Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 09:45
· votar
grelo duro
Vocês não ligam para a consistência, ligam para as picuinhas. É por isso que são gado.
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 09:46 · Editado por: Wanton
· votar
Sujeito diz defender a causa feminina sendo machista. Ridículo.
Não é ridículo. Como lutar contra o próprio machismo, então? Nesse teu raciocínio, machismo seria uma condenação inescapável.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 09:50
· votar
Wanton
Tú também vai negar a fala do Lula sobre a Rosa Weber?
|
brunohardrocker Veterano |
# 08/jul/23 09:51
· votar
ProgVacas
Vai tentar enrolar a disussão para fugir da responsabilidade de justificar as falas do Lula até quando?
Outra coisa, um argumento ultilado por aqui foi o do prazo de vencimento de declarações estúpidas.
Qual o prazo de vencimento dos ataques do Flavio Dino contra a urna eletronica?
imagem.jpg
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 10:00
· votar
Pedro_Borges Tú também vai negar a fala do Lula sobre a Rosa Weber?
Andas acentuando "tu" de propósito? Leia o que eu disse! Entenda!
Sabe por que o Lula disse aquilo? Porque ele é velho. Está desconectado do mundo atual. Defendo o direito do idoso falar certos tipos de merda, inclusive já fui perseguido pelo saudoso Rebuke porque eu disse que o velho tem mais direito de ser racista do que o jovem.
Jovem tem direito de falar outros tipos de merda. Jovem tem o direito de ser um sonhador estúpido e presunçoso. Velho tem o direito de não conseguir acompanhar o mundo tão bem. Sou um defensor da acessibilidade cognitiva aplicada à moral.
Esforce-se bastante para entender o que acabei de escrever, porque também aplica-se a você.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 10:19 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Andas acentuando "tu" de propósito?
Não, foi erro mesmo. É pouco usual por aqui.
"Tú também vai negar a fala do Lula sobre a Rosa Weber?"
Sabe por que o Lula disse aquilo? Porque ele é velho.
O Wanton deu um exemplo pros negacionistas de plantão. Parabéns Wanton, justifique, se for o caso, mas não negue a verdade.
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 10:27
· votar
Pedro_Borges Parabéns
Tá ficando cada vez mais parecido com o Evandro.
|
# 08/jul/23 10:34
· votar
Wanton grelo duro
Agora na real, desde quando ouvi pela primeira vez o Lula falando essa expressão, não encontrei grandes problemas nela. Só pensei em alguma contradição de valores, que o campo progressista deveria discutir isso (mas que provavelmente iria fazer vistas grossas). Sou acostumado a ouvir expressões Brasil a fora, chulas, duvidosas, que vem de gerações mais antigas ou não, mas que se tiver algum problema com elas, certamente não é um problema mais grave e mais urgente do que os problemas sociais que as antecedem.
Em resumo, o que me intriga, neste ponto, é o duplo padrão moral. Oras, se o que é dito por ciclano é condenável, o mesmo deveria acontecer com beltrano.
Obs: num fórum como este, sinto uma limitação na comunicação. Linguagem escrita, nem sempre conseguimos organizar, iniciar e concluir um ponto, sermos compreendidos como esperamos. Essa permissão que este modelo oferece a fazermos picotes de falas, me dá a impressão de que é o mesmo que acontece numa entrevista daqueles programas do pânico, com interrupções o tempo todo e tempo curto. Tenho a impressão de que, ao menos no meu caso, conseguiria me expressar melhor e chegar a maiores entendimentos, ou seja, tornar essas conversas mais frutíferas numa comunicação informal, em corpo presente. Me expresso melhor na conversa.
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 11:55
· votar
brunohardrocker Em resumo, o que me intriga, neste ponto, é o duplo padrão moral. Oras, se o que é dito por ciclano é condenável, o mesmo deveria acontecer com beltrano.
Acontece, não discordo. Mas é muito difícil estabelecer equivalências. Há muito o que se considerar.
Ninguém está livre de reproduzir preconceitos inadvertidamente. Qualquer pessoa com muitos anos de vida pública terá algum recorte embaraçoso no meio de suas falas, não tem jeito. Mas não podemos isentar qualquer fala em função disso, né? Há falas mais graves do que outras, há falas mais estruturadas e conscientes do que outras, há falas mais consistentes com o discurso do que outras.
Quando um bolsonarista joga para o seu eleitorado uma frase potencialmente preconceituosa, convém compreendê-la como autenticamente preconceituosa. O eleitorado para o qual o bolsonarista fala se sente excitado quando testam esses limites. É uma estratégia que tem sido repetida à exaustão ao longo dos últimos anos.
O Lula, por outro lado, não ganha nada com o seu eleitor ao soltar alguma frase preconceituosa. Ao contrário, ele vira alvo de ataques dos opositores e motivo de embaraço para o eleitorado que se desdobra para justificar o que foi dito.
O assessor de imprensa do Lula perde o sono num episódio desses, o assessor do bolsonarista vibra com esse tipo de atenção.
Também podemos analisar como as frases se encaixam no discurso ideológico do personagem. A defesa do Pedro ao Gustavo Gayer é sem sentido, porque Gayer busca a provocação constantemente. Pedro se coloca como um defensor do direito de andar no limite, do jeito que os assessores de Gayer gostam. Desse jeito, Pedro dá palco para Gayer, além de ajudar a disseminar um argumento pseudocientífico e historicamente racista. Gayer sabe o que está fazendo, Pedro, não!
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 12:38
· votar
Drinho É evidente que a reação tem que ser a mesma, isso não tem nem que ser discutido.
Cara, se você não tem nem noção de que falas diferentes possuem pesos diferentes, deve realmente ser um porre conviver com você socialmente. Puta merda...
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 12:40 · Editado por: ejames
· votar
brunohardrocker Qual o prazo de vencimento dos ataques do Flavio Dino contra a urna eletronica?
Não é sobre "prazo de vencimento", é sobre contextualização.
O que o Dino falou em 2013 não teve consequências no processo eleitoral. O que o Bolsonaro falou resultou em teorias de conspiração, lunático por 3 meses na porta de quartel pedindo golpe e atentado ao congresso. O que o Bolsonaro fez foi cópia exatamente do que o Trump fez, com consequências semelhantes.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 14:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton Gayer sabe o que está fazendo, Pedro, não!
É bem possível que aos quase 62 anos de vida ativa eu seja apenas um tolo.
Ei nunca defendi o Gustavo, pelo contrário sou um crítico ferrenho dele. Muitos seguidores deles me chamam de comunista, porque veem meus comentários o criticando.
Agora companheiro, não se engane, a esquerda quer enterrá-lo de qualquer jeito. Essa é a missão de toda a esquerda. Ele representa um expoente da direita dos mais agressivos e o desejo é metralhá-lo ainda na infância. São verdadeiros exterminadores do futuro. Estão inventando crimes mesmo não tendo conexão irrefutável. Você é que não percebe ou finge que não vê.
Estão inclusive tentando, além de incriminá-lo, desclasdicar a conversa do âmbito da imunidade parlamentar. Ele estava falando de política ou não?
E outra, não tenha dúvida que, mesmo eu não concordando com todas as falas dele, reconheço que ele é fundamental para o movimento conservador não atoa é tão perseguido.
|
# 08/jul/23 14:13
· votar
ejames não teve consequências
É tipo a diferença entre dar o tiro e errar, e dar o tiro e acertar. Entendi.
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 14:41
· votar
brunohardrocker É tipo a diferença entre dar o tiro e errar, e dar o tiro e acertar. Entendi.
Ah, cara. Desisto.
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 14:41 · Editado por: ejames
· votar
reconheço que ele é fundamental para o movimento conservador
Que bosta!
não atoa é tão perseguido.
Pô, pode nem falar que africano tem QI inferior a macaco mais! Puta mundo chato!
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 14:44
· votar
O Gustavo Gayer é fundamental no que, cara? Fundamental pra espalhar desinformação, fundamental para replicar argumento eugenista, fundamental para falar bosta?
Mais uma vez: se você não percebe como esse tipo de figura é danosa não só para a política, mas principalmente para a própria direita, você também é parte do problema.
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 14:46
· votar
Fui ver o tal debate que você diz que ele "venceu". Caralho, é o suco do olavismo/bolsonarismo: kit gay, doutrinação nas escolas, marxismo cultural e blablablablablabla.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 14:52
· votar
brunohardrocker É tipo a diferença entre dar o tiro e errar, e dar o tiro e acertar.
Kkkkkkkkkkkkk
|
ProgVacas Membro Novato |
# 08/jul/23 15:01
· votar
Nao quero ler essas porcarias que esses néscios escrevem. Só queria saber se o Bruno já reconheceu que o Lula não falou nada de grelo duro sobre a Rosa Weber...
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 15:06
· votar
O Wanton já respondeu a essa pergunta.
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 15:09 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges É bem possível que aos quase 62 anos de vida ativa eu seja apenas um tolo.
Ninguém escapa de ser feito de trouxa vez ou outra. Só assuma, não dói.
a esquerda quer enterrá-lo de qualquer jeito
E o que há de errado nisso? O cara é um merda!
Estão inventando crimes
O racismo é explícito, independentemente dos desdobramentos jurídicos.
Você é que não percebe ou finge que não vê.
É você que não vê. Vocês, da direita, têm o péssimo hábito de tratar tudo em termos jurídicos e ignoram a interpretação mais evidente dos fatos. Eu não estou querendo condenar o Gayer, estou dizendo que a fala dele é racista, independente da visão do judiciário. O judiciário tem que interpretar a lei e suas brechas, eu só preciso interpretar a realidade.
Vocês de direita sempre fazem bagunça e tendem a enxergar tudo de um jeito jurídico. Estou falando de racismo, não do crime de racismo. A fala é racista, não há o que discutir! O cara que nega isso está atestando a própria incapacidade de interpretar texto.
O Wanton já respondeu a essa pergunta.
Opa, pera lá! Eu só estou assumindo que as falas de vocês sobre o que o Lula teria dito são verdadeiras. Nunca fui atrás de verificar isso, até porque não dou a mínima!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 15:22
· votar
Wanton O judiciário tem que interpretar a lei e suas brechas, eu só preciso interpretar a realidade. Estou falando de racismo, não do crime de racismo
Isso dito num auditório, inflama, levanta aplausos!
Já pensou em ser palestrante, Wanton? Levar a vida na flauta?
|
Wanton Veterano |
# 08/jul/23 15:26 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Já pensou em ser palestrante, Wanton? Levar a vida na flauta?
Tenho fobia social.
Isso dito num auditório, inflama, levanta aplausos!
Não escrevi a frase para soar bonita, escrevi porque ela é precisa. O judiciário tem dificuldades de interpretação porque se pauta no texto da lei. As decisões deles precisam ser generalizáveis (em tese). Nós não temos essa preocupação, podemos tratar de conceitos e não de leis.
O conceito de racismo é muito anterior à lei sobre racismo. O conceito é muito mais rico, muito mais útil, muito mais esclarecedor. A lei é só um esforço para impedir filho da puta de fazer filhadaputagem.
Agora, dá licença que vou me preparar para ver o Vasco me fazer passar raiva.
|
# 08/jul/23 16:52
· votar
ProgVacas Só queria saber se o Bruno já reconheceu que o Lula não falou nada de grelo duro sobre a Rosa Weber...
Ah, pera ai que eu vou fazer a errata:
Venho a publico reconhecer que me equivoquei que o Lula usou a expressão "grelo duro" se referindo à ministra Rosa Weber, por ter confundido 2 audios distintos, divulgados. Portanto, venho a público reconhecer que a expressão "grelo duro" foi utilizada em um áudio que citava Maria do Rosáro, Fátima Bezerra e "mulheres do nosso partido".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 18:01
· votar
brunohardrocker
A fala não é essa não, Bruno. O YouTube com certeza apagou por se tratar de conteúdo impróprio ou mesmo a pedido da Rosa Weber.
|
ejames Membro Novato |
# 08/jul/23 18:05
· votar
Pedro_Borges
Cara, já tá feio.
|
megiddo Membro |
# 08/jul/23 18:27
· votar
tragicômico.
|
Lelo Mig Membro
|
# 08/jul/23 18:30
· votar
ejames
"Cara, já tá feio."
A Grande Imprensa, liderada pelos Illuminatis da Rede Globo, não querem que você conheça o conteúdo do vídeo real.
|
makumbator Moderador
|
# 08/jul/23 18:45
· votar
Lelo Mig
Se falassem que foi o Xandão que mandou tirar da internet, eu acreditava. Esse é brabo mermo.
|
Drinho Veterano |
# 08/jul/23 20:11 · Editado por: Drinho
· votar
Bem, ao que tudo indica os comediantes que compõem o gado do Pinguço acabam de julgar prescrita a admiração por Adolf Hitler, os Viados de Pelotas e as Feministas de Grelo Duro.
A jurisprudência aplicada certamente não caberia para outro réu, mas deixemos esta parte para lá.
ptames
deve realmente ser um porre conviver com você socialmente.
Você dorme e acorda equivocado todos os dias e desta vez não é diferente. A convivência pessoal comigo é facílima, sou aquele cara que mesmo te achando um completo idiota, faço questão de concordar com tudo o que você está falando e ainda faço algumas perguntas para que você se sinta importante, não tem como você não gostar de mim.
O FCC é apenas entretenimento em alguns momentos da semana e esculachar esquerdista (não de forma pessoal ou perseguindo família como fazem alguns losers que aqui frequentam) é algo que me diverte, simplesmente porque não tem raça mais desagradável do que militante de esquerda, são chatos, burocráticos, cansativos, repetitivos e prolixos em nível recorde, além de viverem se apegando em bobagens enquanto fazem drama quando os outros se apegam nas bobagens dos ídolos deles.
Todo mundo aqui sabe que os bovinos do pinguço como você, vão ficar se contorcendo para passar pano para seus episódios de homofobia com argumentos como “usar de factóides” ou “a homofobia do outro é pior”.
Fanatismo é isso, não há santo que cure, fique tranquilo.
|