Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# set/22
· votar
reduzir a carga horária semanal para 30 horas? se fosse pra 20h eu consideraria votar não-nulo pela primeira vez na vida
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Lelo Mig É por isso que vai votar nela né vagabundo?
Acertô, miseravi!
Já trabalhei em regime de 44h, gastando mais de 3h por dia no transporte. Isso não é vida, mas é a rotina de muita gente. 9h trabalhando + 1h de intervalo de almoço + 3h no transporte. Sobram 3 horas para comer alguma coisa, lidar com os afazeres domésticos e tomar um banho, isso, se você quiser se dar o luxo de ter 8h de sono. Depois de um mês nessa rotina, você sente a 'alma' saindo do corpo.
Hoje, tô de boa. Trabalho em casa, o que me toma umas 20h na semana. Se defendo a redução da carga horária, não é por advogar em causa própria.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Wanton proposta da Sofia Manzano de reduzir a carga horária semanal para 30 horas? É o tipo de assunto que liberal não quer que chegue aos ouvidos do povo.
Sobre esta proposta, ela é tentadora. No entanto, os países que estão implantado a medida são do norte europeu, com economia forte, avançados em tecnologia, com populações minúsculas e territórios minúsculos. Profissionalismo baseado no petróleo, na tecnologia, com criança indo pra escola podendo sonhar em ser cientista, é muito mais fácil pensar na ideia. O Brasil é agrário, pouco industrializado, pouco educado. Se uma medida dessas comprometer nossa capacidade de produzir, já era.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker O Brasil é agrário, pouco industrializado, pouco educado.
Eu acho isso um problema, os liberais não acham.
Se uma medida dessas comprometer nossa capacidade de produzir, já era.
Não entendi a relação com a frase anterior. Como a redução da jornada de trabalho comprometeria a capacidade produtiva? Como assim "já era"?
|
Wanton Veterano |
# set/22 · Editado por: Wanton
· votar
Os candidatos de vocês têm currículo Lattes?
Presidente: Sofia Manzano, dra. em História Econômica, http://lattes.cnpq.br/3693415760393685 Governador: Haddad, dr. em Filosofia, http://lattes.cnpq.br/3158797418399228 Senador: Márcio França, é advogado, portanto, o único da lista que faz questão de ser chamado de doutor. Dep. Federal: Ricardo Galvão, dr. em Física de Plasma Aplicada, http://lattes.cnpq.br/1443260585180322 Dep. Estadual: Mariana Moura, dra. em Energia, http://lattes.cnpq.br/6807619537782005
Só voto em dotô!
|
makumbator Moderador
|
# set/22
· votar
Wanton
O Kid Bengala tem um currículo invejável, melhor que os desses povo aí.
Votem 4469
|
JJJ Veterano
|
# set/22
· votar
Os candidatos de vocês têm currículo Lattes?
Devia ser obrigatório. Concurso pra gari (com todo respeito aos garis), tem mais exigência do que pra ser Presidente da República...
|
JJJ Veterano
|
# set/22
· votar
reduzir a carga horária
Isso vai acontecer naturalmente - e vem acontecendo, ao longo da História.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/campanha-sonda-demi tido-por-bolsonaro-para-ser-ministro-de-lula
Acho que o Wanton virou um voto.
|
JJJ Veterano
|
# set/22
· votar
ProgVacas
Me parece um excelente nome.
|
# set/22
· votar
JJJ
E é. Já fui filiado à REDE. Gostaria de até votar nele, mas para federal voto no Douglas Belchior. Fico feliz que seja cotado, que aceite, porque foi humilhado e injustiçado, mas deu uma volta no Ricardo Salles, contrabandista de madeira ilegal.
Não acho que deputado é um cargo que ele mereça, inclusive. Merece mais.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
ProgVacas Ricardo Salles, contrabandista de madeira ilegal.
Taí uma coisa que concordo com você.
|
makumbator Moderador
|
# set/22
· votar
contrabandista de madeira ilegal
Se for pra fazer guitarra tá perdoado. Como vamos continuar com a lenda do tonewood sem madeira de alta qualidade?
|
# set/22
· votar
makumbator
Já pensou uma guitarra feita com madeira bicentenária?
|
# set/22
· votar
"SACA ESSE TIMBRE"
|
# set/22 · Editado por: ProgVacas
· votar
Pedro_Borges
É, mano. Tem que abrir o olho. Não é só o candidato à presidência, mas sua equipe.
Imagina se Bolsonaro, em vez de demitir Ricardo Galvão, mirasse no ministro contrabandista!
Ricardo Galvão alertou: olha, cabra, seu ministro tá de conchavo com madeireiro clandestino, abre o olho!
Jair Bolsonaro: e daí? Não sou índio! Tá demitido!
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22
· votar
Wanton Eu acho isso um problema, os liberais não acham.
Depende quem vc escolhe como liberal para citar, né. Talvez os "liberais" do PMDB? Da Globo? De algum banco? Tem comunista que cita até a Tabata Amaral como liberal, afinal.
Como a redução da jornada de trabalho comprometeria a capacidade produtiva? Como assim "já era"?
Eu coloquei como condicional: "SE" Eu acho importante debater a redução da jornada se ela chegar realmente num ganha-ganha para nossa sociedade. Não vejo problema algum na redução em si.
Mas considero que não dá para debater a pauta sem considerar que tipo de mão de obra temos no Brasil e que tipos de empreendimentos temos no Brasil. Não da para acreditar que somos a Islândia e sair copiando.
Também pode ser que essa redução funcione em determinados setores e em outros não se torne viável. Tem que discutir entendendo o Brasil.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/22
· votar
Wanton "Os candidatos de vocês têm currículo Lattes?"
Currículo Lattes não sei e não fui verificar porque não faz diferença.
"Só voto em dotô!"
Acho importante votar em quem tenha boa formação, não é condição "sine qua non", mas procuro checar e dou boa importância a isso sim.
Dos meus pretensos candidatos:
Presidente: Ciro Gomes. (Direito pela Universidade Federal do Ceará) Governador: Em dúvida. Senador: Márcio França (Direito pela PUC de Santos) Deputado Federal: Luiza Erundina (Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba). Deputada Estadual: Célia Leão (Direito pela PUC de Campinas)
|
Insufferable Bear Membro |
# set/22
· votar
Wanton Os candidatos de vocês têm currículo Lattes? até eu tenho, e com artigo publicado, essa barra aí tá muito baixa.
recomendam algum matemágico pra eu votar?
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
Wanton
Claro que os liberais acham que baixa industrialização é um problema, colocar comida na boca de 200 milhões de pessoas sem ter indústria é uma proposta no mínimo improvável de ser viável, ademais, se liberais vivem pedindo free trade, não há coerência nenhuma dizer que estes não querem ter indústria para produzir o que desejam negociar, portanto, sabes o que é isso, meu jovem Wanton?
FALAR DE NEOLIBERAL PARA ENCANTAR A MENININHA.
Os liberais só pedem mais facilidades para que possam produzir e menos ajuda estatal para grandões amigos do Lula, do Xi Jinping e companhia, coisas típicas na conduta desses progressistas centralizadores que dizem uma coisa no atacado e fazem outra no varejo.
Tipo trabaiadô dizendo que quem bate cartão não vota em patrão enquanto paga 15% de juro ao ano pro patrão.
Não venha com este clichê mole cirista/desenvolvimentista para cima de mim, não senhor.
|
makumbator Moderador
|
# set/22
· votar
ProgVacas Já pensou uma guitarra feita com madeira bicentenária?
E o verniz avermelhado feito com sangue retirado do coração do D. Pedro.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
makumbator E o verniz avermelhado feito com sangue retirado do coração do D. Pedro.
Como diria o Januário de Oliveira: sinistro, muito sinistro.
|