Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# fev/23
· votar
Wanton
O quê?
Estou estudando administração financeira, uma disciplina de um MBA que estou fazendo.
O que você está vestindo?
Bermuda, é claro!
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/23
· votar
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/eua-oferecem-us-50-milhoes-ao -fundo-amazonia,80b696b9b6351cfe9133448e8bbccafcuxp5ivgu.html
Sinceramente, isso é humilhação. Os caras falam tanto em preservação da Amazônia e vira um frisson no primeiro mundo e depois oferecem uma esmola dessas. Se eu fosse o Lula mandava o Biden enfiar isso no traseiro dele.
|
LeandroP Moderador |
# fev/23
· votar
Pedro_Borges Se eu fosse o Lula mandava o Biden enfiar isso no traseiro dele.
Aí ficou estranho... É no rabo do Biden ou do Lula? rs
Brincadeira à parte, concordo!
|
makumbator Moderador
 |
# fev/23
· votar
Pedro_Borges LeandroP
Esse tipo de fundo deve ser mais marketing e sinalização de virtude woke do que algo realmente palpável, útil e importante.
É como fazer criteriosa separação de itens de lixo para reciclagem e se sentir bem com isso. Aí depois a prefeitura recolhe o que vc separou, mistura tudo no mesmo caminhão compactador e despeja a mistura no aterro.
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/23
· votar
50 milhões é troco de balinha, pra barrar nossas ferrovias, a pretexto que elas agridem o meio ambiente.
|
ProgVacas Membro Novato |
# fev/23
· votar
Pedro_Borges
Mais de 250 milhões de reais não é esmola, em nenhum lugar do planeta.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# fev/23
· votar
A oferta dos EUA para o fundo amazônia não é uma ofensa, é apenas o mínimo esperado.
Considerando a tradição dos países quanto a investimentos para preservação do meio ambiente (principalmente em fundos internacionais) 50 milhões de dólares é um valor considerável.
O problema é que tradicionalmente se investe pouco em preservação do meio ambiente (e mais pouco ainda se é meio ambiente fora de suas fronteiras), aí comparado a outras áreas (como setor de defesa e infraestrutura) fica parecendo que é "esmola" mesmo.
Investimento gringo no fundo amazônia fez bilhão num período de mais de uma década, anualmente os gringos deixam valores como esse dos EUA mesmo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# fev/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas
250 milhões de reais é o custo do BRT de Goiânia, numa extensão de 25 km de uma avenida, sem nenhuma desapropriação. Nós estamos falando da Amazônia que tem 6.700.000 km2, ou 70% do território europeu, considerando a parte europeia da Rússia.
Os caras querem meter o bedelho, impor regras e tudo mais, mas vem com essa piada. Fiquei com dó do Lula, que quer queira, quer não queira, é nosso representante. Deve ter se segurado para não desagradar o anfitrião.
Os caras querem preservar a Amazônia para compensar os desmatamentos que fizeram em seu território. Poxa o estrago deles foi muito grande para o mundo, inclui a América do Norte, a Europa e a Asia.
|
# fev/23
· votar
Pedro_Borges
Você está sendo simplista. Embora a Amazônia seja muito importante para o clima da América do Norte, nenhum país de lá tem a obrigação de financiar os cuidados com a floresta, além de o Brasil não precisar disso.
Também pesa o fato de que não é todo esse território que você citou que precisa de atenção, mas aqueles ocupados pelas madeireiras e garimpeiras, principalmente, e isso também pode ser custeado com recursos próprios. O gesto foi político, de apoio, não foi grana para salvar a Amazônia, isso cabe ao governo brasileiro.
E você pode fazer o malabarismo que quiser, meu caro, mas não vai conseguir me convencer que ¼ de bilhão de reais não fará diferença e que é esmola.
|
# fev/23
· votar
Ah, e o Viciado disse, já: é um fundo. Mais países investem nesse fundo. Se você quiser se informar mesmo, acessa o site abaixo:
https://www.fundoamazonia.gov.br/pt/home/
|
# fev/23 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Pedro_Borges Os caras querem preservar a Amazônia para compensar os desmatamentos que fizeram em seu território.
O Biden quer o seu produto agrícola mais competitivo que o nosso. Imagina se conseguirmos entregar aos chineses o soja em cima de ferrovias em até umas 4 opções de portos além de Santos. O Macron não quer perder o voto do seu eleitorado agricola e enfrentar uma nova onda de greves.
Tá na hora de ter presidentes aqui que não baixem a bola.
|
# fev/23
· votar
Viciado precisa voltar para sua terra natal.
|
makumbator Moderador
 |
# fev/23
· votar
brunohardrocker Viciado precisa voltar para sua terra natal.
Ouvi dizer que ele é viciado é no guaraná industrializado, então ele vai voltar pra zona franca de Manaus.
|
# fev/23
· votar
brunohardrocker Viciado precisa voltar para sua terra natal.
Não é uma questão geográfica, é só parar de seguir essas fontes burras de zap que você acompanha e começar a estudar como as coisas são feitas de fato.
Tá na hora de ter presidentes aqui que não baixem a bola.
Véi... você ainda esta apoiando um golpista que só relinchava na hora de negociar alguma coisa pra esse país e ainda batia continência pra bandeira dos outros só porque o seu picareta de estimação sequer foi pro segundo turno nas eleições.
Tipo... você não tem moral pra fazer essa crítica.
|
# fev/23
· votar
Viciado em Guarana
Não tem fonte de zap. Você precisa voltar a acompanhar a realidade da economia do seu estado in loco. Ver quantas obras de infraestrutura, principalmente de transporte, ficam emperradas. Muitas com pretexto de que agridem o meio ambiente. Em Curitiba muita coisa ja está resolvida. É fácil falar daí. Quer pagar de esquerdinha mas no fim, passa maior pano para o "imperialismo norte-americano."
|
Wanton Veterano |
# fev/23
· votar
Coisas que envelheceram mal: o Bruno falando de política.
|
# fev/23
· votar
23:59 mimimi imperialismo norte-americano 00:00 o lulo conseguiu 50 milhão pra salvar a amazonia
|
# fev/23
· votar
brunohardrocker Em Curitiba muita coisa ja está resolvida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Tu não sabe mesmo da missa um terço.
Você precisa voltar a acompanhar a realidade da economia do seu estado in loco. Ver quantas obras de infraestrutura, principalmente de transporte, ficam emperradas.
Cara... vai morar por um tempo num grande centro pra ver como é que é o late-stage desse "desenvolvimento" tabajara que desmatador prega.
Serião, pega uma capital grande e fica uns meses, um ano até, passa algumas estações (principalmente a chuvosa) num lugar bem povoado e desmatado em volta.
Vc vai começar a dar valor na mata ao lado quando se deparar com as merdas que acontecem quando se fica sem ela.
E se for esperto o bastante não vai mais cair nos contos de filho da puta que, às custas de derrubar o cerradão pra plantar soja, consegue ficar tranquilo numa cobertura comendo puta enquanto o povo lá fora toma na bunda debaixo de 5 metros de água por três meses após ter que racionar o que saiu pela torneira pelo resto do ano.
|
# fev/23
· votar
Viciado em Guarana
Ta desconversando. Além de ser crédulo no 50 milhão que salva a Amazônia, tá tentando pautar o tema no desmatamento, quando o que está posto em questão são as obras de infraestrutura que são barradas.
O agro não tem interesse no solo da alta amazonia. É um solo fraco, é uma região excessivamente úmida e de difícil acesso.
Muito pelo contrário, a selva amazonica preservada é o que garante o ciclo de chuvas no centro oeste.
Não desconversa. Uma ferrovia com saída ao norte, até o porto de Meritituba é fundamental. Rodovias duplicadas everywhere!
|
Drinho Veterano |
# fev/23 · Editado por: Drinho
· votar
Se eu fosse o Lula mandava o Biden enfiar isso no traseiro dele.
Já ofereci o meu por muito menos (derrota do pinguço) e não tive sucesso.
Por 50m de benjamins abro o buraco que João Bidê quiser, não precisa enfiar no dele não…
Dinheiro não aceita desaforo, ainda mais em moeda americana.
|
ejames Membro Novato |
# fev/23
· votar
brunohardrocker
Deixa eu ver se entendi: você acredita que tais obras não acontecem simplesmente por motivos ambientais?
Pergunta honesta para a galera que frequenta o fórum a mais tempo: o Bruno sempre foi tapado assim ou é o bolsonarismo derretendo o cérebro dele?
Uma ferrovia (...) Rodovias duplicadas everywhere
Cara, você QUASE chega lá... já ouviu falar do lobby das montadoras?
|
# fev/23
· votar
Se eu fosse presidente, doava 1 bilhão pro Macron reflorestar o seu país.
|
# fev/23
· votar
ejames Cara, você QUASE chega lá... já ouviu falar do lobby das montadoras?
E isso lá é novidade? Montadoras, indústria da borracha, petróleo... Tem que enfrentar tudo isso daí!
|
# fev/23
· votar
|
Wanton Veterano |
# fev/23
· votar
brunohardrocker Se eu fosse presidente, doava 1 bilhão pro Macron reflorestar o seu país.
https://journals.openedition.org/confins/19089
|
# fev/23
· votar
Wanton
30 mil hectares por ano! 28% do território coberto por floresta!
Quem não tem noção dessas dimensões acha que é muita coisa. Ta longe, tá bem longe. Pra ficar igual ao Brasil tem que chegar nos 60%.
|
Wanton Veterano |
# fev/23
· votar
brunohardrocker Quem não tem noção dessas dimensões acha que é muita coisa.
Ah, tá certo. Você, com esses comentários bolsonaristas, é que tem noção.
Você não consegue defender o que acha certo sem misturar o assunto com essas bobagens sem sentido? Conexão com o porto via ferrovia? Legal pra caralho! Foque nisso! Defenda os interesses da tua região! Mas não precisa repetir argumento bosta envolvendo Macron. De onde veio isso? Foi do MBL? De um deputado do teu estado? Largue desse moralismo idiota e concentre-se na parte racional do seu discurso.
|
ejames Membro Novato |
# fev/23
· votar
brunohardrocker E isso lá é novidade? Montadoras, indústria da borracha, petróleo... Tem que enfrentar tudo isso daí!
Tem mesmo. Agora explica como que recusar relações diplomáticas vai ser uma forma de enfrentamento.
|
# fev/23
· votar
Wanton
Citar o Macron não tem a ver com aquele barraco com o Bolsonaro. Você acha que é bolsonarismo por isso? Não é de hoje que o Macron ataca agronegócio brasileiro com desculpas ambientais, porque ele precisa promover um protecionismo aos produtores franceses. Por isso, barrou o acordo Mercosul-Europa.
|
# fev/23
· votar
ejames Agora explica como que recusar relações diplomáticas vai ser uma forma de enfrentamento.
Eu to vendo que quem não esquece o bolsonarismo não sou eu. Aquilo foi um desastre, cara. Eu não estou aqui para negar. Um ministro do Itamaraty quase ferrou nossas relações com a China.
|