Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jun/23
· votar

ejames
Igual todo outro presidente desse país.

Afinal, tem simetria ou não?

ejames
Membro Novato
# jun/23
· votar

makumbator
Afinal, tem simetria ou não?

Depende de onde você quer chegar.

O Pedro quer correlacionar o mensalão e o orçamento secreto como se fossem atos contínuos do PT, mas ignora os 6 anos onde Temer jogou a favor do centrão e Bolsonaro só faltou entregar o rabo.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

PTames
Em quais parlamentares você votou, Pedro?

Pois é, dessa vez eu não cometi esse erro. Só votei pra governador, no primeiro turno, Ronaldo Caiado. No segundo turno anulei meu voto. Viu, eu sou esperto!

makumbator
Moderador
# jun/23
· votar

ejames

Mas o orçamento secreto recebeu apoio considerável de congressistas também do PT votando, então tem o dedo do partido nisso.

ejames
Membro Novato
# jun/23
· votar

makumbator
Mas o orçamento secreto recebeu apoio considerável de congressistas também do PT votando, então tem o dedo do partido nisso.

Óbvio que tem, surpresa nenhuma. Acho que os únicos que tiveram votos contra como maioria foram PSOL, PSB e Novo.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/23
· votar

makumbator

fundamentam

Fundamenta em convicção? Grande merda. O único fundamento é a lei, que não cita a pedalada fiscal como crime de responsabilidade, fator determinante para a abertura do processo de impeachment.

Sobre a Lava-jato, juiz não pode atuar em conjunto com a acusação, tomando parte no processo.

Mas... Pra que se revoltar se o Brasil já é essa merda, né? Vai resolver alguma coisa? Olha aí! O Lula é presidente de novo!!! Que que adiantou tudo isso!? O Brasil é uma merda!

Drinho
Veterano
# jun/23
· votar

O Brasil é uma merda!

O usuário PT tem razão, falando nisso, como está a indicação de Zanin para o escritório de advocacia do PT? Senado Federal já aprovou?Estou por fora.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/23 · Editado por: ProgVacas
· votar

O usuário lixo dá razão quando se corrobora com o viralatismo, exaurido aos píncaros por aqui.

Pedro_Borges
Veterano
# jun/23
· votar

Drinho

Outro fato interessante é que na advocacia o Zanin ganha milhões por ano e troca tudo isso por um mísero salário de 40 mil. Qual o segredo disso, mermão?

ProgVacas
corrobora com

Oh, Wanton, olha isso... você disse que é erro gramatical grave.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341437/p3#9499521

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Pedro_Borges

E está certo. Pior que eu já estudei isso e continuo com o vício de linguagem. Mas ele não tratou como erro gravíssimo, desse jeito. É tão comum e justificável pela sinonímia com colaborar, que é indireto e pede preposição.

Grave foi o tal do "indisrespeito" puta merda. Aquilo me deu uma vergonha, que tu não imagina.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ProgVacas

Grade
Grade
Grade

Todo mundo deixou aqui umas pérolas.

Até hoje tenho a imagem terrível de "acessoria" e tenho igualmente vergonha alheia. Teve outra sua aí que não me lembro bem.

Mas vamos às pérolas:
Acessoria;
Piano de calda;
Indisrespeito...

makumbator
Moderador
# jun/23
· votar

ProgVacas

Fundamenta juridicamente. Óbvio que como direito não é cartesiano, pode-se fundamentar quase tudo pra qualquer lado. Mas...aí o que conta mais para balizar pode ser o pool de opiniões de juristas sob determinado assunto e a jurisprudência em tribunal formada (caso exista).

Wanton
Veterano
# jun/23
· votar

makumbator
Se eu fosse presidente indicaria a mim mesmo para o STF. Será que tem algum impedimento legal nisso?

Se você não sabe a resposta, não deveria se indicar para o STF.

Pedro_Borges
erro gramatical grave

Fiquei pensando no que poderia ser considerado um erro gramatical grave. A maioria dos erros gramaticais são bem banais.

makumbator
Moderador
# jun/23
· votar

Wanton
Se você não sabe a resposta, não deveria se indicar para o STF.

That’s rude!

Eu perguntaria pro chatgpt pra saber como está a opinião do STF sobre isso nessa semana (pois semana que vem pode mudar).

JJJ
Veterano
# jun/23
· votar

makumbator
E eu avisei que o Lula faria igual ao Bolso em muitas coisas (e está fazendo).

Cara, se não houver punição nenhuma pro bolsonaro pelas várias esticadas de corda que ele deu e todos os precedentes abertos, é claro que os outros todos, daqui pra frente, vão se sentir no direito (e talvez até esticar mais um pouco, pra ver se dá!).

E como a gente costuma deixar pra lá, já que, como disse nosso querido Pedro, "não é mais o problema", é isso que vai acontecer: a corda cada vez mais esticada.

Drinho
Veterano
# jun/23
· votar

Pedro_Borges

Governador do teu estado é brabo, hein? Sem vaselina no loló da militância…

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/23
· votar

https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/05/haddad-diz-que-progra ma-anunciado-para-carros-populares-sera-mais-voltado-a-transporte-cole tivo-e-de-cargas.ghtml

Na moral, véi. Quero acreditar que o governo não vai baixar caminhão pra continuar incentivando caminhoneiro autônomo, o troço mais insustentável que existe, os caras não conseguem competir nem de longe com as transportadoras e depois estão indignados trancando estrada pra lutar contra o comunismo (wtf).

brunohardrocker
Veterano
# jun/23
· votar

Pró caminhoneiro 2.0

Pedro_Borges
Veterano
# jun/23
· votar

Drinho
Governador do teu estado é brabo, hein? Sem vaselina no loló da militância…

https://i.pinimg.com/564x/15/48/1f/15481f8c802b766129cace0ad9235c42.jp g

makumbator
Moderador
# jun/23 · Editado por: makumbator
· votar

Black Fire
Na moral, véi. Quero acreditar que o governo não vai baixar caminhão pra continuar incentivando caminhoneiro autônomo

Talvez seja válido também para empresas com frotas de caminhões (sejam de transportadoras ou de frotas internas). Mas nem li ainda o projeto.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Bleque Faire, estou esperando você aqui na oposição. Qual o motivo do atraso?

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Eu sabia que o Lula e a Dilma estavam somente fazendo jogo de cena pro Alberto Fernandez. Eles sabiam que o conselho do banco não ia aprovar e com certeza já até tinham combinado isso com os conselheiros. Foi só pra ficar bem na fita com o "companheiro".

ProgVacas
Membro Novato
# jun/23
· votar

Como você é esperto, Pedro! Você sabia de tudo, que importante!

ProgVacas
Membro Novato
# jun/23
· votar

Só imaginei que Lula e Dilma são burros demais para uma estratégia tão inteligente quanto essa aí de "fazer jogo de cena".

Fazer jogo de cena é só para os muito habilidosos.

Você é mesmo um gênio! Parabéns!

Pedro_Borges
Veterano
# jun/23
· votar

Isso ficou evidente desde o primeiro momento. É claro que o conselho não aprovaria e a Dilma também não ia querer se queimar chamando o endosso pra sí. Eu só não escrevi aqui, mas vi desde o início que era jogada pra dizer "eu tentei". E tem mais, penso que foi a melhor saída do que dizer não, de cara.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/23
· votar

Pedro_Borges

Não sei se você está certo mesmo, porque diferente de você não sou um visionário em política externa, mas eu sei o que é política, vai...

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/23
· votar

Pedro_Borges
estou esperando você aqui na oposição. Qual o motivo do atraso?

Na sua oposição, que é basicamente concordar e discordar das coisas baseado na opinião do Bolsonaro (incluindo criticar coisas feitas pelo Lula que apoiava quando feitas pelo Bolsonaro e vice-versa), pode esperar sentado.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

ProgVacas

PV, nesse tapete eu tenho muita experiência e vivência. Já participei de muitas assembléias. Já redigi muitas atas...! Tem assembleias que são convocadas só pra dizer não e tirar o peso e descaste da presidência.

E outra, a Dilma não ia correr o mesmo risco do Meirelles. O Bank of Boston o alçou a presidência e pouco tempo depois o aposentou compulsoriamente e sabe por quê? Porque ele havia endossado um empréstimo de alto risco e com frágeis garantias à Argentina. Simples assim.

ProgVacas
Membro Novato
· votar

Pedro_Borges

PV, nesse tapete eu tenho muita experiência e vivência.

Mas é claro que tem. Você é foda!

Já redigi muitas atas...!

O louco!

E outra, a Dilma não ia correr o mesmo risco do Meirelles.

Sim. Isso deve ser porque ela é burra, né?

Simples assim

Não seja grosseiro! Assim você me faz sentir que sou um idiota.

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Sim. Isso deve ser porque ela é burra, né?

Não necessariamente, mas porque alguém já mostrou o buraco pra ela. Cair seria burrice²

Eu penso que essa idéia tenha sido do nove dedos, porque ele é quem é mestre na mentira e no ilusionismo, embora seja uma estratégia diplomática.

Você é foda!

Não, moço. Isso foi e ainda é meu ganha pão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Tópico oficial do Governo Lula-Alckmin - 2023-2027