Autor |
Mensagem |
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
Porra, depois reclama quando chama de gado.
|
ejames Membro Novato |
# abr/23 · Editado por: ejames
· votar
Tem que explicar igual criança.
CPI/CPMI trava o congresso. Além disso, a função dela é quando outros meios não são o suficiente para investigar com transparência algum ocorrido - o que não é o caso, já que o MP já vem investigando e produzindo frutos. Já foi um mês perdido por causa da tentativa de golpe, não há interesse em se perder mais dois, três meses numa CPMI desnecessária.
ah mas os bolsonaristas
Deixa de ser gado, porra! É óbvio que o bolsonarismo vai apontar para qualquer coisa do lado contrário que o PT se manifestar, principalmente se a possibilidade é travar e tumultuar por meses a articulação do governo com o congresso.
|
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
E "vândalos" porra nenhuma, são golpistas.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/23
· votar
"Se os vândalos são bolsonaristas"...
Não, imagina... Aqueles 5000 acéfalos vestidos de amarelo com faixa pedindo intervenção militar e bolsonaro de ditador emérito era tudo petista disfarçado...
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/04/ministro-do-gsi-de-lula-pe de-demissao-apos-desgaste-com-imagens-do-81.shtml
|
ejames Membro Novato |
# abr/23 · Editado por: ejames
· votar
Quem diria que o mesmo GSI que não reforçou a segurança no planalto sabendo da ameaça golpista teria envolvimento direto com a ação?
É de cair o cu da bunda. Passa a vida inteira enaltecendo o golpe de 64, o filho fala sobre "basta um cabo e um soldado", passa 4 anos ameaçando golpe militar, incita seguidas ações golpistas ("estou aguardando o povo dar a sinalização", os últimos dois 7 de setembro), acusa que caso não seja reeleito o motivo são fraudes nas urnas, bota os apoiadores para ficarem 2 meses na frente de quartel aguardando golpe, daí quando finalmente tentam executar o golpe... opa, foi o petê, a culpa não é nossa!
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
JJJ
ejames
Postei só pra zoar mesmo, eu aceito a justificativa do ejames sobre travamento, mas acho que tem que deixar essa porra de CPMI rolar, assim não restará dúvidas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
makumbator
Que tem algo cabeludo do lado do governo nessa história isso eu não acreditava, mas parece que há fumus boni juris. Dias atrás o ministro da justiça negou a presença no Palácio sendo que na época disse que estava e as câmeras também mostraram.
|
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Que tem algo cabeludo do lado do governo
Você só vê fumaça pro lado do governo? O fato do Gonçalves Dias ser militar não te chama atenção?
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
ejames
O fato do Gonçalves Dias ser militar não te chama atenção?
Mas não é daqueles da confiança do Lula? Chama a atenção, chama, mas pra que lado ele estava agindo? Suspense! Pulgas nas orelhas!
|
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
Pedro_Borges
Mas não é daqueles da confiança do Lula?
Confiança comparado a quem? General Heleno, por exemplo? O desejo dos bolsonaristas por uma CPMI, com objetivo de mirar o governo, pode acabar acertando em alguns generais de pijama.
1
2
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Edit
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
ejames
Então o Lula não tem o apoio nem dos militares de confiança e que integraram seu governo no passado? Daí para sofrer um golpe é um pulinho...
|
ProgVacas Membro Novato |
# abr/23
· votar
Parem de responder essas loucuras, manos.
|
ejames Membro Novato |
# abr/23
· votar
makumbator Golpe é delírio bolsonarista, só que o delírio bolsonarista é grave e persistente, como vemos até agora. O que vejo é a alta cúpula do exército querendo o que sempre quis: equilíbrio com o governo e manutenção da mamata. Tem um meio termo cinzento bem extenso entre "apoio" e "golpe".
|
Skider Veterano |
# abr/23
· votar
makumbator
Armação da CNN.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
Skider
Cadeia pra Daniela Lima!
|
Pedro_Borges Veterano |
# abr/23
· votar
makumbator
Cadeia pra Daniela Lima!
O que que ela fêz, fiquei curioso?
|
Drinho Veterano |
# abr/23 · Editado por: Drinho
· votar
Então o Lula não tem o apoio nem dos militares de confiança
E ao que tudo indica só faltou o Zé Pinga postar o seguinte no Instagram:
#decepção
Nem o democrata barba acredita mais neste país.
Sobre uma eventual CPI, tenho que concordar com o colega ptames, congressista já ganha uns 30 salários mínimos para não fazer muita coisa, não me parece boa ideia parar tudo para eles ficarem com aquela conversa mole.
|
JJJ Veterano
 |
# abr/23
· votar
Do pouco que eu vi, PARECE que foi apenas e tão somente o velho sensacionalismo midiático... O cara apareceu lá no fim da bagaça e tentou dispersar os malucos, fazendo com que descessem dos pavimentos superiores para sair.
"Ah, mas devia ter dado voz de prisão."
Puta merda... Esse é o argumento mais imbecil que pode haver! O cara? Ele mais dois? Vão dar "ordem de prisão"? Pra centenas de debiloides? Francamente...
Pode ter caroço nesse angu? Até pode, mas calma lá, vamos ser racionais, né?
|
# abr/23 · Editado por: ProgVacas
· votar
Para o registro: Governo Lula devolve os familiares de Marielle o direito, ora negado, de acesso aos autos do processo que envolveu a morte da vereadora.
Terão acesso às provas materiais, as quais nunca puderam apreciar.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23
· votar
|
# abr/23
· votar
Lelo Mig
Papo de velho, falaê...
|
JJJ Veterano
 |
# abr/23
· votar
Lelo Mig
Tô falando... Tem que ter alguém pra segurar a onda, mas quem vai fazer esse papel? O cara tem 77 anos, se não me engano. É de se esperar que fale coisas típicas de um quase oitentão...
Tem maluco que pira no vídeo game? Tem! Mas é 0,00001% e existe desde o Wolfenstein 3D. Não é algo novo.
Tem um lado "bom" que podemos discutir, no entanto: com esses papos de véio, ele consegue cooptar parte do povo bolsonarista...
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ProgVacas
JJJ
Como havia dito, desde o início, diferente de alguns aqui, principalmente os da direita, não vou passar pano, deixar de criticar (o que acho que devo criticar), porque votei Lula.
Inclusive fiz questão, proposital mesmo, de colocar uma critica feita pelo pessoal de esquerda (quem é de esquerda deve conhecer tanto o Meteoro quanto o Gustavo Gaiofato), prá não parecer aquela coisa ideológica, enviesada... apenas o que é de fato; uma crítica. Para debatermos.
|
makumbator Moderador
 |
# abr/23
· votar
JJJ
Foi hilário ele falar que molecada no videogame mata mais que a segunda guerra mundial! Hahahah! Vi um comentário (em um portal com a notícia) do camarada falando que vai ver a segunda guerra só aconteceu por causa de Call of Duty! Hahahha!
E falar que não tem jogo educativo e de amor é estar muito por fora. Inclusive um dos maiores jogos já faz alguns anos, o Minecraft, nem é necessariamente violento. O que tem de RPG e jogo de aventura sem nenhuma violência é uma grandeza.
|
Lelo Mig Membro
 |
# abr/23
· votar
makumbator
Têm cara que passou a adolescência toda ouvindo Poison, Motley Crue, Skid Row, Kiss e nem por isso dá o toba.
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
Edit
|
Pedro_Borges Veterano |
· votar
JJJ
Tem um lado "bom" que podemos discutir, no entanto: com esses papos de véio, ele consegue cooptar parte do povo bolsonarista...
Considerar os vídeos games a causa do problema é reduzir um fato, que é complexo, a uma simploriedade. Os jogos de combate já existem a décadas e a onda de violências nas escolas é algo mais recente. Esses moleques assassinos não tiveram esses anos todos para se maturarem.
Não resta dúvida que essa fala dele agrada aos velhos bolsonaristas, porém eu até o compreendo, mas acho que deveria ter se apoiado melhor em assessoria que, com certeza ele tem a um instalar de dedos.
Agora, o que me assusta é ver dois chefes de estado, Ronaldo Caiado e Lula, que tem às suas disposições todo tipo de serviço de inteligência, ficarem atônicos sem saber o mínimo de onde vem o problema. Isso deixa claro que não temos nem a ponta do iceberg sob nossa visão.
|
Drinho Veterano |
# abr/23
· votar
Têm cara que passou a adolescência toda ouvindo Poison, Motley Crue, Skid Row, Kiss e nem por isso dá o toba.
Eu escutei todas essas bandas na adolescência.
|