Autor |
Mensagem |
ejames Membro Novato |
# 20/ago/23 22:40
· votar
Pedro_Borges Pelo que me consta eu só trollei o Wanton.
Agora, um pouco mais de respeito é exigido pelas regras deste fórum.
Qual foi o desrespeito? Foi papo sincero mesmo, não teve trollagem.
Você já assumiu diversas vezes que frequenta bolhas bolsonaristas. Você diversas vezes já apareceu aqui replicando bolsonarismo, letra por letra. Por isso disse: mergulhou no esgoto e voltou fedendo. Você pode até acreditar que não tá fedendo, mas quem tá em volta sente o cheiro.
|
ejames Membro Novato |
# 20/ago/23 22:41
· votar
obs: primeira advertência!
|
makumbator Moderador
 |
# 20/ago/23 23:29
· votar
renatocaster Tá tendo bastante trabalho com a creche, hein?
Pois é, vou ter que fazer hora extra!
|
Drinho Veterano |
# 20/ago/23 23:59
· votar
makumbator
Mas aposto o toba (de um certo usuário)
Fala na cara.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 22/ago/23 13:47
· votar
Parece que a estratégia da defesa do Bolsonaro vai ser se fingir de louco e que a decisão do TCU não existe.
|
qew Veterano |
# 22/ago/23 13:52
· votar
ainda aguardando o vazamanto das informações do cel do wassef
|
ejames Membro Novato |
# 22/ago/23 13:56
· votar
Black Fire Parece que a estratégia da defesa do Bolsonaro vai ser se fingir de louco e que a decisão do TCU não existe.
É importante manter o gado calmo. A narrativa na bolha bolsonarista é que Bolsonaro está tranquilo e, por isso, tudo está bem e a investigação é furada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 10:24
· votar
DECÁLOGO DA DIREITA
1. Transmita valores éticos, morais e cívicos à juventude, preparando-a para uma cidadania consciente e responsável. 2. Dê liberdade, com responsabilidade, aos veículos de comunicação, para que usem a informação como instrumento de conscientização da sociedade, na permanente defesa dos valores da nação. 3. Incentive sempre a harmonia e união da população, sem qualquer discriminação, objetivando a manutenção da ordem, do progresso e do fortalecimento da nação e da pátria. 4. Defenda sempre a verdadeira Democracia e o verdadeiro Estado Democrático de Direito onde impere o total respeito e garantia de uma vida digna aos seus cidadãos. 5. Seja totalmente a favor do bom uso do dinheiro público, pois ele pertence a cada cidadão e precisa ser muito bem aplicado e fiscalizado. 6. Promova a credibilidade e a boa imagem do País no exterior, com inflação sob controle, baixos juros e impostos, estabilidade jurídica e contratual. 7. Fortaleça a iniciativa privada para garantir empregos dignos, geração de renda, progresso e desenvolvimento para o país, evitando greves. 8. Evite desordens e distúrbios e exija que as autoridades legalmente constituídas os coíbam. 9. Enalteça os valores morais, éticos e de honestidade e incentive a permanente vigilância do povo sobre os políticos eleitos, a gestão pública e a condução do estado. 10. Garanta aos cidadãos de bem o direito responsável à autodefesa bem como o direito à defesa de suas famílias e suas propriedades.
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:16
· votar
Pedro_Borges Pensei que fosse um fundamentalista islâmico.
Que bom que você compreende o fundamentalismo islâmico, falta compreender o cidadão de bem.
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:17
· votar
“Você não tem o direito de vir para este país”, diz Ron DeSantis aos brasileiros
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:22
· votar
Pedro_Borges Decágolo da direita
Paródia do suposto decágolo de Lênin, né? Uma fake news das antigas. Que coisa deprimente!
|
brunohardrocker Veterano |
# 23/ago/23 12:24
· votar
Wanton cidadão de bem.
Conceito batido já. Soa como uma crítica que partiu da Clarice Falcão em 2013.
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 12:25
· votar
brunohardrocker Conceito batido já. Soa como uma crítica que partiu da Clarice Falcão em 2013.
O termo adequado é bem mais antigo, se é que você me entende.
|
# 23/ago/23 12:35
· votar
Wanton
A banalização do fascismo, né? Aí é mais grave. Falta de tato. Imprecisão. Parece coisa de quem não anda nas ruas, não come sequer um pastel com caldo de cana.
|
Insufferable Bear Membro |
# 23/ago/23 12:39
· votar
brunohardrocker
qual é o termo atual que você aprova?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 23/ago/23 12:48
· votar
brunohardrocker
Tô te estranhando.
Mas o texto não é meu. Eu ia tirar a expressão "de bem" justamente para evitar essa polêmica, mas quis manter o texto intacto.
Eu penso que o estado tem que proteger todos os cidadãos, independente se é de bem ou não. Se não for de bem, tem que proteger lhe aplicando a pena justa e evitando que pague por crimes que não cometeu.
|
# 23/ago/23 12:50
· votar
Insufferable Bear
Eu chamaria de cidadão comum. Acredito que ao andar por aí, dialogar, se colocar no lugar das pessoas e compreender as suas limitações, faz com que a gente não enxergue solução prática alguma em adjetivá-las nesses termos forçados.
Não é querer ser ufanista e achar que não há nada de errado no cidadão comum. Pelo contrário, é viabilizar um diálogo que seja capaz de trazer avanço civilizatório na prática.
|
# 23/ago/23 13:10
· votar
brunohardrocker Eu chamaria de cidadão comum. cê sabe que ele tava respondendo uma resposta a isso, né? Vou te ajudar: uma pessoa fez um colete de explosivos, foi a um lugar público e detonou, matando várias pessoas. Continua achando que é todo tipo de gente ou tem algum palpite? O que eu queria saber é do que você deixa a gente chamar o pessoal de 8 de janeiro. Não gosto de chamar de fascista também, mas tem uma burrice na direita que precisa de nome específico.
|
Lucmac Veterano |
# 23/ago/23 13:19
· votar
1. Transmita valores éticos, morais e cívicos à juventude, preparando-a para uma cidadania consciente e responsável.
Vote em um facínora envolvido com o crime organizado do Rio de Janeiro!
Dê liberdade, com responsabilidade, aos veículos de comunicação, para que usem a informação como instrumento de conscientização da sociedade, na permanente defesa dos valores da nação.
Chegue ao poder e tome a emissora pública para si! Financie emissoras envolvidas com a catretagem das igrejas! Minta o quanto puder!
Incentive sempre a harmonia e união da população, sem qualquer discriminação, objetivando a manutenção da ordem, do progresso e do fortalecimento da nação e da pátria.
Exclua os petistas, que devem ser metralhados! Retire os homossexuais das diretrizes dos direitos humanos! Extermine os povos indígenas!
Defenda sempre a verdadeira Democracia e o verdadeiro Estado Democrático de Direito onde impere o total respeito e garantia de uma vida digna aos seus cidadãos.
Apoie golpes de estado para maluco se perpetuar no poder! Defenda a democracia elegendo ditador corrupto!
Seja totalmente a favor do bom uso do dinheiro público, pois ele pertence a cada cidadão e precisa ser muito bem aplicado e fiscalizado.
Apoie ações de vandalismo contra os prédios públicos! Dinheiro de joia pertencente ao patrimônio público e de rachadinha é merreca! O orçamento secreto não é a mesma coisa que o mensalão!
Fortaleça a iniciativa privada para garantir empregos dignos, geração de renda, progresso e desenvolvimento para o país, evitando greves.
Mas ignore os pequenos empresários! Precarize o trabalho formal e devolva o operário para a informalidade! Promova leia trabalhistas que retirem direitos!
Evite desordens e distúrbios e exija que as autoridades legalmente constituídas os coíbam.
Matem os esquerdistas!
Enalteça os valores morais, éticos e de honestidade e incentive a permanente vigilância do povo sobre os políticos eleitos, a gestão pública e a condução do estado.
Tolere a farra com dinheiro público dos seus iguais! Ressalte a má administração da esquerda! Se necessário, minta!
Garanta aos cidadãos de bem o direito responsável à autodefesa bem como o direito à defesa de suas famílias e suas propriedades.
Forme uma milícia particular e mate seus oponentes políticos!
|
# 23/ago/23 13:19 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Insufferable Bear cê sabe que ele tava respondendo uma resposta a isso, né? Pode separar completamente as duas discussões e dexar essa restrita. Não sei nem o que estavam discutindo antes de entrar no tema "cidadão de bem".
O que eu queria saber é do que você deixa a gente chamar o pessoal de 8 de janeiro.
Não sei, chamem do que quiser. Mas tenho minha resistência a engolir os termos que, tanto a mídia hegemônica oportunista como o lulopetismo, estão usando. Apesar de não ter qualquer concordância com a forma com que tudo foi feito, me restringido somente a respeitar direitos.
Não gosto de chamar de fascista também, mas tem uma burrice na direita que precisa de nome específico.
Isso ocorre na esquerda diversas vezes na história. Nenhum seguimento político está livre de ter massas com comportamentos que passam longe de qualquer bom senso.
|
Lucmac Veterano |
# 23/ago/23 13:34
· votar
brunohardrocker
Apesar de não ter qualquer concordância com a forma com que tudo foi feito, me restringido somente a respeitar direitos.
Quais direitos foram corrompidos e passíveis de restauração?
Está parecendo que o Estado Brasileiro precisa se solidarizar com quem atenta contra a democracia! Que louco!
|
Lelo Mig Membro
 |
# 23/ago/23 14:10
· votar
Wanton
"decágolo de Lênin"
Galera ainda cai nessa fake merda?
Bom, pensando bem, prá quem acredita em terra plana, ratanabá, anti vax e oscarái... até que faz sentido.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 23/ago/23 14:14
· votar
DECÁLOGO DA DIREITA
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/297430/
|
JJJ Veterano
 |
# 23/ago/23 14:21
· votar
Perigozin já era...
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/08/23/dez-morrem-em-acidente-c om-aviao-particular-na-russia-diz-agencia.ghtml
|
# 23/ago/23 14:29 · Editado por: Insufferable Bear
· votar
brunohardrocker Pode separar completamente as duas discussões e dexar essa restrita. não dá, se não não faz sentido. o que é batido é o uso irônico do Wanton ou com o uso sincero do Pedro?
Não sei, chamem do que quiser. Mas tenho minha resistência a engolir qual termo você engole? não vale leitinho. tem alguma literatura crítica de direita de gente tentando entender esse fenômeno e deu outro nome?
Isso ocorre na esquerda sim, mas estou pedindo pra aplicar esse pensamento crítico a esse grupo da direita no momento.
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 14:33
· votar
JJJ Perigozin já era...
O que é a Cosa Nostra perto do Putin, né?
|
Wanton Veterano |
# 23/ago/23 14:39
· votar
Insufferable Bear O que eu queria saber é do que você deixa a gente chamar o pessoal de 8 de janeiro.
É isso aí. Tem um fenômeno ali. É o fascista? É o "cidadão de bem"? Quem é essa gente que espanca babá, que esfaqueia mestre de capoeira, que dá tiro em aniversariante petista, que brinca de CS nas escolas?
|
JJJ Veterano
 |
# 23/ago/23 15:12
· votar
Wanton
Impressionante...
|
# 23/ago/23 15:43 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Insufferable Bear o que é batido é o uso irônico do Wanton
Sim. É mais desafiador, é muito menos óbvio e menos fácil questionar o uso irônico do que o uso sincero. O uso sincero é natimorto, embora, por muitas vezes, compreensível para quem convive de perto com o cidadão comum e compreende a sua linguagem.
literatura crítica de direita de gente tentando entender esse fenômeno e deu outro nome?
Se não tem, um bom motivo é evitar perder tempo se masturbando mentalmente com isso.
sim, mas estou pedindo pra aplicar esse pensamento crítico a esse grupo da direita no momento.
Da forma com que acontece, fica como se o fenômeno do pensamento e ação de manada não ocorrece em movimentos da esquerda e fosse uma particularidade da direita. Tu quer que eu fale o que? Que é errado vandalizar prédios publicos? Que não se deve acreditar em qualquer boato espalhado por aí? Que não é bonito cagar na mesa? Sem tempo irmão.
|
# 23/ago/23 15:48
· votar
Wanton Quem é essa gente que espanca babá, que esfaqueia mestre de capoeira, que dá tiro em aniversariante petista, que brinca de CS nas escolas?
Essa gente é o recorte que você escolheu com base no seu viés, quando, no fritar dos ovos, sequer há fronteiras entre ela e qualquer outro grupo que compõe o povo brasileiro.
Se qualquer um fizer um recorte com traços problemáticos da população e misturar no balaio a relação com alguma de suas crenças pessoais, você vai ficar puto.
|