O Ódio é o Sentimento do Século XXI?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 26/nov/22 16:04
· votar


https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/11/26/perdi-minha- filha-para-o-odio-familia-se-despede-da-menina-morta-em-ataque-a-escol as-em-aracruz.ghtml

bem a propósito...

Lelo Mig
Membro
# 26/nov/22 17:09
· votar


JJJ

"É pouca bosta não!"

Fiquei aqui imaginando como nosso amigo gringo vai interpretar a expressão: "is a little shit not!"

JJJ
Veterano
# 26/nov/22 17:25
· votar


Lelo Mig

Fiz meio que de propósito... kkkkkkkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 15:54
· votar


mãe acusada de cometer bullying cibernético contra a própria filha e mais um menor é presa em Michigan, USA

Poderia postar essa notícia lá no tópico de notícias excêntricas...
Mas isso é um caso que é:
1) motivado por um narcisismo odioso
2) gera repulsa e ódio a quem se familiariza com o caso
3) está se tornando uma trend comum o bullying contra jovens, mas quando a fonte do assédio vem das pessoas que deveriam estar PROTEGENDO aí vc se dá conta que estamos mesmo nos "últimos dias"
(2 Timóteo 3:1-5)

ejames
Membro Novato
# 17/dez/22 16:08
· votar


Jonas Kahnwald
está se tornando

Cara, isso sempre existiu. A diferença é que hoje é noticiado e o acesso a informação é muito mais rápido e amplo.

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 20:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Isso acontece desde os "primeiros dias" no tempo do livrinho da capa preta que você tanto gosta.

"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho"


Gênesis 22:9,10

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 20:41
· votar


Lelo Mig
"E chegaram ao lugar que Deus lhe dissera, e edificou Abraão ali um altar e pôs em ordem a lenha, e amarrou a Isaque seu filho, e deitou-o sobre o altar em cima da lenha.

E estendeu Abraão a sua mão, e tomou o cutelo para imolar o seu filho"


o que aconteceu logo depois disso vc nao coloca né? kkkkkkkkkkkkkk

sim, sempre existiu a maldade, ou melhor, desde que Satanás decidiu se rebelar, mas quanto mais avançamos no tempo, os casos aumentam em quantidade e nivel de crueldade

livrinho da capa preta
a nossa ultima versão tem capa PRATA rá!

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 21:04
· votar


Jonas Kahnwald

"a nossa ultima versão tem capa PRATA rá!"

Humm... Não se fazem mais TJs como antigamente!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 21:14
· votar


Lelo Mig
Não se fazem mais TJs como antigamente!

só pra ratificar, é prata a cor não a o metal precioso u.u

JJJ
Veterano
# 17/dez/22 21:26
· votar


Lelo Mig
Gênesis 22:9,10

Taí uma provação que eu seria reprovado fácil.

Tem umas histórias no Antigo Testamento que não dá pra engolir. Essa é uma delas. Não que seja impossível de ter acontecido de alguém achar que ouviu Deus mandando fazer alguma coisa (até hoje tem doido que "ouve" Deus dizendo pra fazer isso ou aquilo), mas de ter sido Deus Himself que mandou fazer isso. Mais fácil ter sido o tinhoso... kkkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 21:30 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


JJJ
Tem umas histórias no Antigo Testamento que não dá pra engolir.

eu também acho difícil de entender muitas histórias, mas muitas delas assim são por conta de serem outros tempos

como vc acha que o mesmo Abraão reagiria ao saber que os jovens do tempo de hj fazem dancinhas de gosto questionável pra ganhar audiencia no tiktok?

talvez, se ele desconfiasse que Isaque fosse seguir essa linha, ele teria continuado com o sacrifício mesmo com a intervenção divina kkkkk

P.S um exemplo bem simples para isso, é uma resposta que Jesus, o único homem a andar na terra e permanecer perfeito, deu para sua mãe Maria, que pode parecer uma falta de respeito para nós, mas naquela época e naquela lingua era uma expressão normal e nada ofensiva

P.S.2 JJJ & Lelo Mig
A própria Bíblia responde porque Abraão passou no teste: (Hebreus 11:17-19) "17 Pela fé Abraão, quando provado, praticamente ofereceu Isaque — o homem que havia recebido alegremente as promessas tentou oferecer seu único filho* —, 18 embora se tivesse dito a ele: “O que será chamado sua descendência* virá por meio de Isaque.” 19 Mas ele concluiu que Deus era capaz de levantar Isaque até mesmo dentre os mortos; e da morte o recebeu em sentido ilustrativo."

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 21:44
· votar


Jonas Kahnwald

"é prata a cor não a o metal precioso u.u"

Eu entendi. A próxima versão será verde limão com bolinhas pink... um luxo!!

"A própria Bíblia responde..."

Conheço bem a bíblia Jonas...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 21:48
· votar


Lelo Mig

Conheço bem a bíblia Jonas..


então omitiu a parte de que ele n matou o filho e do pq ele passou no teste pq n era conveniente pra narrativa negativa que vc queria colocar?

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 22:25 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"conveniente pra narrativa negativa que vc queria colocar?"


Não Jonas, só quis mostrar que contos e histórias do passado, incluindo a bíblia, são recheadas de atrocidades contra crianças, mulheres e etc. Inúmeros crimes, assassinato, escravidão, violência sexual, vinganças, oferendas à sacrifícios e etc. Não é pior hoje, não é mais, em muitos aspectos o mundo é até melhor. Então, não compactuo dessa visão apocalíptica dos TJs.

E, se prá você um Deus que faz este tipo de "provação de fé" (e são várias ao longo do livro), é magnânimo, prá mim é uma aberração.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 22:36 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
contos e histórias do passado, incluindo a bíblia, são recheadas de atrocidades contra crianças,mulheres e etc

Vai continuar omitindo o fato principal???
sim, na grande maioria esses atos foram cometidos pelas nações que eram CONTRA Deus, e quando, raramente, foram praticadas por servos de Deus, os mesmos foram punidos por tais atos... então qual a problematica disso?
vai continuar distorcendo os fatos pra apoiar sua narrativa distorcida?

Inúmeros crimes, assassinato violência sexual, oferendas à sacrifícios e etc
mesmo caso acima: 95% dos casos praticados pelas nações que eram CONTRA Deus e os 5% cometidos por parte do povo Judeu, foram punidos pq Deus NÃO se agradou de tais atos

os eventos negativos contados na bíblia não são contados pra serem exaltados, pelo contrário, é pra servirem de mau exemplo!

prá você um Deus que faz este tipo de "provação de fé" (e são várias ao longo do livro), prá mim é uma aberração.

Você sempre precisa analisar as coisas DENTRO do contexto e NÃO FORA dele. Abraão já tinha visto milagres divinos. Acreditava que Deus não mente e Deus prometeu que a descendência dele viria de Isaque. Portanto ele demonstrou fé, quando seguiu com o teste e, no fim das contas NÃO MATOU o filho pq Deus interviu, que é o mais importante

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 22:58
· votar


Jonas Kahnwald

Deixa quieto Jonas... não tô com paciência prá discutir mitologia.

Quer desculpas? Ok, desculpe se pareci distorcer a narrativa do livro de contos da epopeia dos povos abraâmicos. Não tive a intenção. Desculpe.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 17/dez/22 23:28
· votar


Lelo Mig
desculpe se pareci distorcer a narrativa do livro de contos da epopeia dos povos abraâmicos

Pois é, vc não acreditar não tem problema, cada um tem direito de ter suas crenças ou "não crenças".... mas querer colocar uma imagem de que a bíblia é um conto de atrocidades é outra coisa...

Lelo Mig
Membro
# 17/dez/22 23:45 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"querer colocar uma imagem de que a bíblia é um conto de atrocidades é outra coisa..."

Cara relaxa. Prá mim tá cheio de atrocidades na bíblia, não preciso fazer esforço algum para isso... simples assim...

Você pode achar que desvirtuo para alterar a narrativa e eu posso achar que vocês fazem malabarismos interpretativos para adequar a uma narrativa de bondade e justiça.

Desencana cara, não tome como ofensa pessoal. Você fez proselitismo e não tenho obrigação de concordar.

De minha parte assunto encerrado.

JJJ
Veterano
# 18/dez/22 10:06 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig
eu posso achar que vocês fazem malabarismos interpretativos

Opa! Se no "vocês" eu estou incluído, pode me tirar. A minha fé existe, mas não é cega. Como eu disse: se esse mesmo "teste" me fosse passado, eu podia arder no inferno pela eternidade, mas jamais mataria um filho! Por isso, acredito que, de duas uma: ou a coisa é só uma parábola totalmente inventada/romanceada/distorcida; ou não foi Deus quem pediu o sacrifício.

Lelo Mig
Membro
# 18/dez/22 10:26
· votar


JJJ

"Se no "vocês" eu estou incluído..."

Relaxa. "Vocês", no caso, são os "estudiosos" de bíblia e seus seguidores incondicionais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/dez/22 19:39 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig

Eu não acredito que o Harry Potter existe de verdade, mas mesmo assim, dentro do contexto da obra, eu não posso simplesmente chegar e dizer que o Harry Potter é mau e o Voldemort é bonzinho.

Você conhece textos bíblicos muito bem, talvez até os decore de número e conteúdo melhor que eu, mas vc claramente não entende a mensagem da Bíblia.


Você não consegue se desvencilhar da sua descrença na hora de analisar friamente e a interpretação de algum texto, e isso fica provado toda vez em que eu mostro os argumentos dentro do contexto da obra da Bíblia vc vem com alguma desculpa pronta ao invés de apresentar um argumento embasado do pq teria razão.
Aí ou vem com a carteirada "eu conheço bem a bíblia" ou "cansei de discutir" quando eu apresento os argumentos muito bem embasados.

Se vc não acredita na bíblia, beleza, não estou aqui pra te converter nem nada do tipo. Mas se vc insinuar, principalmente com textos fora de contexto, que a mensagem da Bíblia é de alguma forma negativa, pode ter certeza que eu vou replicar, pq eu entendo mais a bíblia que vc. Eu a estudo todos os dias, e acredite, se eu que estudo todo dia um livro de mais de 1600 páginas, ainda TENHO MUITO A APRENDER, não é vc que leu a bíblia algumas vezes sem estudá-la que vai me ensinar dando carteiradas sem argumento algum

Lelo Mig
Membro
# 18/dez/22 21:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"vc claramente não entende a mensagem da Bíblia."
"eu entendo mais a bíblia que vc."


Relaxa Jonas, não tô para disputar com você o título de maior conhecedor de bíblia, até porque seria absolutamente subjetivo.

"se desvencilhar da sua descrença na hora de analisar friamente e a interpretação de algum texto,"

Tá vendo como é subjetivo? Poderia dizer que você não consegue se desvencilhar de sua ótica parcial de TJ. Você estuda bíblia crendo nela, não há frieza alguma em sua interpretação.

Você é apenas mais um religioso que tem a obrigação de acreditar na bíblia e pronto. Se acha entendedor, mas pode ser que não entenda porra nenhuma, até porque nem as religiões interpretam igual, então desiste de querer me convencer que os TJs interpretam corretamente e os demais errados. O que eu acho ou deixo de achar não faz a menor diferença.

Desencana, segue tua crença, mas não venha querer racionalizar em cima de crendices e análises, que de frias e imparciais não têm nada. Simbora, sigamos...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 19/dez/22 01:35 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
não tô para disputar com você o título de maior conhecedor de bíblia, até porque seria absolutamente subjetivo.

Eu não estou querendo competir, mas quando vc usa o "argumento" eu "conheço muito a bíblia" e não fala mais nada de concreto, é oq vc da a entender...

Poderia dizer que você não consegue se desvencilhar de sua ótica parcial de TJ.

A diferença é que vc joga textos no ar, sem contexto e deixa sua intenção/mensagem subentendida... Quando o Bruno faz a mesma coisa ao falar de política vcs dizem que ele está fugindo da discussão... É isso oq vc está fazendo?

Já eu, oq eu faço, é apontar TODOS os textos relevantes com relação ao assunto e apresentar a minha conclusão com base em TODOS os mesmos... Portanto eu não estou apresentando nada subjetivo, pelo contrário, argumentos concretos!


apenas mais um religioso que tem a obrigação de acreditar na bíblia e pronto.

Vc confunde causa e consequência!
Eu não acredito na bíblia pq eu TENHO que acreditar
A causa para eu acreditar na bíblia são as evidências que eu encontro na sua coerência e coesão, e os eventos históricos relatados por ela em compasso com os eventos relatados secularmente
A consequência é eu seguir uma religião que a explica da forma mais coerente possível...

Se acha entendedor, mas pode ser que não entenda porra nenhuma
Pode ser, mas apresente algum argumento concreto, como eu faço
Vc,.como eu já ressaltei, apenas joga um texto aqui outro acolá sem nexo algum...

P.S vc diz "simbora, sigamos" mas mesmo quando eu não cito vc diretamente e falo de qqr coisa minimamente relacionada à bíblia, vc é o primeiro a implicar kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Ódio é o Sentimento do Século XXI?