Sobre o conflito Russia vs Ucrânia

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar

Aqui mesmo, nessa página, você pode atestar um colega forista cheio de amores aos americanos, super magoado com o "merdão 'completamente maluco tambem'" do Putin

Alguém me chamou?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar

Wanton
Tô fora

Aê, garoto. Nada de pérolas, apenas lavagem.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar

Pedro_Borges
Alguém me chamou?

Claro que não.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar

Pedro_Borges
Alguém me chamou?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar

Risos

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar

ProgVacas
O Fat Boy e o Little Boy

*Fat man

Drinho
Tenho o retrato dos presidentes americanos no meu escritório, também tenho maquetes do pentágono, estátua da liberdade, sears tower e etc.

Você já deve ter ouvido falar (ou até assistido in loco) aquele show que tem na Disney (Magic Kingdom) com todos os presidentes dos EUA (tiveram até que colocar o Trump, a contragosto, é claro).

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Drinho
também tenho maquetes

Se não foram feitas na empresa do meu tio, não prestam!

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar

Jonas Kahnwald
Se não foram feitas na emrpesa do meu tio, não prestam!

Hahaha! Positivei com gosto!

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar

Quem do OT será o primeiro a se voluntariar para o combate?

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2022/02/28/ zelensky-dispensa-visto-para-quem-quiser-defender-a-ucrania-contra-a-r ussia.htm

Drinho
Veterano
# mar/22 · Editado por: Drinho
· votar

makumbator

Sim, já ouvi falar, as atrações nos EUA são emocionantes.
Tenho fortes laços com a Europa, mas EUA é outro nível…
Coitados destes pobres orientais oprimidos assombrados pela fome e por regimes autoritários que jamais poderão desfrutar nem por 10 dias de passeio do que a terra da liberdade pode proporcionar.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar

makumbator
Fat man

Obrigado.

Ironia fina, falaé

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar

Drinho

Sua Wonderland teve mais um atirador maluco matando várias pessoas. Qualquer um podendo comprar arma na padaria dá nisso...
Tem coisa legal nos EUA, sim. Mas tá longe de ser esse paraíso que você acredita ser.

Skider
Veterano
# mar/22
· votar

makumbator

Do OT eu não sei... mas uma rapa de bolsonaristas que queriam ucranizar o brasil, podiam colar lá, né?

Pedro_Borges
Veterano
# mar/22
· votar

makumbator

No final tem direito a uma loirinha de olhos verdes?

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar

O que o pessoal que é a favor das "liberdades individuais" acha do fato da Ucrânia proibir a fuga de homens adultos para outros países?

Pedro_Borges
No final tem direito a uma loirinha de olhos verdes?

Tem! As mulheres são a moeda daquele país! Se você enjoar, depois pode trocar por uma vaca, três porcos e 15 dúzias de ovos.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

Estão terminando de evacuar Kiev, acho que vai rolar o nuke pesado. Putin já venceu, agora tô achando que vão soltar um bomba lá pra deixar bem claro que a NATO já era. Por qual outro motivo seria essa guerra ser 24h live. Todos saem ganhando, putin reordenando a Europa, e Biden aqui no ocidente posando de rei da liberdade,talvez ganhe um Nobel. É a cismogenese.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

Juquinhaa
Estão terminando de evacuar Kiev, acho que vai rolar o nuke pesado.

É bem improvável chegar a um ataque nuclear, já que tudo indica que é mais estratégico para a Rússia destruir o mínimo possível da Ucrânia. Além de que um ataque nuclear desencadearia respostas militares do ocidente, inclusive da China que tem um pacto de "guarda chuva nuclear" com a Ucrânia.

Se eles honram a palavra ou não, ai é outra história.

JJJ
Veterano
# mar/22 · Editado por: JJJ
· votar

Não creio que chegue ao ponto nuclear...

Mas, se forem lançar bomba, talvez mandem em Chernobyl... aquilo já é tudo destruído mesmo, não tem ninguém, já é radioativo. Seria o lugar menos danoso para um "aviso" ao Ocidente.

EDIT: se bem que, se destruir a cobertura protetora da usina, pode dar uma merda federal... Ainda tem muito resíduo lá dentro.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar

Wanton
O que o pessoal que é a favor das "liberdades individuais" acha do fato da Ucrânia proibir a fuga de homens adultos para outros países?

O que importa é que Renan dos Santos e Mamãe Falei estão indo para a Ucrânia.
Vamos ver se os soldados russos vão saber responder quanto rende o FGTS.

JJJ
Veterano
# mar/22
· votar

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

Mas eu também não descarto um ataque nuclear, só acho improvável.

O meu receio é que o ocidente já isolou completamente a Rússia. A Bielorrússia tá indo no mesmo caminho. O ocidente tá enviando armamento/suprimento pra Ucrânia. Já querem aprovar a entrada da Ucrânia na União Europeia. Ataques cibernéticos tão acontecendo dos dois lados. A Rússia tá enfrentando mais perdas do que o esperado, na minha leiga opinião. Rumores de que Putin demonstra uma personalidade cada vez mais raivosa.

Esse tipo de provocação é muito perigosa, porque basta uma centelha...

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

Os EUA soltou uma bomba em hiroshima depois de terminada a guerra. Pq a Rússia não pode fazer o mesmo? Pelo que tenho visto no telegram já diminuíram bastante os ataques. A Rússia já deixou claro que tem o exercito mais avançado, mas acho que eles querem mais. O objetivo é acabar com a otan, que foi quem começou toda essa história.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

Pq a Rússia não pode fazer o mesmo?

Pq naquela época só os EUA tinham bomba nuclear. A Rússia só fez o primeiro teste em 1949.
E pq ninguém quer um holocausto nuclear.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

O ocidente tá enviando armamento/suprimento pra Ucrânia. Já
Bando de idiotas, estão armando neonazistas como o batalhão de Azov. Não tem como se informar pela mídia tradicional só pelo telegram. Aqui a mídia afirma que a Ucrânia tá ganhando a parada. Tem vários vídeos no telgram de civis tentando evacuar e Ucrânia e sendo fuzilados pelos azov. O zelensky incentivando as pessoas a morrerem incendiadas por molotov ainda.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

Pq naquela época só os EUA tinham bomba nuclear. A Rússia só fez o primeiro teste em 1949.
E pq ninguém quer um holocausto nuclear.

E que tu tem uma visão americanizada da parada. Se a Rússia soltar a bomba os EUA não vão fazer nada. Existe um acordo tácito, quem começar primeiro que comece. Putin vencedor em qualquer cenário. Quanto a sanções, isso já foi calculado a muito tempo.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

Juquinhaa

Eu admito que tenho uma visão ocidentalizada, até pq sou daqui. Só que busco sempre ponderar o máximo, pq a propaganda existe e é muito forte nos dois lados. Da mesma forma que a propaganda daqui é ridícula, a de lá também é. Lá eles negam o que tão fazendo na Ucrânia, da mesma forma que aqui a gente endeusa falsos líderes. Zelensky tá sendo considerado por muita gente como um deus salvador da Ucrânia, mas o cara só tá fazendo o povo sofrer mais do que já sofreu. Lutando uma guerra que obviamente não pode ganhar. Putin tá sendo pintado no ocidente como o Hitler do século XXI. Voltamos a maniqueísmos dignos da guerra fria.

O problema da bomba nuclear é que existem muitos riscos. É de uma escalada sem precedentes, considerando que a única vez que soltaram uma bomba nuclear na história apenas os EUA possuíam esse tipo de armamento. Da mesma forma que o ocidente quer evitar ao máximo um conflito nuclear, eles não querem deixar barato pra Rússia. Não querem ser vistos como uma "aliança inerte" que deixa a Rússia invadir países e soltar bomba nuclear. Também acho que as sanções foram estudadas há mais de uma década e que a China vai servir como uma testa de ferro russa.

Eu não concordo com nenhum dos dois lados, mas toda essa provocação e essa ajuda para a Ucrânia só fortalece mais ainda a narrativa russa e abre brechas pra um ataque nuclear. Deixa a Ucrânia pra a Rússia e volta a guerra fria. Melhor fria à nuclear.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/22
· votar

O problema da bomba nuclear é que existem muitos riscos
Seria um risco calculado digamos. Mas vamos supor que aconteça, todos teriam medo da Rússia. Ou vc é querido e amado, ou temido e respeitado.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar

Juquinhaa

Tecnicamente não estava terminada a guerra no Pacífico. Os documentos então secretos que foram revelados décadas depois mostraram que os EUA estavam dispostos a usar a bomba nuclear na Alemanha também se fosse necessário, mas ela capitulou antes. Os japoneses não se renderam a tempo, apesar de já estarem derrotados, não se entregavam. A bomba foi a pá de cal.

Observe que Tóquio não foi alvo (pois além de já estar praticamente toda destruída por bombardeio tradicionais, a intenção dos aliados era manter a cúpula do governo viva, para poder justamente assinar a rendição com eles).

kafka à beira-mar
Membro Novato
# mar/22
· votar

makumbator
Observe que Tóquio não foi alvo

Tóquio não foi alvo de uma bomba nuclear, foi apenas bombardeada com napalm, considerado o bombardeamento mais destrutivo da história da humanidade. A cidade simplesmente pegou fogo por inteiro. Foi um verdadeiro massacre. O que os americanos fizeram com o Japão foi uma barbaridade.

Kyoto era uma das duas cidades alvo da bomba nuclear, mas um dos secretários de guerra do Truman interveio pq ele já tinha visitado Kyoto algumas vezes e reconheceu a inestimável perda para a humanidade caso bombardeassem Kyoto. Aí decidiram reordenar o ataque pra Hiroshima ou Nagasaki, não lembro qual das duas.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar

kafka à beira-mar

Isso mesmo. Queriam atingir algo ainda quase intocado (para danificar o moral japonês). Bombardear Tóquio nuclearmente só serviria para mover o entulho que a cidade havia se tornado com bombas incendiárias e arriscar matar líderes japoneses com poder de decisão sobre rendição (é difícil querer rendição quando não há liderança para fazê-lo do lado inimigo).

É consenso que os bombardeios incendiários aliados em Tóquio e os em Dresden foram crimes de guerra, mas é aquele lance, os vencedores não julgam a si mesmos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Sobre o conflito Russia vs Ucrânia