Autor |
Mensagem |
Touro indomável Membro Novato |
# 19/fev/24 14:21
· votar
Jonas Kahnwald
E pensar que no passado, por volta de 1995, fui selecionado para ser gerente administrativo da maior loja deles em Goiânia? Só não fui porque, quando me chamaram para dizer que eu tinha sido o escolhido, o salário de onde eu estava era maior.
|
ejames Membro Novato |
# 19/fev/24 14:23
· votar
makumbator Vc vai chorar se a venda do Manoel falir por conta da amante ter gerido mal?
Eu não, mas o Manoel vai culpar os impostos, a CLT, o Lula, o governador, o prefeito, o sindicato, o bolsa família, tudo menos a própria incompetência.
|
LeandroP Moderador |
# 19/fev/24 14:29
· votar
Touro indomável Claro que propostas assim não apareceram,
Claro que não aparece, porque NÃO EXISTE. E foi justamente o que eu disse. Não existe nenhuma empresa no mundo capaz de financiar o seu próprio empreendimento (falando neste sentido, das telecomunicações em um país continental como o nosso). Então entenda, o Brasil fez porque havia dinheiro em caixa pra financiar essas empresas. Parece que há uma dificuldade de interpretação lógica de texto, mas tudo bem...
Por outro lado, e mirando o DESENVOLVIMENTO, nós temos um agente para financiá-lo e chama-se BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Portanto, emprestar dinheiro para uma empresa que está aplicando recursos em desenvolvimento ECONÔMICO e SOCIAL (NO PAÍS) inclusive em TODAS AS REGIÕES, faz parte, perfeitamente, de sua missão e atribuições.
Ah, entendi! Você escreveu um parágrafo pra me explicar aquilo que eu estou lhe explicando... Que engraçado isso rs
É verdade que nessa esteira tem uma encrenca com a operadora OI envolvendo a figura do Lulinha, mais isso é uma questão muito particular e por que não dizer, pessoal mesmo (risos).
Sim, a empresa citada é do Luloinha, tal qual a Friboi e a Ferrari de ouro maciço (dá preguiça ler, mas tudo bem).
Preliminarmente vamos entender que o setor de produção de proteínas nunca foi um serviço de obrigação do estado e nem foi necessário criar uma estatal para suprir o setor. Começa por aí. A iniciativa privada brasileira, compreendendo o agronegócio e a agroindústria, sempre foi suficiente para atender a demanda interna, como também manter o país dentre os maiores exportadores.
Preliminarmente eu vou lhe dizer algo que o senhor já sabe, mas se faz de tonto quando é conveniente. O BNDES significa Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, que empresta dinheiro pra empresa de telecomunicações, assim como pra uma fábrica de salsicha. Então, não me venha com bolodórios. Inclusive emprestaria ao senhor se quisesse montar um grande escritório de contabilidade.
Pois bem, no período dos campeões nacionais, a Friboi recorreu a vultosos (e bota vultosos nisso) empréstimos junto ao BNDES e com esses recursos absorveu quase todas as empresas do setor, passando a comandar os preços pagos ao produtor, como também os preços cobrados do consumidor (aquela picanhazinha que você assa aos domingos com a família), e também utilizou tais recursos para se investir em diversas plantas internacionais, como nos EUA. Neste caso além de não gerar desenvolvimento para o Brasil, reforça a concorrência com o que restou de nossas industriais que não foram compradas pela Friboi. Bacana, né?
Excelente! Serve de inspiração caso queira organizar algum setor específico e lucrar com isso. Mas uma coisa é certa: é grande, mas não é monopólio e nunca será!
Agora vem a parte gordurosa da picanha. Bom toda essa gama de empréstimos, apesar de terem juros camaradas, mas ainda era dívida onerosa, com encargos e taxas, além de prazos determinados para pagamento. Ainda estava ruim, né? O que fazer para melhorar?
Não entendi este parágrafo. Poderia ser mais claro?
Friboi/BNDES tiveram uma ideia brilhante. Que tal converter essa dívida junto ao BNDES em ações? Assim, este passa a ser sócio, deixa de cobrar juros e serviços da dívida e a Friboi fica sem obrigação de pagar, pois agora não tem mais um credor e sim um sócio. Eureka! Os dois apertaram as mãos e foram pra churrascaria comer picanha para comemorar. Bola dentro (do nosso).
É capitalismo que fala, né?! São as regras!
Se quiser saber mais sobre esses fatos da Friboi/BNDES, Leandro, a Revista Piauí publicou uma série de reportagens, com entrevistas e tudo (são várias matérias). com paciência você baixa todas elas na internet. Estão todas em PDF.
Em tempo: A Friboi ERA uma empresa goiana e graças a Deus ela mudou sua sede daqui. A gente tem orgulho é da Piracanjuba, da Neo Química, da Teuto, da Caramuru e outras.
Recomendo a leitura! Parece que você não leu, ou virou comunista de uma hora pra outra.
|
# 19/fev/24 14:33
· votar
Eu não, mas o Manoel vai culpar os impostos, a CLT, o Lula, o governador, o prefeito, o sindicato, o bolsa família, tudo menos a própria incompetência.
E daí? O que o choro do seu Manoel tem a ver com o resto da sociedade? Nós vamos deixar o seu Manoel derramar as lágrimas e isso não vai ser de nossa conta. Isso é problema do seu Manoel com sua esposa e seus filhos.
|
Touro indomável
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
19/fev/24 14:47
LeandroP
Ah, entendi! Você escreveu um parágrafo pra me explicar aquilo que eu estou lhe explicando... Que engraçado isso rs
Você é que não entendeu. Os empréstimos do BNDES não foram para desenvolver o setor. Foram para a Friboi arrebatar o setor. Se fosse para desenvolver ao invés dos demais frigoríficos, Minerva, Anglo, Mouran, Bourbom, e uma porrada de outros pequenos, interior afora, se venderem, cresceriam mantendo uma concorrência mínima.
Se o senhor não sabe, vá para dentro do setor. Há uma grande virada de pecuária para a agricultura (soja) por conta da JBS/Friboi. Isso está acontecendo em todas as regiões. Vou citar um caso ilustrativo (não estou inferindo), veja um vídeo do Ratinho, produtor agrícola no Acre, o porquê ele abandonou a pecuária.
Pergunte ao Jonas que ele te explica, eu, quanto mais falar mais você ficará com o pé atrás.
|
-Dan Veterano
|
# 19/fev/24 16:25
· votar
makumbator Pode, mas isso NÃO é crime no setor privado. O fulano pode ter a empresa dele e colocar a amante pra gerenciar. Faliu o problema é dele. Vc vai chorar se a venda do Manoel falir por conta da amante ter gerido mal?
Cara, os 40 bi de rombo das Americanas provavelmente vai fazer muita gente chorar, entao tu tem que decidir, não era mais eficiente a venda do manoel ? Achei massa voce falar em média, achei que era uma minima analise mais seria, mas tem fonte nao né. Pura fé mesmo.
Essas comparação MBL style comparando empresa estatal com continhas do Seu Nelson hehe
Aí vc precisa perguntar para o Leandro e Renato os motivos pelos quais me escolheram.
Leandro é o RH do Cifra club? Quem diria hein
|
-Dan Veterano
|
# 19/fev/24 16:26
· votar
ejames Eu não, mas o Manoel vai culpar os impostos, a CLT, o Lula, o governador, o prefeito, o sindicato, o bolsa família, tudo menos a própria incompetência.
é de uma miopia sem tamanho nao mensurar os 40 bi das americanas em Vendinhas do Manoel.
|
LeandroP Moderador |
# 19/fev/24 18:17
· votar
Foram para a Friboi arrebatar o setor. Se fosse para desenvolver ao invés dos demais frigoríficos, Minerva, Anglo, Mouran, Bourbom, e uma porrada de outros pequenos, interior afora, se venderem, cresceriam mantendo uma concorrência mínima.
Puro suco de capitalismo. Normal no sistema! ... quanto mais falar mais você ficará com o pé atrás
|
LeandroP Moderador |
# 19/fev/24 18:19
· votar
-Dan Leandro é o RH do Cifra club? Quem diria hein
No me registro está como ajudante de auxiliar °,°
|
makumbator Moderador
|
# 19/fev/24 20:40
· votar
LeandroP No me registro está como ajudante de auxiliar °,°
Então eu sou o servente do ajudante de auxiliar? Mas quanta humilhação. Foi pra isso que fiz aqueles blowjobs?
-Dan não era mais eficiente a venda do manoel ?
Não sei, ás vezes a amante do Manoel detonou a empresa dele mais rápido que as manobras da direção das Americanas. Mesmo a repercussão social sendo bem menor (mas não para o Manoel e sua amante). Os governos juntos fazem várias Americanas todo ano.
ejames Eu não, mas o Manoel vai culpar os impostos, a CLT, o Lula, o governador, o prefeito, o sindicato, o bolsa família, tudo menos a própria incompetência.
Mas tudo isso pode ter contribuído. Principalmente essa parte aí do Lula! Hehehe!
|
# 19/fev/24 21:15
· votar
LeandroP
"Agora vem a parte gordurosa da picanha. Bom toda essa gama de empréstimos, apesar de terem juros camaradas, mas ainda era dívida onerosa, com encargos e taxas, além de prazos determinados para pagamento. Ainda estava ruim, né? O que fazer para melhorar?"
Vou te explicar. Estou bonzinho hoje. Seguinte:
Minha firma tá devendo 100 dinheiros pra você, a juros de 15% a.a. com vencimento para daqui a um ano. Minha firma, na data di vencimento tem que pagar 115 pilas pra tu.
Eu para não ter que pagar o principal e nem os juros, proponho a você que seja meu sócio convertendo esses 100 em aplicação de capital. Assim, minha firma deixa de dever a você, deixa de pagar juros, e deixa de ter obrigação de te pagar. Afinal teu empréstimo vira investimento permanente. Sacou?
Você deixa de ser credor e tua remuneração é com base nos lucros (ROE) e isso pode ocorrer se der lucro, mas pode ser que dê prejuízo e não ter ROE em algum período.
Voltando ao exemplo da JBS, o que se verificou foi que a empresa passou um longo período com resultados negativos, visto está em fase de expansão e quando operou positivo foi com resultado pífio. Em outras palavras, o "empréstimo" ficou a juros zero, além da perda monetária e sem direito de retirada do que resta de principal.
Bola dentro - da nossa caçapa, sempre!
|
LeandroP Moderador |
# 19/fev/24 21:27 · Editado por: LeandroP
· votar
Touro indomável
Parabéns! Desbravando as entranhas do capitalismo selvagem! Prossiga! Quer falar também sobre criar vários CNPJ que podem ser usados em uma única atividade e endereço apenas cair no imposto simples? Quantos CPF você tem?
|
LeandroP Moderador |
# 19/fev/24 21:34
· votar
makumbator Então eu sou o servente do ajudante de auxiliar?
ajudante de auxiliar jr
|
Touro indomável
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
19/fev/24 22:05
LeandroP
Algo pessoal? Ou estamos debatendo uma questão pública, Sr. Gestapo? Então tu chega a esse nível de canalhice?
Até hoje debati contigo ideias, mas vejo que tu tem apetite pra qualquer coisa, a qualquer custo, até leviandades. Já tivemos boas trovas no passado, mas sempre dentro do campo ético, mas jamais imaginei esse seu caráter.
Já tive três empresas simultâneas, cada uma num ramo de atividade distinto. Ambas no mesmo endereço. Sendo prestadoras de serviços o que é permitido, inclusive com alvará de funcionamento. Uma de auditores independentes, que só podia ter em seu quadro auditores, pela qual tinha registro na CVM. Outra de contabilidade, na atividade de execução, com sócios distintos e; outra em ramo de processamento de dados (birô), onde prestava serviços de gestão de patrimônio (imobilizado, depreciação e controle de bens em obras).
Uma no lucro presumido e duas no simples que, para fins de enquadramento se comportava todas no conjunto das receitas dentro do limite. A lei me faculta eu ter várias empresas, com algumas no simples, desde que isoladamente e no conjunto, respeite as regras e limites. Alguma ilegalidade seu Leandro?
Alguma restrição a planejamento tributário legal, no que a lei me permite fazer e onde eu cumpro e respeito os limites dados por ela? Tu não acha que se houvesse alguma quebra de limite a própria Receita já não teria me impedido?
E olha cara, nem foi planejamento tributário, eu fui obrigado a ter três empresas. Uma de auditoria, que só podia ter sócios contadores com registro no CNAI - Cadastro Nacional de Auditores Independentes; outra de escrituração contábil, pois eu tinha sócios contadores, que não tinham CNAI. E outra, de processamentos de dados, atividade que não poderia ter nas duas primeiras, por restrição do CRC. Antes de sair falando impropriedade, tome o necessário cuidado.
Curioso você sair do Fórum, para ir buscar informações pessoais de usuários e ainda ser moderador. Vergonhoso isso! Revela muito sobre tua índole. Foi surpresa, pra mim essa cretinice. Leandro, isso é coisa pra bandido, companheiro.
Essa eu te prometo. Vou te denunciar no Studio Sol.
|
ejames Membro Novato |
# 19/fev/24 22:18
· votar
Que piada
|
Lelo Mig Membro
|
# 19/fev/24 23:48 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Touro indomável
"Curioso você sair do Fórum, para ir buscar informações pessoais de usuários..."
De verdade, perdi esta parte, não vi ele fazer isso (expor dados pessoais seus aqui no fórum). Poderia mostrar onde está isso? (tô falando sério, sem zueira).
|
# 20/fev/24 00:18 · Editado por: Touro indomável
· votar
Lelo Mig
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341673/p142#9526901
E veja minha resposta que você vai entender a extensão do fato.
Os outros dois lá, expuseram meu nome completo e ele, de posse disso, e de outras exposições, foi buscando... pode ainda que os outros lhe forneceram de bandeja. É isso que tá rolando.
Mas eles vão quebrar a rola dessa vez.
Lelo, você é um cara muito aberto, peito aberto. Foi assim comigo quando eu me dispus a reservar o e-mail de todos. Eu me lembro o teu nome, mas sequer naveguei em redes te procurando. Prometi destruir todas as informações depois do caso resolvido e assim eu fiz, depois de agradecer a todos pela confiança, apesar de você ter autorizado eu guardar as informações.
Esses caras estão aparentemente do teu lado, mas na primeira divergência séria que tu tiver com eles, tu vai ver as consequências.
|
# 20/fev/24 00:50
· votar
ejames
Tu é chato pacaralho (rsrs), mas não é do feitio dos caras. Olha só o que tá acontecendo.
|
Wanton Veterano |
# 20/fev/24 03:34
· votar
O que o choro indomável anda aprontando?
|
Lucmac Veterano |
# 20/fev/24 06:57
· votar
Leandro, bem vindo ao rol dos canalhas!
|
Lucmac Veterano |
# 20/fev/24 07:02 · Editado por: Lucmac
· votar
Touro indomável
Cara, acho que o Leandro não estava falando de você, pessoalmente. O apontamento dele estava em acordo com o que vocês dois estavam conversando. Ele no tom de crítica ao capitalismo e você demonstrando conhecimento nos bastidores dessa relação de empresas públicas e privadas.
Até o momento não sabíamos que você tinha mais de uma empresa, com CNPJs diferentes.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 20/fev/24 07:59
· votar
Quer falar também sobre criar vários CNPJ que podem ser usados em uma única atividade e endereço apenas cair no imposto simples? não sabíamos que você tinha mais de uma empresa, com CNPJs diferentes
Perdi alguma coisa..
|
Lelo Mig Membro
|
# 20/fev/24 08:33
· votar
Touro indomável
"veja minha resposta que você vai entender a extensão do fato."
Sinceramente não acho que ele foi atrás de seus dados. Ele citou uma situação, com sentido crítico, que coincidentemente é a sua. Você se sentiu pessoalmente ofendido e explicou a legalidade da situação, até aí ok. Mas não acho que a colocação dele foi com base em seus dados pessoais.
|
Lucmac Veterano |
# 20/fev/24 09:06
· votar
Infelizmente eu me interesso muito pelos moralistas, porque sei que são contraditórios, que não são metade do que exigem dos outros. Nessas situações eu vou atrás de saber sobre a pessoa, mas nada de roubo de dados, coisa que valha. Sempre buscando por informações que estão públicas, ao dispor de qualquer um que se preste.
Sempre constato.
E isso é um motivo fortíssimo para eu nunca mais fazer isso, tomara que eu consiga. Afinal não existe moralista do tipo que não seja um hipócrita.
|
-Dan Veterano
|
# 20/fev/24 09:28
· votar
sempre o cidadao de bem, liberal, contra currupição que faz caixa 2 e de tudo pra sonegar imposto ja reparou.
Por isso os 40 bi das americanas não tira o sono deles. acho que eles se orgulham desse tipo de roubo. a moral relativa.
|
# 20/fev/24 09:39 · Editado por: Touro indomável
· votar
Lelo Mig
Não, Lelo. É porque você não está na situação e não teve o sentimento. Só o dono do pé sabe onde o sapato aperta. Tudo que ele disse, exceto a insinuação dos múltiplos cpfs, são verdadeiras, batem, basta ter meu completo, são informações públicas, normais e legais, porém o objetivo dele é passar a idéia que sou um falsário, um sonegador, um estelionatário. Olha o detalhe do endereço, comparou, pesquisou razão social, depois CNPJs... Depois criou a narrativa...
E o que isso tem a ver com o objeto da discursão? Por que ele busca meu nome completo e procura distorcer as informações? Garanto-lhe que não é por um ataque de ética ou de bom caratismo. Daqui a pouco descobre o nome da minha filha e, sei lá o que vai fazer. Enfim. Mas as providências iniciais já firam tomadas, veremos os próximos passos.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 20/fev/24 09:42
· votar
Já tive três empresas simultâneas, cada uma num ramo de atividade distinto. Ambas no mesmo endereço.
Alguma delas era pra vender telexfree?
|
-Dan Veterano
|
# 20/fev/24 09:44
· votar
makumbator Os governos juntos fazem várias Americanas todo ano.
Esses governos são terríveis né Kogos! Odeio a corrupção deles!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 20/fev/24 09:46
· votar
-Dan sonegar imposto 40 bi das americanas não tira o sono deles
eu nunca entendi direito esse caso.... eram 40Bi de impostos não pagos? ou 40Bi de resultados positivos mascarados? ou 40Bi de despesas não computadas? alguém sabe dizer?
|
makumbator Moderador
|
# 20/fev/24 10:02 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP ajudante de auxiliar jr
Isso aí fica mais legal. Fica com cara de TI.
-Dan Esses governos são terríveis né Kogos! Odeio a corrupção deles!
Governo tem que acabar e PRONTO E ACABOU!
Jonas Kahnwald eu nunca entendi direito esse caso.... eram 40Bi de impostos não pagos?
Até onde me lembro, não eram. O pessoal pira em querer colocar o estado sempre como a maior vítima. Era maquiagem contábil pra alavancar a marca no mercado, obter melhores linhas de crédito em bancos, se mostrar adimplente e saudável frente a novos acordos com fornecedores, essas coisas.
|