Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


makumbator

Isso está abaixo de mídia tradicional, né. É esgoto mesmo.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


JJJ

Faltou um certo presida aí nessa lista.

Lixo também.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Jovem Pan é uma mídia tradicional tão boa ou tão ruim quanto qualquer outra, talkey?

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


JJJ

Eu acho que a OTAN deixou escapar sem querer que na verdade nosso grande mestre e gênio Steve Jobs continua vivo, e liderando a Apple. Ótimas notícias, afinal!

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar




JJJ
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator

Pode ser... Quem sabe ele vive na mesma comunidade do Michael Jackson e do Elvis?...

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bom, prá encerrar essa "primeira análise" de tudo que ocorreu, eu penso o seguinte (e é absolutamente pessoal). Falando sério...

Não me importa se a Rússia têm motivos ou esta errada. Não me importa se existe legitimidade ou não em a Ucrânia querer fazer parte da Otan.

Não me importa se os EUA invadem países sob a justificativa de levar a liberdade aos oprimidos ou russos invadirem a Ucrânia sob a justificativa de livrar o povo ucraniano dos neo nazistas. Não me importa se meia dúzia de imbecis movidos por passionalidades ideológicas achem que Putin esta certo ou errado.

Todas, absolutamente todas as guerras possuem justificativas, todas possuem seus pretextos. Nenhuma válida, nenhuma aceitável.

Nada, ninguém, nunca, irá me convencer que uma guerra é legítima. Ninguém jamais irá me convencer, não há nenhum argumento que me convença, que matar outro ser humano num campo de batalha seja legítimo.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Todas, absolutamente todas as guerras possuem justificativas, todas possuem seus pretextos. Nenhuma válida, nenhuma aceitável.


Não concordo que nunca houve alguma guerra na história sem justificativa válida (ao menos para um dos lados).

JJJ
Veterano
# fev/22 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Claro. Em sã consciência, quem defenderia qualquer guerra?
Mas o que se deve fazer pra evitar uma?
Achar o jeito mais fácil e rápido de evitá-la!
Qual era o jeito mais fácil e rápido de evitar essa em particular?
Possivelmente, a Ucrânia não querer fazer parte parte de um tratado que leva o nome de um oceano cuja borda está a uns 3000 km de distância da sua capital, acho que era o jeito mais simples, né?
Gritar 'make love, not war' ou cantar 'all you need is love' é muito bonito e fez parte da nossa geração, eu confesso que tenho saudade. Mas não acho que funcionaria muito, ainda mais quando ânimos geopolíticos exaltados estão envolvidos...
Para evitar um conflito, alguém tem que ceder, cara. Infelizmente, o normal é que seja o lado mais fraco, com ou sem razão. Mas, concordando com você, para evitar mortes de inocentes (o mais importante a se evitar), se eu fosse o homem forte da Ucrânia teria simplesmente desistido dessa maluquice e pronto...
E, antes que alguém pense, não estou defendendo o Putin, estou só analisando fria e pragmaticamente a situação.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
JJJ

Minha colocação é apenas sob o ponto de vista dos inocentes de ambos os lados, das familias e crianças que serão metralhados e dos soldados inocentes que irão assassinar outros soldados inocentes.

É uma colocação utópica. As guerras sempre existiram e sempre existirão... até porque só inocentes morrem em guerra, pelo menos a maioria de inocentes.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
soldados inocentes

Tem os inocentes e tem aquele que jogou o tanque em cima do carro de um civil. Guerra é isso, é dar brinquedos letais na mão de um bando de retardado que mal saiu das fraldas.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Wanton

Aqui, na paz, bêbados jogam carros em cima de inocentes todos os dias.

A guerra só piora o que alguns seres humanos já são.

Quando eu digo "inocentes" me refiro aos que realmente são.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Acho que boa parte dos soldados que entram no game para se lascar nem sabem do que se trata exatamente e nem imaginam que na verdade deveriam matar quem os coloca nessa situação.

JJJ

Achar o jeito mais fácil e rápido de evitá-la!
Qual era o jeito mais fácil e rápido de evitar essa em particular?


Com esse tipo de debilóide, com esse nível de poder de fogo nem adianta perder tempo, é mais barato ficar na conversa e se der ruim é melhor entregar.
O maluco tá peitando o mundo inteiro e o mundo inteiro tá borrando a tanga, a Ucrânia é só o palco e objetivo de curto prazo.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


JJJ
se eu fosse o homem forte da Ucrânia teria simplesmente desistido dessa maluquice e pronto.

Mano, mas é muito difícil quando seu país está sob o tratado de Budapeste quando o país até então tinha o 3o. Arsenal nuclear do mundo e entregou tudo para a Rússia sob a "garantia" de nunca ser atacada por esta.

O país tenta ser livre e fazer suas próprias alianças, como por exemplo entrar para mercado comum europeu, mas a Rússia interfere e invade o país por isso, toma a Crimeia.
Agora quer participar da Otan, a Rússia intefere. Interessante que outros vizinhos já fazem parte da Otan e sem problemas Estônia, Letônia e Lituânia e até mesmo a Polônia.

Também interfere politicamente só aceitando presidentes que são aliados a Moscou. Acusa o atual presidente de nazista sendo que é um judeu e teve seus avós mortos pelo nazismo.

Não acho que todas partes de uma guerra não tem razão. No caso dos ucranianos eles estão defendendo seu país e o mínimo de dignidade. Do lado russo Putin tá se valendo do poderio que tem em mãos para atropelar o mundo ao seu redor.

Vale um pensamento:
A guerra é o lugar onde jovens que não se conhecem e não se odeiam se matam entre si, por decisão de velhos que se conhecem e se odeiam e não se matam.
Erich Hartmann

Gandalf the White
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Gandalf the White
· votar


Pedro_Borges
Mano, mas é muito difícil quando seu país está sob o tratado de Budapeste quando o país até então tinha o 3o. Arsenal nuclear do mundo e entregou tudo para a Rússia sob a "garantia" de nunca ser atacada por esta.

Tem um pequeno detalhe, as bombas nucleares não eram funcionais. Ucrania tinha apenas a posse, mas não tinha capacidade de acionar elas.

Sobre a guerra, acho que tem uma pequena, porém real, chance da Russia se encrencar. Caso a população ucraniana pegue as armas será uma longa e sangrenta guerra, e como a Russia já viu na guerra do Afeganistão (anos 80), ele pode ver na novamente na prática que uma invasão à um país hostil não acabam apenas por ter tanques nas ruas.

Isso seria crucial pra botar água na vodka do Putin, pois ele parece bem ambicioso de botar o pau na mesa e recriar a cortina de ferro.

Outro detalhe é que os prisioneiros russos parecem ser um tanto inexperientes e desnorteados/desinformados, tem muito videos rolando, mas nessa questão posso ter caido em propaganda ocidental.

Também não podemos esquecer que ainda existem viúvas da URSS em diversos países do leste europeu que estão tendo orgasmos de emoção, principalmente nos balcas.

Gandalf the White
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Gandalf the White
· votar


Ta bem interessante acompanhar aviões tanque, drones e até caças F16 americanos na fronteira oeste da Ucrania pelo Flight Radar.

Se está no site é pq querem que a informação seja pública.

A Ucrania cairá, a questão é o quanto a Russia vai penar pra conseguir.

Uma guerra rápida e com poucas baixas é passe livre pra manter a expansão Russa.

Por isso, apesar da convicção de não haver confronto direto com tropas do ocidente, a OTAN certamente está fornecendo apoio e inteligencia para a Ucrania, entre outras "coisas".

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Não sei se vocês viram, mas a JP exibu cenas de vídeo game para ilustrar a guerra...

https://twitter.com/MuriloCleto/status/1497192661391974421?t=8XVO2URfe K8j3xENPgVs9A&s=19

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Considerando ucraniana e russa a mesma coisa, essa mina do vídeo que você trouxe pode ilustrar o que é uma mulher feia dessa região.

O vídeo é muito esclarecedor, portanto.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Não sei se vocês viram

Para quem tinha dúvidas de que a JP segue a mesma linha editorial do gabinete do ódio, está aí a resposta! A ideia de credibilidade foi totalmente corrompida, dando lugar à preocupação com a visibilidade. É bait atrás de bait, não importa o quão baixo possam descer.

Ah, ressalva importante: estou dando preferência à hipótese do erro calculado a despeito do erro por ignorância. Deixe que eles digam que são incompetentes, eu prefiro dizer que, a princípio, são mal intencionados.

JJJ
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho
Com esse tipo de debilóide
O maluco tá peitando

Não seja ingênuo. O cara é malvadão? Claro, isso é pré-requisito para ter sido chefe da KGB, mas maluco não é. Maluco é o outro cara, que achava que podia fazer gracinha do lado de uma potência nuclear...

o mundo inteiro tá borrando a tanga

E com razão, né?

Pedro_Borges
O país tenta ser livre e fazer suas próprias alianças
Agora quer participar da Otan
No caso dos ucranianos eles estão defendendo seu país e o mínimo de dignidade.

Ah, cara... tá vendo novela da globo? O cara quis fazer bobagem (o que não é de se espantar, já que era comediante!) e se fudeu. E agora quer que o povo todo se foda, mandando os ucranianos atacarem os tanques russos com coquetéis molotov!!! Puta que pariu!!! É o que dá entrar no papo de "não voto em candidato normal", "quero um outsider" e outras bobagens apolíticas.

Gandalf the White
Membro Novato
# fev/22
· votar


Feliz de ver que ainda tem discussões interessantes aqui. Lugar único na internet.

Alguém consegue achar os tópicos de quando o Trump foi eleito? Tinha um que tratava exatamente sobre o America First e suas tretas com a UE.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


Gandalf the White
e como a Russia já viu na guerra do Afeganistão (anos 80), ele pode ver na novamente na prática que uma invasão à um país hostil não acabam apenas por ter tanques nas ruas.

Com todo respeito à bravura dos povos eslavos, eles não são os afegãos. Os ucranianos levavam uma vida mais confortável e devem ter menos elementos de coesão que justifiquem um enfrentamento constante e suicida. Quanto mais atrasarem a rendição, pior ficará o estado das cidades, mais dura será a reconstrução e mais difícil será a vida posterior ao conflito, que já começou com uma derrota desenhada.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


"A luta é aqui, eu preciso de munição, e não de uma carona", teria dito Zelensky. Vai pro front então, otário!

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


Wanton

"Com todo respeito à bravura dos povos eslavos, eles não são os afegãos...."

Sem contar que a Ucrânia é colada à Rússia e bem próxima a Moscou, o que facilita prá caramba numa guerra. A movimentação por terra é fácil e rápida.

Para chegar no Afeganistão os russos tinham que "atravessar" no mínimo dois países maiores ou iguais a própria Ucrânia em extensão territorial... uma 5 vezes mais longe, parece que não mas faz uma diferença ducarai.

O exército russo é imensamente maior que o da Ucrânia, eles serão sufocados rapidamente, os russo já estão em Kiev.

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


E com razão, né?

Exatamente por este motivo que trata-se de um maluco com M maiúsculo, é melhor lidar com um malvadão medroso do que com um bonzinho que não teme a nada.

Uma eventual guerra com a OTAN é remota e neste momento já não tem sequer um professor de relações internacionais descartando a possibilidade.
O sujeito, ainda que blefando, foi muito claro: "Quem tentar intervir vai ser retaliado de maneira jamais vista pela humanidade", se olhar para o que a humanidade já conhece, me parece um aviso bem importante, suficiente para acabar com a paz no globo. Além disso já deu um recado para os nórdicos.
A própria Europa respondeu dizendo que também tem bomba e ogiva nuclear, o que não quer dizer absolutamente nada uma vez que não se trata do tamanho do armamento mais sim do tamanho das suas bolas para usar e nesse aspecto acho que esses malucos de lá têm no mínimo menos medo do que os de cá.
Uma vez vi um cabra falando que é impossível intimidar um homem bomba, faz sentido...

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"O sujeito, ainda que blefando, foi muito claro:"

Não acho que o Putin esta blefando não, pelo contrário, acho que está mais preparado do que todo mundo pensa. Aquela porra se alastra há quase 10 anos, não é de hoje que o Putin quer "resolver a seu modo" a questão Ucraniana.

Se eu deixar de lado a parte de "ser absolutamente contra uma guerra" e de que ser contra o imperialismo americano não me faz à favor do imperialismo russo, eu até consigo entender os motivos do Putin e até acho que ele têm razão em alguns aspectos.

O problema é que os últimos presidentes russos foram todos uma cambada de Zé Ruelas cachaceiros ninguém os temia nem se andassem com uma bomba atômica debaixo do braço. O Putin é outro rolê.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Bom, prá encerrar essa "primeira análise" de tudo que ocorreu, eu penso o seguinte (e é absolutamente pessoal). Falando sério...

Não me importa se a Rússia têm motivos ou esta errada. Não me importa se existe legitimidade ou não em a Ucrânia querer fazer parte da Otan.

Não me importa se os EUA invadem países sob a justificativa de levar a liberdade aos oprimidos ou russos invadirem a Ucrânia sob a justificativa de livrar o povo ucraniano dos neo nazistas. Não me importa se meia dúzia de imbecis movidos por passionalidades ideológicas achem que Putin esta certo ou errado.

Todas, absolutamente todas as guerras possuem justificativas, todas possuem seus pretextos. Nenhuma válida, nenhuma aceitável.

Nada, ninguém, nunca, irá me convencer que uma guerra é legítima. Ninguém jamais irá me convencer, não há nenhum argumento que me convença, que matar outro ser humano num campo de batalha seja legítimo.


Concordo com 99% do que disse e acho inclusive que, só o fato de matar inocentes no meio, já classificaria qqr guerra que o causasse, como estúpida

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar




Dr. Enéas tinha razão? O que acham?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Esse presidente da Ucrania tá malucasso.

JJJ
Veterano
# fev/22 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
Dr. Enéas tinha razão?

Nenhuma. Outro aloprado "não-político". Se tivesse ganho, estaríamos 100x mais fudidos do que já estamos.

A regra é clara: manda quem pode, obedece quem tem juízo. Politica é pra políticos, gostemos deles ou não.

Veja: o Paquistão tem bomba atômica. E daí??? É um player importante no mundo por causa disso? A população ganhou alguma coisa com isso? Quantas bombas eles tem? Meia dúzia? A hora que o dono do pedaço lá pensar em usar uma das bombinhas, caem 20 no colo dele. Não vai ter tempo nem de peidar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia