Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 09/fev/23 14:17
· votar


Abriu precedente pra vândalo sem noção depredador do patrimônio público e privado ser enjaulado?

Que bom.

makumbator
Moderador
# 09/fev/23 14:34
· votar


Lelo Mig

Tropas estelares é um filme muito bom. E até hoje totalmente incompreendido.
As cenas imitando a propaganda nazista são excelentes.


P.S. Gostei do vídeo, e não conhecia o canal.

-Dan
Veterano
# 09/fev/23 14:35
· votar


O lúcido PCO

Consumidor de Monark talks como fonte de informação kkkk

Wanton
Veterano
# 09/fev/23 14:44
· votar


makumbator
Tropas estelares é um filme muito bom.

Tá na lista dos 10 piores filmes que já vi (ou dos que eu não vi, porque não consegui terminar). Só lembro de insetos gigantes rasgando pessoas no meio. Violência gratuita.

makumbator
Moderador
# 09/fev/23 14:55
· votar


Wanton

Aí, viu? Vc nem se esforçou e não sacou nada.

O cara no vídeo te chamou de nerdola.

A violência lá só parece gratuita.

Lelo Mig
Membro
# 09/fev/23 14:59
· votar


makumbator

"Gostei do vídeo, e não conhecia o canal."

Também não conhecia. Caí de paraquedas no vídeo e me surpreendi com a qualidade e profundidade de análise, ainda mais vindo de um cara tão jovem.

Wanton
"piores filmes que já vi... não consegui terminar"

Assiste o vídeo quando tiver um tempo, prá entender o contexto e não falar merda...kkkkk

Wanton
Veterano
# 09/fev/23 15:08
· votar


Lelo Mig
Assiste o vídeo quando tiver um tempo, prá entender o contexto e não falar merda

Estou assistindo. Muito bom, mas não acho que falei merda. Tinha 18 anos quando vi esse filme. O autor do vídeo era recém-nascido, não faz ideia do que era a vida no final dos anos 90. Naquela época, eu não era muito diferente do brunohardrocker de hoje.


makumbator
A violência lá só parece gratuita.

Pois é. Não tinha instrumental para perceber, à época que vi o filme. De qualquer forma, a violência excessiva foi um obstáculo para seguir adiante. E olha que eu era fã do Lobo (DC Comics).

makumbator
Moderador
# 09/fev/23 15:18
· votar


Wanton
do que era a vida no final dos anos 90

Fase mais feliz da minha vida. Saudades dessa época.

Insufferable Bear
Membro
# 09/fev/23 15:32
· votar


Wanton
Violência gratuita
outro filme muito bom

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 05:31
· votar


Insufferable Bear
outro filme muito bom

Esse?



Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 11/fev/23 16:21
· votar


Manifestações antidemocráticas movidas a fake news e terrorismo, né?

"foi gópi"

Insufferable Bear
Membro
# 11/fev/23 18:21
· votar


Wanton
essa é a versão americana, o original é austríaco. apesar de que a americana é exatamente igual, filmada pelo mesmo diretor, mesmo roteiro, etc...

Wanton
Veterano
# 11/fev/23 19:24
· votar


Insufferable Bear
o original é austríaco

Deve ser melhor. No americano, não vou conseguir parar de pensar que o personagem do Tim Roth está tentando ler as microexpressões faciais da Naomi Watts, enquanto ela pensa na Laura Harring.

Insufferable Bear
Membro
# 13/fev/23 09:05
· votar


Wanton
o austríaco é melhor mesmo

e me lembro dessa série, vi tudo, era muito ruim e plágio do mentalista, que era ainda pior

mas gosto do Tim Roth nos filmes do Tarantino

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/23 11:07
· votar


Wanton
Insufferable Bear

É bastante comum (99% das vezes) os estadunienses cagarem a obra original com versões idiotas.

Não assisti este filme (apesar de estar na minha imensa lista), mas pelo que sei é uma das poucas exceções onde isso não acontece. Segundo me consta o diretor é o mesmo e é quase um copy cola, inclusive há cenas e falas exatamente iguais.

Como a Naomi Watts, o Tim Roth e, principalmente o psicopata loirinho, estão muito bem (segundo as criticas), e o resto foi mantido, o filme se mantém muito parelho ao original.

É o que dizem...

makumbator
Moderador
# 13/fev/23 13:01
· votar


Lelo Mig

A versão americana desse filme é como uma regravação de música feita anos depois pela mesma banda, mas com integrantes diferentes do fonograma original. Ainda tem aquele membro original na formação (o diretor), mas o resto dos músicos são novos integrantes.

É tipo isso:
https://www.youtube.com/watch?v=L4apqOpSFVE

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/23 13:16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"É tipo isso:"

Nesse caso o cover é melhor que o original...hehehe.

Obs: Só para constar: Quando o Iron Maiden surgiu, não me impactou, pelo contrário, eu não gostei muito da Banda, achei meio chata e prepotente. Aquela levada à la Guilherme Tell de Rossini me incomodava um pouco. Comecei a ceder ao Iron (ainda que não seja um apaixonado pela banda) na era Bruce Dickinson, com Run To The Hills, Number of Beast e principalmente as coisas na linha Two Minutes to Midnight. Então, costumo preferir as coisas com Bruce do que com o Paul DiAnno. (e não é no sentido "ser superior tecnicamente", mas gosto mesmo, o subjetivo, já que como disse, o início do Iron não me seduziu).

JJJ
Veterano
# 13/fev/23 13:18
· votar


achei meio chata e prepotente. Aquela levada à la Guilherme Tell de Rossini me incomodava um pouco

Eu continuo achando isso até hoje.

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/23 13:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Eu continuo achando isso até hoje."

Pois é, eu não aguento ouvir muito não e, confesso, desenvolvi certa implicância. Tanto é que o Steve Harris é um bom baixista mas eu tenho certa bronca dele e da forma como ele toca.

makumbator
Moderador
# 13/fev/23 13:25 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Nesse caso o cover é melhor que o original...hehehe.

É, apesar que o arranjo é praticamente idêntico. Tem poucas diferenças no solo de guitarra e basicamente é isso, Até a linha vocal que o Bruce canta é igual ao Paul. É como se fosse uma banda tributo tocando a música (se preocupando em repetir os detalhes).

Os meus discos favoritos do Iron são o segundo (Killers, com o Paul) e o primeiro com o Bruce (The number of the beast).


Tanto é que o Steve Harris é um bom baixista mas eu tenho certa bronca dele e da forma como ele toca.

Ele passou a fazer auto plágio. Nos primeiros discos ele era muito mais criativo. De uns anos pra cá é só a cavalgada e umas viradinhas aqui e ali e pronto. Mas tecnicamente ele é realmente muito bom, e curto o timbre.

Lelo Mig
Membro
# 13/fev/23 13:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

... meu álbum preferido do Iron é o Powerslave.

Eu perdi um pouco da birra que tinha contra o Steve Harris quando ouvi o álbum solo dele (British Lion) e revi meus preconceitos. Tenho muitos defeitos, mas sou um cara que sempre dou chance de ser convencido.

Achei esse álbum "dahorinha", quando ouvi na época, e muito diferente do que ele faz no Iron, o que por si já é de se respeitar.



megiddo
Membro
# 13/fev/23 15:43
· votar


brunohardrocker
Total dos prejuízos: 122 mil.
Ta preocupado com os 122 mil?


Só atualizando: https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/02/agu-pede-ressarcimento-de- r-207-mi-e-condenacao-definitiva-de-suspeitos-de-81.shtml

"Os valores desse ressarcimento são de R$ 20,7 milhões e foram calculados com base nos prejuízos apontados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado."

brunohardrocker
Veterano
# 13/fev/23 16:05
· votar


megiddo
R$ 20,7 milhões

https://www.vakinha.com.br/

megiddo
Membro
# 13/fev/23 16:10
· votar


brunohardrocker
não precisa, quem vai pagar são os golpistas.

brunohardrocker
Veterano
# 13/fev/23 16:19
· votar


megiddo

Então fique tranquilo. Os seus prédios favoritos serão restaurados.

makumbator
Moderador
# 13/fev/23 16:58 · Editado por: makumbator
· votar


megiddo
"Os valores desse ressarcimento são de R$ 20,7 milhões e foram calculados com base nos prejuízos apontados pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Palácio do Planalto, Câmara dos Deputados e Senado."

Esse valor é antes ou depois do superfaturamento das reformas?

brunohardrocker
Veterano
# 13/fev/23 17:09
· votar


Como vai funcionar o rateio das cobranças?
O que quebrou o relógio, paga o relógio?

Wanton
Veterano
# 13/fev/23 17:16
· votar


brunohardrocker
Como vai funcionar o rateio das cobranças?

Quem financiou os atos paga a conta. 10x o valor da "doação" seria uma multa justa!

Lelo Mig
Membro
# 20/fev/23 20:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Qualquer semelhança é mera coincidência.



ProgVacas
Membro Novato
# 09/mar/23 08:00
· votar


Hoje o bolsonarismo se resume ao Nicolas Chupetinha passando ridículo na tribuna do congresso exaltando transfobia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo