Autor |
Mensagem |
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
não gosta da profissão? Vai trabalhar com outra coisa, tem quem queira a tua vaga.
Wanton está aprendendo como a banda tem que tocar.
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
Drinho não gosta da profissão? Vai trabalhar com outra coisa, tem quem queira a tua vaga.
Wanton está aprendendo como a banda tem que tocar.
Pois é, menino, da mesma série "não gostou do salário? Vai trabalhar com outra coisa, tem quem queira a tua vaga", o cara não percebe que estamos falando não de um policial, mas de toda uma corporação. Meteu o pé na sociologia.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Pedro_Borges o cara não percebe
Puta que pariu! Eu mereço! Vivo dizendo que entendo os problemas numa perspectiva coletivista e sou acusado de individualismo por um defensor de discursos liberais?!
Bom domingo para vocês. Para mim, basta!
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Ué, tinha que ser meio a meio?
Meio-a-meio não. Mas policial militar é profissão de alto risco. O sujeito que se mete nessa está em risco de vida até mesmo fora do horário de trabalho. Mas não chega próximo disso. Morre MUITO menos PM do que bandido.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22
· votar
ProgVacas Morre MUITO menos PM do que bandido.
Rapaz, pelo amor de Deus, que estatística cruel é esperada por você. Tinha que morrer era "zero" policial.
|
LeandroP Moderador |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
É claro que não tinha que morrer nenhum policial. Você está confundindo opinião com fatos.
|
Drinho Veterano |
# out/22 · Editado por: Drinho
· votar
Ainda bem que morrem mais bandidos do que policiais, só faltava ser o contrário. De qualquer forma, também sou a favor de câmeras em policiais. Creio que o problema seja a legislação que não nos permite exterminar bandidos e favorece a custosa existência destes, não a coitada da câmera que não tem nada a ver com isso.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Drinho Creio que o problema seja a legislação que não nos permite exterminar bandidos
Já tá na hora de assumir que é fascista, hein?! Não veja como um xingamento, mas como algo que te descreve de maneira adequada. O fascismo é exatamente sobre esse sentimento que você tem, de achar que pertence a um grupo moralmente superior, e de achar que esse grupo tem o direito de eliminar os moralmente inferiores.
|
Drinho Veterano |
· votar
Evidente que eu vejo como uma ofensa, meu caro Wanton. Não se trata de quem é moralmente inferior ou superior, se trata de quem coloca a vida dos outros em risco e quem não coloca. O indivíduo que claramente coloca a vida de outro em risco, com dolo e grave ameaça tem que ser abatido imediatamente para que não tenha a chance de fazê-lo novamente, não é nem questão de punição, pois a punição vem com uma intenção subentendida de que o punido aprenda alguma coisa e na verdade isso não interessa. Ele pode até ser moralmente superior a mim, na verdade não tenho dúvida que seja, pelo menos do ponto de vista de um militante de esquerda, não tem problema nenhum.
|
ejames Membro Novato |
# out/22
· votar
Drinho Não se trata de quem é moralmente inferior ou superior, se trata de quem coloca a vida dos outros em risco e quem não coloca.
Vai votar no Lula?
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
ejames
Só se me pagarem um bom cachê.
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Tinha que morrer era "zero" policial
Você debocha da religião do Jonas, porém compartilha com o ideal de mundo dele e dos tj's.
Pode ser que zero de nós não morrerá de bala no peito. A probabilidade disso acontecer pode ser zero,000. Mas a do policial alcança dois dígitos percentuais facilmente.
Você não sabe fazer uma projeção sequer débil como a minha? Você usou as aspas em zero, liga? Por quê? É ato falho? Ironia? Citaçao? Destaque?
|
Lelo Mig Membro
|
# out/22
· votar
ejames
"Vai votar no Lula?"
Deu um check mate!...kkkk
Drinho, sifudeu nessa hein garoto? Que sinuca de bico. Melhor nem tentar responder.
|
Drinho Veterano |
· votar
Lelo Mig
Meu voto aqui já está declarado nulo. Também não entro nessa discussão porque concordo com o colega militante nesta provocação.
Pegou a pessoa errada, talvez o Pedro seja um alvo mais adequado kkk….
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
ProgVacas Você debocha da religião do Jonas, porém compartilha com o ideal de mundo dele e dos tj's.
Nunca debochei. Mostre alguma vez que fiz isso.
|
Drinho Veterano |
# out/22
· votar
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Drinho O indivíduo que claramente coloca a vida de outro em risco, com dolo e grave ameaça tem que ser abatido imediatamente para que não tenha a chance de fazê-lo novamente
É certo que quem fez uma vez fará de novo?
|
Drinho Veterano |
· votar
Wanton
É mais provável do que alguém que nunca tenha feito, a julgar pelo antecedente, portanto isso deveria ser suficiente para você eliminar o indivíduo imediatamente.
Veja aqueles casos por exemplo aonde uma “vítima da sociedade”, em um contexto de sequestro, segura uma pessoa com uma arma na cabeça e se forma toda aquela novela com policiais, negociadores e atiradores.
Para um atirador poder usar o dedo demora uma eternidade e olha que neste caso, para abater, o cenário está perfeitamente configurado com trocentas testemunhas. Imagine em casos aonde não há…
Lamentavelmente a lei brasileira é muito desproporcional com os crimes que pune e o estado prepara mal os policiais. O policial deveria ser menos emocional e deveria ter mais autonomia para simplesmente abater e cessar a ameaça de imediato. Concordo que muitos entram nessa carreira para massagear o próprio ego com o poder concedido pelo estado, mas ai o treinamento que tem que trazer os caras para a realidade.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Drinho portanto isso deveria ser suficiente para você eliminar o indivíduo imediatamente
Como forma de prevenir? Então, se ficar demonstrado que sociopatas são muito mais propensos a cometer assassinatos, deveríamos exterminá-los preventivamente?
|
Drinho Veterano |
· votar
Wanton
Como forma de GARANTIR que ESTE indivíduo não faça novamente.
Então, se ficar demonstrado que sociopatas são muito mais propensos a cometer assassinatos, deveríamos exterminá-los preventivamente?
Se tiver antecedente em flagrante com grave ameaça, já tinha que ter abatido na primeira vez, já está errado estar vivo para tentar novamente. Julgamento só no céu ou no inferno.
O maluco vai te assaltar com um 38. Já tem que ter carta branca pra abater, não dá pra ficar pagando pra ver no que vai dar, é o teu que tá na reta. Se a mãe de alguém tem que chorar que seja a dele e não a sua, afinal, a princípio, você está quieto na sua.
A legítima defesa, na prática, não dá segurança jurídica para tal. Basta ver a burocracia que é para abaterem um sequestrador com refém.
|
makumbator Moderador
|
# out/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Então, se ficar demonstrado que sociopatas são muito mais propensos a cometer assassinatos, deveríamos exterminá-los preventivamente?
Isso já é demonstrado em caso de assassinos seriais. Eles não podem ser curados. Eu não digo exterminar, mas prisão perpétua, sem possibilidade de condicional me parece algo bastante razoável nesses casos. Obviamente não sou favorável a sair metendo prisão perpétua pra qualquer um e na primeira infração (ou mesmo infrações repetidas de menor poder ofensivo), mas em assassinos em série acho perfeitamente cabível.
Qual a sua opinião de como se deveria agir em caso de serial killers
|
ejames Membro Novato |
# out/22 · Editado por: ejames
· votar
makumbator mas prisão perpétua, sem possibilidade de condicional me parece algo bastante razoável nesses casos.
Existe um ponto que sempre fica obscuro nessas discussões. Pela lei atual, feito o laudo constatando o transtorno psiquiátrico, a pessoa se torna inimputável - não quer dizer que ela não pode receber pena, mas sim que não pode receber pena por tempo determinado, Então o indivíduo é encaminhado para um hospital-prisão, também conhecido como manicômio judiciário e só sai de lá após constatada a cessação da periculosidade (também através de laudo psiquiátrico). No papel a prisão perpétua é vedada pela constituição, na prática existe essa situação (tem também o art. 84, mas é outra discussão pois é válido apenas em caso de guerra declarada).
Dentre os vários problemas existentes no nosso sistema carcerário, esse é um deles e conta para os dois lados: presos inimputáveis que cometeram crimes que normalmente resultariam em penas curtas mas acabam passando muito mais tempo encarcerados nessas instituições, assim como presos que deveriam ser encaminhados, mas por diagnóstico errôneo (ou até falta de diagnóstico completa) acabam entrando para presídios comuns.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
ejames
Mas os assassinos em série não são sempre considerados inimputáveis. O Pedrinho matador é um exemplo. É um cara que nunca deveria ter sido solto.
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
makumbator
Você está falando de Pedrito, el matador de los comunistas?
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
É vc? Não me mate hein!!!!
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
ejames
Um exemplo interessante é o Champinha, que está mantido "recolhido em medida protetiva" mas não recebe tratamento terapêutico individualizado (e nem está realmente em um hospital psiquiátrico). Há dezenas de laudos que apontam o caráter agressivo e recomendam a manutenção da medida, mas volta e meia algum juiz ameaça liberar ele (pois no fundo, está sendo mantido de maneira irregular). A justiça chama esse tipo de gambiarra de "confinamento civil".
O que evitou ele ser liberado é a fama que o caso tomou. Ano passado uma juíza queria liberar ele para ser tratado em outros serviços de saúde, mas sem necessariamente estar detido.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
Drinho Como forma de...
Você percebeu como o seu argumento é capenga? A sua premissa básica de que a execução é meramente preventiva não se sustenta. Você só quer emitir regras que te soam corretas, mas parece não se preocupar muito se elas possuem coerência.
makumbator Qual a sua opinião de como se deveria agir em caso de serial killers
Não sei. Fazendinha? Meu objetivo era só o de ver até onde o argumento do Evandro iria.
Um exemplo interessante é o Champinha
Sabe quem é pior do que o Champinha? Bolsonaro!
|
ejames Membro Novato |
# out/22 · Editado por: ejames
· votar
makumbator Mas os assassinos em série não são sempre considerados inimputáveis. O Pedrinho matador é um exemplo.
É aí que se desvencilha outro ponto: psicopatia (caso dele, como foi diagnosticado) não é atualmente considerado como motivo para inimputabilidade. Não é considerada doença mental, (novamente, da forma como é considerada atualmente) o psicopata possui plena noção dos seus atos e suas implicações. Tendo em vista isso, se constatado que ele não representa mais um perigo, ele acaba solto.
É um cara que nunca deveria ter sido solto.
Por quê?*
OBS: não sou, em opinião pessoal, contra a pena perpétua. A lei possui falhas, estas advindas da própria compreensão limitada que temos não só como indivíduos, mas em toda questão dos fenômenos sociais na sociedade; então por isso não acho que o caminho para discutir o assunto seja bater em pontos rasos e simples como "isso aqui deveria ser mais duro, aquilo ali deveria ser mais mole".
*Concordo que um sujeito como ele não deveria ser solto. Mas como isso pode ser discutido diante da lei? O ordenamento jurídico não é e nem deve ser puramente taxativo. É, assim como a sociedade, um sistema orgânico, mutável e portanto precisa acompanhar as demandas sociais. O assunto é extremamente complexo, enxergar apenas casos específicos limita muito o debate, pois invariavelmente a visão vai tender para conceitos morais pessoais. Assim como a discussão do aborto não pode ser infectada pela visão pessoal, a discussão sobre a prisão perpétua não pode ser pautada puramente em punitivismo.
Não estou muito atualizado sobre o caso do Champinha, mas amanhã vou buscar.
|
makumbator Moderador
|
# out/22
· votar
Wanton Sabe quem é pior do que o Champinha? Bolsonaro!
Não para a justiça.
|