Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# 25/ago/23 02:27
· votar

ptames

Tem que investigar, mas a mídia não pode noticiar?

A mídia só não pode noticiar as coisas em ditaduras famintas, fique tranquilo, não disse isso.

Porque aí, quando no futuro ele (ou algum indicado por ele) surgir com chances reais de vencer

Enquanto o escritório de advocacia do PT estiver no TSE e no STF, tá tranquilo.
Petralhada vai levar sempre.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 06:46
· votar

Para os mama bandidos de plantão:

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2023/08/24/trump-chega-na-georgia-p ara-ser-fichado-em-prisao.ghtml

JJJ
Veterano
# 25/ago/23 09:27
· votar

makumbator
E o mesmo aconteceu com o Lula. Não foi pego diretamente pelo mensalão ou petrolão, e sim pelo triplex e o sítio.

Sim, mas aí cagaram no pau, né? Se você vai usar "caminhos alternativos", tem que se assegurar de que esses caminhos sejam infalíveis, com provas de fato, o que não foi o caso.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 09:51
· votar

Lucmac

Eu curti a foto. Ele vai usar na campanha.

JJJ

Nunca há garantia de nada em processo. Como dizia o Sall, o negócio é meter o loko like a hurricane.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 10:17
· votar

JJJ

Questão da Lavajato é que o foro em Curitiba era atinente aos crimes cometidos no âmbito do mensalão e para que os casos do triplex e do sítio pudesse fazer parte desse processo, é necessário primeiro provar que as supostas propinas advindas das construtoras se relacionam ao petrolão.

Isso já era uma tarefa complicada, pois, mesmo provando a propina, ficaria difícil provar sua vinculação. Haviam tantos outros casos em que o Lula recebia propina. Tinha a questão do financiamentos de obras fora do país, que beneficiavam as construtoras, tinha o caso da Eletrobrás, o caralho de asabrás, etc. Ele ainda recebia os tais serviços de palestras que nunca foram ministradas e por aí vai.

Pra justificar o foro tinha que provar a origem como sendo do petrolão.

Em termos de provas as do triplex eram meio que relatos de testemunhas, e coisa e tal. Agora a do sítio ali não tinha como, ficou provado que era propina e/ou compensações.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 10:19
· votar

makumbator

Cara de brabinho

Mas não adianta ficar brabinho

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 10:20
· votar

makumbator
Eu curti a foto. Ele vai usar na campanha.

Esse cabra é phoda. Morre amarrado, mas não perde a expressão de pitbull. É um aviso: se me soltatem eu pego vocês. Kkk

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 10:20
· votar

Li desejos e sonhos.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 10:25
· votar

Lucmac

Se colocasse um chapéu e ele ainda apontasse para a câmera, teríamos um belo cosplay de Uncle Sam.

JJJ
Veterano
# 25/ago/23 10:29
· votar

Pedro_Borges

Eu não sei detalhes do processo. A única coisa que sei é que foi apontado que, no processo todo, não havia uma única prova de fato.

Aí é foda, cara... Não dá pra condenar ninguém com base em "convicção" (ainda mais vindo essa convicção por parte de adversários políticos, como se viu após o processo), tem que ter prova cabal num caso desses.

Aliás, esse é meu maior receio no caso da família bolso. Se forem pelo mesmo caminho ("acho que é culpado porque eu quero que seja") e não se basearem em provas contundentes, vai acontecer a mesma coisa. Daqui uns anos, eles voltam todos com força total.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 10:42
· votar

Quem gosta do Trump é bolsonarista e não sabe.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 10:54
· votar

Wanton

*trumpista

Lelo Mig
Membro
# 25/ago/23 11:27
· votar

makumbator

"*trumpista"

Esse aí não é quem toca trompa?

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 11:33
· votar

Lelo Mig

O Trump toca as trompas de falópio de seus admiradores. Delícia.

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 11:34 · Editado por: brunohardrocker
· votar

makumbator
Lelo Mig
quem toca trompa

Tem o cruzamento entre um trumpista e um petista, que resulta num trumpetista.
°.°

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 11:37
· votar

Lelo Mig

Não, é quem mama tromba.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 11:49
· votar

O PT tem focar nas questões nacionais. Tem que focar em resultado. Parar de focar em perseguição e vingança. Se o Lula foi preso, justo ou injustamente, isso é uma questão pessoal dele, não do povo ou do país. Vingança é uma droga alucinógena que dá um prazer momentâneo, mas não traz felicidade e ainda por cima gera arrependimento. A militância vibra e regozija mas a pergunta vem sempre no dia seguinte: e o país?

É importante o trabalho de repreensão ao crime, sobretudo para sinalizar para todos os agentes públicos da necessidade de retidão e de que qualquer desvio será punido. Mas as demais missões do estado têm que cumprir o seu dever. Neste momento quantas CPI estão instaladas? Umas quatro. Pelo menos 75% delas empregadas em questão de retaliações políticas. Sim, com esse mero objetivo. A CPI da pandemia foi assim, queriam apenas promover desgaste político. Não conseguiram engatar nenhuma representação criminal. E olha que tinha situações, viu?

É essa falta de planos, de projetos e políticas de longo prazo, somadas ao excesso de politicagem que atravanca o país.

Nossos desafios e as grandes questões nacionais é reindustrializar o país; trazer para dentro do território brasileiro indústria de criação e tecnologia e não somente de montagens; criar meios de desenvolvimento a todas as regiões sem depender de guerra fiscal; criar infraestrutura de logística, portos e aeroportos ainda que com PPPs. Dar infraestrutura ao nosso turismo, mesmo que através de PPPs, melhorando inclusive nossa imagem nos mercados consumidores.

Ninguém torce para que o país dê errado, mas da forma com está sendo conduzido, vai dar errado. Não podemos achar que vamos desenvolver distribuindo cestas básicas, se ano a ano nosso PIB per capta insiste em se manter em volta de US 7.500/ano. Amparar os mais humildes é uma necessidade, mas é necessário também ano a ano lhes conferir emprego e meios de independência, e sem desenvolvimento econômico isso é impossível.

Vamos para 16 nos de PT e o bolsa família não diminuiu, só aumentou e tende a crescer aritmeticamente (ainda bem que ainda não é geometricamente), quando o desejável é que essas famílias fossem se incorporando ao mercado de trabalho e renda. Só distribuir sem aumentar esse PIB, uma hora acaba de vez.

O Bolsonaro não fez patavinas nenhum do que era necessário fazer, a perda da eleição foi seu prêmio. Agora, uma coisa é certa, fora o episódio da PRF do dia da eleição, ele não perseguiu ninguém com sua PF nos seus quatro anos de governo.

Os programas do PT sempre foram: “vamos acabar com a fome” e “vamos fazer a reforma agrária”. Acabar com a fome é impossível sem desenvolvimento econômico, sem capital financiando a produção e gerando empregos e divisas. Reforma agrária nunca fizeram. FHC em 8 anos assentou 10 vezes mais famílias que o PT em 16 anos.

Nunca nas plataformas de governo do PT proposta para infraestrutura, para industrialização, para desenvolvimento do turismo. Só enxergam o país como um campo de luta de classes, nada mais.

É importante levar os pobres para a universidade? Sim, mas eles continuam nos mesmos empregos de auxiliar, como também sem nenhum. Quando falo em infraestrutura estou falando também nas pós graduações e avanços técnicos científicos para gerar a mão de obra qualificada necessária ao desenvolvimento. Portanto, além de “encher” as graduações e necessário também dar especial atenção aos passos seguintes.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 11:50
· votar

Pedro_Borges
Parar de focar em perseguição e vingança.

Quem disse que o foco é esse? Você anda participando das reuniões da cúpula do PT?

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 11:51
· votar

JJJ
Aliás, esse é meu maior receio no caso da família bolso. Se forem pelo mesmo caminho ("acho que é culpado porque eu quero que seja") e não se basearem em provas contundentes, vai acontecer a mesma coisa. Daqui uns anos, eles voltam todos com força total.

Sim. Se continuar assim, em 2026 o dedo do Bolsonaro será de midas. Onde tocar vira ouro. Quem ele indicar ganha.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 11:52
· votar

Wanton
Quem disse que o foco é esse? Você anda participando das reuniões da cúpula do PT?

Em um minuto não deu tempo para você lê o texto e refletir. Seja menos ansioso!

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 11:53
· votar

Pedro_Borges
Em um minuto não deu tempo para você lê o texto e refletir. Seja menos ansioso!

Já li. Concordo com umas coisas, acho que você está bem errado em outras, mas mantenho a pergunta. Quem disse que o foco é vingança?

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 11:59
· votar

A vingança contra a prisão do lula eu acho curioso.
Porque essa não deve ser contra o Bolsonaro.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 12:21
· votar

Eu ACHO que quem pediu a cabeça de Bolsonaro não foi o governo.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 12:32
· votar

Wanton

Eu acho que o cumpañero Lula comanda, além da PF, o STF e TSE. Estes, além do alinhamento ideológico, têm uma dívida de gratidão com o velho cacique.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 12:35
· votar

Wanton
Eu ACHO que quem pediu a cabeça de Bolsonaro não foi o governo.

Ninguém manda mais que o Xandão...logo, Xandão é o governo. Conclusão: governo pediu a cabeça do Bolsonaro.

Lelo Mig
Membro
# 25/ago/23 12:43 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Com todo o respeito, mas as vezes, a análise política é muito rasa, muito Jovem Pan comentarista style.

Achar que essa "perseguição" ao Bolsonaro é única e exclusiva do Lula e do PT é bastante ingênuo.

Quem conquista poder na política, ideologias, partidos e capacidades à parte, conquista inimigos. Faz parte do jogo.

Esqueçam "culpado ou inocente": Collor foi perseguido, FHC foi perseguido, Lula foi perseguido, Dilma foi perseguida... e o Bozo não vai escapar de "perseguição".

Ele têm inimigos dentro do próprio partido e ex partido. Dentro da câmara e do senado, dentro do STF, dentro da Polícia Federal, alguns empresários, parte dos milicos e, se bobear, entre sua esposa e filhos periga ter algum traíra.

Quem têm força política como tinham FHC e Lula, e sabe jogar o jogo, escapa sem grandes ferimentos.

Quem é mais fraco politicamente, ou tenta bater de frente, vai prá vala. Vide Collor e Dilma. (o PT derrubou o Collor e depois tomou o troco na Dilma).

Muitos querem a cabeça do Bolsonaro. Esse é o jogo.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 12:48
· votar

Sonhos, desejos e delírio.

Enquanto isso os índices econômicos estão em alta.

Taxa de desemprego:

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/taxa-de-desemprego-cai-para-8-no -segundo-trimestre-de-2023-diz-ibge/

Economia:

https://www.ipea.gov.br/portal/categorias/45-todas-as-noticias/noticia s/13842-ipea-avalia-positivamente-o-desempenho-da-economia-brasileira- no-segundo-trimestre-deste-ano

Moradia:

https://agenciapara.com.br/noticia/40237/em-2023-programa-sua-casa-vai -beneficiar-mais-de-11-mil-familias-em-todo-o-para

E tem mais, mas o mano não acorda... então não adianta nada.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 13:21
· votar

Aqui e ali uma melhora insignificante. Vôo de galinha.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 13:39
· votar

Pedro_Borges

Não são insignificantes, principalmente pelo tempo de governo. Você nunca será capaz de admitir.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 13:43
· votar

Depois de 14 anos de PT, Dilma deixou o governo com 16% de desemprego.