Balanço das Eleições 2018 - abra o seu voto aqui!

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: entamoeba


E aí? Quais foram os merdas que vocês ajudaram a eleger? Estão correspondendo ou não?

O meu:

1º turno:
Dep. estadual: Alessandra Monteiro (assumiu como suplente por uns meses)
Dep. federal: Tabata Amaral (eleita)
Senador: Maurren Maggi
Senador: Mara Gabrilli (eleita)
Governador: Márcio França
Presidente: Ciro Gomes

2º turno:
Governador: Márcio França
Presidente: Fernando Haddad

Ajudei a eleger duas candidatas, a Tabata e a Mara. Mara e Maurren foram 'votos inúteis' contra o Major Olímpio, mas a eleita é alguém que ajudei a pôr lá que se preocupa com os problemas de acessibilidade, então, tá valendo. No fim das contas, o senador milico se bandeou para a oposição.

Votei na Batata Liberal porque acho que estão faltando lideranças moderadas à esquerda, e o perfil dela tinha muito potencial. Minha opção era a Sâmia Bonfim, que acaba abraçando demais as pautas identitárias, arruinando seu potencial eleitoral. Vai perder para o Boulos nas prévias do PSOL para a prefeitura, em 2020, mas lacrou com uma vice trans.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


1º turno:
Dep. estadual: Célia Leão (não eleita)
Dep. federal: Carlos Sampaio (eleito)
Senador: Moira Lázaro (não eleita)
Senador: Mara Gabrilli (eleita)
Governador: Márcio França
Presidente: Amoedo

2º turno:
Governador: Márcio França
Presidente: Anulado

Tive muitas dúvidas no voto para presidente, não votei com 100% de convicção. Mas, na hora H, achei que deveria votar em alguém que soubesse fazer dinheiro (coisa que eu não sei) mesmo que custasse um pouco o lado social naquela altura do jogo.

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/20
· votar


Primeiro turno: Ausência justificada.
Segundo turno: Ausência justificada.

Tava fora da zona (e ainda estou).

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


O entamoeba sempre me quis saber se eu votei no Nelson Barbudo e na juiza Selma. A pista é que eu não votei e não elegi nenhum parlamentar a nivel federal.

1° turno:
Governador: Mauro e Otaviano DEM/PDT
Presidente: Amoedo

2° Turno
Biroliro

Trop
Veterano
# jul/20
· votar


1º turno:
Dep. estadual: Gaúcho da Geral (eleito)
Dep. federal: Danrlei (eleito)
Senador: Ana Varela
Senador: Nulo
Governador: Mateus Bandeira
Presidente: Mito (eleito)

2º turno:
Governador: Sartori
Presidente: Mito (eleito)

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Segundo turno: Haddad.

Apesar de respeitar o Haddad, não teria votado nele. Mas, não poderia deixar esse escroque do Bolsonaro ganhar. Não funcionou, fiz a minha parte. De todos os meus traumas e remorsos, certamente estou com o coração tranquilo de não carregar este peso nas costas, este saco de bosta. Paz de espírito!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


1.o turno

Presidente: Ciro Gomes
Senador: Jorge Kajuru (arrependido deste voto)
Dep. Federal (por Goiás): Elias Vaz
Dep. Estadual: não lembro em quem votei, mas à época consultei e não foi eleito
Governador (Goiás): nulo

2.o turno

Não lembro com certeza se votei nulo ou se votei no Haddad, mas provavelmente devo ter votado no Haddad.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer
Senador: Jorge Kajuru

?!

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer
Não lembro com certeza se votei nulo ou se votei no Haddad, mas provavelmente devo ter votado no Haddad.


carai véi kkkkkkkkkkk

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


brunohardrocker

Quem é aqui do Goiás entende, o JK sempre foi um opositor ao "Marconismo". Apesar de que na prática não houvesse um movimento declaradamente marconista por parte da população., o Marconi Perillo já estava aqui em seu quarto mandato, intercalado por um em que ele conseguiu reeleger o seu vice, mesmo após diversos indícios de corrupção e mau uso dos recursos públicos, e que nunca chegavam a se tornar inquéritos dada a influência que se suspeita ele tivesse no MP e no restante do judiciário.

A influência do ex governador Perillo aqui era tamanha que tradicionalmente os senadores eleitos por Goiás eram sempre alinhados ao governo tucano. À época desse voto, apesar de o Kajuru ter se candidatado pela plataforma Caiadista, que era assumidamente um apoiador do Bolsonaro, o Kajuru se autoafirmava que atuaria com independência, de acordo com sua biografia de jornalista esportivo/investigativo e que não se esquivaria das críticas que se fizessem necessárias ao executivo estadual e federal, apesar de participar, como eu disse, dessa plataforma de apoio Caiadista/ Bolsonarista.

Em alguns aspectos o Kajuru até me agrada, por exemplo, na defesa do Fundeb e ele desde antes da eleição, quando ainda era deputado trouxe recursos para a construção de um centro de saúde de apoio aos diabéticos aqui na capital. O meu arrependimento fica por conta das passações de pano pro Bozo (que tem se intensificado recentemente), o que tem em muito contribuído para que ele recupere o apoio dos bolsonaristas, que ele vinha perdendo desde o começo do mandato, quando ao menos se esforçava para cobrar algum nível de satisfação por parte do Pr e das investigações relacionadas aos filhos.

LeandroP
carai véi kkkkkkkkkkk

Explico, não estava satisfeito com a polarização e com o resultado do primeiro turno. Porém estava menos satisfeito ainda com a presença do Bozo no segundo turno. Eu já disse aqui antes (acho que sim) que, apesar de nunca ter me considerado petista, era um eleitor contumaz do PT no âmbito federal (à exceção do segundo mandato da Dilma, quando votei nulo) e cheguei a votar no PT para prefeito e para cargos do legislativo desde o início da minha vida como eleitor.

Me lembro mais fortemente que eu não tinha simpatia pelo Haddad, porém minha rejeição ao Bolsonaro era forte, e até o dia da votação de segundo turno eu ainda estava na balança se votava nulo ou anti-bozo. Cheguei lá e tomei a decisão na hora, pelo que me lembro 90% de certeza de que votei no Haddad, mas como não foi um voto pró, mas sim um voto anti, fica esses 10% de incerteza.

Além disso quem disser que confia 100% na própria memória está enganando a si mesmo. A memória humana é limitada e capaz de criar truques. Por exemplo, a minha patroa jura que eu a pedi em casamento espontaneamente. Mas de acordo com as minhas lembranças ela me deu aquela "encostada na parede", se o que a gente tinha era mesmo sério, e isso precedeu em alguns meses o pedido.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer

Eu entendo. Mas, é surreal rs
Coisas de quem já votou pelo menos umas 5 vezes rs

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


LeandroP
Eu entendo. Mas, é surreal rs

Bro, o próprio ato de votar aqui nesse país é surreal, rs RS.

Sabe aquela sensação de tentar se mover em areia movediça, do voto no "menos piorzinho", chega a um ponto que a gente passa a votar mais por ser obrigatório do que por acreditar que estamos contribuindo pra alguma mudança. Chegamos nesse ponto.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/20
· votar


dep estadual Janaina Paschoal (eleita)
dep federal Luiz Phellipe Orleans e Bragança
senador Major Olímpio (eleito) começando a me arrepender...
senador Maurren Maggi
presidente Jair.....
governador Paulo Skaf

Segundo turno:
governador Nulo
presidente Jair

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


Luiz Almeida
Major Olímpio (eleito) começando a me arrepender...

Está satisfeito com o Jair?

Sub_Zero
Veterano
# jul/20
· votar


Estado: ES
dep estadual: nulo
dep federal: nulo
senador: Fabiano Contarato (muito arrependido do voto)
senador: Marcos do Val (gasta demais, se não mudar a postura não terá mais meu voto)
presidente: Amoedo
governador: nulo

Segundo turno:

presidente: Jair (não gostava das posturas, mas dentro da "métrica objetiva" que dei aos meus votos, foi o que sobrou)

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


entamoeba, meu caro, respondo esse seu comentário aqui, que é mais adequado.

Foi expulso do partido.

Por motivos corretos? Não! Eles deveriam ter expulsado por causa do panfleto de campanha. Um partido que permite algo assim tá longe de ser "novo".


Esse panfleto do Salles o aproximou demais do Bolsonaro, um elo forte Novo/Bolsonaro, o próprio Amoedo ficou próximo, e o que este que foi a esperança de um Brasil melhor (para alguns embustes) fez na campanha? Endossou, deixou seu nome colado a quem considera que flexibilização de posse de armas é uma boa num país tão desigual.

Parabéns, amoedista/bolsonarista! Sua decisão em votar no banqueiro bilionário e no segundo turno preterir Haddad em favor do Bolsonaro foi uma decisão sábia!

Particularmente eu estou bem, mas tenho um irmão que está sofrendo demais nessa pandemia. Seu comércio vai de mau a pior, ele comprou uma casa, seu filho, meu afilhado, tem 7 meses e eu tenho certeza de que estaríamos em situação muito, mas assim, ABISSALMENTE muito melhor, se esses verdadeiros covardes, ao invés de amarelar no segundo turno fossem votar no professor, economista e advogado, Doutor Haddad, um visionário.

Mas claro que deixar o pau comer foi a decisão correta.

Para um covarde nada mal.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


E para responder o tópico, não sou personalista, então não voto em pessoas, mas na legenda. 13 de cabo a rabo, com exceção no Presidente, primeiro turno, pois votei 12, pois gosto do Ciro e não aceitei a leitura da situação política do PT. Sempre considerei que deveriam apoiar alguém com tarimba e que pudesse fazer o Brasil voltar a ser bom.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Ah, esqueci que para governador, já que havia uma perspectiva de segundo turno entre Skaf e Dória, mas Márcio França estava acirradamente disputando esse segundo turno com o golpista da FIESP, votei 40 nos dois turnos. Queria ter votado no Marinho, mas ele não tinha chance.

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


Doutor Haddad, um visionário

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1792323-haddad-tem-pior-av aliacao-em-fim-de-mandato-desde-pitta.shtml

renatocaster
Moderador
# jul/20
· votar


1º turno:
Dep. estadual: Legenda PDT
Dep. federal: Legenda PDT
Senador: Chico Alencar
Senador: Jose Bonifacio
Governador: Tarcísio Motta
Presidente: Ciro Gomes

2º turno:
Governador: Eduardo Paes
Presidente: Fernando Haddad

Segundo turno preferi votar mesmo que à contra gosto nesses dois do que anular. Já tinha anulado em 2010 e 2014.

st.efferding
Membro
# jul/20
· votar


votar no professor, economista e advogado, Doutor Haddad, um visionário.

nossa velho, se ajoelha, faça um gag na piroca dele até chorar litros e posta o vídeo pra nós, vai ser pateta lambe saco paga pau de psicopata engravatado assim no inferno

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


Luiz Almeida
senador Major Olímpio (eleito) começando a me arrepender...

O que te incomoda nele, além do fato de ele não ser passador de pano pró-Bozo: Alguma suspeita de corrupção, mau gasto de verbas, falta de projetos, virou a casaca, etc...?

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/20
· votar


ao invés de amarelar no segundo turno fossem votar no professor, economista e advogado, Doutor Haddad, um visionário.

Eu sou um bom técnico de eletrônica e guitarrista, isso não significa que eu seja um bom carpinteiro. Posso até sê-lo, mas não por causa das outras coisas em que sou bom.

talvez ele seja um bom professor, não sei porque nunca o vi lecionando
talvez ele seja um bom advogado, não sei porque nunca o vi atuando como tal
talvez ele seja um bom economista, não sei porque nunca o vi ele falando sobre o assunto

Mas ja o vi como político, e não me agradou

pra presidente, preferi anular

Beto Guitar Player
Veterano
# jul/20
· votar


Olha, nessa eleição, fiz algo que nunca tinha feito anteriormente, anulei tudo. Votei tudo no zerinho (00000).
No segundo turno, na intenção do Bozo não ganhar, votei no Haddad, mas, como todos sabem, não resolveu.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer
O que te incomoda nele...

Dizem que existe um áudio/vídeo onde ele supostamente ameaça um eleitor, não ouvi e nem vi isso ainda, estou procurando. Na página dele no facebook os comentários não são nada bons.
Outra coisa, ele está se preocupando com a votação do "melhor senador do ano", isso aconteceu no ano passado também. Acho isso ridículo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


professor, economista e advogado, Doutor

Prova que currículo não é tudo.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Quais são as provas... O linque do Podrinho, sem contexto histórico?

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"professor, economista e advogado, Doutor"

Além da formação em Direito e mestrado em Economia, Haddad é doutor em Filosofia, também, pela USP.

Ao menos, soube aproveitar as vantagens de burguês, nascido em família classe média alta e ter estudado num dos mais concorridos colégios de São Paulo, o Bandeirantes, que tem mensalidades em torno dos 5 mil reais.

Haddad é um cara legal, inteligente e amável. Tive a oportunidade de conhecê-lo. Mas, não gostei da prefeitura que fez em SP e, menos ainda, de sua postura submissa na disputa presidencial, na condição de "boneco de ventríloquo do Lula"; achei uma postura humilhante.

Ainda o vejo com muito bons olhos para cargos legislativos como Deputado ou Senador e secretariado ou alguns ministérios. Talvez desse um bom secretário da Educação, é muito bem formado e conhece o "metier". Votarei nele, nestes cargos, sem nenhum constrangimento.

Prá cargos executivos, não aposto nele. É pouco prático e não nasceu para bater de frente, dar e levar porrada, que estes cargos exigem. (eu também não)

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig

Nunca vi nada dele que me soasse como um petista, apenas um filiado ao PT. Pessoalmente também não tenho nada contra.

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


brunohardrocker

"Nunca vi nada dele que me soasse como um petista, apenas um filiado ao PT."

Como bem descreveu nosso camarada acima, ele é um visionário:

visionário: adjetivo substantivo masculino

- que ou aquele que tem ou acredita ter visões.
- que ou aquele que tem ideias quiméricas, idealistas ou acredita em ideais e utopias.

Ou seja, boa gente, um bem nascido, um idealista utópico, que sonha com um mundo melhor, assim como eu e, pelo menos, 80% das pessoas que conheço.

Realiza-lo, são outros 500.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Balanço das Eleições 2018 - abra o seu voto aqui!