Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

Lelo Mig
Agora, isso que você escreveu "Ninguém consegue riqueza senão com o emprego de muito trabalho e muita, mas muita inteligência." é bobagem.

Cara, eu convivi com muita riqueza construída com trabalho, inteligência, dedicação e persistência. Posso ser ingênuo, pois não tive contato com riquezas feitas às custas de anomalias. Todas que conheci eu respeito.

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
citar · votar

Amoedo é muito coxinha.

Novo suspende filiação de Amoêdo:

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2022/10/27/novo- suspensao-filiacao-joao-amoedo.htm?cmpid=copiaecola

Wanton
Veterano
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges
segundo o qual ser milionário é indicativo de burrice

Você confunde tudo o que eu digo. Primeiro que "milionário" não quer dizer nada para mim, os alvos das minhas críticas são os "bilionários". Um bilhão é 1.000 vezes um milhão, cara! É uma diferença muito grande! Como é que você confunde?

Meu caro, burro é quem não é.

Essa afirmação é a cara da direita. Não importa se o cara tem o QI 65, como um certo proprietário de uma das maiores lojas de roupas do País, se tem dinheiro, é gênio.

Drinho
Veterano
# nov/22 · Editado por: Drinho
citar · votar

Pedro_Borges

Diferente da esquerda que acha que tudo vem do além, também acredito que para quem nasceu no lugar errado, na família errada (se é que tem família) e na hora errada com ampla desvantagem competitiva, nada se inicia sem muito esforço e dificuldade. O cara não tem educação, crédito, know-how, pai, mãe, comida, ou seja, os que vencem já são agulha em palheiro. Já podemos dizer que isso não é situação principalmente em países maciçamente miseráveis como o Brasil que é desenhado para fazer manutenção perpétua de vagabundos.

A questão é que para casos de patrimônios extremos, o efeito multiplicador para o quanto ele é cotado é de desproporção colossal em relação a qualquer trabalho ou investimento já feito nele mesmo e aqui eu nem estou considerando o tempo como variável.

Também pode se desfazer em pouco tempo.

Existem pessoas que simplesmente não aceitam que é assim que a banda toca, ou não entendem, ou seja lá o que for…

Wanton
Veterano
# nov/22
citar · votar

Drinho
Diferente da esquerda que acha que tudo vem do além

Ao contrário, cara! Vocês que promovem uma desconexão imensa entre trabalho e produção, tanto é que naturalizam o enriquecimento por meio da especulação financeira.

é desenhado para fazer manutenção perpétua de vagabundos

O moralismo protofascista não pode faltar, é claro. Vagabundos são os outros!

Existem pessoas que simplesmente não aceitam que é assim que a banda toca

Imagine-se dizendo isso em 1850, sobre a escravidão.

Drinho
Veterano
# nov/22
citar · votar

Wanton

tanto é que naturalizam o enriquecimento por meio da especulação financeira.

Você pode não gostar, mas é vigente e não é ilegal. Tributação é o remédio para tal.

O moralismo protofascista não pode faltar, é claro. Vagabundos são os outros!

Eu estava me referindo aos banqueiros que em nenhum lugar ganharam tanto como no Brasil, pensei que você concardasse comigo.

Imagine-se dizendo isso em 1850, sobre a escravidão.

Não é o caso.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

Wanton
Um bilhão é 1.000 vezes um milhão, cara! É uma diferença muito grande! Como é que você confunde?

O cara em questão, Amoedo, é bilionário.

Não importa se o cara tem o QI 65, como um certo proprietário de uma das maiores lojas de roupas do País, se tem dinheiro, é gênio.

Eu sei de quem você está falando. Só porque ele é direita, pra você é burro. Pois não é não meu caro. O cara entende de economia, gestão, contabilidade, microeconomia, direito, legislação tributária, logística e distribuição, gestão de recursos humanos, mixes de produtos e tudo de forma teórica e prática. Construiu um império com seu conhecimento. Se fosse burro não faria.

Você vive encantado com esses papinhos de meio acadêmico que não leva ninguém a lugar nenhum, apenas os deixam embriagados na ilusão de que são "intelectuais".

Essa formação acadêmica, meu caro, não tem muita conecção com o mercado e a realidade social. Poucos cursos conseguem entregar profissionais prontos pro mercado de trabalho. O mercado é muito mais sábio que o meio acadêmico e você sabe disso. Aqui um bom MBA vale mais que um mestrado.

Em tempo 1: você quis dizer QI 6,5, não?
Em tempo 2: já está comprovado que o teste de QI não prova inteligência, pois despreza uns dos fatores essenciais, o equilíbrio emocional. A maioria das pessoas de sucesso tem QI normal ou médio e um alto QE.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

Drinho

O problema é que o esquerdista já tem como lema ser vítima das circunstâncias, ele já se acha um derrotado, um cara sem direito à ascensão social, é um excluído independente da classe social que tenha nascido. Karl Marx disse isso e ele tem que internar isso dentro dele. Tem gente que foi criado em casa com piscina e pensa assim.

Drinho
Veterano
citar · votar

Pedro_Borges

Eu acho que falta clareza para eles do que eles defendem e do que atacam. Acho que nessas causas sociais eles vão bem, gays, aborto, miséria, concordo com boa parte do que pregam…

Como são muito chatos, insisto em cutucar, mesmo concordando…

Mas quando chega em dinheiro é show de horror, só falam groselha….

Eu sempre vi o PSTU chutando o pau em Safra e Setubal, aí eu venho aqui, repito o que o PSTU falava e o cabra me chama de fascista do nada…

Claro, o fórum off topic é feito para ser divertido, não producente, mas pqp, coisa de doido….

Wanton
Veterano
# nov/22 · Editado por: Wanton
citar · votar

Drinho
Eu estava me referindo aos banqueiros que em nenhum lugar ganharam tanto como no Brasil, pensei que você concardasse comigo.

Ah, sim. Concordo. Não acho que sejam vagabundos, mas concordo.

Não é o caso.

É análogo. Ou você acha que não existem mais estruturas de exploração e de abusos que sejam nocivas como foi a escravidão? Aceitar o jeito que a banda toca é se conformar às injustiças.

Pedro_Borges
Eu sei de quem você está falando.

Será que sabe? Estou falando de alguém que comete erros primários de lógica nas suas falas.

O mercado é muito mais sábio que o meio acadêmico e você sabe disso

Sim, esse pessoal é muito sábio! Vi uma palestra do Lemmann que parecia ter sido escrita por um adolescente de 15 anos de idade. Um poço de sabedoria!

você quis dizer QI 6,5, não?

Não! Quis dizer 65. Você acha 65 alto?

já está comprovado que o teste de QI não prova inteligência

O teste de QI tem problemas, mas minha referência à medida foi abstrata. De qualquer forma, não existe gênio com QI 65.

O problema é que o esquerdista já tem como lema ser vítima das circunstâncias

Não me acho vítima de nada.

Wanton
Veterano
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

E o apartamento do Gilberto Gil? Vai fugir até quando?

Lelo Mig
Membro
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

"Construiu um império com seu conhecimento."

O Brasil possui, por baixo, 10 empresas de departamento deste porte. Todas muito mais velhas e maioria melhor, com melhores produtos e mais estruturadas. Nenhuma consegue abrir "uma loja por semana" no Brasil inteiro.

Esta passou quase 15 anos como uma "lojinha de bairro", e depois de inaugurar sua primeira megaloja (há uns 10, no máximo 15 anos atrás) fulano sai Brasil afora e em uma década ultrapassa 150 megalojas. Somente com seu esforço e tino comercial?

Vocês acreditam em cada história da carochinha quando é prá se iludir com a fórmula do sucesso.

Drinho
Veterano
# nov/22
citar · votar

Wanton

Aceitar o jeito que a banda toca é se conformar às injustiças

Não é questão de se conformar com injustiças.

Uma TV para mim pode valer 10, para você 200, custar 150, você pagar e eu não.

Não dá pra intervir nisso, caralho. Se nego paga o olho da cara por uma ação da Tesla, não há o que fazer, Elon Musk por ter muitas ações vai ficar bilionário e paciência.

O que dá pra fazer é taxar quando ele sacar o dividendo ou a própria ação.

Isso não é ser feliz com injustiças, até o momento não se conhece outra alternativa que não empobreça a humanidade inteira.

JJJ
Veterano
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges
Ninguém consegue riqueza senão com o emprego de muito trabalho e muita, mas muita inteligência.

A menos que nasça em berço de ouro... Ou ganhe na loteria... Ou roube... Ou... Ou... Ou...

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

JJJ

Ou filosofando... kkkkkkkk

Wanton
Veterano
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges
Ninguém consegue riqueza senão com o emprego de muito trabalho e muita, mas muita inteligência.

Muito trabalho e muita inteligência... DOS OUTROS. A riqueza é sempre uma produção coletiva e o enriquecimento, uma apropriação individual imerecida. Já disse aqui, mas vocês são lerdos demais para entender: o trabalho de nenhum bilionário vale o seu patrimônio. Vocês só aceitam que não é roubo porque "aceitam como a banda toca".

Drinho
O que dá pra fazer é...

Dá para fazer muita coisa! Todas as regras do jogo são artificiais e passíveis de mudança. Quem acha que só dá para fazer uma coisa certamente não trabalha com projetos ou com tecnologia. Na área de desenvolvimento, são muitas as alternativas. É preciso saber coletar informações, criar alternativas, planejar ações, testar, selecionar as melhores e implementar.

JJJ
A menos que nasça em berço de ouro

O Pedro_Borges confunde a história de pequenas riquezas com a história de grandes riquezas, tanto é que não faz muita distinção entre milionário e bilionário. É uma visão bem ingênua, né? E é a visão mais comum no campo da direita. Todos se acham bilionários em potencial.

Drinho
Veterano
citar · votar

Wanton

A riqueza é sempre uma produção coletiva e o enriquecimento, uma apropriação individual imerecida.

Não entendi, você acredita ou não em mérito?

o trabalho de nenhum bilionário vale o seu patrimônio.

Trabalho não existe para valer, produto ou serviço finalizado sim, se deu trabalho ou não, pouco importa para quem está pagando.

Vocês só aceitam que não é roubo porque

O roubo ou furto é a subtração de bem de outro sem consciência ou mediante ameaça, nesse aspecto o imposto é o que mais se aproxima de fato, mas é sacrossanto, tudo certo. No caso de um trabalho não se encaixa, pelo menos em países democráticos…

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Sonegando o Luciano Hang pode chegar na Lua.

Usar esse medíocre como exemplo nessa conversa de alto nível é esculhambar demais o recinto.

Denunciei.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

ProgVacas

Cobra do Wanton foi ele que o trouxe à pauta.

Wanton
Veterano
# nov/22 · Editado por: Wanton
citar · votar

Drinho
Não entendi, você acredita ou não em mérito?

Acho que já expliquei o que é mérito, né? Ou não? O mérito é um juízo referente às consequências de uma ação. Vamos pegar o caso do atentado de Aracruz, por exemplo. Podemos dizer que há um consenso social sobre a asserção: a menina que foi baleada não merecia morrer. Durante a entrevista, a mãe da menina, emocionada, disse que ela "não fez nada" – ou seja, a menina não fez nada para merecer morrer. Ela apenas estava na lugar errado, na hora errada. O "lugar errado" era a escola e a "hora errada" era a hora da aula. A sociedade espera que crianças estejam nas escolas, nos horários das aulas. Ela estava fazendo o que se esperava dela, portanto, as consequências foram imerecidas.

Trabalho não existe para valer, produto ou serviço finalizado sim, se deu trabalho ou não

Ok, mas sem trabalho não há produto. Aqui, o debate derivaria para temas como eficiência alocativa e nossos maiores impasses não passam nem perto desse tema.

pouco importa para quem está pagando

Essa visão individualista é que é osso! Quem está pagando também trabalha, caso contrário não deveria poder pagar (com exceções que não preciso pontuar, porque você não é idiota, né?). Essas relações de trabalho e consumo são mantidas porque há interesse social em mantê-las, e isso se aplica a qualquer sistema social.

O roubo ou furto é a...

Larga disso, cara! Não é a descrição legal que importa para o debate, mas o que é ou não é desejável socialmente. Você não nota que isso é muito maior do que a lei? A lei não passa de uma consequência da necessidade social de organizar a porra toda.

Pedro_Borges

Que pauta que eu trouxe? Você achou que eu estava falando do Velho da Havan? Não, eu não estava! A Havan não é uma loja de roupas.

Mas e quanto à reforma do apartamento do Gilberto Gil? Vai admitir que está propagando fake news ou vai continuar se fazendo de tonto?

brunohardrocker
Veterano
# nov/22
citar · votar

Sabe o que os banqueiros brasileiros tem em excesso?

Protecionismo. Regulação a favor. E o lobby tradicional. Não quebram nem a pau.

Drinho
Veterano
# nov/22
citar · votar

Wanton

O mérito é um juízo referente às consequências de uma ação.

Então o cara pagando 200 dólares por uma açãozinha da Apple, deixando steve jobs bilionário, é consequência do que steve jobs fez desde o começo na garagem quando nem funcionário tinha? ?

Quem está pagando também trabalha, caso contrário não deveria poder pagar (com exceções que não preciso pontuar, porque você não é idiota, né?). Essas relações de trabalho e consumo são mantidas porque há interesse social em mantê-las

A condição para consumir não é trabalhar, é simplesmente ter os meios para pagar, se veio de herança, roubo, furto ou presente, não importa.
Aqui eu compartilho de sua indignação porque realmente, trabalhar dá trabalho e dói ver trabalho braçal difícil de ser feito altamente desvalorizado ao mesmo tempo que vemos um político ganhando 40 salários mínimos.

O ponto é que o trabalho não é feito para resolver o problema social, o trabalho é apenas uma ferramenta ou um caminho para a geração de algo que efetivamente tenha valor e este sim resolva o problema social.

Você não nota que isso é muito maior do que a lei?

Eu não vejo problema em você dizer que o patrão rouba o funcionário, eu só acho que governo cobrando imposto e ameaçando prender se não receber tem mais a ver com roubo do que a primeira opção.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

Não estou cobrando ninguém, mas você não cita que o cara é sonegador e tem dívida negociada em mais de 100 anos com a receita. Você só cita que ele é inteligente, bom administrador e essa baboseira de bolsonarista intelectualmente fodido.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Wanton

Eu achei que era do Luciano Hang que você estava falando, mas claro... Ele é só um.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

Você, que é estudioso de bilionários, sabe de grana e tal, em quanto tempo um milionário vira bilionário sonegando imposto?

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

ProgVacas

Você, que é estudioso de bilionários, sabe de grana e tal, em quanto tempo um milionário vira bilionário sonegando imposto?

Eu não entendo de anomalias. Pergunte pro Wesley Batista e Eike Batista apaniguados do Lula e da Dilma. Pergunte também pras montadoras beneficiadas com as medidas provisórias do Lula.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

Não entende, claro. É por isso que você ignora que o cara é sonegador e incrivelmente foi promovido a bilionário justamente no governo que apoiou - Luciano Hang ganhou as manchetes em claro crime eleitoral, coagindo seus funcionários a votarem em Bolsonaro.

Sonegando, Pedro, um milionário vira bilionário em menos de 4 anos. Você não sabe porque não quer.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/22
citar · votar

ProgVacas
Você fez as perguntas pras pessoas que te falei?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/22
citar · votar

Pedro_Borges

Fiz.

Estou esperando a resposta.

Pode esperar, por favor?

E o lance do Gilberto Gil? Vai explicar de onde você tirou que ele roubou erário para reformar seu apartamento?

Sabe o quanto ele ganha só de royalties?

Drinho
Veterano
# nov/22
citar · votar

https://valor.globo.com/google/amp/empresas/noticia/2022/04/09/como-lu ciano-hang-se-tornou-o-10o-brasileiro-mais-rico-do-mundo-veja-fortuna. ghtml

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027