Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar
É, é um consolo (claramente é pra ter um elemento de humilhação extra envolvida). Infelizmente não tem legenda em inglês pra gente poder entender o que é dito.
A guerra mostra o melhor e o pior das pessoas. Nesse caso aí é o pior.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar E aí puxa toda aquela discussão sobre transparência.
É um paradoxo. A transparência não é real se os interpretes são incapazes. O pior é que a estupidez criou um puta mercado! Como tem gente burra sedenta por interpretações paranoicas e notícias falsas!
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/22
· votar
Tipo o herói Putin combatendo o nazismo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton brunohardrocker
Apenas a rede da verdade (Truth social), do senhor Donald Trump poderá nos redimir!
|
ProgVacas Membro Novato |
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar Cara... que absurdo. Ele tá batendo nas mulheres com um consolo?
É... O Twitter não sente nem vergonha de nos informar uma coisa dessa.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
ProgVacas makumbator kafka à beira-mar Ele tá batendo nas mulheres com um consolo?
O cara tá realizando o sonho do Mamãe Falei.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton O cara tá realizando o sonho do Mamãe Falei.
Nada disso. Não tinha loira alguma envolvida.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator Nada disso. Não tinha loira alguma envolvida.
Não, cara! O das loiras é o Arthur do Val. O Mamãe Falei é o covarde que gosta de provocar minorias, adolescentes e pessoas humildes. É um personagem que seria rejeitado no Pânico por excesso de mau gosto.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton
Quantos personagens! É Tolstói?
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
O País em que o presidente sancionou uma lei permitindo que homens batam em mulheres, contra o País em que homens batem em mulheres com pintos de borracha... seria cômico se não fosse trágico.
Terra Plana 01 x 01 Terra Oca, no campeonato dos alucinados do Twitter.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Lelo Mig O País em que o presidente sancionou uma lei permitindo que homens batam em mulheres, contra o País em que homens batem em mulheres com pintos de borracha... seria cômico se não fosse trágico.
Terra Plana 01 x 01 Terra Oca, no campeonato dos alucinados do Twitter.
Pois é! Essa guerra vai ser como a da Coréia, terminar empatada.
|
Pedro_Borges Veterano |
# mar/22
· votar
qew hahahahahah
herói Zelensky
puta merda, nego mandou a população fazer coquetel molotov, colocou cidadão na linha de frente e tem gente chamando o cara de herói
não ferra
O quê você queria que o cara fizesse? A Rússia organiza suas tropas na fronteira e diz que vai invadir e você queria que o cara se rendesse e entregasse o país de mão beijada?
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Pedro_Borges O quê você queria que o cara fizesse? A Rússia organiza suas tropas na fronteira e diz que vai invadir e você queria que o cara se rendesse e entregasse o país de mão beijada?
Óbvio! Deveria se render! A derrota é praticamente certa, a diferença é que com a rendição muitas vidas seriam poupadas e muitos prédios estariam de pé. Se os Estados Unidos invadissem o Brasil, você iria resistir com arco e flecha?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton A derrota é praticamente certa,
Isso não há como saber. Guerra só se sabe como começa, e não como termina. Indochina, Vietnã e Afeganistão 1 e 2 estão aí pra provar que o mais fraco pode vencer o mais forte.
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator Isso não há como saber.
Claro que há! Olhe o número de mortos em todos os casos que você citou! Cadê a vitória? Os gringos tacaram napalm nas pessoas!
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
Retificando: A TERRA DA LIBERDADE tacou napalm nas pessoas!
|
makumbator Moderador
|
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton Cadê a vitória?
Ué, os mais fracos venceram. Não falei que as baixas foram poucas.
E outra, em 2014 a Ucrânia agiu exatamente como você quer, se renderam e na prática entregaram os territórios da Criméia praticamente sem qualquer resistência. Adiantou alguma coisa para a Rússia? Eles deixaram de atacar agora? No fundo aquela rendição apenas deu mais ímpeto de vitória ao Putin (pois achou que fariam o mesmo).
Caso se rendessem incondicionalmente logo no primeiro dia, daqui 5 anos a Rússia iria querer mais e mais território e condições. Tem uma hora que tem que dar o basta.
Retificando: A TERRA DA LIBERDADE tacou napalm nas pessoas!
E perdeu no final. Não é? Quantas "operações" depois do fim da guerra do Vietnã os EUA fizeram no país? Pois é...
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator Tem uma hora que tem que dar o basta.
Acho estranho partidário do individualismo botando pilha para que as pessoas morram pelo seu país. O certo não seria fugir para outro país ou se aliar aos mais fortes? Que tipo de individualismo é esse, em que os sujeitos se dispõem a morrer por um conceito difuso como o de nação?
Ué, os mais fracos venceram.
Não, os mais fracos morreram. A TERRA DA LIBERDADE fritou eles em napalm.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Wanton Acho estranho partidário do individualismo botando pilha para que as pessoas morram pelo seu país.
Mas o presidente de lá é Ancap? Acho que não. E mesmo assim, ninguém é 100% ideologia alguma. É tudo uma matiz. Se você fosse o presidente da Ucrânia teria se rendido antes mesmo da invasão? Quando o Putin estava movimentando as tropas já teria capitulado e assinado tudo o que ele quisesse?
Não, os mais fracos morreram. A TERRA DA LIBERDADE fritou eles em napalm.
Uma parte dos fracos morreu, e a outra parte conseguiu viver por conta da reação desses mesmos fracos, que juntos foram mais fortes que o fortão global.
A Ucrânia entregou a Criméia antes, e o que adiantou? De concessão em concessão daqui a pouco a Ucrânia vai ter é que invadir outros países pra poder ter território pra dar para a Rússia,
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
makumbator Se você fosse o presidente da Ucrânia teria se rendido antes mesmo da invasão?
Sim, não entraria em uma guerra com países que possuem armamentos nucleares. Mas é pq eu sou um cuzão medroso mesmo hahaha
Mas as condições são muito diferentes entre os EUA vs Afeganistão/Vietnã e RU vs Ucrânia. É lógico que existe uma diferença abismal em termos militares entre os beligerantes, mas colocando em pesos não sei como Kiev conseguirá resistir. A Rússia se excede em todos os números, e tá lutando no seu quintal (e ainda chamou o vizinho Bielorrússia pra brincadeira). Os EUA tinham que percorrer uma distância continental pra chegar no front, para lutar em um terreno que não conhecia e, no caso do Afeganistão, não contava (ou calculou muito mal) com a questão religiosa e as guerrilhas. No caso do Afeganistão, eu assisti relatos de soldados dizendo que era muito difícil diferenciar um mujahideen de um civil. Na Ucrânia (e em qualquer guerra) também existe esse problema, mas eles não tem o costume de amarrar bananas de dinamite e se explodirem por aí, levando 40 numa explosão.
Mas claro, cada guerra tem suas especificidades e não acho que existe um vencedor de antemão. Como você disse, essas guerras nos surpreenderam. Só tô apontando as diferenças entre os conflitos e o pq que eu acho que é mais fácil pra Rússia hoje, do que foi pros EUA anos atrás.
A Ucrânia entregou a Criméia antes, e o que adiantou? De concessão em concessão daqui a pouco a Ucrânia vai ter é que invadir outros países pra poder ter território pra dar para a Rússia,
A vida real é um grande jogo de agar.io.
|
Insufferable Bear Membro |
# mar/22
· votar
cadê o livro de regras da guerra pra dizer quem vence e quem perde? essa merda é que nem Go. Nesse jogo, quem está ganhando?
|
# mar/22
· votar
as pessoas morram pelo seu país
Tá aí algo que eu não faria. Em qualquer guerra que pintar, serei um exímio desertor.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
Insufferable Bear
Tem uma suástica escondida nessa foto?
|
Drinho Veterano |
# mar/22
· votar
brunohardrocker
Em qualquer guerra que pintar, serei um exímio desertor.
Salvo engano isso é daquelas poucas coisas que pode dar pena de morte no Brasil.
|
# mar/22
· votar
Drinho
Ninguém me pega.
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
brunohardrocker Ninguém me pega.
Nem eu?
|
Wanton Veterano |
# mar/22
· votar
makumbator Tem uma suástica escondida nessa foto?
Tem uma suástica escondida em qualquer arranjo em quadrantes.
brunohardrocker Ninguém me pega.
Impegável, incomível, imbroxável. Não pasta fugir de arapucas, o habitante do mato vive de tocaia.
|
Lelo Mig Membro
|
# mar/22
· votar
|
kafka à beira-mar Membro Novato |
# mar/22
· votar
Por que as pessoas tem fixação em escrever e falar "Belarus" em vez de "Bielorrússia"?
|
makumbator Moderador
|
# mar/22
· votar
kafka à beira-mar
Belarus é o nome oficial do país faz algum tempo. Eles mesmos não querem mais serem chamados de Bielorússia.
Mesma coisa aconteceu com a antiga Holanda. Agora eles querem ser chamados de países baixos (estando o termo Holanda exclusivo para uma região específica do país).
Eles gastaram literalmente milhões de euros em campanhas publicitárias e em mudanças oficiais. E se você não concordar é preconceito.
|