Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 07/ago/23 18:19 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker Não sei se entendi direito.
Não tem muito mistério, os partidos são declaradamente de direita e seus representantes votam pelos interesses da direita. A distribuição de cargos não compra o abandono da defesa dos interesses da direita, por isso é um erro rotulá-los como Centrão (o que dá impressão que eles cedem à esquerda).
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 07/ago/23 18:50
· votar
Lembrei do Bizet falando que o Lula era o político mais "bonzinho" entre os políticos de direita.
|
JJJ Veterano
|
# 07/ago/23 18:51 · Editado por: JJJ
· votar
Pedro_Borges Por isso é que se faz necessário um cabo e um soldado. Kkkk.
Conforme eu disse no parágrafo seguinte, ainda assim eu prefiro a democracia, que, como sabemos, é o pior sistema, excluídos os demais.
caso de impeachment
Depois de tudo que o inominável fez e não aconteceu nada? De novo: isso só acontece se o executivo peitar o legislativo. É o único jeito.
|
Lelo Mig Membro
|
# 07/ago/23 19:35 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"já estão grandinhos o suficiente para entender que só existem dois modos de agir"
Cara, sei muito bem que o Lula é o rei da negociação e, geralmente, o elogio por esta capacidade.
Mas, não vou passar pano prá essa merda não. Quando o assunto é ciências não perdoo. Entrar nesse terraplanismo bolsonarista já é demais. Daqui a pouco vai colocar ministro neopentecostal prá agradar oposição. Têm limite.
|
Wanton Veterano |
# 07/ago/23 20:04
· votar
Lelo Mig Entrar nesse terraplanismo bolsonarista já é demais.
Esse nem é bolsonarista. Tem muita terapia integrativa com a assinatura da esquerda good vibes.
Jonas Kahnwald Lembrei do Bizet falando que o Lula era o político mais "bonzinho" entre os políticos de direita.
Lula é de esquerda, não tenho dúvidas. Mas o governo dele é bem de centro.
JJJ Depois de tudo que o inominável fez e não aconteceu nada?
Nem cutuquei o Pedro_Borges com essa porque deu preguiça, mas sabemos que não passa de papo para tentar mitar no grupo do Zap. Primeiro, porque a prática pode ser ate imoral, mas não é ilegal. Depois, porque quem vota o impeachment é o Congresso, o mesmo que é beneficiado com as negociações por cargos.
|
brunohardrocker Veterano |
# 08/ago/23 11:23
· votar
Wanton os partidos são declaradamente de direita e seus representantes votam pelos interesses da direita. A distribuição de cargos não compra o abandono da defesa dos interesses da direita, por isso é um erro rotulá-los como Centrão (o que dá impressão que eles cedem à esquerda).
O rotulo de Centrão cabe mais no sentido de que são um grupo de políticos que está sempre "a venda", não importando o comprador. Na pratica, são sim da direita e não uma espécie de centro. Mas uma direita que ocupa um espaço massivo na esfera publica. Portanto, se alguém quiser governabilidade, é bom querer negociar com ela.
O centrão, a elite paulista, os grandes grupos de imprensa, pode chamar tudo isso de direita, se quiser.
E não há segredo: as vezes essa direita vai preferir atuar tendo alguém de esquerda a frente do governo, se assim julgar que ela ganha mais com isso, do que cometer certos erros crassos e ter que se arrepender depois.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 08/ago/23 13:38
· votar
brunohardrocker
O rotulo de Centrão cabe mais no sentido de que são um grupo de políticos que está sempre "a venda", não importando o comprador. Na pratica, são sim da direita e não uma espécie de centro. Mas uma direita que ocupa um espaço massivo na esfera publica. Portanto, se alguém quiser governabilidade, é bom querer negociar com ela.
Mas que estranho... Você fica todo afetado quando o Lula negocia com esse setor, e nesse parágrafo parece que dá o seu usuário para que outra pessoa escreva sobre como a direita orienta a governabilidade...
Devo admitir que sobre essas circunstâncias você está correto. Política é isso, afinal, e, além de mim, vários usuários já comentaram essas situações antes. Se é assim que preferimos são outras histórias. Mas é assim mesmo que se governa, afinal um governo democrático conversa com todas as esferas da sociedade.
|
Lelo Mig Membro
|
# 08/ago/23 14:00
· votar
brunohardrocker
"se alguém quiser governabilidade, é bom querer negociar com ela."
Exato! Isso é democracia e é aqui onde muita gente não entende as regras.
Aliás é justamente aqui que grande parte da Direita se mostra analfabeta. A maioria se indigna com o fato de haver negociação. Não é meu caso, não critiquei o Lula negociador, critiquei este negócio em específico.
|
# 08/ago/23 14:08
· votar
ProgVacas Lelo Mig
Porem, eu apenas fiz uma descrição. Não fiz juízos. Na proposta, vivemos numa república democrática. A forma com que são feitas essas negociações são republicanas? São democráticas? Se sim, seguimos a vida.
|
Lelo Mig Membro
|
# 08/ago/23 14:42
· votar
brunohardrocker
"Não fiz juízos."
Não achei que tivesse feito.
"A forma com que são feitas essas negociações são republicanas? São democráticas?"
Não muito. Sempre há um poder dominante em dinheiro e influência que desestabiliza a balança. Seria ingenuidade acreditar em democracia plena, justa e igualitária, sem um "poder invisível" articulando nos bastidores.
Mas, hoje, eu tenho mais medo dos que estão "aparentemente tão indignados" com esses manipuladores. O discurso dessa gente "pela total liberdade" me soa mais opressor e ditatorial do que os do "inimigo a ser combatido".
Não creio que iremos consertar nossa fragilizada democracia com new reacionários.
|
Wanton Veterano |
# 08/ago/23 14:42
· votar
brunohardrocker A forma com que são feitas essas negociações são republicanas? São democráticas? Se sim, seguimos a vida.
Dá para responder "sim, mas..." e dá para responder "não, mas..."
|
Wanton Veterano |
# 08/ago/23 14:44 · Editado por: Wanton
· votar
Lelo Mig Seria ingenuidade acreditar em democracia plena, justa e igualitária, sem um "poder invisível" articulando nos bastidores.
Dá para melhorar isso aumentando a transparência e diminuindo a interferência do poder econômico no Estado. Acho que não é ingênuo pensar que isso acontece timidamente, a partir de vários movimentos na política: o aumento da conscientização social, o trabalho de funcionários públicos de carreira, a replicação de modelos de sucesso produzidos fora do País, o trabalho da imprensa etc.
Não creio que iremos consertar nossa fragilizada democracia com new reacionários.
Pois é. Ao contrário, toda a indignação é instrumentalizada para fragilizá-la ainda mais. A esperança é que todo movimento estúpido provoca algum tipo de reação. Com o tempo, veremos se o saldo foi positivo.
|
# 08/ago/23 16:19
· votar
brunohardrocker
Porem, eu apenas fiz uma descrição.
É claro... Eu mencionei no meu comentário que se a gente prefere ou não desse jeito é outra conversa. Sua descrição está correta, pois descreveu como a política funciona e é adaptável a cada democracia do planeta, mas não sai muito desse tom.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/ago/23 14:16 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Um pouco de humor pra quebrar esse tempo árido...
O ladrão mágico... Kkkk
|
Wanton Veterano |
# 09/ago/23 14:38
· votar
Pedro_Borges Um pouco de humor pra quebrar esse tempo árido...
Por que "ladrão mágico"?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 09/ago/23 15:03
· votar
O ladrão mágico... Kkkk
Véi, o ajudante de ordens do Bolsonaro estava tentando vender patrimônio público do país como muamba nos EUA e os perfis bolsonaristas continuam com essas vergonhas alheias.
|
JJJ Veterano
|
# 09/ago/23 17:19
· votar
Black Fire
As redes que o Pedro frequenta desconhecem totalmente esses episódios.
|
# 09/ago/23 17:56
· votar
"ladrão mágico"?
Juridicamente, as condenações neste sentido foram retiradas.
Mas, o que está rigidamente documentado e veiculado pela imprensa aos 4 ventos e esperamos que os historiadores não apaguem, é que seu governo se beneficiou de escândalos gigantescos de corrupção.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/ago/23 18:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Juridicamente, as condenações neste sentido foram retiradas. (2)
Black Fire
No dia que o Bolsonaro for condenado por todos os crimes que ele cometeu - e eu espero que sim - e conseguir anular todas a sentenças, eu volto aqui e eu mesmo farei um vídeo de ladrão mágico pra ele.
E outra, BF, essas coisas de vender relógio que ganhou de presente, joias, rachadinha, é coisa de ladrão sim, mas ladrãozinho safado de galinha, que é isso que o Bozo é perto do Lula. E olha, não estou fazendo apologia a pequenos furtos, pois pra mim, roubou um centavo é ladrão do mesmo jeito. Mas a amplitude do Lula é incomensurável.
|
ProgVacas
Membro Novato
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
09/ago/23 18:15
3
E é o que vale. Juridicamente.
Opinião de débil mental que ignora as mazelas do governo que elegeu não conta.
|
Wanton Veterano |
# 09/ago/23 18:24
· votar
brunohardrocker Juridicamente, as condenações neste sentido foram retiradas.
Tá, mas isso surgiu em algum outro contexto ou só na música? Porque parece ser umas das piores paródias que eu já vi na vida. Falo isso sem sequer entrar no mérito político do negócio e do buraco de onde saiu.
|
ejames Membro Novato |
# 10/ago/23 00:38
· votar
Pedro_Borges No dia que o Bolsonaro for condenado por todos os crimes que ele cometeu (...) e conseguir anular
Cara, não foi o Lula que "conseguiu anular" nada. Se nessa altura do campeonato cê ainda não compreendeu isso, não dá nem para levar o assunto para frente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/ago/23 05:14 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames não dá nem para levar o assunto para frente
Não leve, então!
Cara, não foi o Lula que "conseguiu anular" nada
Claro que não foi ele pessoalmente, isso qualquer criança já sabe, mas os bate-pau dele. Se você não consegue fazer essa leitura, ou é ingenuidade ou, sei lá o quê... realmente não dá pra discutir.
|
# 10/ago/23 07:59
· votar
Wow
Se isso fosse uma 5ª série, hein
|
Drinho Veterano |
# 10/ago/23 09:16
· votar
Pedro_Borges
ladrão mágico
Haha.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 10/ago/23 10:58
· votar
Pedro_Borges Nem entro no mérito do vídeo em si, o que eu estou dizendo é que não faz sentido essas redes bolsonaristas acusando alguém de ladrão. Se fosse uma rede de zoeira geral de políticos, blz, mas os caras com vários postagens a favor do Bolsonaro (vendedor de patrimônio público, fazedor de rachadinha) acusando alguém de ladrão, dá um tempo, né? Todo mundo já sabe que o cara é um baita corrupto, ladrãozinho baixo nível e ainda continuam adorando o cara como se fosse o último bastião da honestidade na política brasileira.
|
Wanton Veterano |
# 10/ago/23 11:16
· votar
Como diziam sobre o bolsonarismo: a crise também é estética. Que paródia simplória!
Isso me entristece mais do que a lerdeza sobre política de vocês, de direita. Porque compreender política não é fácil, é um negócio complexo pra caralho, que envolve valores, conceitos e visões de mundo. Mas uns caras que frequentam um fórum de música deveriam ficar constrangidos de compartilhar uma paródia tão escrota. Não é nem aquela tosquice divertida, é um tosco que soa a piada do pavê.
A paródia é tão ruim que eles mantiveram a palavra "mágico", aparentemente, sem nenhuma justificativa para tal. Não é um apelido do Lula, não é algo exterior à paródia, é algo da música original. O resto da letra fica chamando o Lula de ladrão e o petista de burro. Isso é muito pobre! Tem tanto material para atacar o Lula, mesmo que sejam as falácias do bolsonarismo, mas nem isso souberam explorar.
Se divertir com um negócio desses é um sintoma.
|
Wanton Veterano |
# 10/ago/23 11:21
· votar
Outro dia, foi o Evandro que compartilhou um material para lá de vergonhoso, achando que estava mitando. Quando questionei o motivo de tal vergonha, ele disse "sentiu". Tá dando muita pena disso tudo.
O bolsonarismo de vocês nunca esteve em remissão.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 10/ago/23 11:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Pô, o material é tosco mesmo, feito pra sacanear e inclusive para se rir da própria tosquice, não sei por que vocês dão tanta importância.
Se eu achar um similar criticando o bolsonarismo, eu posto aqui também.
|
Drinho Veterano |
# 10/ago/23 14:49
· votar
Não tem coisa mais prazerosa do que ver militantes sofrendo por inutilidades e dizendo os clássicos:
“Eu tenho pena de você.” “Que dó de você.”
Ou como diriam os mais histéricos:
“Eu tenho nojo de você.”
|