Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
Touro indomável
Membro Novato
# 16/fev/24 17:58 · Editado por: Touro indomável
· votar

Lucmac

E aí, vai incorporar o espirito gestapo grammar nazi? Ou vai pro tema?

Ah, acabei de postar um textinho bacana lá no outro tópico. É da tua área. Dá lá teu pitaco. Foge não!

Pelo visto se meteu a empreender e se lascou. Pode ser maus fluídos do nome, vai saber. Rsrsrssss

https://www.jusbrasil.com.br/busca?q=lucmac+atacadista+ltda+-+massa+fa lida

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 18:11
· votar

Não tenho conhecimento para debater essas coisas, então eu costumo aprender.

Mas não contigo, jamais. Desconfio de tudo o que você escreve. Comecei a ler e fiquei com medo de estar sendo desinformado.

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 18:13
· votar

Touro indomável

Procure cruzar seu nome com o nome da sua esposa nesse site aí... O Jusbrasil tem uma assinatura baratinha, que dá acesso a detalhes de todos os processos.

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 18:24 · Editado por: Lucmac
· votar

Você fez isso? Precisa de ajuda?

Touro indomável
Membro Novato
# 16/fev/24 18:50 · Editado por: Touro indomável
· votar

Lucmac

Nada a ver comigo, cara. Pegou um homônimo. Então era isso?

E outra, peguei o caso da empresa só pra trollar sabia que o teu nick não tinha nada a ver.

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 19:48
· votar

Nossa, mas são dois homônimos e, ainda, casados! Que coincidência inacreditável! Em Goiás!

Puxa!

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 19:49
· votar

Sou muito ingênuo.

Touro indomável
Membro Novato
# 16/fev/24 19:54
· votar

casados!

Como assim?

Lucmac
Veterano
# 16/fev/24 20:01
· votar

Ah vá! Não sabe, mesmo?

Mas nem vamos desenvolver, né? Foi uma coincidência inacreditável.

LeandroP
Moderador
# 17/fev/24 08:52
· votar

Touro indomável
O grande problema dessa esquerda misto de moderada, porem pautada por radicais, é que acha que tudo deve ser provido pelo estado e se concentrar no estado. Olha que nesta parte copia fielmente o fascismo.

O problema da direita é achar que o Estado deve servir apenas os interesses dos poderosos, Isso se alinha perfeitamente ao fascismo.

Correios a muito tempo deixou de ser uma atividade deficitária e dependente do estado. Mas essa esquerda entende que deve ser tocada pelo estado, sobretudo como forma de proteger os servidores, mesmo suportando prejuízos em face da ineficiência de gestão, cabide de emprego e práticos de corrupção.

Que bela contradição que eu fiz questao de copiar. Fora o desemprego do verbo "haver".

LeandroP
Moderador
# 17/fev/24 08:54
· votar

Eu gostaria que o Brasil fosse assim. Ao invés de eu morrer, que morram os outros.

Touro indomável

Uma bela síntese do que representa a direita fascista. Lamento que o senhor goste disso.

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 10:54 · Editado por: Touro indomável
· votar

LeandroP

Que bela contradição que eu fiz questao de copiar. Fora o desemprego do verbo

Não há nenhuma contradição. Afirmo que a ATIVIDADE é lucrativa, porém, nas mãos do estado só gera prejuízo EM FACE DA INEFICIÊNCIA DE GESTÃO, CABIDE DE EMPREGOS E CORRUPÇÃO. Ficou claro agora? Desculpe a ênfase!

Verbo haver

Gestapo grammar nazi em ação. Até você? Uma bela forma de combater o mensageiro e fugir do tema. Você é de outra linha, Leandro, pense nisso!

Certo dia cometi um erro de grafia, de digitação, escrevi ha, ao invés de ah. Pronto, você mesmo percebendo o motivo da incorreção, fez a festa. Há muitos anos atrás questionei sua postura como moderador. Você não está aqui para conflitar, gerar polêmica, mas para mediar conflitos, manter o ambiente saudável e o mínimo de urbanidade. Os anos se passaram mas você ainda não enxergou isso.

Numa postagem pretérita, você me chamou atenção para o palavreado, mas nunca vi você fazer o mesmo quando o erro estava do outro lado, e até em proporções maiores, incluindo intolerância e perseguições baratas. Apesar de que você estava correto ao se dirigir a mim, a falta de isonomia lhe subtrai autoridade. Sempre existirá a pergunta: devo acatar ou não?

As observações "você não entenderia" e "verbo haver" são de cunho jocoso depreciativo e você não é um usuário comum.

Aceito sua chamada de atenção lá atrás, mas relembro que isso tem ocorrido mais vezes de mim para você do que ao contrário, como neste post.

Agora, vale uma observação: citei EUA como parâmetro, não como exemplo. E isso também fica claro ao leitor neutro.

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 11:33 · Editado por: Lucmac
· votar

Há muitos anos atrás

Redundância. O emprego de dispensa o uso de atrás.

Wanton
Veterano
# 17/fev/24 11:46
· votar

Touro indomável
Ficou claro agora?

Ficou claro que você desconhece o problema. Os Correios entregam onde as empresas privadas não entregam; o Banco do Brasil tem agências onde o Bradesco não tem; as concessionárias de rodovias não querem investir em estradinhas ligando municípios pequenos. Por que as críticas dos direitistas são sempre tão ruins?

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 12:13
· votar

Lucmac

Gestapo grammar nazi

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 12:22
· votar

Touro indomável

Você não sabe agradecer?

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 12:43
· votar

Gestapo grammar nazi

E não existe Gestapo na expressão. É só grammar nazi. Eu poderia até ser um, mas perceba: só corrijo você. Tolero bem erros de português, digitação, cometo alguns, mas você é aquele sujeito que se sente o mais inteligente da roda, sendo que sequer é.

ejames
Membro Novato
# 17/fev/24 12:45
· votar

Wanton
Por que as críticas dos direitistas são sempre tão ruins?

Apontam ineficiência e corrupção na gestão pública como se magicamente não existisse na iniciativa privada. Argumento mais que cansado.

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 12:52 · Editado por: Touro indomável
· votar

Wanton

As companhias telefônicas levam sinal a todos distritos, mesmo nos rincões, inclusive nessas localidades foram instalados orelhões, que nem se usam mais.

Quanto aos serviços de postagens, as empresas privadas já estão fazendo isso, mesmo nas localidades remotas. Estão tomando o lugar dos correios e daqui a pouco a ECT está já terá um baixo valor de mercado. Anota aí.

Praticamente não existe mais serviço de postagem. O que os correios fazem hoje é transporte encomendas. Qual a necessidade do estado nesse setor?

A FedEx está entrando e vai ocupar todo esse espaço, com celeridade, presteza e segurança. Vai ter até o Tom Hanks caindo na floresta amazônica e sobrevivendo à custa de insetos, castanhas, pequenos animais e pescando com uma raquete da Wilson.

Agora, voltemos à mensagem que está em debate, não é sobre privatizações nem estatais. É sobre plano de desenvolvimento e plano de industrialização. Tem sujeito e extensão definidos. Dá pra ficar adstrito a ela?

Questão de estatais deve ser aberta em temática própria. Favor não desvirtuar.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341673/p139#9526700

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 12:56
· votar

FedEX opera no Brasil desde 2012!!! Hahahahah!!!

Esse senhor é muito vesgo, pm

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 13:08
· votar

Eu disse "está entrando" e não "vai entrar". Seu nível de interpretação é baixo. Quando ela "acabar de entrar" teus coleguinhas comunistas do sindicato dos empregados da ECT estarão chupando o dedo tentando tirar a seringa que, a essa altura, já entrou. Privatiza antes que é melhor.

makumbator
Moderador
# 17/fev/24 13:11
· votar

ejames
Apontam ineficiência e corrupção na gestão pública como se magicamente não existisse na iniciativa privada. Argumento mais que cansado.

Não é o meu caso. Claro que existe corrupção e ineficiência na rede privada. Não existe perfeição. O que acontece é que na média o setor privado consegue ser mais eficaz (sem ser perfeito) e menos sujeito a corrupção (por convicção e bondade? Não, apenas por menos oportunidade).

Então uma razão para privatizar a porra toda é também reduzir a compra e venda de cargos em governos e enxugar as funções pra cabide político, e reduzir a ineficiência que esse paradigma provoca. A cada eleição os eleitos trocam boa parte dos cargos (principalmente se quem entra for adversário de quem sai). Isso por si só já torna a iniciativa privada mais eficiente.

Imaginem se o FCC fosse estatal? Eu já teria sido substituído na moderação (o que seria uma perda terrível, em vista de minha eficiência brutal).

Lelo Mig
Membro
# 17/fev/24 13:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Touro indomável

Você abriu uma série de proposições de medidas e atos que acha que o atual governo deveria tomar; propõe uma dissertação sobre o assunto, algumas até considero pertinentes de debate, ok.

Porém, o fato de você nunca ter feito proposições no governo anterior, deixa claro que, ou governo anterior não tinha condições de fazer poha nenhuma ou o senhor estava satisfeito com o "nada" que era/foi feito.

Procede?

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 13:21
· votar

Há 12 anos a FedEx está entrando em operação no Brasil.

Isso é muito bom.

Melhor que Correios.

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 13:25 · Editado por: Touro indomável
· votar

Lelo Mig

Procede?

Amigo, não procede sua queixa. Eu já inicio minha temática deixando claro que não se trata de um governo em especial. Releia e veja isso. Logo na frente eu enfatizo dizendo "todos", desde Getúlio ao atual.

E pontuei um caso em relação ao atual governo. A tributação dos incentivos fiscais, que só agrava a situação histórica.

Agora se você quiser uma dissertação sobre a parcela de culpa de cada um deles eu posso fazer, mas demanda tempo, pesquisa, acesso a dados tabulados, equipe multidisciplinar, não é fácil.

Mas, dependendo dos honorários eu reúno as pessoas, os materiais, os dados e faço. Conforme for a verba dá até pra retroagir aos tempos do império e aí a coisa fica gostosa. Pode-se até pra pensar em Lei Rouanet, que tal? Já imaginou um livro publicado? Prometo incluí-lo nos agradecimentos.

Lucmac
Veterano
# 17/fev/24 14:19
· votar

Agora é fácil falar que o governo anterior não fez nada... Rataiada abandonando o barco.

O Lelo estava falando que você não criticou durante o governo.

Wanton
Veterano
# 17/fev/24 14:42
· votar

Touro indomável
cabide de emprego

Só marajá, diz aí.

Favor não desvirtuar.

Quer ser o protagonista do fórum, Mickey? Fica na tua.

Lucmac
Há 12 anos a FedEx está entrando em operação no Brasil.

Birrinha burra de liberal. Gente que se diz de direita não tem o que fazer em um tópico de política, não tem um que entenda de política.

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 14:53
· votar

Wanton

Gente que se diz de direita não tem o que fazer em um tópico de política

Você viu que aqui não tem debatedores, só haters?

Wanton
Veterano
# 17/fev/24 14:56
· votar

Touro indomável
Você viu que aqui não tem debatedores, só haters?

Hater do quê?

Touro indomável
Membro Novato
# 17/fev/24 15:02
· votar

Wanton

Posso te coçar por dentro, você quer?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mesa oval - Política e debates