O Ódio é o Sentimento do Século XXI?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 09/nov/22 12:51


https://www.youtube.com/watch?v=3i6XsBaX32M

Wanton
Veterano
# 09/nov/22 15:07
· votar


JJJ

Ódio nunca sai de moda. Eu sou a favor da criação de programas nas escolas que ensinem as crianças a lidar com esses sentimentos mais primitivos. A universalização do ensino transformou a escola em um lugar para formar força de trabalho, precisamos retomar uma escola orientada à formação do cidadão.

makumbator
Moderador
# 09/nov/22 15:09 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

Esportes e lutas são a melhor forma de canalizar o ódio. Direcionando-o a atividades que envolvam disciplina e respeito a um conjunto de regras.

Tem que instalar octógonos em cada escola desse Brasil.

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/22 15:20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não acho que seja o sentimento do século 21, acho que estava oculto, reprimido e a Internet, principalmente, tornou-se um duto de grande vazão para tais demonstrações.

Aqui mesmo no FCC, lidamos diariamente com claras expressões de ódio, aversão e não aceitação de divergências, ofensas sem razão, que no mundo real não ocorrem pelos riscos que isso envolve (levar porrada, por exemplo).

Odiar o diferente, querer ver quem pensa diferente morto, ou encher o antagonista de porrada é sentimento mais comum do que as pessoas querem admitir. No virtual fulano expõe, sem medo, e ainda agrupa/atrai pessoas iguais.

Com a geração atual, que é muito afundada no virtual e têm pouca interação no mundo real, é pior, porque essa gente não sabe lidar com o conflito, não sabe administrar diferenças, é um tanto "mimada". Mas, não me restrinjo a "garotos", temos muito "adultos" com este perfil, inclusive aqui no FCC.

Não sei, não tenho uma resposta para tal comportamento, acho que deve ascender numa escala de agravamento, bastante tempo e bem acentuada ainda, ou seja, só piorar.

Talvez, posteriormente, com a experiência de conflitos reais, perdas materiais, de liberdade e mesmo de vidas, uma nova geração com outra consciência e experiência lide melhor com isso.

No presente e futuro próximo, não sou otimista não.

Wanton
Veterano
# 09/nov/22 15:30
· votar


makumbator
Tem que instalar octógonos em cada escola desse Brasil.

No segundo grau, nosso professor de educação física estava puto com a turma. Lembro até hoje do que ele falou. Foi algo como: vocês não querem aprender as regas, então vamos trocar de esporte, vamos dar aula de vale-tudo, porque são poucos que vão bater, mas apanhar todo mundo sabe.


Lelo Mig
Com a geração atual, que é muito afundada no virtual e têm pouca interação no mundo real, é pior

Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Minha impressão é que a molecada tem mais netiqueta, quem têm dificuldades de lidar com a superexposição virtual são aqueles que vieram nas ondas mais novas da inclusão digital. Digo isso a partir de lembranças de algumas tretas recentes.

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/22 15:44
· votar


Wanton

"quem têm dificuldades de lidar com a superexposição virtual são aqueles que vieram nas ondas mais novas da inclusão digital."

Concordo, mas faço uma leitura um pouco diferente. Acho que isso é um reflexo direto da distorção e exclusão social: Quem "chegou depois ao mundo virtual" é justamente quem teve menos acesso à educação.

Mas, posso estar errado. Não tenho base científica para tal análise, pode ser apenas opinião de merda.

Insufferable Bear
Membro
# 09/nov/22 15:51 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


JJJ
Wanton
Lelo Mig
makumbator
só de curiosidade, vocês velhinhos interagem em quais outras redes sociais além do OT?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/nov/22 16:06
· votar


Insufferable Bear
JJJ
Wanton
Lelo Mig
makumbator
só de curiosidade, vocês velhinhos interagem em quais outras redes sociais além do OT?


Eu aposto qu eles mandam cartas pelos correios, o Pedro_Borges então deve mandar via pombo, inclusive

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/22 16:23 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Insufferable Bear

Nenhuma além do O.T. e não tenho o mínimo interesse.

Mas não é por "coisa de velho não", na real é meio que reflexo de minha personalidade no mundo real: Não tenho o menor interesse em que saibam onde estou e o que estou fazendo e, menos ainda, de saber onde os outros estão e o que estão fazendo.

Também sou um tanto intolerante com gente burra e o FCC já cumpre a cota com folga.

Wanton
Veterano
# 09/nov/22 16:38
· votar


Insufferable Bear
só de curiosidade, vocês velhinhos interagem em quais outras redes sociais além do OT?

Sou tímido nas redes sociais. Cheguei em um estágio em que me dei conta de que ninguém quer saber da minha vida. As redes sociais que sobraram são espaços para pessoas que dão muita importância a si mesmas. Somente o semianonimato conferido pelos fóruns pode garantir a separação entre a pessoa física e o argumentador descompromissado que procuro ser.

Drinho
Veterano
# 09/nov/22 17:00
· votar


vocês velhinhos

Velhinho é 80 pra cima…

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 09/nov/22 18:03
· votar


haters do mundo, uni-vos!

JJJ
Veterano
# 09/nov/22 19:23
· votar


Insufferable Bear
vocês velhinhos interagem em quais outras redes sociais além do OT?

Eu entrei no Orkut, ele acabou.
Eu tenho Facebook. Nunca entro.
Tenho Twitter. Nunca entro.
Tenho Instagram. Nunca entro.
Whatsapp só o mínimo necessário.
No mais é aqui mesmo e no meu canalzinho do Youtoba.

JJJ
Veterano
# 09/nov/22 19:24
· votar


Jonas Kahnwald

Já vi você falar que o mundo estaria perto do fim (ou algo assim), quando se falasse de paz. Mas o que eu vejo é bem o contrário. As pessoas estão cada vez mais odientas...

Alguma visão sobre isso?

makumbator
Moderador
# 09/nov/22 19:26
· votar


Insufferable Bear
só de curiosidade, vocês velhinhos interagem em quais outras redes sociais além do OT?

Apenas youtube (isso se não contar outros fóruns como esse).

Zap zap só o mínimo necessário. Não fico mandando corrente, teorias conspiratórias, nudes e nem links aleatórios pra ninguém.

Drinho
Veterano
# 09/nov/22 19:42
· votar


JJJ
No mais é aqui mesmo e no meu canalzinho

Sou seguidor.

makumbator
Moderador
# 09/nov/22 19:44
· votar


JJJ
Mas o que eu vejo é bem o contrário. As pessoas estão cada vez mais odientas...

Então o mundo não vai acabar nunca.

Drinho
Sou seguidor.

Eu também.

Lelo Mig
Membro
# 09/nov/22 20:07
· votar


makumbator

"Não fico mandando nudes pra ninguém"

Deixe de ser mentiroso rapá!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 09/nov/22 20:10
· votar


JJJ
Já vi você falar que o mundo estaria perto do fim (ou algo assim), quando se falasse de paz. Mas o que eu vejo é bem o contrário. As pessoas estão cada vez mais odientas...

Alguma visão sobre isso?


Então, justamente por conta dessa crescente onda de ódio / intrigas / corrupção
/desastres naturais / guerras / pobreza / decadência moral... (2 Tim 3:1-5) os governos começarão a se preocupar em uma maneira de urgente de alcançar a paz.

Não sabemos exatamente como será esse anúncio, mas sabemos que ele estará diretamente ligado com a "caça às religiões" que mencionei recentemente por aqui (esse evento é previsto em apocalipse de forma figurada, pela fera que se revolta contra a prostituta).

Então se você perceber que logo depois de um anúncio de paz e segurança que será marcante, começar em pouco tempo essa caça às religiões é pq a profecia se cumpriu (ou melhor estará se cumprindo)

makumbator
Moderador
# 09/nov/22 20:59
· votar


Lelo Mig
Deixe de ser mentiroso rapá!

Eu só recebo. Falo que vou mandar em troca mas quebro a promessa e fico com as fotos enviadas para minha coleção.

JJJ
Veterano
# 10/nov/22 07:32
· votar


Drinho
makumbator
Sou seguidor.

Ah, são vocês!?

Jonas Kahnwald
fera que se revolta contra a prostituta = "caça às religiões"???

Não entendi a comparação, mas tudo bem. Digamos que seja algo por aí.
Não entendo como seria a caçada a todas as religiões de uma vezada só... Mas até tem algumas seitas por aí que merecem ser caçadas mesmo! kkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# 10/nov/22 09:33
· votar


Tem aquela crendice: amor com amor se paga.

A "lógica" se estende ao ódio.

Tem se tornado crescente, porque tem um veículo muito poderoso, que são as telecomunicações. Percebe-se que o ódio é sedutor e, ao fim, lucra-se muito com ele.

Bolsonaro não está triste porque perdeu a eleição e será preso, mas porque vai dar mais trabalho roubar daqui pra frente. Mas o que esse malandro roubou, meu chapa... Se o PT já encontrou déficit de 400 bilhões, 10% disso tá no bolso da quadrilha que ele formou na família.

Aí eu te pergunto: por que eu não odiaria esse cara?

Não recriminem o ódio. Em certas ocasiões ele é obrigatório.

O ódio não te torna uma pessoa má. É um sentimento natural. Não à toa é comum nas pessoas e todos nós conhecemos gente que tem ódio. Temos ódio.

O problema é para onde você direciona o sentimento e a tomada que ele tem na sua vida. É particular demais.

Pedro_Borges
Veterano
# 10/nov/22 09:38 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Aí eu te pergunto: por que eu não odiaria esse cara?

Te entendo neste ponto, mas tem uma pulga coçando minha orelha e te pergunto:

Por que tu não odiaria o Lula que também é um criminoso nas mesmas cominações legais?

ProgVacas
Membro Novato
# 10/nov/22 10:08
· votar


Pedro_Borges

Cara... Tenha essa pulga atrás da sua orelha e dê conta dela, não quero saber. Eu estou dizendo de uma forma particular. Não questione por que eu não odeio quem você odeia, questione-se, como eu fiz.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/nov/22 10:10
· votar


Pedro_Borges

mesmas cominações legais

Você é mentiroso. Qualquer conversa séria contigo é desperdício de tempo. Quem tem estômago para lidar com a sua desonestidade que lhe abrace.

brunohardrocker
Veterano
# 10/nov/22 10:44
· votar


Por que tu não odiaria o Lula que também é um criminoso nas mesmas cominações legais?

questione-se, como eu fiz.

Não fez. Não se questionou.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 10/nov/22 11:45
· votar


JJJ
Não entendi a comparação, mas tudo bem.

Na bíblia, em diversas passagens, observamos como Deus exige dos seus servos uma adoração pura. Qualquer traço de adoração falsa que se misturasse à verdadeira adoração a corromperia. Isso é ilustrado frequentemente pelo fermento!
Uma pitada de fermento leveda a massa toda, da mesma forma, uma pitada de adoração falsa corrompe toda a adoração da pessoa ou do grupo que a pratica.

Por isso que a adoração falsa é comparada com uma prostituta, pois houve uma "prostituição religiosa" ao misturarem tantas práticas pagãs no cristianismo principalmente. Isso sem mencionar o envolvimento da religião na política, que como também já mencionei é errado.

Wanton
Veterano
# 10/nov/22 12:10
· votar


Pedro_Borges
nas mesmas cominações legais

É a Justiça que determina quem deve e quem não deve ser odiado? O ódio que as pessoas têm do Lula foi fomentado por aquela que vocês chamam de Globolixo, quando o core business da Jovem Pan ainda era bunda de panicat.

ProgVacas
Membro Novato
# 10/nov/22 14:04 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Eu escrevi essa frase:

"Aí eu te pergunto: por que eu não odiaria esse cara?"

Não estou falando de questão filosófica, auto crítica. Tô falando que eu me questionei. Não perguntei "por que o Bruno não odiaria o Lula".

Mas quem vota em mentiroso, compadece-se com o mentiroso.

brunohardrocker
Veterano
# 10/nov/22 14:10
· votar


ProgVacas

Eu não sou um cidadão que nutre muito este sentimento, apesar de senti-lo, vez ou outra, porque ninguém é perfeito.
O ódio, no fim, traz consequências para quem odeia.

Não odeio o Lula. E se ele topasse comigo por aí, também não me odiaria.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Ódio é o Sentimento do Século XXI?