Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Meu pai é maranhense. Somos parentes reunidos pelo OT! Hahah!
Lelo Mig
A cultura lá é mais puxada pro norte do país do que para o nordeste.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
makumbator
"A cultura lá é mais puxada pro norte"
Mas, Nordeste é uma posição geográfica não cultural. Tu vai botar o Matogrosso no Sul porque os cabras tomam tererê?
Deixe de inventar rapá... vai capinar um terreno!
|
ejames Membro Novato |
# out/22
· votar
Tarcísio promete tirar câmeras de uniformes de policiais em SP
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig Mas, Nordeste é uma posição geográfica não cultural.
É as duas coisas, seu sudestino safado insensível!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig Olhe o mapa do Brasil de frente, faça uma cruz dividindo-o ao meio à partir do ponto central exato. O Mato Grosso está exatamente ao centro, o Maranhão ao Norte e Leste do Mato Grosso.
A linha norte sul você passa sobre os Estados de Goiás e Tocantins, como se fosse do Tratado de Tordesilhas. É porque o Brasil está virado pro oeste, é barrigudo e tem o tórax estufado, mas a espinha dorsal passa por esses estados. Rsrsrs.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
ejames Tarcísio promete tirar câmeras de uniformes de policiais em SP
O cara é um merda! Pqp!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Wanton O cara é um merda! Pqp!
Respeite seu governador e presidente 2026/2030. Rsrsrs
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton ejames
"Tarcísio promete tirar câmeras de uniformes de policiais em SP"
Já começou prometendo bosta. Monte de coisas importantes prá se preocupar, cara vêm querendo proteger/passar pano prá policial violento que bate em pobre desempregado.
Letalidade policial caiu 32%. Esses Bolsonaristas gostam de morte... é inacreditável.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Mudando de assunto.
Acompanhem o trabalho dessa moça. Ela está em Sampa fazendo voz e violão em barzinhos, logo logo vai ter seu espaço.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Voz suave e muita tocabilidade. Naveguem pelos vários vídeos.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig Wanton ejames
Retirar as câmeras é péssimo. Se o policial tem algum incômodo pessoal com a filmagem, basta pedir para sair das ruas ou mesmo da profissão como um todo.
Aliás, nem deveria ser possível o próprio desligar e ligar as mesmas (ou as de veículos) durante o horário de trabalho externo.
A filmagem protege o próprio profissional de alegações mentirosas e acusações infundadas.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
makumbator A filmagem tem as vantagens e as desvantagens. As vantagens já ficaram demonstradas na redução dos crimes policiais, porém ela inibe a ação legítima e trás vantagem ao criminoso.
|
makumbator Moderador
|
# out/22 · Editado por: makumbator
· votar
Pedro_Borges
Ela inibe a conduta ilegal de certos policiais, sem contar que obriga até os bons policiais a serem mais profissionais no trato com suspeitos, testemunhas e a população em geral. Acaba forçando o policial a seguir os procedimentos corretos, caso contrário, até criminosos comprovadamente culpados podem ser beneficiados por coleta ilegal de provas e conduta irregular da força policial. E quando bem feita, a filmagem serve de prova em tribunais.
Eu acho positivo ter elas funcionando. Sem contar que já foram gastos milhões nesse sistema.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Pedro_Borges
"inibe a ação legítima"
Deixe de passar pano homi! Se a ação é legítima precisa encobrir por que?
Atenção para o momento bairrista preconceituoso ofensivo ducaraio com spoilers, a indignação é por conta e risco:
A polícia de Sampa, bem ou mal, é a melhor do País. Não precisamos de nenhum carioca incompetente que só sifodi na mão do CV vir aqui corromper, ainda mais, a nossa polícia e espalhar milicianos em nossas comunidades.
Quem não gostou do que escrevi acima, favor enviar seu mimimi para o departamento do foda-se!...kkkk
|
Viciado em Guarana Veterano |
# out/22
· votar
espalhar milicianos
Que por sinal é o principal objetivo desse Tarcísio no governo de SP aí.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig
Mas na real, a PM do Rio tem câmera nas viaturas mais novas.
A polícia de Sampa, bem ou mal, é a melhor do País.
Nem sei se é. Mas o fato é que todas as polícias brasileiras são deficitárias e com baixo índice de solução de crimes.
Inclusive tem umas paradas inacreditáveis, tipo a perícia paulista usando reagente vencido pra exame de DNA (que em um local decente causaria a anulação de todas as provas obtidas com ele) e a chefe forense que dizia ter uma especialização pica das galáxias mas era lorota.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
makumbator
"Nem sei se é."
Também não! Mas na hora de zuar carioca nóis mente e foda-se tá ligado, mano?
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Lelo Mig
Tá igual o Lula inventando números e confessando fazer isso depois?
Pronto, agora o tópico volta aos trilhos...
|
Drinho Veterano |
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar
A polícia de Sampa, bem ou mal, é a melhor do País.
Se estiver se referindo a gloriosa Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar, o terror das “vítimas da sociedade”, sim.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Aqui onde moro, assaltam uma casa e em 3 minutos tem 10 viaturas mostrando serviço. É por volta de 10, mesmo, não é hipérbole.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
Aqui onde moro, assaltam uma casa e em 3 minutos tem 10 viaturas mostrando serviço. É por volta de 10, mesmo, não é hipérbole.
As 10 viaturas chegam depois que a “vítima da sociedade” já matou metade dos moradores da casa e já está cheirando o produto do roubo, ou conseguem fazer a prisão antes?
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Lelo Mig Deixe de passar pano homi! Se a ação é legítima precisa encobrir por que?
Vou te contar uma boa. Aqui em Goiás, a muito tempo atrás, teve um secretário de segurança pública que resolveu fazer um rodízio entre as polícias. Ele queria que todos eles ficassem especializados em tudo e assim ter uma das polícias mais preparadas do país.
Pois bem, assim ele deslocou as polícias que estavam nas operações de trânsito, para a linha de combate ao crime, para as rotans, patrulhamento ao crime e etc. Da mesma forma, pegou o pessoal do patrulhamento ao crime e pôs no trânsito, entre outras inversões. Neste exemplo vou me ater apenas à inversão trânsito/combate ao crime.
O resultado disso foi uma tragédia, houve uma mortandade sem precedentes dos policiais que outrora atuavam no trânsito. Esses policiais, treinados para tratar com cidadãos (motoristas), levaram a mesma filosofia para tratar com bandidos e eram, na maioria das vezes, surpreendidos. Houve casos em que eles prendiam o bandido, colocavam no banco de trás da viatura e a "vítima da sociedade" tomava a armas dos policiais e os matava.
Do outro, dos policiais que outrora atuavam nas frentes criminosas e passaram a atuar no trânsito, houve muitas ocorrências de prisões ilegais e também mortes de cidadãos motoristas. Eu, por exemplo, nessa época, fui parado duas vezes em blitz sendo abordado com um fuzil apontado na minha cara, enquanto separava os documentos. Imagina se eu fizesse um movimento brusco?
No caso de São Paulo eu quero dizer que tem situações em que a autoridade policial têm que agir rápido e firme, sob pena de ter a ação frustrada ou até mesmo perder a vida. A câmera pode levar o policial a pensar duas vezes.
Se você acompanhar o dia a dia do trabalho de viatura da Rotam, tem que ter estômago, os caras pôem pra moer e se não fizer assim "perde".
Ficar no WhatsApp, nos fóruns e nas redações de jornais e televisões dizendo como as caras devem atuar ou criticando as ações é fácil, o microfone e o papel aceita tudo sem contestar.
"Das águas revoltas se diz violentas, mas nada dizem das margens que as comprimem"
/\ /\ Essa é pro filósofo Wanton.
Bom dia, pessoal!
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Gente, a campanha neste segundo turno está muita suja, de ambos os lados. As mensagens estão sendo dirigidas para a camada baixa meretrícia da população. Nosso povo é de fato de baixa preparação moral e intelectual, basta ver onde os candidatos buscam decidir a eleição.
|
JJJ Veterano
|
# out/22
· votar
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2022/10/08/morre-estudante-balea do-por-colega-com-arma-de-cac-em-escola-no-ceara.ghtml
Sangue nas mãos de quem defende essa aberração de CAC. Não só de animais indefesos mortos por quem acha que matá-los pode ser considerado "esporte", mas também de gente, eventualmente.
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
O maluco pega um caso e transforma em uma regra... Ainda que diga que foi sem precedentes, denotando que é uma situação de exceção.
E é mesmo. A gente sempre lê bastante caso de bandido morrendo nas mãos de policial, o inverso é raro.
Aí o conservador antolhado esquece o periférico, mesmo. Enquanto nós próprios os chamamos de bandidos, esses safados fazem uma ironia vulgar, "vilipendiando" o que é uma verdade humana, que eu não vou me delongar. Eu preciso fortalecer a verdade com meus alunos, por aqui quem conhece o assunto pensa mais ou menos como eu e quem não não consegue raciocinar muito bem, tem problema crônico nesse aspecto e nada, muitas vezes nem mesmo sendo vítima de sua própria ignorância pode ser capaz de fazer o indivíduo pensar diferente.
Para este tipo brasileiro de conservador ao detectar um problema desse nível vale mais voltar para trás do que resolver o problema e continuar avançando humanamente nessas questões sociais.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas A gente sempre lê bastante caso de bandido morrendo nas mãos de policial, o inverso é raro.
Ué, tinha que ser meio a meio?
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges No caso de São Paulo eu quero dizer que tem situações em que a autoridade policial têm que agir rápido e firme, sob pena de ter a ação frustrada ou até mesmo perder a vida. A câmera pode levar o policial a pensar duas vezes.
Resposta liberal: não gosta da profissão? Vai trabalhar com outra coisa, tem quem queira a tua vaga.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Pedro_Borges
"resolveu fazer um rodízio entre as polícias."
Cara, já presenciei (eu mesmo, ninguém contou) uma cena parecida. Sei como é, lá embaixo, no fim eu conto o caso.
Mas, isso não têm nada a ver com a câmera inibir atos. Ninguém tá pedindo prá policial ser carinhoso, falar mole e dar beijinho em suspeito. A questão se trata de fazer a coisa certa. O cara pode ser duro fazendo a coisa certa, agindo dentro da legalidade. Ir descendo tapa na cara de preto pobre, sem saber se o cara fez algo ilegal, só porque na nossa cultura distorcida o "suspeito têm cara de bandido", não é o correto.
A câmera inibe estes abusos e em contrapartida protege o policial do cara que é realmente safado e diz que foi agredido sem o policial fazer nada.
O caso: Eu tinha uns 25 anos e estava num ponto de ônibus da Av. Brigadeiro Faria Lima em São Paulo. Era tarde, naquele tempo tinha coisa de "último ônibus" (não sei se isto existe ainda). Haviam 4 pessoas no ponto; eu, mais 2 caras e uma garota, ninguém se conhecia. Nisso chegou dois caras e começaram a tocar o terror e fazer ameaças. Me encostei na lateral da "casinha" do ponto (porque sou maloqueiro e aprendi desde cedo que não se fica de bobeira onde pode ser golpeado por trás e sempre se "fecha" as costas) e mantive os dois na minha frente. Os dois outros, talvez mais ingênuos, ficaram boiando ali no meio e seriam os primeiros a tomar rasteira se a coisa ficasse feia. Nisso a guria escapou, atravessou a avenida, onde havia uma guarita da Polícia Rodoviária. Trouxe o guarda de trânsito com ela.
Resumindo: Quando o guarda chegou os "ameaçadores" amoleceram. Mas, o policial não sabia "botar pressão" e a coisa se inverteu. Os caras começaram a crescer em cima dele. Meu busão passou, entrei nele e me mandei. Os outros entraram todos no busão, nem sei se era o deles ou não. Não sei do policial, mas pelo andar da carruagem levou uma surra.
Porém amigo, isso é despreparo. Nossa polícia, toda ela, é despreparada. O treinamento é péssimo, os caras são fora de forma, não sabem abordar, não sabem defesa pessoal, não sabem atirar. Te garanto que 20% dos PMs que vejo na rua, se estiverem sozinhos, eu arranco a arma da mão deles e sento a porrada. (Nossa, o Lelo Mig é fodão, hein?) Não! Os caras é que são muito ruins. Têm PM que você nem precisa bater, você apenas corre 100 mts e deixa ele correr atrás até infartar. Gordo, fora de forma, cachaceiro e fumante.
Vai por mim. As câmeras não atrapalham os bons policiais e inibem os ruins. É um paliativo até o policial ter um preparo, minimamente, decente.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Wanton Resposta liberal: não gosta da profissão? Vai trabalhar com outra coisa, tem quem queira a tua vaga.
O quê que foi, professor, amanheceu sem inspiração?
|
Wanton Veterano |
# out/22 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges O quê que foi, professor, amanheceu sem inspiração?
Inspirado o bastante para esfregar a lógica merda do mercado na cara de quem a defende.
E professor é o ProgVacas. Não faço jus ao título.
|