Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Ancelotti, Abel e Diniz, quem será?

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/out/23 22:27
· votar

tá sendo bom esses arranca rabos acontecerem nos territórios palestrinos
quem sabe assim ou a desgramada sai do clube, ou pelo menos tira o escorpião do bolso

makumbator
Moderador
# 12/out/23 23:43
· votar

Jonas Kahnwald
tá sendo bom esses arranca rabos acontecerem nos territórios palestrinos
quem sabe assim ou a desgramada sai do clube, ou pelo menos tira o escorpião do bolso

Mas qual a relação entre as duas coisas? Tia Leila é do Hamas?

Pedro_Borges
Veterano
# 13/out/23 07:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Brasil X Venezuela:

Todo mundo querendo "curar" o Richarlyson, perdendo gol para tocar a bola pra ele.

Neymala o tempo todo querendo tomar cartão pra ficar de folga no próximo jogo.

E tem gente que acha que essa geração vai conquistar alguma coisa para o Brasil.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/out/23 10:29
· votar

makumbator
hahahahahahhah
agr que entendi tua piada com palestrinos x palestinos

makumbator
Moderador
# 13/out/23 10:49
· votar

Jonas Kahnwald

Hahahah!

brunohardrocker
Veterano
# 13/out/23 11:20
· votar

timinho sem vergonha

Pedro_Borges
Veterano
# 13/out/23 12:18 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Se alguém, daqui pra frente quiser formar uma seleção séria, e acho difícil que alguém queira, tem que começar enterrando a tal era Neymar. Tira esse pivete e põe moral nessa joiça.

É triste ver o Diniz querendo curar o Richarlyson na seleção. Pô, fala pro cara que lá na frente ele tem seu lugar garantido e manda o cara repousar. Ninguém se cura de depressão estando exposto às mesmas pressões. O cara tem que dá um tempo e esquecer de tudo. Da forma como estão fazendo vão acabar queimando o cara de vez.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/out/23 12:22
· votar

brunohardrocker
timinho sem vergonha

Fazer o quê? Richarlyson, Gabriel Jesus, Renan Lodi, Gerson, Neymar...

brunohardrocker
Veterano
# 13/out/23 12:53 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Pedro_Borges

Nós não temos mais referências de jogadores como na era Ronaldo. Isso aí é o que tem pra hoje.
Não tem mais jogador como o Ronaldo, Roberto Carlos, Ronaldinho, Rivaldo, nem sequer como o Cafu e Kaka.

Não é só enterrar a era Neymar, como reconstruir o futebol brasileiro, que tá aos cacos. Nunca se viu tanto jogador estrangeiro compondo os times brasileiros e tendo destaque. Porque não temos mais uma fabrica de talentos.

Estamos fabricando o jogador Tik Tok, o jogador dancinha. Um futebolzinho mequetrefe, indisciplinado, um jogo sendo parado a cada minuto porque tem alguém caido. Futebolzinho do chutão, da bola rifada, ninguém acerta o cabeceio, ninguém sabe bater uma falta, cruzar na área e achar um matador (que não existe) bem posicionado.

O que colocaram na água do futebol brasileiro de 2010 pra cá?

Lelo Mig
Membro
# 13/out/23 13:37
· votar

brunohardrocker

"O que colocaram na água do futebol brasileiro de 2010 pra cá?"

Futebol é coisa do passado. Antigamente tinha um campo de várzea em cada esquina, um craque (de verdade) por bairro.

A prioridade hoje é o preparo físico e não se contundir. Também não pode mais enfiar embaixo das canetas do amiguinho, porque é humilhação...

Futebol já era, os poucos ídolos são gringos e cada dia têm menos. Quem está aí para substituir os lugares de Cristiano Ronaldo, Messi e Neymala?

brunohardrocker
Veterano
# 13/out/23 13:48
· votar

Lelo Mig
Futebol é coisa do passado. Antigamente tinha um campo de várzea em cada esquin

Eu ajudava a construir o campinho em terrenos baldios. Era levantar duas traves de madeira e o pau torava. Tive dois amigos que passaram em um peneirão do Gremio.
Futebol era habito diário até a minha geração.

Pedro_Borges
Veterano
# 13/out/23 14:07
· votar

Moleque ontem, que se diz ídolo, procurando o tempo todo um cartão amarelo pra ficar de folga na próxima rodada. Que se dane a seleção que jogará em Montevideu contra o Uruguai.

makumbator
Moderador
# 13/out/23 14:18
· votar

Pedro_Borges
Moleque ontem, que se diz ídolo, procurando o tempo todo um cartão amarelo pra ficar de folga na próxima rodada.

Mas verdade seja dita, muito jogador de ontem e de hoje faziam e fazem isso direto.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 13/out/23 16:20
· votar

desde 2010 a seleção nao presta e desde o 7x1 eu nao me empolgo mais com a seleção canarinho
nao torço contra, mas nao me empolgo se bobear nem chegando na final

minha seleção é o Palmeiras, e já sinto raiva o bastante pra me preocupar com outros 11 zé manés em campo

Pedro_Borges
Veterano
# 13/out/23 17:01
· votar

makumbator

Mas verdade seja dita, muito jogador de ontem e de hoje faziam e fazem isso direto.

Sim, mas não o Zico, não o Sócrates, não o Ronaldão, não o Rivaldo, não o Rivelino, não o Pelé, não o Messi, não o Maradona, não o Careca, não o Roberto Carlos.

Isso é coisa para Kleber gladiador, pra Edilson capetinha, para Carlos Alberto Gomes, enfim, gente desse naipe.

JJJ
Veterano
# 13/out/23 21:27
· votar

A conclusão é essa mesmo: não temos mais craques a rodo, como tínhamos antigamente. Simples assim.

Lelo Mig
Membro
# 13/out/23 23:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

Nem a rodo, nem a mingua.

Veja bem, quem substitui estes últimos? Bem ou mal, mesmo o Pedro não gostando do Neymar, é inegável que ele esta na ativa fazendo a diferença há duas décadas. CR7 e Messi nem se fala.

Depois só vi craques "amor de verão"... aparecem e somem.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/out/23 09:37
· votar

Lelo Mig

Neymar:
Santos = ok
Barcelona = ok
Copa das confederações = ok.
Olimpíadas = ok.
O resto = não ok. Kid Farsante.

Wanton
Veterano
# 14/out/23 11:57
· votar

Neymar é mais craque do que o Romário foi em seu auge.
Neymar é menos pau no cu do que Romário foi em seu auge.
Neymar é mais disciplinado do que Romário foi em seu auge.

Romário ganhou uma Copa [quase] sozinho, Neymar não fez e não fará isso.

makumbator
Moderador
# 14/out/23 12:29
· votar

Wanton

Não acho o Neymar mais craque que o Romário é nunca. Vc está de má vontade com o baixinho só por ele ter mandado os vascaínos levarem lencinho quando estreou pelo Flamengo.

Romário era mais marrento, mas era outra época também. Neymar por exemplo tem um apelo com crianças que o Romário nunca teve.

brunohardrocker
Veterano
# 14/out/23 12:42
· votar

Romário botava pra dentro, não importava como.

Pedro_Borges
Veterano
# 14/out/23 13:51 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Romário botava pra dentro, não importava como.

Eita, garotão!

makumbator
Moderador
# 14/out/23 13:55
· votar

Pedro_Borges

Lembro do Romário nas boates aqui de Juiz de Fora (houve um momento bizarro em que ele quase assinou com um time daqui da cidade). A mulherada ficava no cio com o baixinho por perto.

Lelo Mig
Membro
# 14/out/23 15:49
· votar

makumbator

"um apelo com crianças que o Romário nunca teve."

Não tinha nem pelas dele (foi preso por não pagar pensão) imagina as demais?

Wanton
Veterano
# 14/out/23 16:06
· votar

makumbator
Não acho o Neymar mais craque que o Romário é nunca.

Falo em relação a habilidade com a bola, jogadas bonitas, dribles criativos, essas coisas.

Vc está de má vontade com o baixinho

Não estou, não! Romário foi decisivo, Neymar não é. Nunca será!

makumbator
Moderador
# 14/out/23 16:54
· votar

Wanton

Ah sim, o Romário era menos pirotécnico que o Neymar. Mas realmente muito mais decisivo. Na área ele era foda demais. Tive o prazer de ver ele jogar algumas vezes ao vivo em estádio.

Neymar nem me animo de ir assistir.

JJJ
Veterano
# 14/out/23 17:25
· votar

Romário tinha uma Seleção em torno. Tudo tão craque quanto.

Agora é Neymar e mais dez quase sempre

Não tem como comparar só um com o outro, tem que levar o entorno em conta

Pedro_Borges
Veterano
# 16/out/23 08:20
· votar

E o Tite, hein?

Não quis aceitar nenhuma proposta do Brasil esperando que viesse uma na janela da Europa. Não veio e aí a ficha caiu. É realmente uma técnico medíocre, nem com duas copas do mundo, foi visto. O jeito foi aceitar a proposta do Mingawn.

makumbator
Moderador
# 16/out/23 14:58
· votar

Pedro_Borges

Melhor que o Diniz.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/out/23 07:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Gente, venho aqui para celebrar a melhor seleção de todos os tempos. Matheus Cunha, Gabriel Jesus e Richarlyson no mesmo time é um sonho.

Salve (m) o Brasil!