Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Vou dizer uma coisa, o Lula vai ter que pô um freio nessa Janja. A mulher se atira nas cenas pra ganhar holofotes. Já causou constrangimentos ao governo e não se sabe onde vai parar. Já disse que ela tem formação pra tomar conta de alguma área social do governo. Arruma trabalho pra ela.
|
Drinho Veterano |
# abr/23
· votar
makumbator
Mais ainda, vamos enviar DARF para empresas que ficam perdendo tempo com importação de 47 dolares em nome de pessoa física.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/23
· votar
URGENTE:
Babás vão à Justiça contra Zanin e esposa sob alegação de jornada abusiva e dano moral
https://www1.folha.uol.com.br/amp/poder/2023/04/babas-vao-a-justica-co ntra-zanin-e-esposa-sob-alegacao-de-jornada-abusiva-e-dano-moral.shtml
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
brunohardrocker
Mas essa ele ganha tranquilo. Os juízes do trabalho são todos comunistas.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Pedro_Borges
Se a denúncia ganhar grandes proporções pode esquecer a vaga no STF, independente de ser culpado ou inocente.
Se ganhar muita projeção, é uma acusação bucha demais para alguém tentar tankar, nem precisa ser verdade.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
Lelo Mig
Isso vai depender grandemente de quanto e como a mídia vai explorar o caso. E os demais concorrentes para a vaga também podem tentar dar um up nessa divulgação. Por exemplo, o cara lá que é o pupilo do Lewandowski tem interesse em desgastar a imagem do Zanin. Talvez tentar colar a imagem de trabalho análogo à escravidão (mesmo que não seja verdade).
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig
Zanin não tem a menor chance de ser ministro. O Lula é cafajeste, mas não é louco.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Os juízes do trabalho são todos comunistas.
Você acha que a justiça do trabalho é comunista porque ele costuma pender para o lado do trabalhador? É isso?
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Wanton
Exatamente. O símbolo da justiça é uma mulher com olhos vendados, mas a justiça trabalhista descobre um deles. 90% do que era pedido nas ações era invenção para ganhar um acordo gordo e a justiça sempre fechou os olhos para isso.
Na maioria dos casos o empregado acabava ganhando também a parte indevida. Bastava arrumar duas testemunhas em litígio com a empresa e a coisa se fechava. Foi preciso a reforma trabalhista acabar com a farra.
Nada contra a justiça do trabalho, eu já recorri a ela para receber meus direitos uma vez, mas ela não tem que "pender", do contrário jamais poderá ser chamada de justiça. O empregado é a parte mais frágil da relação, mas isso não dá o direito dele litigar de má fé e a JT sempre foi complacente com isso.
Coincidentemente enquanto escrevo isso, estou vendo o prédio do Fórum trabalhista do TRT da 18a. Região aqui da minha janela, pertinho daqui, duas quadras.
|
Wanton Veterano |
# abr/23 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges
Ok, mas qual a correlação com o comunismo? Você chama de comunismo todo e qualquer viés que proteja o mais fraco? Não entendi a correlação. A justiça anda expropriando empresas e entregando na mão dos trabalhadores, por acaso?
pertinho daqui, duas quadras.
Então, você mora em um apartamento no Setor Bueno.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Wanton
Sim, mudei dia 26/02.
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
brunohardrocker —
Lelo Mig —
makumbator
Na moral, existem bastantes nomes para ser indicado, então achei bom esse lance do Zanin, ainda que seja factoide a fim de atrapalhar a eventual indicação para uma vaga ao STF, coisa que surgiu mais de boataria do que de fato, sejamos francos. A lógica de ações humanas interferem muito nós pitacos, a imprensa usa isso como ferramenta política e a gente fica comentando como marionetes.
Acompanhe: é "muito óbvio" que um sujeito até então anônimo, advogado de defesa de Lula, na ocasião sendo evidência em praticamente todo o mundo, mas localmente o principal objeto de atenção jurídica da Lava-jato, que nesse contexto ganhou absolutamente todas os processos que condenavam e implicavam o seu cliente, recebesse esse presente, que é a "aposentadoria" de um jurista.
Óbvio que a gente tende mesmo a tratar a coisa como uma certeza, mas racionalmente não é. Só que essa certeza abstrata — não no sentido de sua classificação gramática, porque já é abstrato por si, mas no aspecto de ser uma imaginação, uma abstração — é tão latente que a gente mal consegue se desapegar dela, ainda ciente de tudo isso que expliquei.
Vai pegar mal, se for a indicação. Mas vai pegar mal demais. Se hoje, mesmo sendo os nomes indicados pelo PT quase todos lavajatistas e que visivelmente não aliviaram a mão nos julgamentos que as personalidades petistas sofreram, ainda que posteriormente houvesse absolvições (Luiz Gushiken, Erenice Guerra, José Genoino são alguns exemplos) umas pessoas já dizem que o STF é comunista, imagina quantas décadas essa paspalhice duraria...
Portanto eu consideraria uma puta bola fora. No final das contas o STF atua sempre de forma política. E política é muito mais momentânea do que a justiça, propriamente. Kassio Nunes, brinquedinho de Bolsonaro, votou contra a suspeição de Alexandre de Moraes para conduzir o julgamento do ex-presidente, por exemplo, quando poderia haver suposições de que ele, da turma, seria o único a votar a favor.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23
· votar
ProgVacas
Exato. Por isso frisei o "independente de ser culpado ou inocente."
Dependendo de como alguns dados são colocados pela imprensa e usados pela oposição o cara tá queimado, nem precisa ter feito nada. Política nesse sentido é cruel. (e digo fora do campo ideológico, isso vale no para todos no jogo, precisa dum estômago ducaraio).
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
O judiciário sempre será capenga enquanto os tribunais superiores, STF, STJ, STE e TST, forem indicados pelo executivo. Isso é uma aberração, não interessa de qual ideologia é esse executivo. Esses ministros deveriam ser eleitos por um colegiado de magistrados, estes formados pelas últimas cortes dos quadros de carreira, tipo TRF.
Tem o risco de tornar a justiça um poder absolutista, tem, mas basta criar mecanismos para mitigar esse problema, talvez dando um certo poder de regulação ao senado. Quando se fala em regulação política, tem sempre o caso do conluio trocado - senado julga STF; STF julga senado - mas não tem outra saída. Tem que ter um braço político na questão, mas que não seja da figura única do presidente da república.
|
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
talvez dando um certo poder de regulação ao senado
Tá, questão de opinião, mas você deveria ter o critério mínimo para não se contradizer. Porque você diz que é ruim que seja indicação política, mas quer meter poder em um grupo muito heterogêneo, que é o Senado, onde estão senadores ruralistas, evangélicos, de movimentos sociais, quase que exclusivamente políticos de direita e que pouco ou nada tem de experiência jurídica, que muitas vezes decidem em bloco. Não tem sentido, portanto.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ProgVacas
Não estou me contradizendo, não. O ideal é que não houvesse ação política, mas isso leva a um judiciário absolutista, um poder absoluto fechado em si. Um monstro. Bom ou ruim, tem que haver ação política, o povo de uma certa tem que ter poder intervir (neste caso através de seus representantes eleitos).
Esse é um dos princípios do controle público. Imagine um poder que não se reporte a ninguém, com poder de legislar, inquirir, julgar e mandar executar?
Tem princípios que devem ser seguidos. Um ministro da defesa, por exemplo, não deve ser um militar (acho que o Bozo quebrou essa regra). A polícia federal não deve ser autônoma. Um secretário de segurança pública não deve ser um militar, enfim, nenhuma força armada pode ser autônoma. Da mesma forma o poder judiciário.
Porém a forma que essa autonomia é evitada no Brasil é que está errada. O Lula e a Dilma, ou seja, o PT nomeou sete ministros, inclusive todos alinhados com a esquerda. O Bolsonaro nomeou dois alinhadas da estrema direita, e se fosse reeleito teria nomeado a maioria com esse viés. Lá não tem que ter viés coisíssima nenhuma, devem ser livres de "padrinhos".
o Senado, onde estão senadores ruralistas, evangélicos, de movimentos sociais, quase que exclusivamente políticos de direita e que pouco ou nada tem de experiência jurídica
PV o parlamento é isso. A democracia é isso, são os representantes do povo e, portanto, das várias correntes que compõem a sociedade. Se for só de esquerda ou só de direita o que isso vira? E outra, não tem que ser de uma casta intelectual, no que você sugere advogados/juristas. Devem ser compostos desde o faxineiro ao industrial, sem reserva.
Você já viu como é composto um corpo de jurados do tribunal do júri? De pessoas com conhecimento jurídico? Não. É de pessoas que representam a sociedade, sociedade esta que teve suas regras ultrajadas pelo criminoso. Pode ter advogado, pode, mas na condição de sociedade.
Eu sou entusiasta de ver mulher, negro e todas as pessoas que representam o conjunto da sociedade, nos parlamentos. Não vejo com bons olhos quando dizem que o ministério tem que ter x% de mulheres, y% de negros, e tal e coisa. Isso é demagogia, não é lá que se exige representação. Lula tá fazendo isso e muitas das vezes em detrimento de escolhas melhores e até criando ministérios para agasalhar e agradar.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
um poder absoluto fechado em si.
Tipo o capital.
|
· votar
Pedro_Borges
judiciário absolutista, um poder absoluto fechado em si.
Meu caro, eu sei que é difícil se desfazer de determinados conceitos que a gente cria, com os pouquíssimos elementos que nos são disponibilizados e com tantas distorções do que é real, bom ressaltar, mas reflita: não existe a mínima possibilidade de um poder que não vem de cargo eletivo, num regime de três poderes como o nosso, tornar-se absolutista. Nenhum. Só por si isso já é um absurdo.
Um monstro
Pois é. Não existe. Ainda que por exemplo a gente tenha considerado o Bolsonaro um monstro, não chega perto de ter sido, afinal democraticamente ele foi eleito e, ainda que quase derrotada pela tentativa de golpe, a democracia o venceu.
Tem princípios que devem ser seguidos. Um ministro da defesa, por exemplo, não deve ser um militar (acho que o Bozo quebrou essa regra). A polícia federal não deve ser autônoma. Um secretário de segurança pública não deve ser um militar, enfim, nenhuma força armada pode ser autônoma.
Da mesma forma o poder judiciário
Nenhuma correlação com o que escreveu antes. Nenhuma.
Porém a forma que essa autonomia é evitada no Brasil é que está errada. O Lula e a Dilma, ou seja, o PT nomeou sete ministros, inclusive todos alinhados com a esquerda. O Bolsonaro nomeou dois alinhadas da estrema direita, e se fosse reeleito teria nomeado a maioria com esse viés. Lá não tem que ter viés coisíssima nenhuma, devem ser livres de "padrinhos".
Sim, nomearam todos. Inclusive Edson Fachin, lavajatista mor dessas indicações, que de esquerda só o é numa imaginação muito fértil, além dos também lavajatistas Dias Toffoli, Luiz Fux, Roberto Barroso. Fazendo menção do carrasco do PT no julgamento do Mensalão, Joaquim Barbosa. Isso que você escreveu é uma alucinação. Precisa acompanhar melhor as notícias. Independente da indicação, o ministro do STF com o tempo acaba adquirindo uma certa independência de quem o indicou, mas não uma independência política.
PV o parlamento é isso. A democracia é isso, são os representantes do povo e, portanto, das várias correntes que compõem a sociedade. Se for só de esquerda ou só de direita o que isso vira? E outra, não tem que ser de uma casta intelectual, no que você sugere advogados/juristas. Devem ser compostos desde o faxineiro ao industrial, sem reserva.
Justamente! É isso mesmo! São os representantes do povo, exatamente. Não são representantes do judiciário, requisito fundamental para ser qualificado para uma vaga do Supremo Tribunal Federal, o Poder Judiciario.
Não considero jurista obrigatoriamente intelectual, portanto não sugeri nenhuma casta especial. Para mim é apenas um requisito fundamental para que o sujeito aplique adequadamente a lei. Aliás, não é para mim. É para todo mundo. Quem pensa diferente precisa rever seus conceitos e refletir mais sobre o que significa um faxineiro desses que acreditam em kit gay, por exemplo, interpretando a lei e sendo relevante em julgamentos sérios. Se liga. Não tem o menor cabimento. Não sou classista, mas respeito muito as especialidades profissionais. Se acha tão adequado assim, dê a sua vaga para um gerente do McDonald's.
Você já viu como é composto um corpo de jurados do tribunal do júri?
Já vi sim. O conceito de juri popular está na Lua. Você está em outra galáxia ainda não descoberta. Há uma explícita diferença entre os dois, pintada de tinta neon. Pelo amor de deus, homem.
O restante não vou responder, porque acho que termina aí mesmo. Geralmente quem acha que o STF é comunista tem argumentos bem ruins, como esses que você apresentou.
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Lá não tem que ter viés coisíssima nenhuma
Como faz para não ter viés? Sempre vai ter algum viés em jogo, coisa muito mais complexa do que essa simplificação de esquerda ou direita.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
PV, me distanciei de qualquer posição pessoal em particular e falei de princípios. Você mal interpretou o texto e o objetivo, falou de anomalias e com bastante parcialidade. Sei que é difícil desarma-lo ao um diálogo isento. Vejo que sempre terei de entrar armado também, não encontro outra forma. Não vou responder aos parágrafos do seu texto, pois não guardam conexão com minha mensagem.
|
· votar
Pedro_Borges
PV, me distanciei de qualquer posição pessoal em particular e falei de princípios. Você mal interpretou o texto e o objetivo, falou de anomalias e com bastante parcialidade
Não senhor. Respondi sem parcialidade nenhuma. Foi você quem disse que os ministros indicados pelo PT são parciais a favor do partido (com a esquerda ) e eu indiquei o fato de que são quase todos lavajatistas coisa que simplesmente desconstrói esse seu argumento, em particular. Jamais um lavajatista é alinhado com a esquerda. Tem o caso do PSOL, mas pulou fora do barco logo.
Sei que é difícil desarma-lo ao um diálogo isento. Vejo que sempre terei de entrar armado também, não encontro outra forma.
Besteira da sua parte. Você disse um monte de coisa errada e eu apenas as apontei e com total relação ao seu comentário. Não vai responder, tudo bem. É até melhor assim. Você estaria obrigado a distorcer ainda mais a realidade.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ProgVacas
:)
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Para Casa Branca, Brasil 'papagueia propaganda russa e chinesa' sobre a Ucrânia: O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Kirby, afirmou que Lula estava 'papagueando a propaganda russa e chinesa sem observar os fatos em absoluto'.
"Observar os fatos em absoluto" = não questionar a narrativa que serve aos interesses dos Estados Unidos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Wanton
Pensei que você ia descer a lenha no meu lombo.
Tipo o capital.
Sim, o de Karl Marx
|
Wanton Veterano |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Pensei que você ia descer a lenha no meu lombo.
Por que eu faria isso? Teu bairro é famoso por alguma atividade ilícita?
Sim, o de Karl Marx
Pode ser. O objeto do livro é o mesmo.
Você sabe que o dinheiro provoca distorções no modelo democrático, né? Não o dinheiro que você usa para comprar empadão goiano, o dinheiro quando acumulado em quantidades difíceis de conceber. Concordar com isso não te transformará em esquerdista, não se acanhe.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
Wanton
Por que eu faria isso? Teu bairro é famoso por alguma atividade ilícita?
Não, mas porque é considerado o mais nobre da cidade.
|
brunohardrocker Veterano |
# abr/23
· votar
Quanto tempo para chegar a taxa do pix?
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
Bicho pegando pro ministro do GSI:
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/04 /19/cameras-mostram-ministro-do-gsi-no-planalto-durante-ataques-de-81. htm
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Achei essa imagem interessante e, de fato a indagação não encontra resposta.
|
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
ah pqp
|