Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 18:22
· votar
O que eu vejo no Pedro_Borges, e nessas pessoas de direita que estimulam essa suposta crítica, é falta de esforço para compreender. Falta um esforço hermenêutico autêntico.
O caso do Gustavo Gayer ilustra muito bem essa vontade fraca.
1) querem focar nas palavras e ignorar o falante; 2) ignoram o contexto histórico dos argumentos utilizados; 3) acatam a cientificidade de argumentos pseudicientíficos; 4) não consideram a intencionalidade da provocação.
Porra, Gayer é daqueles bolsonaristas que nem disfarçam. Todo mundo sabe que uma das marcas do discurso bolsonarista é andar no fio da navalha, justamente para irritar os rivais e deixar os apoiadores fazendo esse esforço para passar pano. Largaram o bolsonarismo, mas seguem caindo na pilha do mesmo tipo de discurso.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 18:36
· votar
Wanton Gayer
Carla Zambelli é burra, estúpida. limitada. Uma oportunista que pegou carona no bolsonarismo para sair de organizadora de fila de banheiro em protesto para deputada. Por isso ela tem apoio incondicional ao bolsonarismo, mesmo sendo tratada igual bosta.
Gayer, Nikolas Ferreira, dentre outros são seres bem mais danosos. Eles ascenderam nas redes sociais e na política através do bolsonarismo, mas não dependem intrinsecamente dele.
A política para eles serve como meio de exposição para suas redes sociais, que rendem bem mais dinheiro e consequente capital político do que suas atuações no congresso ou campanhas para cargos. Daí que vem a jogada: se for necessário abandonar o bolsonarismo, eles podem fazer num pulo pois já possuem seu público alvo e capital político próprio.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 18:48 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Cara, que papo mais bizarro esse seu, fora do contexto do que estávamos tratando. E outra, tira Bolsonaro do meu radar. Que vídeo mais sem pé sem cabeça, tratando de tema alheio a nossa conversa.
Cut this conversation!
Edit: do seu post anterior.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 18:55
· votar
Pedro_Borges
O post pouco tem a ver contigo, foi mais em resposta a frase do Wanton: Porra, Gayer é daqueles bolsonaristas que nem disfarçam
Mas já que você citou, também serve. Entra naquela coisa sobre tomar cuidado com quem você se alinha, que tipo de conteúdo consome.
O que o Gayer falou naquele podcast não foi nada inocente. Tem público alvo e objetivo bem definido.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:00
· votar
Pedro_Borges Edit: do seu post anterior.
Respondi antes do edit.
Não tem papo bizarro algum. Você afirma que a esquerda (como se fosse um amalgamado só) não reagiu contra as falas do Lula: mentira.
Você dá a entender que, para manter a coerência, a esquerda deveria condenar no mesmo peso as falas ofensivas do Lula como faz com as falas ofensivas do Bolsonaro: falácia, pois as coisas não possuem o mesmo peso para qualquer um com o mínimo de honestidade argumentativa.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:03
· votar
Pedro_Borges Que vídeo mais sem pé sem cabeça
Pq? Curiosidade honesta.
|
brunohardrocker Veterano |
# 07/jul/23 19:10
· votar
ejames Carla Zambelli sair de organizadora de fila de banheiro
*sair de militante de extrema esquerda
|
ProgVacas Membro Novato |
# 07/jul/23 19:14
· votar
Caras, vocês ficam buscando explicações mágicas par as atitudes do Pedro... Não existem! Ele mente e subestima seu interlocutor. Pode parecer simplista, mas para encontrar essas explicações deve-se considerar todo o conjunto.
A inteligência, por exemplo, nem quero fazer prospecto, mas vocês já notaram. É gritante.
O conhecimento vocês já viram onde busca, e daí se vê a qualidade dos seus argumentos.
Como ele nos identifica, voltando à inteligência, já escreveu algumas vezes.
Além disso considera que sua palavra tem a chancela da verdade, ainda mesmo quando explicitamente mente. Mente consciente, considerando que somos estúpidos incapazes de checar fontes. Quando flagrado na mentira, cria mais histórias, demonstra ignorância em funcionamento básico de pesquisa no Google, e que desconhece completamente as ferramentas menos habituais de pesquisa, como configuração de data, notícia, cache.
Não tem explicação mágica. É olavismo. Transforma um fato (militância petista feminina/grelo duro) em uma regra e joga, porque se julga mais esperto que nós, e firma a mentira na esperança que ela se torne verdade. É um disparador de falácias. Diz todos os dias que não é bolsonarista, mas nesse aspecto de firmar uma verdade escancaradamente afastada do fato. Só existe um nome para isso, que é mentira. Verdade e atitude são indissociáveis.
É o mesmo que eu dizer aqui que não sou de esquerda (desconsiderem que eu já tenha me revelado de esquerda). Ontem disse que leu Karl Marx. Eu tenho certeza de que nenhum de vocês acredita nisso. Mas mesmo assim, para dar um upgrade na historinha que conta, ele joga essa com a certeza de que cola.
Podem discutir o fenômeno que faz com que o Pedro seja assim, sem dúvida. Mas não tem segredo. Ele mente e firma sua mentira desse jeito que faz porque se considera mais esperto que o seu interlocutor, sempre.
|
# 07/jul/23 19:21
· votar
ejames para manter a coerência, a esquerda deveria condenar no mesmo peso as falas ofensivas do Lula como faz com as falas ofensivas do Bolsonaro: falácia, pois as coisas não possuem o mesmo peso para qualquer um com o mínimo de honestidade argumentativa.
Então vamos encontrar alguma fala/atitude com o mesmo peso da do Lula, e submetê-lo às mesmas consequências.
Fala misógina por fala misógina, temos o Mamãe Falei. Que perdeu o mandato e ficou inelegível por 8 anos.
Se não me falha a memória, o Lula não ocupava cargo quando tratou a Rosa Weber com aquelas palavras. Mas podia então rolar uma inelegibilidade de 8 anos.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:27
· votar
brunohardrocker quando tratou a Rosa Weber com aquelas palavras
se homem não tem saco, quem sabe uma mulher corajosa possa fazer o que os homens não fizeram
Essas palavras?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 19:30
· votar
ejames O que o Gayer falou naquele podcast não foi nada inocente. Tem público alvo e objetivo bem definido.
Cara, você é fissurado em Maurício Ricardo. Simplesmente reproduziu a fala dele. Seu papagaio!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 19:32
· votar
ProgVacas
Oh, coiso, eu nem respondendo seus post eu tô. Estou executando a trégua que tú propôs.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:34
· votar
Pedro_Borges Maurício Ricardo
Nem sei quem é. Procurei no Google e continuei sem saber.
Mas enfim, continuando sobre o Gayer: não precisa de muito para entender o que tá ali. Ele provavelmente nem sequer acredita realmente no que disse, a coisa é mais arquitetada.
Ele joga com um pseudo cientificismo para dizer que aqueles que o acusam de crime são loucos, lunáticos, "militantes", etc. Inflama sua base, reafirma seu discurso, provoca os outros.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 19:34
· votar
ejames Essas palavras?
Cara tú já era adulto quando o fato aconteceu. Tú assistiu e sabe que não foram essas palavras. O Wanton mesmo sabe, nós conversamos tempos atrás sobre isso.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:38
· votar
Pedro_Borges Cara tú já era adulto quando o fato aconteceu. Tú assistiu e sabe que não foram essas palavras
A frase de grelo duro foi sobre a militância feminina petista.
A frase da Rosa Weber foi a outra que já postei, ainda que tenha saído no mesmo grampo.
Todos os registros de notícias apontam isso. É o que tá na TRANSCRIÇÃO do áudio, e se você ouvir o áudio... adivinha? É o que tá escrito!
https://oglobo.globo.com/politica/ouca-conversa-de-lula-jaques-wagner- sobre-rosa-weber-18899072
É muito simples, cara. Você tá trocando as bolas, assim como fez com o apartamento do Gil, assim como misturou tudo quando falou sobre o apartamento e o sítio. Foi um volume gigantesco de informações, com toda a mídia 24/7 falando sobre, normal fazer confusão. Já deu.
|
# 07/jul/23 19:46 · Editado por: brunohardrocker
· votar
ejames Essas palavras?
Quem disse essas palavras? O Pe Fabio de Melo?
|
# 07/jul/23 19:46
· votar
Pedro_Borges
trégua
Propus e você não aceitou, não lembra? E também não estou respondendo suas alucinações.
Mas se quer trégua, estou disposto. Não acredito em diálogo contigo. Desonesto demais pro meu gosto.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:48
· votar
brunohardrocker Quem disse essas palavras? O Pe Fabio de Melo?
Qual foi a fala do Lula contra a Rosa Weber?
Duas páginas já, você e o Pedro ainda não vieram aqui com a resposta. Chato pra caralho cara!
|
# 07/jul/23 19:50
· votar
ejames Duas páginas já, não vieram aqui com a resposta.
Eu não estou em 2 páginas. Estou em alguns comentários, em um subtópico restrito da discussão. E não estou devendo resposta alguma.
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 19:53
· votar
brunohardrocker E não estou devendo resposta alguma.
Qual foi a fala do Lula contra a Rosa Weber?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 20:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ejames
Tú sabe sim quem é o MR cartunista, ele é esquerdinha igual tú, mas se diz social-democrata. Dias atrás fiz um comentário aqui a respeito de um vídeo dele.
Deixa eu te falar uma coisa, não tenho apreço pelo Gayer. Ele é um cara que tem um discurso igual aos baba ovos da esquerda. Fala muitas meias verdades e omite fatos por conveniência.
A mãe dele já foi uma militante terrível de ESQUERDA, pasmem, daquelas que incitava multidões; barulhenta. Pegou com isso uns mandatos de deputada estadual. Se fartou com a política. Os métodos o filho aprendeu com a ela, que inclusive é falecida.
Eu até tenho uma dívida de gratidão por ela. Ela também era delegada de polícia e, certa vez um sobrinho meu foi assassinado por uns bandidos e eu falei pessoalmente com ela para intensificar as investigações. Ela prometeu descobrir e prender os assassinos e assim o fez.
Pois bem, se você pegar os vídeos mais antigos dele, você verá que em grande parte eu o crítico, inclusive ele fez um deles respondendo a uma crítica que havia postado nos comentários. Claro, ele não citou meu nome, mas quem tá no contexto sabe que foi.
Olha, agora vou te falar um detalhe, não queira está diante dele num debate. O cara estudou tudo sobre direita, esquerda, obras, autores. Uma emissora de rádio de Goiânia propôs um debate com ele e pegou uma professora fodástica da UFG para o embate. A mulher foi humilhada cognitivamente, travou, saiu chorando copiosamente do estúdio.
Não satisfeitos, propuseram outro debate com uma turma fodástica do PC do B e mais um deputado. Os caras ficaram sem argumentos. Travaram.
Agora, você (e MR) falaram uma verdade. Ele será bolsonarismo enquanto for conveniente. Ele tem o rebanho dele.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 20:09
· votar
ProgVacas
Dedo médio erguido e os demais recolhidos!
|
ejames Membro Novato |
# 07/jul/23 20:14
· votar
Pedro_Borges Tú sabe sim quem é o MR cartunista
Sendo colunista do UOL, já devo ter visto algumas matérias dele. Mas nunca assisti vídeo algum.
mas se diz social-democrata
Eu também.
não queira está diante dele num debate
Isso não quer dizer nada. Muita gente "perdeu" debate para o velho fumante pelo simples fato dele não ter compromisso algum com a honestidade, assim como o Gayer.
|
Wanton Veterano |
# 07/jul/23 21:21
· votar
ejames Gayer, Nikolas Ferreira, dentre outros são seres bem mais danosos.
O bolsonarismo vai deixar sequelas por bastante tempo. Mesmo que o governo Lula tenha sucesso, esses caras vão continuar sendo eleitos por bastante tempo.
Pedro_Borges ele é esquerdinha igua tú, mas se diz social-democrata
Não entendi a conjunção adversativa.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 07/jul/23 22:45 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Mimi, neném, tá tarde!
|
Drinho Veterano |
# 08/jul/23 01:28 · Editado por: Drinho
· votar
ptames
Agora, você acha que a reação da piada de Pelotas deve ser a mesma reação quando o Bolsonaro fala que "se ver dois homens se beijando vai bater sim"
Meu irmão, como você diz que falta cérebro para os outros e me faz uma pergunta idiota como essas?
Agora tá normalizado relativizar teor de homofobia?
É evidente que a reação tem que ser a mesma, isso não tem nem que ser discutido.
Indignação de esquerdista é claramente seletiva, não importa o que e sim quem. Falar que achou o sapato do Hitler bonito já deveria ser suficiente para fazer uma novela, principalmente pela lógica de vocês, acorda.
Vai falar que o maconheiro do Monark é mais perigoso para a sociedade do que o pinguço falando merda também??
Indignação seletiva por parte de esquerdista é comum e naturalmente o esquerdista vai negar, já viu militante assumindo alguma merda? Evidente que não, militante é conhecido por terceirizar essa parte.
Liderança política existe para ser massacrada, não idolatrada, principalmente no meio democrático que é aonde, quero crer, todos queremos viver.
|
# 08/jul/23 07:51
· votar
brunohardrocker
o Lula não ocupava cargo quando tratou a Rosa Weber com aquelas palavras.
Que vergonha, Bruno... Quais foram as palavras? Você está caindo no conto do Pedro Bó?
|
# 08/jul/23 07:57
· votar
E quanto à questão do grelo duro, vocês são uns bunda-mole porque falta essa qualidade às suas mães. Fossem mais firmes não seriam esses adultos infantilizados.
Mulher de grelo duro, mulher de fibra, indomável por homem merda. Vocês não aceitam isso.
|
# 08/jul/23 08:00
· votar
O maluco diz que mataria 30 mil inocentes se fosse ditador, no mínimo, quando chega ao poder mata mais de meio milhão.
E os caras se escandalizam com grelo duro.
Não tem diálogo com essas pragas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 08/jul/23 09:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Mulher que não tem grelo duro (todas) não é mulher de fibra. Tendi!
Mulher de grelo duro, mulher de fibra, indomável por homem merda. Vocês não aceitam isso.
Sujeito diz defender a causa feminina sendo machista. Ridículo.
Caboclo, a mulher quer se integrar guardando suas características de feminilidade, delicadeza, sensibilidade aguçada, sexualidade, não se masculinizando. Essa é a verdadeira luta pelos direitos civis. Alguém esqueceu de te avisar. Tu na defesa do indefensável fala muita abobrinha.
O gay quer ter seus direitos civis assegurados sendo gay, não adotando comportamento hétero.
Nós focamos a fala do Lula no caso Weber por ter sido uma fala pública e poupamos aquela que foi grampeada, por ter sido uma conversa privada, tú e o PTames é que insistem em focar nisso.
Eu, por exemplo, só tomei conhecimento dessa conversa grampeada pelos posts de vocês aqui. Só tinha na minha memória a fala do Lula diante das câmeras sobre a Weber. Mas, já que insiste eu digo que esta é tão vergonhosa quanto àquela. Pronto! Procurou achou!
|