Autor |
Mensagem |
Skider Veterano |
# mai/23 · Editado por: Skider
· votar
JJJ Lula devolvendo o favor ao Bolsonaro... se auto-queimando...
Lelo Mig Diga-se de passagem Lula tá se superando no quesito falar bosta neste mandato.
Surpresa?
|
Pedro_Borges Veterano |
# mai/23 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
JJJ
Mas é como diz o velho ditado "um gambá cheira o outro".
Vale ressaltar um ponto. Alguém aqui disse, no tópico das joias do Bolsonaro que ele dispunha de toda assessoria possível, não tinha como alegar ignorância e eu concordo. Isso vale pro Lula. Será que ele está mal assessorado?
Vi o Maurício Ricardo, aquele das Charges, falar uma verdade. "O Lula foi eleito pela direita moderada, centro-direita, centro-esquerda e esquerda", mas parece que só ouve a esquerda.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/23
· votar
Skider
"Surpresa?"
De certa forma sim. Lula é um político, independente de qualquer coisa, experiente e articulado.
Esperava, depois deste momento todo que vivemos, de polarizações e idolatrias, que ele fosse se colocar de uma forma mais amena, mais pacificadora.
Tem me surpreendido negativamente, parece que há uma "vaidade vingativa", parece que quer superar o Bozo no quesito polemizar (não sei se eles estão achando que o Bozo capitalizou com isso e estão usando do mesmo recurso).
Essa postura de total terraplanismo político diante ao Maduro, foi lamentável.
Poderíamos dizer "é mais o bozo pagou pros regimes de Israel e Arábia", mas aí caímos no que tanto reclamamos dos Bolsonaristas com o "e o PT?"
Tá foda!
|
ProgVacas Membro Novato |
# mai/23
· votar
Para o povo venezuelano não será boa a reunião bilateral dos dois países?
|
# mai/23
· votar
Pergunta honesta. Não estou acompanhando política, pois estou muito atrelado ao meu trabalho.
|
Lelo Mig Membro
 |
# mai/23 · Editado por: Lelo Mig
· votar
ProgVacas
"Para o povo venezuelano não será boa..."
Achei bem legal, honestamente, o Lula receber todos os líderes Sul Americanos. Principalmente neste momento. Dá uma demonstração de união, força e certa independência da América Latina ao resto do mundo.
Achei errado (e é opinião pessoal) receber o Maduro, antes, e em separado, e com honras. Pior ainda o discurso dizendo que o problema da Venezuela é de narrativa, enquanto a América, todos países vizinhos vêm recebendo aos baldes Venezuelanos refugiados e fudidos sob um governo indiscutivelmente ilegítimo.
Não acho que a Venezuela deveria ficar de fora nessa reunião, mas sem a necessidade dessa pataquada, sem esse negacionismo político. Esse lado de puta promíscua do Lula é que é difícil de engolir. Até ontem o cara reconhecia e apoiava o Guaidó.
Sinceramente acho que o Lula esta pouco se fudendo pro povo venezuelano e seus direitos. Esta preocupado somente com sua imagem, uma certa vingança e vaidade, apenas demonstração de poder.
|
JJJ Veterano
 |
# mai/23
· votar
Pedro_Borges Isso vale pro Lula. Será que ele está mal assessorado?
Os radicais concordam com a fala sobre a Venezuela. Os moderados não tem coragem de chegar no ouvido dele e falar pra segurar a onda.
ProgVacas Para o povo venezuelano não será boa a reunião bilateral dos dois países?
Acho que a reunião de todos foi boa pra todo mundo. Muito boa mesmo. Só que foi ofuscada pelo (desnecessário e prejudicial) exagero na recepção ao Maduro. Um tiro no pé sem necessidade nenhuma. Recebesse o cara como recebeu todos os demais e pronto.
|
Drinho Veterano |
# mai/23
· votar
Pedro_Borges
Lula não tem mais o que perder e nem deve durar muito, já está gagá e qualquer merda que faça não vai lhe custar nada dessa vez. O que o Lelo Mig colocou está perfeito.
|
# mai/23
· votar
Lelo Mig
Até ontem o cara reconhecia e apoiava o Guaidó.
Essa etapa eu perdi. Quando foi isso?
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
ProgVacas
"Essa etapa eu perdi. Quando foi isso?"
Me equivoquei nessa colocação. O País Brasil que oficialmente reconheceu Guaidó... fiz confusão. (não vou corrigir, porque senão ninguém vai entender nada).
De qualquer forma acho que o Lula deveria se tocar que a opinião pessoal dele não representa o País, e a grande maioria dos sul americanos não é simpática a política Venezuelana.
|
# mai/23
· votar
Lelo Mig
Ah certo...
Quanto a ter dispensado atenção exagerada ao maduro pegou mal, mesmo.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
ProgVacas
"pegou mal, mesmo."
Uma ala mais radical da esquerda defende a política na Venezuela; curte o Maduro, o Chavez e etc. Eu, particularmente, não gosto desse tipo de "ditador caricato latino", ... acho um atraso. Simon Bolivar ficou no século 18, não dá prá seguir cultuando este tipo de mito; mas, é apenas uma opinião pessoal... longe de querer cagar alguma regra.
Na real sinto pena. O povo Venezuelano é legal prá caraio, a Venezuela parece muito com o Brasil. Poderia estar em melhor situação. Claro que as sanções americanas não são aceitáveis, mas os caras não facilitam...
De qualquer forma, independente das convicções pessoais do Lula, acho que ele têm dito coisas que poderia evitar. Opiniões desnecessárias que desagradam uma parte da população que ele não deveria alimentar. Tem dado muito tiro no pé e alimentado os opositores.
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/23
· votar
https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/06/01/pache co-zanin-stf.htm
Como disse o Bruno, pra quê reclamar se é apenas uma azeitona a mais ao lado da melancia. É só laciar mais um pouquinho.
É muita cara de pau! Além de aparelhar mais ainda o STF, para todas as questões de plantão, ainda o faz para satisfazer a sanha contra o Moro.
E eu aqui na praça, dando milho aos pombos!
|
# jun/23
· votar
Para mim uma excelente notícia! Um advogado que venceu a Lava-jato corrupta, aos poucos limpando a barra da justiça brasileira, praticamente sozinho, sem imprensa ou mesmo instituições, merece o cargo. É muito qualificado.
|
# jun/23
· votar
MAS é claro que o Lula deveria procurar outro nome. Em termos ele não deve nada ao Zanin. Mais uma bola fora nesse campo, mas mais por causa dessa oposição chucra do que pela qualidade da indicação em si.
Por outro lado, ficar sendo pautado por essa gente sem escrúpulos, por esses bandidos e por seus apoiadores antolhados não é papel de Presidente. Depositei meu voto não para apoiar qualquer coisa, mas isso não me faz reticente. Confio na indicação.
|
# jun/23
· votar
Ouvindo o mugido a quilômetros de distância.
|
JJJ Veterano
 |
# jun/23 · Editado por: JJJ
· votar
Olha, essa "indignação" sempre que um Presidente indica um ministro ao STF é totalmente inútil.
Sarney pôs quem quis, FHC idem, Lula idem, Dilma idem, Temer idem, Bolsonaro idem... Collor pôs o primo!!!
Não adianta xingar nem espernear. A lei é essa. Inclusive na Terra da Liberdade do nosso querido colega Drinho.
Se não gostam, votem em deputados e senadores que mudem a lei. Ou continuem esperneando. À toa.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/23 · Editado por: Black Fire
· votar
Zanin parece ser um bom nome, enfrentou um Ministério Público corrupto ao extremo, a pressão da mídia e do judiciário conivente, não fosse por nomes como ele, o devido processo legal já teria sido extinto no Brasil e o que sobraria seria o arbítrio de canalhas politiqueiros analfabetos e vagabundos, como o Sério Moro e o Cabeça de Caixa D'água.
|
Lelo Mig Membro
 |
# jun/23
· votar
Se eu fosse presidente ia colocar um amigo meu no STF... têm que ser muito burro prá colocar um inimigo.
O jogo é limpo se esta sendo jogado dentro de suas regras. Se a regra deveria mudar, aí é outra conversa.
Têm algum candidato a deputado propondo mudar isso? Vote nele.
|
Drinho Veterano |
# jun/23
· votar
JJJ
Não adianta xingar nem espernear.
Se não espernear quando alguém disser que o ministro do Supremo Tribunal Federal é advogado do Lula, está tudo certo.
Mentira não é, né?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/23
· votar
Lelo Mig
Se eu fosse presidente indicaria a mim mesmo para o STF. Será que tem algum impedimento legal nisso?
|
# jun/23
· votar
Lelo Mig
Se eu fosse presidente ia colocar um amigo meu no STF... têm que ser muito burro prá colocar um inimigo.
É claro! Até mesmo os "amigos" indicados quando ali entram se tornam corporativistas e atuam a favor da instituição. Quem foi diferente? Gilmar Mendes foi algoz no Mensalão, mas não menos que Joaquim Barbosa, indicado por Lula, contumaz acusador neste mesmo processo. E havia acabado de ser indicado, praticamente. Mesma coisa com os outros indicados pelos presidentes do PT. Não houve massagem no impeachment, tanto é que ainda que inconstitucional aconteceu sub judice do STF.
Havia muita desconfiança do Alexandre de Moraes, mas quem teve coragem de desmantelar essa merda de bolsonarismo foi ele. À revelia da Lei? Será mesmo? Os caras aqui gostam de dizer que foi, mas foi a primeira vez que vimos isso acontecer na nossa história recente? Claro que não! Há instantes falei do próprio impeachment, sem base legal. Considerado golpe por todas as pessoas inteligentes do mundo, apoiado apenas pelos mais dementes que existem na Terra.
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/23
· votar
Até o momento eu lavo minhas mãos para as indicações de Joaquim Barbosa e de Barroso. Passo esse pano para esses momentos de Lula e Dilma.
E ProgVacas Havia muita desconfiança do Alexandre de Moraes
A mais antiga desconfiança vinha da esquerda. Saudades desse tempo. O que ocorreu com a esquerda que desconfiava do Moraes? Do Moraes secretário, do Moraes indicado do Temer?
desmantelar essa merda de bolsonarismo foi ele.
O desmantelamento é um fato. Mas a análise sobre ele, vinda de uma esquerda que acredita em boas intenções, em justiça, em institucionalidade, é meio que ingênua. Ainda mais quando é a mesma esquerda que reclama do Sergio Moro.
E por falar em lavajatismo, eu acredito no mundial do Palmeiras mas não no antagonismo entre Moro, Moraes e Gilmar.
À revelia da Lei?
Você nunca está fora da lei, quando você é a lei.
|
JJJ Veterano
 |
# jun/23 · Editado por: JJJ
· votar
Bola dentraaaaaaaaaaaaaço:
https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2023/06/01/pf-encontr a-cofre-lotado-de-dinheiro-vivo-no-df-em-operacao-sobre-desvios-em-ala goas-veja-video.ghtml
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/06/01/pf-faz-operacao-con tra-fraude-em-licitacao-e-lavagem-de-dinheiro.ghtml
|
makumbator Moderador
 |
# jun/23
· votar
ProgVacas À revelia da Lei? Será mesmo? Os caras aqui gostam de dizer que foi
Nem é a gente, são pessoas do peso de um Reale júnior (um dos maiores juristas do país). A real, é que as leis e procedimentos aqui são feitos para impedir a condenação, ou pelo menos o cumprimento de uma sentença dura.
brunohardrocker Você nunca está fora da lei, quando você é a lei.
Fechou!
|
# jun/23
· votar
Além do dinheiro, também foram encontrados medicamentos para a disfunção erétil no cofre.
O peso na consciência pela corrupção, sempre cobra o seu preço.
|
makumbator Moderador
 |
# jun/23
· votar
brunohardrocker
É que com tanto dinheiro aparecem ainda mais moçoilas interessadas. Até novinho iria precisar de ajuda farmacológica.
|
Wanton Veterano |
# jun/23
· votar
brunohardrocker Você nunca está fora da lei, quando você é a lei.
Se esses juízes estiverem incomodando demais, eles caem. Vocês dão importância demais para esses caras.
|
# jun/23
· votar
Wanton Se esses juízes estiverem incomodando demais, eles caem. Vocês dão importância demais para esses caras
Depende. Incomodando quem? A elite paulista? E qual é o retrospecto de queda de juizes do STF?
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/23
· votar
E qual é o retrospecto de queda de juizes do STF?
Também fiquei curioso!
|