Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 22/jan/23 17:57
· votar

Wanton

"a direita odeia os povos indígenas."

Também odeia preto, pobre e puta. Grande parte da Direita (existem exceções) e até mesmo uma parte da Esquerda (que não assume), não conseguem se livrar dos estigmas herdados desde o tempo de colônia, abolição da escravidão. Some-se a isso a total ausência de políticas públicas efetivas para a real inserção das minorias na sociedade e é o que temos.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jan/23 18:23
· votar

O Pedro tenta atacar a esquerda, mas às vezes cai nessa aí: para dar seu pitaco sem nexo, precisa primeiro elogiá-la.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/23 18:26
· votar

Leia lá novamente, fiz uma correção no texto.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jan/23 18:28
· votar

Pelo amor de Deus.

JJJ
Veterano
# 22/jan/23 18:48
· votar

a direita odeia

É o ranço do Adolfinho... Boa parte da direita não consegue se desvencilhar do sonho da raça pura.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/23 19:12
· votar

JJJ
É o ranço do Adolfinho... Boa parte da direita não consegue se desvencilhar do sonho da raça pura.

E a outra parte o que faz?

Boa parte da esquerda não consegue desvencilhar-se do sonho comunista e da ditadura do proletariado!

O que você tem a dizer sobre essa afirmação?

Wanton
Veterano
# 22/jan/23 19:53
· votar

Pedro_Borges
Lelo Mig

Sim, indivíduos ligados à direita e à esquerda podem ter esse comportamento. Mas quando eu digo que a direita odeia indígenas, não estou falando de indivíduos, estou falando do way of life. Não é à toa que uns retardados da direita acusam a esquerda de ser multiculturalista, inclusive, rolou aqui no fórum. O sentimento de que a nossa civilização é superior à civilização indígena é um sentimento de direita.

Acho que os filmes dos anos 80 ilustram bem esse jeito de pensar. Lembram do Rambo matando estrangeiros como se não fossem pessoas? E aqueles filmes de cowboy que pintavam os peles vermelhas como vilões?

A relativização da superioridade de uma civilização sobre outra é papo de esquerda. É a esquerda que se mete em sinucas de bico quando tenta ficar do lado de povos árabes que apedrejam mulheres que saiam da linha. Cada prisma tem o seus vícios.

Pedro_Borges
Grande parte dos esquerdistas segura o fôlego para não demonstrar que é racista, homofóbico, misógino e o escambal.

Mas o que é ser algo? Ser algo é imutável? E se o esquerdista esconde, por que ele faz isso? É porque ele está querendo mudar, mas não consegue? Ou é porque ele deseja manter crenças ligadas à direita? Ninguém é 100% esquerdista ou direitista.

Você também os trata de forma pejorativa, como os povos do mato inclusive se dirige ao Bruno como menino do mato no sentido de desqualificá-lo assemelhando-o a um índio.

Alto lá! Matuto não é indígena!

Mas me diga uma coisa: você sabe o motivo pelo qual eu trato o Bruno assim? Acha que é por causa dos meus preconceitos sobre quem mora em cidades pequenas ou distantes dos grandes centros urbanos? Eu sou um cara coerente. Não teria sustentado isso por tanto tempo se não soubesse o que estou fazendo.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/23 20:00
· votar

Wanton
O sentimento de que a nossa civilização é superior à civilização indígena é um sentimento de direita.

Aqui minhas bolas caíram do saco. Puta merda!

Wanton
Veterano
# 22/jan/23 20:03 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Aqui minhas bolas caíram do saco.

Já ouviu alguém questionar índio usando calça jeans? E índio com internet? Essas pessoas não disseram que esses índios precisam se decidir se são índios ou não? Essas pessoas não são contra a demarcação de terras? Se você ouve esse tipo de questionamento, você pensa em alguém de direita ou de esquerda? Seja honesto.

A verdade é que a direita já naturalizou muita coisa de esquerda e a esquerda já naturalizou muita coisa de direita. Tem coisa de direita que direitista acha um absurdo porque já cedeu a ideias que originalmente eram da esquerda.

Uma coisa da direita que a esquerda naturalizou, e que é muito ruim, é o individualismo e a ideia de que competições justas são possíveis. Vocês têm mania de falar que os professores costumam ser de esquerda, mas não fazem ideia do quanto eles reproduzem discursos de direita em sala de aula.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jan/23 20:37
· votar

Wanton
Você já se polarizou entre o azul e o vermelho e não consegue mais enxergar outra cor. Vejo muitas discussões aqui no fórum que não tem nada a ver com os dois espectros políticos, mas você não consegue se posicionar sem invocá-los.

Fico imaginando você num bate papo de bar polarizando todos os assuntos que surgem na mesa. Alguém fala da prisão do Dani Alves e você logo classifica o tema como sendo de direita ou esquerda.

O problema do branco ou preto contra o índio sempre foi um problema étnico e não ideológico. Deixa eu pegar minhas bolas de volta!

brunohardrocker
Veterano
# 22/jan/23 20:38
· votar

Eu sou um cidadão o mundo. Morar longe demais das capitais é escolha. Para a aposentadoria eu pretendo dividir a vida entre criar ovelhas num sítio nas montanhas e andar pelas estradas das 3 américas.

Grandes centros, barulhentos e apertados, só de vez em quando.

Lelo Mig
Membro
# 22/jan/23 21:32 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"quando eu digo que a direita odeia indígenas, não estou falando de indivíduos, estou falando do way of life."

Também me refiro a isso, tanto é que frisei "estigmas herdados desde o tempo de colônia, abolição da escravidão." Citei a herança antiga, branca europeia, e esqueci de citar a influência nova, branca estaduniense, que é massiva também.

Contudo, minha inclusão das exceções da "esquerda" no balaio é justamente porque essa influência é tão forte que atinge quase todos. Claro que, via de regra, quem opta pelo progressismo tende a refletir sobre seus próprios preconceitos e tenta corrigi-los.

Mas, tem um geralzão aí que se sente incomodado ao ver pobre no avião.

makumbator
Moderador
# 22/jan/23 22:24 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton

Lembram do Rambo matando estrangeiros como se não fossem pessoas?

Isso a partir do Rambo 2. No filme original ele só mata americanos mesmo, o cara não tinha preconceito nessa área. Mas falando sério, o primeiro filme (Rambo) trata justamente de preconceito contra veteranos de guerra do Vietnã na volta para casa, e a inadequação deles em conseguir serem novamente "normais" na sociedade após o governo os mandar para o outro lado do mundo matar comunistas. Na história ele está indo visitar o último colega de combate que sobrou (e então descobre que ele morreu quando o xerife o quer expulsar da cidade a qualquer custo por vê-lo como um vagabundo)

Lelo Mig
Membro
# 22/jan/23 23:42
· votar

makumbator

"então descobre que ele morreu..."

É nesse que ele também descobre que papai Noel não existe, não é?

Wanton
Veterano
# 23/jan/23 06:33
· votar

Pedro_Borges
Você já se polarizou entre o azul e o vermelho e não consegue mais enxergar outra cor.

É o oposto, né? Você pode não notar, mas estou falando dos espectros políticos sem individualizar, tanto é que falei que ninguém é 100% de direita ou de esquerda. Quem polariza é justamente quem identifica os indivíduos com o espectro político. Eu sou um pouco de direita, sabia? Você é um pouco de esquerda?

JJJ
Veterano
# 23/jan/23 08:08
· votar

Pedro_Borges
Boa parte da esquerda não consegue desvencilhar-se do sonho comunista e da ditadura do proletariado!
O que você tem a dizer sobre essa afirmação?

Sim, uma parte da esquerda parou em 1917.

makumbator
Moderador
# 23/jan/23 08:57
· votar

Lelo Mig

Papai Noel não, Pai Natal! Hahahah!

ejames
Membro Novato
# 23/jan/23 14:29
· votar

Pedro_Borges
Aqui minhas bolas caíram do saco. Puta merda!

Você mesmo já disse que o Nordeste é menos "civilizado".

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 23/jan/23 14:40
· votar

Lelo Mig
Também odeia preto, pobre e puta

Depende da puta, se tiver piroca é só alegria

brunohardrocker
Veterano
# 23/jan/23 15:01
· votar

Fake ou real?

Eumesmah2
Membro Novato
# 23/jan/23 15:06 · Editado por: Eumesmah2
· votar

Falando em fake news hoje eu descobri um canal chamado "Canal hipócritas"

Viciado em Guarana
Veterano
# 23/jan/23 16:47
· votar

Fake ou real?

Isso não é uma pergunta trivial.
Arte & Produção é o mais puro suco do dadaísmo.

Wanton
Veterano
# 23/jan/23 17:31
· votar

ejames
Você mesmo já disse que o Nordeste é menos "civilizado".

E agora, Pedro_Borges?

Insufferable Bear
Membro
# 23/jan/23 17:36
· votar

brunohardrocker

é o Xavier Renegade Angel verde amarelo. obrigado por compartilhar

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jan/23 18:00
· votar

Wanton

Sim, e é verdade. É a região com os menores índices de alfabetização.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_unidades_federativas_do_Brasil_ por_alfabetiza%C3%A7%C3%A3o#:~:text=A%20unidade%20federativa%20com%20o ,Piau%C3%AD%20(84%2C0%25).

Wanton
Veterano
# 23/jan/23 18:10
· votar

Pedro_Borges
É a região com os menores índices de alfabetização

E a cultura oral? Não é civilizada?

Não estou criticando o seu olhar, só estou alegando que esse é o padrão de um olhar de direita. Vocês se ofendem demais quando descrevo a direita, não entendo o porquê.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jan/23 18:25 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
esse é o padrão de um olhar de direita.

Ai meus testículos! Você vai acabar me castrando.

Wanton
Veterano
# 23/jan/23 18:43 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Ai meus testículos! Você vai acabar me castrando.

Mais um "direitista" que não sabe o que é direita.

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jan/23 18:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Wanton
Pra mim direita é aquilo que não é esquerda. Pra mim isso já é o bastante. Fico feliz.

Aprendi isso estudando a esquerda, fiz pela diferença, tipo a soma do quadrado dos catetos, entende?

Wanton
Veterano
# 23/jan/23 19:06
· votar

Pedro_Borges
Aprendi isso estudando a esquerda, fiz pela diferença, tipo a soma do quadrado dos catetos, entende?

Entendo, claro! Maravilha. Então você concorda que o ódio aos indígenas é coisa de direita, já que de esquerda não é. Vamos dar sequência ao raciocínio:

Esquerda = combate à pobreza, portanto, direita = promoção da pobreza.
Esquerda = combate ao racismo, portanto, direita = promoção do racismo.
Esquerda = combate ao machismo, portanto, direita = promoção do machismo.
Esquerda = combate aos abusos patronais, portanto, direita = promoção dos abusos patronais.

Essa lista vai ficar feia para a direita. Quer que eu continue?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Fake news, terrorismo e alucinação coletiva: na toada do pós-bolsonarismo