Debates Eleições 2022 - Topico Oficial

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

brunohardrocker
É só fazer a conta. A cidade tem aprox 1.2 milhões de dentes.
As pessoas ficaram com a metade dos dentes.

E ademais, vai ver que na cidade as pessoas só comem sopas, então pra quê dentes? Tem que ver a necessidade do povo, como assevera o Wanton.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

https://oglobo.globo.com/blogs/lauro-jardim/post/2022/10/com-apoio-de- soraya-thronicke-senadores-ja-tem-adesoes-suficientes-para-cpi-das-pes quisas.ghtml

Pessoal vadio, só querem gastar nosso dinheiro para se promover.

makumbator
Moderador
# out/22 · Editado por: makumbator
· votar

Pedro_Borges

Outra possibilidade é a cidade ser habitada apenas por modelos e aspirantes a modelos. Nesse caso não haverá qualquer consumo de alimentos. E os dentes arrancados foram substituídos por próteses esteticamente melhores que o natural.

As pessoas precisam saber levantar o contexto antes de acusar que há algum problema.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
makumbator

Fora os que ficam com a boquinha de veludo.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Tem que ver a necessidade do povo, como assevera o Wanton.

Tenho a certeza de que o povo quer ter dentes. Isso só é incerto para você e para o brunohardrocker, que acham que democracia é convencer as pessoas que elas não precisam de dentes e fazê-las votar em candidatos que proponham o arrancamento dental como política de austeridade.

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Wanton
Tenho a certeza de que o povo quer ter dentes.

Fale isso para o Keith Richards. Homem milionário por boa parte de sua vida, mas nunca se importou em ter dentes dentro do padrão não apenas estético atual, mas talvez até do ponto de vista da saúde bucal.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

makumbator
Fale isso para o Keith Richards. Homem milionário por boa parte de sua vida, mas nunca se importou em ter dentes dentro do padrão não apenas estético atual, mas talvez até do ponto de vista da saúde bucal.

A compreensão coletiva de um problema não corresponde imediatamente ao atendimento de cada demanda individual. Ademais, falo pelo povo brasileiro. Aparentemente, os britânicos curtem ser conhecidos por suas questões odontológicas (para ser eufemista).

makumbator
Moderador
# out/22
· votar

Wanton

O senhor defende antes o coletivo, o mediano dentro de uma determinada população, enquanto eu sempre olho para o indivíduo em específico.

Teremos sempre essa discordância.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
Tenho a certeza de que o povo quer ter dentes. Isso só é incerto para você e para o brunohardrocker, que acham que democracia é convencer as pessoas que elas não precisam de dentes e fazê-las votar em candidatos que proponham o arrancamento dental como política de austeridade.

Rodou, rodopiou, sassaricou, escorregou no lôdo e não disse nada. Tentou levar a piada pro campo ideológico e não saiu nada. Você estava sóbrio? Kkk

Insufferable Bear
Membro
# out/22
· votar

makumbator
enquanto eu sempre olho para o indivíduo em específico.
isso aí é ideologia, acreditar na existência do indivíduo, isso é falta de LSD na vida.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Rodou, rodopiou, sassaricou, escorregou no lôdo e não disse nada.

Tá precisando trabalhar a interpretação de texto, hein?!

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Wanton
Tá precisando trabalhar a interpretação de texto, hein?!

Cara, eu e o Bruno fizemos umas piadinhas sem nexo com a realidade, mera ficção, e você rebateu com questões políticas-ideológicas. Como disse o Drinho, toma um copo de leite quente, relaxa. Se não viu graça na piada, é só não ri.

Ademã, um chute na canela e uma mordida na testa. Se você preferir eu mordo na nuca, viu amor?

Wanton
Veterano
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar

makumbator
O senhor defende antes o coletivo, o mediano dentro de uma determinada população, enquanto eu sempre olho para o indivíduo em específico.

Acho que tenho isso muito bem resolvido. Acompanhe:

Já expliquei algumas vezes: o ser humano só se humaniza na cultura. Isolado, ele é só um bicho bem bosta, que não duraria dois dias no planeta, concorda? A vida em bando é produto do processo evolutivo e o processo de coletivização é anterior à constituição da espécie homo sapiens.

O que nos importa como indivíduos é a nossa experiência. Contudo, o que nos constitui como indivíduos é o nosso meio. Mesmo que o brunohardrocker se ache diferentão, ele é quase a mesma bosta que qualquer outro morador da zona agro-fascista no oeste brasileiro.

Por mais que sejamos criativos, não somos tão bons em nos diversificarmos. Em cada indivíduo, estão estampadas as marcas da coletividade. Pensamos porque nos são oferecidos modelos de pensamentos. Recombinamos uma coisa ou outra, a partir de nossas idiossincrasias, mas isso é muito pouco.

Na psicologia comportamental, há a compreensão de que os organismos são constituídos a partir de variáveis filogenéticas, ontogenéticas e culturais, ou seja, o que nos faz é nossa herança biológica, as marcas que as contingências da vida nos deixam e nossa relação com o caldo cultural. Isso gera gente bem diferente uma da outra? Até gera, dependendo do quanto estejamos dispostos a abstrair.

Quando falo em coletivismo, não penso em uma igualdade imposta a indivíduos extremamente diferentes! Acho que é esse o grande erro de interpretação que cometem. Quando falo em coletivismo, considero o que já há de igual entre as pessoas. Já somos iguais, todos iguais, mas uns mais iguais que os outros.

Essa igualdade, contudo, nos é arrancada pela forma de organização social, que permite que alguns poucos dominem outros tantos.

Minha solução está em compreender o indivíduo não como um produtor de si mesmo, como fazem as correntes construtivistas, mas como o centro das experiências que dão sentido à vida. Quando penso em liberdade como um fim, no prisma da ética, penso em liberdade de experiência (aesthesis).

Mas jamais perco de vista que o horizonte em que as experiências se constituem é coletivo. Minha ética, então, é calcada em produzir condições de modo coletivo para garantir experiências individuais livres - ou a liberdade para se diversificar enquanto parte do todo.

O individualismo se sustenta em uma falsificação da compreensão da sociedade, que afirma que esta é a mera soma de indivíduos plenamente capazes. Ao contrário, a capacidade do indivíduo é uma produção coletiva.

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Cara, eu e o Bruno fizemos umas piadinhas sem nexo com a realidade

E a minha piadinha foi subverter a piadinha de vocês, dando nexo à ela. Note a beleza do que fiz! Note a sofisticação! Note como ela está de acordo com o que vínhamos conversando sobre democracia!

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Wanton

Note

Nossa que otimismo.

Drinho
Veterano
# out/22
· votar

https://pbs.twimg.com/media/Fed8EVvX0AEIGGu?format=jpg&name=medium

S2

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

http://noticias.r7.com/brasilia/governo-do-pt-liderou-desmatamento-na- ultima-decada-de-acordo-com-dados-do-ibge-07102022

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Nulo

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Wanton
ProgVacas
Drinho
Lelo Mig

Eu sei que a idéia de ter um governador carioca incomoda vocês, pela rivalidade, mas pode certeza que se o Tarcísio for eleito, vocês terão um dos melhores governadores que São Paulo já teve. Ele foi o melhor ministro do Bolsonaro. Ele é respeitado inclusive dentro das alas do PT.

ProgVacas
Membro Novato
# out/22
· votar

Pedro_Borges

Eu sei

Sabe nada. É massa de manobra, um indigente intelectual.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

ProgVacas
É massa de manobra, um indigente intelectual.

Sim, é verdade, cada petista é isso!

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

https://youtu.be/eJq1L8ub4kk

Gente, é muito estranho ver um esquerdista/petista/comunista pronunciar a palavra democracia. É o mesmo que ouvir de uma prostituta ou de um gigolô a palavra amor.

brunohardrocker
Veterano
# out/22
· votar

28 anos de PSDB, uma hora tem que mudar!

Wanton
Veterano
# out/22
· votar

Pedro_Borges
Eu sei que a idéia de ter um governador carioca incomoda vocês

Sabe mesmo? Pois não é isso que me incomoda. Não sou paulista, já morei alguns anos no Rio e estou cagando para essa suposta rivalidade.

Ele foi o melhor ministro do Bolsonaro.

Nossa! Que grande feito! Melhor do que a Damares? Do que o Weintraub? E o Pazuello? O Alvim? Melhor até do que o Salles? Não pode ser!

Gente, é muito estranho ver um esquerdista/petista/comunista pronunciar a palavra democracia.

É porque você não sabe o que é esquerda ou direita. Todos os "direitistas" daqui têm essa mesma deficiência. Vocês são fracos demais. Fogem dos debates, não entendem os argumentos. Daria pena se não fosse irritante.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"Eu sei que a idéia de ter um governador carioca incomoda vocês, pela rivalidade"

Não têm nada a ver com rivalidade, têm a ver com aptidão. Eu não contrataria um enfermeiro para operar um torno.

Governador não é cargo "passivo" como vereador, deputado ou senador, não é burocrático. Exige conhecimento profundo da região, suas demandas, conhecimento de como as cidades interagem, suas importâncias e dinâmica.

Ele foi um estudante de engenharia brilhante (possui a maior média histórica do curso na instituição), foi um bom Diretor do DBIT no governo da Dilma, e como ministro no governo Bolsonaro, sinceramente, ainda não sei avaliar.

Mas São Paulo têm problemas maiores e mais urgentes do que "fazer obra". Não acho que tenha estofo para administrar o maior Estado da Nação.

E veja bem, não têm nada a ver com ideologia, porque acho que o Haddad também não têm. Haddad é um cara legal, todo mundo gosta dele, sujeito bacana, educado, inteligente, mas não acho que seja bom administrador. Acho que foi um prefeito bem fraquinho.

Eu tenho ideologias, mas raramente voto orientado por elas, porque não acho que isso tenha o maior peso no tipo de política que se faz no Brasil. Brasil é um País pobre, onde a miséria, saúde, educação, segurança, emprego e aquecimento/impulso da economia (comércio, indústria e agro) são pontos urgentes e isso, um bom administrador pode fazer, não importa se é de direita ou de esquerda.

Por último, Dória pode ser um bosta, mas durante a pandemia, chamou a responsabilidade prá si e teve uma das melhores atuações de um governador em todo País (com relação à pandemia, que fique claro). Para tal, o calça apertada, mesmo parecendo um viadinho, agiu feito "cabra macho".

Tenho medo que um ex militar, como o Tarcísio, educado à baixar a cabeça para seu superior, diante de uma situação deste tipo, siga as ordens de um chefe estúpido como o Bolsonaro.

Como podes ver, Pedro, eu posso não estar "certo", posso não fazer a melhor escolha, mas via de regra, eu procuro conhecer o currículo e histórico dos candidatos e procuro ter argumentação pró e contra bastante consolidada. Não tiro voto do cu e não voto de forma passional.

Se eu estiver errado e ele fizer um bom governo? Anota aí, vai me ver elogiando. Vou escrever aqui, dizer que você tinha razão, sem problema algum... te dou até um abraço, por trás, com direito a encoxada hetero, prá comemorar.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig
Se eu estiver errado e ele fizer um bom governo? Anota aí, vai me ver elogiando. Vou escrever aqui, dizer que você tinha razão, sem problema algum... te dou até um abraço, por trás, com direito a encoxada hetero, prá comemorar.

Como eu sei que ele se dará bem e você ficará satisfeito, já abro mão de suas comemorações. Fungar no meu cangote, só depois de eu morto, seu cabra!

Drinho
Veterano
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar

Pedro_Borges

Ganhando do Radard, pode ser carioca, gaúcho, árabe, pode até ser o Danilo Gentili…

Imagine a segurança do Estado de São Paulo que já não está grande coisa, na mão de petista, pois é, agora imagine a segurança de São Paulo na mão da porta sonolenta do Radard.

Não desejamos isso nem de brincadeira e com as orações do Jonas, Radard perderá.

Caguem o país pra lá…

Pedro_Borges
Veterano
· votar

Quero prestar minhas homenagens aos nossos compatriotas nordestinos. Hoje, 08/10, é seu dia.

Quero lembrar que sou filho de pais nordestinos. Minha mãe e meu pai, ambos in memoriun, eram maranhenses, apesar que eu considero que o Maranhão, pela sua localização e bioma deveria ser norte.

Lelo Mig
Membro
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Pedro_Borges

"apesar que eu considero que o Maranhão, pela sua localização e bioma deveria ser norte."

Bioma até pode ser, localização não, né? Não força!

Olhe o mapa do Brasil de frente, faça uma cruz dividindo-o ao meio à partir do ponto central exato. O Mato Grosso está exatamente ao centro, o Maranhão ao Norte e Leste do Mato Grosso.

Norte + Leste = Nordeste!!

Obs: O Tocantins é que deveria ser considerado Nordeste.

Pedro_Borges
Veterano
# out/22
· votar

Lelo Mig
Bioma até pode ser, localização não, né? Não força!

O bioma de Tocantins e Maranhão é cerrado e amazônico, nada a ver com caatinga. Já existe um projeto onde o Maranhão seria deslocado para a região norte e seria criada a região noroeste abarcando os estados do Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Debates Eleições 2022 - Topico Oficial