Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 14:41
· votar

Comunicação:

Secom de Lula injeta R$54 milhões em publicidade na Globo

https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/secom-de-lula -injeta-r54-milhoes-em-publicidade-na-globo

Globo desbanca Record e, sob Lula, volta a liderar verbas de publicidade do governo

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/25/interna_politica ,1524768/globo-desbanca-record-e-sob-lula-volta-a-liderar-verbas-de-pu blicidade-do.shtml

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 14:42
· votar

Lelo Mig
Muitos querem a cabeça do Bolsonaro. Esse é o jogo.

Bolsonaro achava que estava causando quando enfrentava a Globo. Sei lá mais quantos dos bilionários que dão as cartas nesse país estão querendo a cabeça do verme, mas a Globo não disfarça o arrependimento de ter votado no Guedes.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 14:43 · Editado por: makumbator
· votar

Lucmac

Mas o Bolsolino também tinha bons números no início

Da Wikipedia:

Em 2019, no primeiro ano de mandato do governo Bolsonaro, o PIB brasileiro cresceu 1,2%, seguido por uma queda de 3,3% em 2020,[129] principalmente em razão dos impactos da pandemia de COVID-19 no Brasil, quando o país saiu da lista das dez maiores economias mundiais pela primeira vez desde 2007. Em 2021, a economia retomou o crescimento com um aumento de 5,0% do PIB,[130] e 2,9% em 2022.[131] No período entre 2019 e 2022, a taxa de desemprego saiu de 11,7% para 7,9%, a menor taxa desde 2015[132]

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 14:49
· votar

brunohardrocker
Globo desbanca Record e, sob Lula, volta a liderar verbas de publicidade do governo

Nesse ponto, é justo. A Globo tem muitos mais pontos de audiência do que todas as outras. O que o Bolsonaro fazia era uma vingança pessoal (olha ele aqui também), o que era uma aberração usar a máquina contra seus próprios desafetos.

E, olha. Acho que a Globo ainda vai meter a União no pau por causa disso. Se ingressar ganha, mole mole e nós é que vamos pagar a conta. Eu queria ser o advogado dessa causa.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 14:49
· votar

makumbator
Mas o Bolsolino também tinha bons números no início

O governo Guedes fez muito bem para o setor do bolo de pote.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 14:53
· votar

Wanton

É preciso dizer uma coisa. Governo nenhum gera empregos, mesmo porque ele não pode aumentar o efetivo de barnabés. Ele só atrapalha, ofertando instabilidade, e é quando aumenta o desemprego. Quando ele fica estável e, portanto, não atrapalha, aumenta o humor do investidor e aí há geração de empregos. Simples assim.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 15:00
· votar

Pedro_Borges
Simples assim.

Sim, bem simples. Simples e errado.

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 15:02
· votar

Pedro_Borges
Nesse ponto, é justo. A Globo tem muitos mais pontos de audiência do que todas as outras

Ai é que tá. Se nossa legislação considerasse um princípio da isonomia nesta distribuição de verbas, governo nenhum poderia ter predileção por este ou aquele grupo de comunicação.
Olhar a relação dos maiores contratos e ver que a Globo abocanha sozinha 57% das verbas, é um aberração.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 15:23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker
Olhar a relação dos maiores contratos e ver que a Globo abocanha sozinha 57% das verbas, é um aberração.

Mas ela, dentre as emissoras, tem esse alcance, com o pé nas costas. E não precisa a lei prevê isonomia, basta um levantamento técnico que até o próprio governo já tem através da ANATEL e outros indicadores, inclusive contratos anteriores e o atual, para provar que prestou maior serviço que as demais.

Nesse caso é de compra de serviços regulados pela lei de compras e licitações e não de predileção. A métrica é o quantitativo entregue. Pode ser que o valor unitário determinante seja o valor/pontos/hora e o preço final seja decorrente do quantitativo.

Pode ter certeza que a Globo já está na fase de petição.

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 15:31
· votar

Pedro_Borges

Depois de 14 anos de PT, Dilma deixou o governo com 16% de desemprego.

Mentira.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 15:34 · Editado por: Wanton
· votar

brunohardrocker
Ai é que tá. Se nossa legislação considerasse um princípio da isonomia nesta distribuição de verbas, governo nenhum poderia ter predileção por este ou aquele grupo de comunicação.

E o princípio da eficiência?

Nem tenta se explicar, tá? Falou merda. Aceite. Não precisa responder.

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 15:47
· votar

Wanton

Simples e errado.

Menino rebelde sem causa sempre fala isso e sai assobiando!

Errado por quê? Errou o quê? (Conjugação num contexto que exige complemento direto - neste caso verbo transitivo direto)

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 16:03
· votar

Wanton
E o princípio da eficiência?

Você é de esquerda. Não deveria colocar isso na frente da isonomia e muito menos dar pano pra grupo de comunicação que ja é bilionário ficar mais bilionário ainda.

Estado tem que botar moral nisso. É tanto de verba pra cada um e acabou, sem choro. E tem que seguir o mesmo padrão em toda troca de governo.

Verba publicitária tem que ser moralizada sim. Não tem que ser moeda de troca entre governo e imprensa.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 16:10
· votar

brunohardrocker

Tentou defender e falou mais bobagem. Calma, cara. Não precisa espernear.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 16:18
· votar

Pedro_Borges
Errado por quê?

Sério? Vai no ChatGPT e escreve "governo nenhum gera empregos". Se não gostar da resposta, vá no ChatGPL, no ChatGNOVO, no ChatGUB.

brunohardrocker
Veterano
# 25/ago/23 16:21
· votar

Wanton

Como funciona a distribuição de verbas ma China?

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 16:41 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker
Estado tem que botar moral nisso. É tanto de verba pra cada um e acabou, sem choro. E tem que seguir o mesmo padrão em toda troca de governo.

Verba publicitária tem que ser moralizada sim. Não tem que ser moeda de troca entre governo e imprensa.

Bruno, a verba tem que ser substancialmente reduzida, assim como fez o Bolsonaro, aliás o seu maior acerto. Mas o valor que restou para ser distribuído aos meios de comunicação, que assim o seja respeitando o perfil de audiência de cada um. A Globo leva a maior fatia indubitavelmente.

Quando eu digo um dos maiores acertos do Bolsonaro foi reduzir essa verba, pois antes o governo fazia propaganda de tudo e sem necessidade. Antes o governo fazia propaganda de tudo, Correios, CEF, faltava fazer do SERPRO e da DATAPREV que tem um único cliente, o governo.

São empresas e entidades sem concorrência e cujos serviços o povo se obriga. Era uma pouca vergonha, a CEF patrocinando times de futebol, inclusive com uma verba multimilionária para o seu time de coração, o Curica.

Wanton
Sério? Vai no ChatGPT e escreve "governo nenhum gera empregos". Se não gostar da resposta, vá no ChatGPL, no ChatGNOVO, no ChatGUB.

Não senhor, papa léguas, você quem discordou traga seus argumentos, estou conversando com você, que tem cérebro próprio, e não com uma máquina de fazer salsichas.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 17:09
· votar

Pedro_Borges
você quem discordou traga seus argumentos

Já devo ter escrito sobre isso mais de 30 vezes só aqui nesse fórum. Esse loop eterno é entediante. Nem vou entrar no mérito da atuação do Estado para viabilizar a economia, vou num bem óbvio: o governo tem órgãos públicos que contratam pessoas.

Não senhor, papa léguas

Prove que eu fujo de discussões!

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 18:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
o governo tem órgãos públicos que contratam pessoas.

Esse efetivo é móvel ou estático? O governo pode ampliar quadros? Ele cresce em proporção a economia? A economia cresceu ele, pá, contrata um montão de gente, é assim?

Na verdade você nem discute. Apenas contesta as ideias dos outros sem argumentar. Jamais expõe um pensamento livre, tem receio de se expor.

É igual certos estudantes em sala de aula que evita fazer perguntas ao professor e assim expor limitações. Já tive colegas que pediam para eu fazer a pergunta em meu nome. Na minha profissão, nos cursos de atualização, tem uns caras que são metidos a fodões do mercado e passam o curso inteiro sem fazer perguntas se contorcendo de dúvidas e aí no coffee break eles encostam na gente pra tirar a dúvida . Perguntar em público pra quê? Pra mostrar que não sabe tudo?

Os caras que mais fornecem conteúdo para discussão é eu e o Lelo, e as vezes o Bruno. Os outros é só para mordiscar a carne colocada no lago.

A maior parte das respostas são: você é burro! de onde tu tirou isso? E, claro, os clichês que não podem ficar de fora: bolsonarista, olavista, gado, mugiu, falou merda...

Lucmac
Veterano
# 25/ago/23 19:16
· votar

Sonhos, desejos e delírios.

makumbator
Moderador
# 25/ago/23 21:20
· votar

Wanton

Temos um tópico oficial sobre as fugas de discussões. E o seu nome aparece lá. Vai negar?

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 21:28
· votar

makumbator

Posta o link aqui.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 21:32 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Jamais expõe um pensamento livre

CA-RA-LHO!!!

O cara solta um clichê bem bosta de ancap e quer ganhar uma aula. Minhas respostas são compatíveis com o teor dos debates. Expliquei um monte de coisas aqui e vocês não entendem nada! É uma tristeza gastar latim aqui. Esses dias estávamos falando de democracia. Tentei desenvolver o assunto e recebi muita respostas bosta. Você acha que isso não cansa?

Pedro_Borges
Veterano
# 25/ago/23 22:20
· votar

Wanton

Tempos atrás perguntei conceitos de esquerda e direita e tu veio com respostas bem de viés que não passam pelo crivo nem de Mãe Menininha do Gantois.

Wanton
Veterano
# 25/ago/23 22:26 · Editado por: Wanton
· votar

Cansei.

Lucmac
Veterano
# 26/ago/23 08:38 · Editado por: Lucmac
· votar

É preciso dizer uma coisa. Governo nenhum gera empregos

Sinceramente, tentei encontrar uma resposta a isso, mas se o sujeito com todo esse tempo de vida chega ao ponto de escrever uma coisa dessa é porque nada que possa ser explanado para contradizê-lo poderia gerar qualquer efeito. Estaria apenas escrevendo aos outros e não ao interlocutor que gerou mais essa pérola no fórum.

Mais essa.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/23 10:09
· votar

Governo emprega, mas não gera empregos. A economia pode triplicar e o mercado absorver o triplo de mão de obra e o governo no mesmo período se manter estático.

Não é função do governo absorver mão de obra. Ele emprego o suficiente para manter o funcionamento da máquina, esteja ou não a economia em expansão. Nem na China comunista o governo gera empregos.

Lucmac
Veterano
# 26/ago/23 10:12
· votar

Pedro_Borges

Eu teria a boa vontade de debater isso contigo se você tivesse a boa vontade de explicar de maneira sucinta o que entende ser geração de empregos.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/ago/23 10:15
· votar

Lucmac
Mais essa

Aprenda a debater. Exponha sua opinião sobre o tema, mesmo que seja adversa e será respeitado. Essa coisa de apenas rebater sem opinar é que não dá chará.

Já que não consegue ficar sem rebater pelo menos faça como no tênis. Há um momento que você é serviço. Proponha o jogo.

Lucmac
Veterano
# 26/ago/23 10:19
· votar

Pedro_Borges

E, assim, nós temos que ser abrangentes. Quero dizer que não é apenas considerar um papel direto, porque senão estaríamos avançando no funcionalismo público, que você já melou na conversa. Quer dizer, você acha que a contratação por concurso ou terceirização, para o funcionamento da Máquina Pública, não entra nessa equação, fato que já me faz pensar que você não entende o que é gerar, gerar emprego e emprego, como eu entendo.

O que ocorre? O que você entende por gerar, gerar emprego e emprego?