· votar

Drinho
o que dá munição para os bolsonaristas

Tá certíssimo, não pode investigar pq se não a bolha bolsonarista vai fazer montagem. Boa lógica!

muito embora o ministro Marco Aurélio tenha dito que não havia nada de errado

O que votou no Bolsonaro, né? Ah tá.

é muita falação nas mídias de esquerda e prisão preventiva que é bom, nada e convenhamo

O Lula, que vocês gostam de chamar de "maior ladrão de todos os tempos" e blablabla, demorou 7 anos após o fim do seu mandato para ser preso. Ou você vai fingir demência e ignorar as inúmeras matérias do estilo "Lula preso amanhã!!!!" que corriam na época?

brunohardrocker
Veterano
# 24/ago/23 20:58 · Editado por: brunohardrocker
· votar

demorou 7 anos após o fim do seu mandato para ser preso.

Imagina se isso acontecesse com o Bolsonaro.

JJJ
Veterano
# 24/ago/23 21:25
· votar

Pedro_Borges
a busca desenfreada por qualquer causa

Eu fiz um tópico sobre isso. É a velha história do Al Capone: se não conseguem pegar pelo óbvio gigantesco, vai pela primeira coisa que aparecer...

makumbator
Moderador
# 24/ago/23 22:41
· votar

JJJ

E o mesmo aconteceu com o Lula. Não foi pego diretamente pelo mensalão ou petrolão, e sim pelo triplex e o sítio.

Drinho
Veterano
# 24/ago/23 23:40
· votar

ptames

Tá certíssimo, não pode investigar pq se não a bolha bolsonarista

Sobre a PF investigar ou não, tem que investigar

O que votou no Bolsonaro, né?

Neste caso, o diagnóstico jurídico deve mudar conforme a opinião política do jurista

Ou você vai fingir demência

Que eu possa continuar apenas fingindo…

ejames
Membro Novato
# 25/ago/23 00:31
· votar

Drinho
Sobre a PF investigar ou não, tem que investigar

Não entendo então. Tem que investigar, mas a mídia não pode noticiar?

Eu já falei isso aqui, acho que pro Bruno: é muito conveniente pra direita acreditar na ilusão de que o bolsonarismo está morrendo e, por isso, basta ignorá-lo que ele desaparece.

Porque aí, quando no futuro ele (ou algum indicado por ele) surgir com chances reais de vencer, a direita pode fingir demência e se dizer surpresa, botar culpa em quem "não esqueceu" ele. O bolsonarismo continua bem forte e vai continuar mesmo se Bolsonaro for preso. Se houvesse ética na direita, o mínimo que deveria ser feito é um mea culpa (é, o mea culpa que a mesma direita tanto cobrava do PT) por ter se aliado com essa bosta toda.