MBL — Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 05/set/23 21:56 · Editado por: Wanton
· votar

Pedro_Borges
Vocês só defendem essa tese porque lá dentro os caras são esquerda, mas o modelo beneficia a elite, onde o cabelo azul teve as melhores escolas fundamental e médio, pra passar no vestibular e deixar o filho do trabalhador de fora.

A maioria é filho de trabalhador. Dá até para generalizar e falar que todos são filhos de trabalhadores, dada a insignificância das exceções.

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 21:59
· votar

Lucmac
faz troça com a universidade pública.

Depende. O que se discute é a doutrinação. Universidade pública tem de todos os tipos, de todas as áreas do conhecimento. E não são em todas as áreas do conhecimento que temos registros de doutrinação ideológica.
Então, falar que é fazer troça com UF, é o mesmo subterfúgio que vocês utilizam quando existe uma discussão sobre uma privatização e vocês vem com o papinho de que vão privatizar o SUS.

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:00
· votar

brunohardrocker
O que se discute é a doutrinação.

Papo de burro.

Lucmac
Veterano
# 05/set/23 22:01 · Editado por: Lucmac
· votar

brunohardrocker

temos registros de doutrinação ideológica

Ah, vá! Têm mesmo? Brinde-nos com as evidências!

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:03
· votar

Wanton

A cena que se vê naquele vídeo, por exemplo, me parece um tipo de neopentecostalismo comunista.

Lucmac
Veterano
# 05/set/23 22:04
· votar

brunohardrocker

neopentecostalismo comunista

Depois eu que posto alucinação...

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:04
· votar

Lucmac
Brinde-nos com as evidências!

Pedro_Borges
Veterano
# 05/set/23 22:06
· votar

Wanton
A maioria é filho de trabalhador. Dá até para generalizar e falar que todos são filhos de trabalhadores, dada a insignificância das exceções.

Que país de primeiro mundo tu mora?

Lelo Mig
Membro
# 05/set/23 22:08 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Xôvê se eu entendi:

O maconheiro ducabelo azul, vagabundo, filhinho de papai, entra na USP, não faz nada, mas se forma Dentista, Arquiteto, Engenheiro, Linguista, Antropólogo, Sociólogo, Veterinário e etc... de quebra se forma comunista também (pelo bônus da doutrinação ideológica) e não entra no mercado de trabalho?

Fica vagabundando, fumando maconha e postando no Fórum Cifra Clube o resto da vida?

É isso?

E a USP (não só ela, outras Federais Brasileiras) têm pelo menos 11 cursos entre os 50 melhores do mundo?

https://educacao.uol.com.br/noticias/2022/04/07/usp-50-melhores-univer sidades-do-mundo.htm#:~:text=A%20USP%20%28Universidade%20de%20S%C3%A3o %20Paulo%29%20est%C3%A1%20entre,do%20levantamento%20foi%20publicada%20 pelo%20Jornal%20da%20USP.

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:11
· votar

Pedro_Borges
Que país de primeiro mundo tu mora?

Eu, filho de trabalhadores, estudei em federal e em estadual. Meus colegas, filhos de trabalhadores, tinham condições financeiras iguais ou piores do que a minha. Talvez você não saiba, mas as universidades aplicam questionários socioeconômicos. Há dados abundantes sobre isso.

Você que deve viver no primeiro mundo, porque o número de filhos de ricos (realmente ricos) não enchem sequer uma federal. Só a USP tem quase 100 mil alunos!

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:12
· votar

Pedro_Borges

A nova moda entre a esquerda é classificar como proletariado o cara que ganha 100k por mês, simplesmente porque ele não tem um CNPJ.
Sei lá, deve passar a impressão de que assim se torne mais fácil despertar as pessoas para a revolução.

Tipo, se os CEO se enxergarem como proletariados, porque estão mais próximos do assalariado do que do Elon Musk, ficará mais facil convence-los a entrar para a revolução para... que fiquem mais pobres, andem de Lada e percam o acesso à Internet.

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:13
· votar

brunohardrocker
A nova moda entre a esquerda é classificar como proletariado o cara que ganha 100k por mês, simplesmente porque ele não tem um CNPJ.

Ah, vai tomar no cu!

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:14
· votar

Vocês são tão irracionais que estão preocupados com a doutrinação que os FILHOS DE RICOS recebem?

Na boa, vocês são muito mais burros do que eu achava!

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:14
· votar

Lelo Mig
Dentista, Arquiteto, Engenheiro,

A quantas anda o comunismo nesses cursos?

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:15
· votar

Olha o filho do Lemann batendo no favelado do MBL!!!

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:17
· votar

Acho que a menina de cabelo azul é a Sasha Meneghel.

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:18
· votar

A Sandy é formada em odonto pela USP.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

brunohardrocker

Pô, Bruno, tu judiou com o vídeo. A realidade, principalmente das faculdades públicas é essa. Falam tanto em democracia... dizem que não há doutrinamento, mas enfim...

brunohardrocker
Veterano
· votar

Lelo Mig

Os 11 cursos que apareceram entre os 50 melhores do mundo são Odontologia (11º), Engenharia de Minérios e Minas (31ª), Engenharia do Petróleo (32ª), Geografia (38ª), Línguas Modernas (41ª), Ciência Veterinária (41ª), Antropologia (42ª), Arquitetura (44ª), Agricultura e Silvicultura (48ª), Ciências do Esporte (49ª) e Sociologia (49ª).... -

La no finzinho, bem la no finzinho, tem sociologia Lelo. Bem solitária. Tente de novo.

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:20
· votar

Não fujam, porra!!!

Vocês são tão irracionais que estão preocupados com a doutrinação que os FILHOS DE RICOS recebem?

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:24
· votar

"Hurr, você aí, Diretor Executivo da Cia de Minérios de Aranhapiraca, você é proletariado! Você está mais próximo do Agostinho Carrara do que do J. P. Lehmann. Entre conosco para a revolução!"

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:25
· votar

Pedro_Borges
brunohardrocker

Bora, porra!!! Se perderam numa contradição GROSSEIRA!

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:25
· votar

brunohardrocker

hur dur é o caralho, seu bosta!

Burro feito uma porta!

Pedro_Borges
Veterano
# 05/set/23 22:26
· votar

brunohardrocker

Pô, com esse vídeo, fiquei chocado em Cristo.

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:27
· votar

Wanton

Irrelevante. Doutrinação é um processo contínuo. O doutrinado na universidade vai doutrinar nas escolas.

Lelo Mig
Membro
# 05/set/23 22:27
· votar

brunohardrocker

"La no finzinho, bem la no finzinho, tem sociologia Lelo. Bem solitária. Tente de novo."

O Mundo têm quase 200 Países, deve ter (chutando baixo) uma 20 mil faculdades... a sociologia da USP "tá só" no 49 lugar.

Caraca, a sociologia brasileira vai mal, hein?

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:28
· votar

Mostre quantos filhos de altos executivos estão nas federais! São 25 mil por ano só na USP, 16 mil na UFMG, 16 mil na UnB, 16 mil na UFRJ... somem, somem todas!

Wanton
Veterano
# 05/set/23 22:28
· votar

Irrelevante

Irrelevante é o teu cu, seu merda!

Pedro_Borges
Veterano
# 05/set/23 22:29
· votar

Wanton

Perdeu a compostura Wanton, bastou a verdade ser exposta que contraria o seu pensamento para você reagir assim.

brunohardrocker
Veterano
# 05/set/23 22:29 · Editado por: brunohardrocker
· votar

Lelo Mig

Mas o que te faz pensar que temos alguma objeção com estudantes de odonto, engenharia, arquitetura e etc?
O comunismo pega valendo nestes cursos?

Ou o cara vai sair de lá dentista, engenheiro, arquiteto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a MBL — Bola dentro / Bola fora