Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
Drinho
Veterano
# abr/23
· votar

STF (escritório do PT) muge, gado! O ejames é tipo a gleisi hoffman do fórum, fica sentido fácil…

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

https://economia.uol.com.br/noticias/reuters/2023/04/12/governo-anunci a-fim-da-isencao-para-encomendas-internacionais-de-ate-us50.amp.htm … Parabéns a você intelectual que faz o L, sofá de 60 mil para o pinguço e mais imposto sobre itens de consumo para você.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

QUEM daqui, com o preço do dólar do jeito que está, ainda usa esse recurso de importar artigo? Eu só uso quando não encontro por aqui nada parecido.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Isso deve ter impactado a vida de uma parcela tão pequena da população média... No entanto, como citado na própria matéria compartilhada acima, haverá receita de 7 a 8 bi. E vai proteger a rede varejista brasileira, que já está às mínguas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

Apoio completamente a medida. Esse recurso de importar com isenção eu usava quando o dólar estava R$ 2,50 a R$ 3,00. Quando passou disso deixou de ser conveniente.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23
· votar

ProgVacas E vai proteger a rede varejista brasileira, que já está às mínguas. Pra defender o PT o ProgVacas vira até capitalista. É pra acabar com o pequi de Goiás! Escuta, isso vale pras Americanas e a Havan, ou só pra Luiza Trajano?

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ProgVacas Acho que vc está enganado. Tem uma parcela boa de pessoas que importa por conta própria. E não é apenas classe média alta não. Importações pequenas de ali express Shein, Shopee e similares alimentam uma gama grande de pequenos comerciantes que revendem e que vão ser impactados negativamente. Mas que bom que o véio da Havan vai ficar feliz não é?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

Pedro_Borges Não é o caso... e se você prestar atenção de verdade na realidade, não existe qualquer sentido em uma pessoa de esquerda querer que a rede varejista afunde. Isso é distorção cognitiva. Cuidado. Eu não delimitei qual rede varejista, né? Escrevi comentários claros. Mas, se quer saber a minha opinião sobre a sua provocação, trata-se da mesma consideração que tenho sobre as empresas que a Lava-jato afundou. Puna-se os executivos e sócios responsáveis por corrupção ativa, sonegação de impostos e fraudes fiscais, mantenha-se as empresas em atividade. Você não pensa assim? Não é lógico para você?

Tiagolafre
Membro Novato
# abr/23
· votar

A isenção só era válida, por lei, para encomendas pessoa-pessoa e sem ser transação comercial. A isenção da forma como estava sendo praticada pelos comerciantes, na verdade mesmo, era sonegação.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

makumbator Pode ser que eu esteja equivocado, sim. Aí preciso discriminar como penso nesse caso: Sobre: alimentam uma gama grande de pequenos comerciantes que revendem e que vão ser impactados negativamente. Sem fraude fiscal esses pequenos comerciantes não conseguiriam qualquer vantagem em fazer isso. A isenção até o presente não é para compras inferiores a U$ 50,00 (valor da compra + frete)? E essa isenção não está restrita ao CPF (em vez de CNPJ)? Então me diz como o pequeno comerciante se sustenta fazendo compras picadas e aguardando o dilúvio passar para receber as suas encomendas... Realmente eu não vejo como. Só se estou pensando muito estreitamente (dentro do limite legal, claro), afinal não sou comerciante, não tenho experiência nessa prática. Comprava peças de guitarra, relógios, encordoamentos, essas coisas, e bem às vezes. Funciona diferente com o pequeno comerciante que compra como pessoa física de pessoa física?

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Tiagolafre, bem-vindo ao OFF TOPIC! É... Isso está muito evidente na matéria. Já estava bem antes, aliás. Não acho justo o enriquecimento à troco de crimes de toda ordem.

makumbator
Moderador
# abr/23 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas Vc está passando pano pra bilionário. O que o Wanton diria disso? Heheh! Governo fazendo reserva de mercado para grandes varejistas! Claro que as pessoas e pequenos negócios se aproveitavam de uma brecha de importação para poder ter preço menor para os clientes. A carga tributária aqui no país é insana e os serviços medíocres para o que já é tungado do contribuinte. Esse tipo de manobra os grandes também fazem (só muda o patamar).

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

makumbator Ele leria por completo meus argumentos e perceberia que não se trata de nada disso. Já disse aqui: eu sou muito abrangente na minha forma de pensar. para poder ter preço menor para os clientes Não. Quem tem produção própria consegue fazer isso. Às vezes à troco de trabalho escravo? Como os escândalos passados evidenciaram, apenas com megastores, daquelas que metem propaganda na TV e tal, manja? Quem compra e revende só consegue obter lucro com giro, vendendo muito, no caso sonegando muito, cometendo muito crime, portanto. Não tem peixe pequeno aí, meu caro. Quem está enganado é você, ao que parece. A carga tributária aqui no país é insana e os serviços medíocres para o que já é tungado do contribuinte Sim, concordo! Mas sonegação é crime e imposto não é roubo, bom lembrar.

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ProgVacas Sabe aonde tem trabalho semi escravo também? Na China. Não tem como produzir nada eletrônico sem componentes de lá. Tudo feito por criancinha que deveria estar na escola, mas está em um barracão juntando peça em placa lógica. Tudo com o beneplácito do partido comunista chinês. Ah, e imposto é roubo sim. Daniel Fraga nos ensinou.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

makumbator Tem na China, no Brasil, em todo o mundo, infelizmente. Inclusive a família do Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, está na lista suja do trabalho escravo, veja. Isso me revolta muito, também. Sobre citar o Daniel Fraga, gângster de estimação da turminha boca-rota do fórum que gosta de falar essa bobagem, significa sem dúvidas que você sentiu (risos!).

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

makumbator O que o Wanton diria disso? Sonegação para comprar quinquilharia chinesa? O Aliexpress é bastante tentador, mas é preciso se conter para não cair no consumismo desembestado. Nesses anos de farra, só fiz duas compras lá. ProgVacas Inclusive a família do Ronaldo Caiado, Governador de Goiás, está na lista suja do trabalho escravo Agora, você declarou guerra ao Pedro_Borges.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Wanton Que nada! Ele vai falar que o Lulinha tem uma Ferrari de ouro e já era!

Tiagolafre
Membro Novato
# abr/23
· votar

ProgVacas Obrigado.

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ProgVacas Daniel Fraga, perdoai o Prog, pois ele não sabe o que fala! Amém!

Wanton
Veterano
# abr/23
· votar

makumbator Seu tesão no Daniel Fraga pode ser classificado com bestialismo, tá ligado? Aquela porra asquerosa não é um ser humano, é uma espécie de marmota que aprendeu a falar.

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

Wanton Deixe as marmotas livres. Tenho tesão mesmo! Véio rico eu tô dentro!

Drinho
Veterano
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator …. Você sabe muito bem que quem está tentando comprar alguma coisa decente por um preço que não seja criminoso na Europa ou nos EUA é rico. Na teoria (e na propaganda) tudo é lindo e a favor do pobre, na prática é sempre no cú do pobre, não falha.

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

Sobre o fim da isenção das compras de até 50 dólares (que no meu feed do instagram tem um punhado de petistas que compravam na Shein putos), vejo que a Secom tá tendo trabalho para comunicar sem causar ruído na base. Aí entrou em ação o Felipe Neto para tentar explicar a medida.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Edit

brunohardrocker
Veterano
# abr/23
· votar

E a Janja ta correndo explicar que a taxação é sobre as empresas e não ao consumidor. Menos mal né?!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

brunohardrocker Mas o que ela explicou? Não vi. Bem, então o negócio é em relação à melhoria na gestão e fiscalização aduaneira, né. NADA mal, se for isso.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2023/04/12/internas_economi a,1480397/janja-esclarece-que-a-taxacao-de-importados-nao-sera-para-os -consumidores.shtml Janja colocou seu look fitness e correu como uma louca para explicar, olha!!!! Sou muito ingênuo mesmo em acreditar em mama fake, bicho. Faz biquinho pra mamadeira de piroca!

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ProgVacas Janja colocou seu look fitness e correu como uma louca para explicar, olha!!!! Então a gente pode mandar as DARFs de imposto para as empresas que enviaram que elas vão pagar? Que beleza! Muito feliz com o fato do amor ter vencido.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/23
· votar

makumbator Sempre vence!

makumbator
Moderador
# abr/23
· votar

ProgVacas Principalmente se for do tipo do alfabeto

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura