Sobre o homem do século XXI

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jan/11


O homem do século XXI se diz moderno, muito à frente dos outros que estão no mesmo século e se bobear mais modernoso que o homem do séc XXII que ainda está por vir.

Tudo o que é diferente é apelidado de 'tabu', aquelas práticas incomuns que o homem do séc XXI se presta a defender com unhas e dentes para que seja popularizado. Sem isso ele não é um homem do sec XXI. Se todo mundo caga sentado, cagar de pé é um tabu e a sociedade é atrasada.

E para qualquer evento que cause algum choque coletivo é só usar a máxima: "Que isso gente, já estamos no século XXI!" (O que será que diziam quando estavam no séc XIV? "Espera só até chegarmos no séc XXI!!!")

Ele pode se engajar em algumas correntes bem impactantes socialmente, que deixam a sociedade de cabelo em pé: pode virar defensor do meio ambiente sem nem saber o que é um pé de jatobá ou viver numa metropole poluidora sem reserva nas margens do rio e lutar pela mata amazônica que ele nem sabe se existe.

Pode querer espalhar a "verdade" de que todo mundo se alimenta de cadáveres, por isso devem todos virarem vegetarianos. Pode construir um espantalho no quintal, chamá-lo de "cidadão de bem" e dedicar seus dias a reparar em todos os seus defeitos e desenvolver suas críticas.

Quando for dar entrevistas na Marília Gabriela ou no Altas Horas, o homem do séc XXI deve defender a igualdade, o estado laico, usar a palavra "tribo" no lugar de religiões e crenças, pra não pegar mal e como está no Brasil, deve dizer que ainda não tem opinião formada sobre o aborto, pra não correr o risco de perder popularidade.

O BBB11 já tem transsexual e os "cidadãos de bem" estão dando audiência, mas o "homem do séc XXI" não está contente. Os desenhos animados devem promover o comunismo e crises existenciais nas criancinhas pelas manhãs. Máscaras do V e do Darth Vader são a ultima moda em Londres.

O homem do século XXI mostra o dedo do meio, expõe sua revolta para o grande público, quer causar impacto, mas está sob o contrato de uma gravadora.

Kesha promete "chuva de camisinhas" em sua primeira turnê solo

A cantora Kesha, que teve um ano de 2010 ultimo nas paradas, prepara para 2011 sua primeira turnê solo, a "Get Sleazy Tour", e promete mostrar seu lado mais selvagem no palco.

A cantora disse em entrevista ao jornal britânico "The Times" que vai "violar" os espectadores de seus shows, visual e sonoramente.


"Não sou babá de ninguém. Minhas fichas estão na mesa. Sou muito sincera em mostrar quem eu sou", conta a artista.

"Vai ter sexo, vai ter alcool. Um dia as crianças aprendem estas coisas," continua Kesha, que também revelou que seus shows terão uma "chuva de camisinhas" para a plateia.

Kesha disse também que jé tinha noção do que era sexo quando tinha apenas 7 anos, e que aprendeu a ser responsável cedo. "Quando eu tinha 14 anos minha mãe me deixou sozinha em casa com um cartão de crédito, uma caixa de camisinhas, a chave do carro e disse: 'Não engravide e não dirija depois de beber'. Eu tive que aprender a ser responsável sozinha."


http://www.cifraclubnews.com.br/noticias/23934-keha-promete-chuva-de-c amisinhas-em-sua-primeira-turnaa-solo.html


Não esqueça de desejar que os outros todos tomem as suas dores, que aquilo que você passou na vida deve se externar e atingir a todos e se tornar uma verdade, um ideal a ser defendido. Como se todos tivessem passado pelas mesmas coisas.

Chame todos de hipócritas, de atrasados e procure motivos exaustivamente para criticar o ("falso")moralismo das pessoas, mesmo que seja forçando a barra.

O homem do seculo XXI deve encarar todos os problemas como monstros, transformar o que quiser em monstros, grandes seres dotados de consciência que atacam e controlam a humanidade. Deve se dizer liberto das garras deles e não lutar contra eles com os pés no chão, deve pensar que o modo mais eficiente é aterrorizar aquelas criaturas que julga como indefesas.

Lexplorer
Veterano
# jan/11
· votar


Velho, eu não li, desculpa : /

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Lexplorer

Sem problemas, cidadão de bem.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11 · Editado por: Codinome Jones
· votar


Odeio esses vanguardismos e tenho saudades, (não exatamente saudades, porque nem cheguei a viver esses tempos) de épocas passadas, me parecem mais calmas e menos idiotas, em contrapartida apoio a disseminação de informações e da quebra de tabus e preceitos irracionais baseados em mistificação e romantização. Vivo nesse dilema.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Codinome Jones

As vezes eu acho que a realidade deve ser como a guerra. Mortes e sangue rolando como preço de paz.
A mesma coisa entre pessoas que pensam diferente. Acreditar em respeito mútuo, tolerância, seria masoquismo.
Eu vivo o dilema de ver razão e a falta dela no que X diz, no que Y diz e Z também. Acho que por isso deve haver respeito entre os 3, mas essa não é a realidade, é só um sonho meu.
Talvez o correto seja defender aquilo que você acha correto, mesmo que em pé de guerra e que no final sobreviva o que gritou mais.
Ponderar, é pedir pra ser ignorado.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
Que legal você falar isso, visto que aqui no fórum sempre defendeu aquilo que você considera ''o sonho''.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Codinome Jones

Perda de esperanças.

Codinome Jones
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker
O homem começa a decair a partir do momento que começa ter esperança.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Codinome Jones

E pela falta dela também.

Então nada se resume a ter ou não ter esperanças. Tem que ter sempre algo a mais aliado a ela ou que a torne desnecessária.

Excel Lion
Veterano
# jan/11
· votar


Sei lá, eu devia ter nascido na década de 50.

Não teria as facilidades tecnológicas mas seria tudo bem menos complexo e ainda teria a tensão da Guerra Fria e problemas de verdade.

E um mundo sem intelectuais de internet que ficam absorvendo o máximo de informação possível de fontes pouco confiáveis 24/7, sendo assim massacrados pela quantidade absurda de informação mas se sentindo Doutores em tudo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/11
· votar


Eu li tudo e entendi!

Uma certa verdade paira sobre este texto, e bons argumentos são usados. Porém não é nada que nós não saibamos.

E minha conclusão é que, desse jeito eu acho muito fácil vencer e dominar o homem do século XXI, basta pensar.

james_the_bronson
Veterano
# jan/11 · Editado por: james_the_bronson
· votar


O que será que diziam quando estavam no séc XIV?

Os cidadãos de bem diziam que: A Terra é plana e as bruxas devem ser queimadas...

james_the_bronson
Veterano
# jan/11
· votar


Mas esse texto aí é a mesma lógica da "quebra de tabus" só que direcionado contra ela...

É aquela coisa de sempre negar a tradição "atual". Sempre descobrem uns poréns em alguma tendência/modinha e mudam o foco das críticas...

Sammy Page
Gata OT 2011
# jan/11
· votar


quanto mais eu vejo essas coisas, mais nojo me dá da humanidade...

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


james_the_bronson

Captou!

Stargazer
Veterano
# jan/11
· votar


Não gostei do texto. O autor é mais "homem do século XXI" do que todos que ele critica, os argumentos são todos fracos. A época atual é muito melhor de se viver que no passado.

Jesus de Nazaré Rei dos Judeus
Veterano
# jan/11
· votar


tl;dr

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Jesus de Nazaré Rei dos Judeus

http://amazingdata.com/mediadata25/Image/hot_weird_funny_amazing_cool2 _i-can-count-to-potato_2009072611523915926.jpg

QUARESMA
Veterano
# jan/11
· votar


Não sei se entendi, parece um velho reclamão com medo que as pessoas escancarem suas verdades, aliás parabens pra Kesha se isso acontecer mesmo, é isso aí, quem não quiser que não vá ao show e pronto... Alias o dia que "acabarem" com a hipocrisia, vamos nos concentrar em problemas muito maiores do que " cantora joga camisinha" ou "transexual no BBB11".

ZXC
Veterano
# jan/11
· votar


brunohardrocker

Conhece as frases clássicas...."si vis pacem para bellum" ou "qui desiderat pacem preparet bellum", "se quer a paz, prepare-se para a guerra ou aquele que desejar a paz que se prepare para a guerra?
Refletir os conceitos cristalizados, para muitos é sinônimo de chatice sim, para outros perda de tempo, pois preferem a comodidade daquilo que está pronto e contextualizado pelo senso comum, como verdade universal. Infelizmente refletir, metaforicamente é sinônimo de guerra querido, porém dilemas e crenças profundamente enraizadas, já se modificaram ou se transformaram. A Terra um dia já foi o centro do universo...e essa mesma compreensão vale para todos os outros conceitos, que um dia através de ponderações e reflexões poderão ser melhor compreendidos e transformados em uma nova realidade. Tolerância e respeito zero são características do mundo moderno.. :(

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


Que texto pobre, típico de sujeito que põe "direita" no Orkut, vota no PSDB, é contra tudo que o "homem do século XXI" é a favor por pura e simples trolagem e acha que isso é ser conservador.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


QUARESMA
Não sei se entendi, parece um velho reclamão com medo que as pessoas escancarem suas verdades, aliás parabens pra Kesha se isso acontecer mesmo, é isso aí, quem não quiser que não vá ao show e pronto... Alias o dia que "acabarem" com a hipocrisia, vamos nos concentrar em problemas muito maiores do que " cantora joga camisinha" ou "transexual no BBB11".

Não entendeu mesmo, tá interpretando por outro lado. Tenho medo de merda nenhuma, e tá querendo colocar preconceito na minha boca sendo que não falai nada demais sobre a transsexual. Só tô no meu direito de devolver os tiros. Ou só o "homem do século XXI" tem o direito de atirar?
"hipocrisia" haha, era de se esperar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ZXC

Infelizmente é isso. Não há justiça nas idéias das pessoas. Preferem atropelar tudo e até aqueles que se dizem parar para pensar, não param e não pensam. As vezes ignorantes e os ditos esclarecidos são igualmente nojentos.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


Black Fire
Que texto pobre, típico de sujeito que põe "direita" no Orkut, vota no PSDB, é contra tudo que o "homem do século XXI" é a favor por pura e simples trolagem e acha que isso é ser conservador.

As aparências enganam.
E não exagere dessa forma, ou eu poderia exagerar também e te sugerir aulas de interpretação. Tenho nojo dessa figura que descrevi e tô usando meu direito de falar.

brunohardrocker
Veterano
# jan/11
· votar


No mais, o texto expõe o ridículo dessa figura, quem leu e entendeu mesmo o que quis dizer, vai compreender a que perfil estou me referindo. Não é nada contra esquerdistas, comunistas e afins, é unica e exclusivamente contra o perfil que eu descrevi.

Pode até soar fraco e sem muitas justificativas, mas com certeza é feitiço contra feiticeiro.

Devil Boy
Veterano
# jan/11
· votar


Ótimo texto!


A propósito, o padre Paulo Ricardo manda um recado para os esquerdistas:



Leucocieetus
Veterano
# jan/11
· votar


o padre Paulo Ricardo manda um recado para os esquerdistas

UAHUHEAEHAUHEAUHSUHAUHE

QUARESMA
Veterano
# jan/11 · Editado por: QUARESMA
· votar


brunohardrocker
Tenho medo de merda nenhuma, e tá querendo colocar preconceito na minha boca sendo que não falai nada demais sobre a transsexual.

Preconceito não, mas no seu texto parece uma coisa demais "ja ter" um trans no BBB 11...("O BBB11 já tem transsexual ....mas o "homem do séc XXI" não está contente")

Talvez eu seja esse homem do séc XXI que você tanto critica no texto, então vou expor o meu modo de pensar de acordo com o texto.

Tudo o que é diferente é apelidado de 'tabu', aquelas práticas incomuns que o homem do séc XXI se presta a defender com unhas e dentes para que seja popularizado.

Não popularizado, e sim respeitado e não tratado como um monstro como se fazia antigamente.

Não esqueça de desejar que os outros todos tomem as suas dores, que aquilo que você passou na vida deve se externar e atingir a todos e se tornar uma verdade, um ideal a ser defendido. Como se todos tivessem passado pelas mesmas coisas.

Isso não é privilégio do homem do sec XXI, isso foi herdado dos seculos passados =p

Chame todos de hipócritas, de atrasados e procure motivos exaustivamente para criticar o ("falso")moralismo das pessoas, mesmo que seja forçando a barra.

Sim, e é o que me deixa com mais raiva, pessoas julgando o carater de outras por praticas sexuais, velhos que ja transaram com "deus e o mundo", senhoras tipo "religiosas" que se masturbam vendo novela, mulheres que ja fizeram orgia... pessoas assim tem a coragem de se indignar pra sociedade quando escutam que "fulano fez tal coisa" ou que "fulana caiu na net..."... Isso não é hipocrisia?...

Chamo essas pessoas de hipócritas, por que "ninguem" sabe o que fazem em "4 paredes", justamente por isso elas se sentem à vontade para apontar o dedo e julgar o que na maioria das vezes elas mesmas fazem...

O homem do seculo XXI deve encarar todos os problemas como monstros


Sim deve encarar mesmo, mas os verdadeiros problemas, e não "tabus" idiotas como antigamente, talvez o homem do sec XXI quer que as pessoas parem de se indignar com coisas insignificantes, e sim se foquem no que realmente importa.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/11
· votar


brunohardrocker

As aparências enganam.


Não fui pelas aparências:

pode virar defensor do meio ambiente sem nem saber o que é um pé de jatobá ou viver numa metropole poluidora sem reserva nas margens do rio e lutar pela mata amazônica que ele nem sabe se existe.

Isso é muito típico do troll conservador de direita(termo pós-orkut), como se pra defender alguma coisa o sujeito tivesse que ser dependente direto dela.
Isso é mais ou menos como dizer: É contra o aborto mais nunca ficou grávido.

Insinity
Veterano
# jan/11
· votar


Prefiro a mentalidade e os tempos atuais, de longe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o homem do século XXI