Campanha contra esmola no sul do país

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# nov/21


Tá rolando uma campanha contra esmolas em cidades do sul do país.

Essa turma realmente acredita que as pessoas vivem/moram nas ruas porque elas querem. A primeira-dama do Estado de SP pensa da mesma forma. O egoísmo causa essas alucinações!

O dinheiro gasto em publicidade nesse tipo de campanha mataria a fome de muita gente...

O que acham disso?

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Obs: O que vou dizer aqui não têm a ver com esta campanha (que desconheço) então meu pitaco é "via de regra".

Se posicionar contra a doação de esmolas, num primeiro momento, causa indignação mas o assunto não é simples, nem superficial como aparenta.

Tenho uma amiga psicóloga que trabalha no atendimento a moradores de rua e têm uma pesquisa cientifico/social extensa sobre o assunto onde conclui que "a esmola pode ser mais maléfica do que benéfica". O que se orienta é as prefeituras oferecerem e a população ajudar a "convencer" esta gente a procurar o apoio dos centros de atendimento da Cidade. (muitas possuem albergues, oferecem alimentação e banho, cuidados de saúde e higiene, psicólogos e assistentes sociais). Segundo essa minha amiga, a esmola acomoda e, muitas vezes, sustenta o vício, fazendo com que o cara não vá atrás da ajuda para melhorar sua dignidade.

Quero deixar claro que é a opinião de minha amiga, profissional experiente no trato com eles. Eu sou leigo e vou me omitir. Não tenho opinião formada nem competência para o julgo e, repito, não estou a par dessa campanha a que você se refere.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Eu imagino uma pessoa que more na rua e que de repente pare de receber esmola. Então ele automaticamente toma um banho, troca de roupa, toma um café da manhã, sai pra procurar emprego e acha. Se não achar emprego, ela volta pra "casa" e tenta outro dia...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Tem pesquisa científica afirmando que cloroquina cura covid, também.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

Você "imagina" errado...

Não posso dizer sobre todas as cidades, mas várias oferecem "transporte para o abrigo, dormitório, banho, café da manhã e etc"... sim. Como disse, essa amiga é muito próxima, trabalha com isso, eu a ajudo em algumas questões como posso.

Ou você imagina que é a "moedinha que alguém joga" que dá alguma dignidade a essa gente?

E se invés de jogar uma moeda (e achar que esta fazendo sua parte) dedicar um pouco do tempo e trabalhar com essa galera do sopão da madrugada e outras tantas? Será que as pessoas estão dispostas? Ou muito ocupados para tal?

Será que "jogar uma moedinha" não é só uma forma de livrar a própria consciência? Não sei, tô perguntando.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Não deveria ser tarefa difícil imaginar a vida de uma pessoa que vive na rua sem dignidade nenhuma.

Deveria ser fácil imaginar como uma pessoa insensível pretensamente solidária pensa a solução para essas pessoas.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


LeandroP

Essa psicóloga aí, será que é do Sul do País?

Lelo Mig
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

nov/21

ProgVacas

Você lave suas mãos antes de escrever insinuando algo sobre minha amiga... Eu tenho omitido respostas à você, seu doente mal caráter, mas tudo têm limites. Não vou tolerar este tipo de indireta.

Sim, me ofendi por ela. Pessoa da qual tenho muita admiração e respeito.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


É "mau".

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Mas é tão ruim assim ser do sul do país? Que chato...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Tá espumando aí, Lelo?

Sustente a sua mania de ser contraditório, porra! Se você é machão, não pode espernear assim, às claras, senão só vai parecer um frouxo. Afinal, a sensação que eu tenho de todo corajoso valentão que encontro online é que não passa mesmo de um frouxo.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/21
· votar


LeandroP
ssa turma realmente acredita que as pessoas vivem/moram nas ruas porque elas querem.

Não necessariamente, mas com certeza é um incentivo. Tem estudos sobre isso

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"Tá espumando aí, Lelo?"

Tô (bastante) porque você é um animal que não têm o mínimo respeito por uma opinião que divirja da sua e, apesar, de fazer sempre questão de salientar-se como "pessoa do bem", não pensa duas vezes em fazer insinuações maldosas, ofender pessoas aqui e deixar transparecer ódio e agressividade em suas entrelinhas .

Acredite, só existem dois grupo aqui no FCC, os que te acham doente e os que têm certeza disso.

Quanto a ser frouxo... o que acha ou deixa de achar sob minha pessoa não faz a mínima diferença vindo de um tapado como você. Mas se, ainda assim, faz questão de comprovar pessoalmente é só dizer como.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Caralho, você me chama de animal e se comporta como tal! Me chama de mau caráter mas por causa de divergência de ideias, como mesmo disse, me faz essa ameaça explícita? Ah, cara, faça um favor pra você mesmo e pare de ser essa pessoa amargurada ridícula. Você não vale nada, babaca de merda. Jamais eu me encontraria espontaneamente com gente do teu nível.

E eu não acredito nisso não. Não dou qualquer indício de que sou doente, não sou. Se alguém me acha assim é um presunçoso estúpido.

Para mim você só diz que eu sou tudo isso só pra ofender, porque tem ódio dentro de si. Nossa diferença é que eu odeio quem nos faz mal, você odeia muitos e por pouco. Incapaz de perdoar. É o tal presunçoso. Um desperdício, porque é muito curioso, observador, por vezes sensato, mas imaturo, lamentavelmente.

E covarde, que droga. Foi molestado e não se fez de vencido e apelou para os soldadinhos de plantão, nossa que patético

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


fazer sempre questão de salientar-se como "pessoa do bem", não pensa duas vezes em fazer insinuações maldosas
é a contradição do SJW. lutar pra defender a idealização das pessoas que existe dentro da cabeça deles. pessoas reais, de pele e osso, podem ter opiniões "tóxicas", como sua amiga, e não merecem o mesmo respeito

Nossa diferença é que eu odeio quem nos faz mal
olha a ginástica mental pra justificar a personalidade distorcida desse povo

Lelo Mig
é melhor ignorar, ou apontar e rir

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


É só dizer como

Se eu fosse doente, diria que seria estalando o dedo, fazendo tsc tsc tsc para te dar um biscoitinho, afim de acalmar o cão raivoso que você é.

Mas não sou doente e não me encontro espontaneamente com gente igual você, já disse.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Não temos apenas um, mas DOIS psiquiatras no tópico!!!

Que inusitado!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Em tempo: fico extremamente satisfeito, com sorriso no canto da boca, quando recebo esse tipo de tratamento de dois merdas.

Fizeram meu dia feliz. Vou para o trabalho revigorado, fazer a minha "doutrinação comunista", ser admirado e amado.

Fiquem ligados nas minhas redes sociais depois do dia 10/12! Verão a porrada de depoimentos e carinho que vou receber!

Aqui estou, repito, pra colocar gente desse nível no seu devido lugar.

Abraços fraternos, mas só para as boas pessoas.

Risos

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


ProgVacas

"Me chama de mau caráter mas por causa de divergência de ideias"

Não! Porque em mais de 10 anos que participo desse fórum, (sem ter problemas com nenhum usuário, tirando eventuais e naturais divergências de opinião), NUNCA ninguém stalkeou e expôs a vida particular de algum user aqui para desqualificá-lo e ridicularizá-lo, como você fez, apenas para justificar seu posicionamento político "de pessoa do bem que quer o melhor para os demais".

Não sou psiquiatra mas prá mim você é doente sim, e foda-se, pau no seu cu. Entendido? Então, de minha parte, assunto encerrado!

Insufferable Bear

"é melhor ignorar"

Tenho ignorado esse sujeito asqueroso há muito tempo. Não o respondo, não interajo, nem leio o que ele escreve (o que infelizmente, por vezes, é inevitável), porque ele me faz mal. E ele sabe que me faz mal e têm alguma espécie de prazer sádico nisso... por isso se insinua, provoca e manda indiretas. E é essa a nossa relação aqui.

Vou tentar (mais do que antes) a não ceder à tentação de responder esse desqualificado, mesmo quando ofendido.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
NUNCA ninguém stalkeou e expôs a vida particular de algum user aqui para desqualificá-lo e ridicularizá-lo, como você fez, apenas para justificar seu posicionamento político "de pessoa do bem que quer o melhor para os demais".


Mas que mentiroso desonesto! Nesse mesmo tópico você mesmo tentou fazer um exposed sobre mim!!! Errou, mas tem certeza de que me expôs verdadeiramente. Patético, mais uma vez

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Tenho ignorado esse sujeito asqueroso há muito tempo. Não o respondo, não interajo, nem leio o que ele escreve (o que infelizmente, por vezes, é inevitável), porque ele me faz mal. E ele sabe que me faz mal e têm alguma espécie de prazer sádico nisso... por isso se insinua, provoca e manda indiretas. E é essa a nossa relação aqui.

Que vitimista! Você faz isso comigo o tempo todo... Parou, verdade, mas é acidente. Mais alguns dias e começaria de novo a me atacar, exatamente desse jeito aí que descreveu sobre mim.

É chumbo trocado. Aguenta! Mas aguenta online, porque bilateralmente nunca iremos nos encontrar.

Insufferable Bear
Membro
# nov/21 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


NUNCA ninguém stalkeou e expôs a vida particular de algum user aqui para desqualificá-lo e ridicularizá-lo
eita, quem foi a vítima? não vi isso

Vou para o trabalho revigorado, fazer a minha "doutrinação comunista", ser admirado e amado.
Hitler também foi admirado e amado, mas matou 600 judeus.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


De todo modo já estou esperto: se encontrar algum estranho, mouro, cabelo preto encaracolado na minha cola e eu reconhecê-lo chamo a polícia, hein!

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


É muito bom, Lelo, fazer você sentir o que eu senti quando me declarei petista filiado aqui. Você inclusive participou disso.

Fique aí, bastante puto, engolindo seco, como fiquei na situação supramencionada.

Assim que eu tiver a oportunidade, novamente, você vai ter essa sensação de novo, já que me deu esse adjetivo de sádico, vou tentar fazer você estar certo, pelo menos uma vez, em relação a mim.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/21
· votar


Não sei, mas tinha um anão, que sempre tava pedindo esmola muito bêbado no sinal aqui, que parecia muito com o Anão do Pirates of Dark Water. Nunca mais vi ele.

http://media2.vgarchive.org/screens/000008294-500m.jpg

Insufferable Bear
Membro
# nov/21
· votar


ProgVacas
Aqui estou, repito, pra colocar gente desse nível no seu devido lugar.
que me deu esse adjetivo de sádico, vou tentar fazer você estar certo, pelo menos uma vez, em relação a mim.
tu é doente, viado

Black Fire
aff, gamers...

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Hitler também foi admirado e amado, mas matou 600 judeus.

Lelo Mig

Papo reto: se da sua trincheira levanta esse tipo de soldado sua batalha será perdida.

LeandroP
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
essa amiga é muito próxima, trabalha com isso

dedicar um pouco do tempo e trabalhar com essa galera do sopão da madrugada e outras tantas? Será que as pessoas estão dispostas? Ou muito ocupados para tal?

Eu fiz isso por muitos meses. Não é o tipo de coisa que eu gosto de falar. Mas, aprendi muito nessas madrugadas e compreendi que a coisa não é tão simples e rasa como a sua amiga pensa que é, ou essa gente que faz este tipo de campanha imagina.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"compreendi que a coisa não é tão simples e rasa"

Repense sobre, pois realmente é bem mais complexa ainda.

Cara, ela "não faz campanha" ela trabalha com moradores de rua.

Aliás sabe como a conheci? Pois é... não cheguei a ser morador de rua, mas morei quase 1 ano, de favor, num quartinho de 1×2 mts (dentro do galpão de uma serralheria) cheio de fuligem e que cabia um colchão e uma caixa de papelão com minhas roupas. E fui "assistido" por um grupo da qual ela faz parte... mas esquece isso, não vêm ao caso.

Esta história já foi contada aqui, alguns devem se lembrar... mas, deixa quieto, a questão não é pessoal (nem tinha intenção de falar sobre mim), apenas mostrar que o fato de "algumas pessoas que trabalham e estudam sobre o assunto" pensarem diferente de você, (e não estou ou falando em certo ou errado), não há fazem nazistas elitistas e sem coração.

Obs: deixei claro que não conheço a referida campanha, que palpitei de forma geral, insinuei que nem todas prefeituras têm atendimento minimamente satisfatório e tudo mais. Generalizei e apenas apontei uma análise por uma outra ótica.
Fui "julgado" como branco gordo e abastado, sem empatia, cagando regra sobre assunto que não domina e defendendo sua amiga nazista.


Se estou equivocado... foi a impressão que tive e me desculpe.

Aliás:

1- A maioria não faz idéia de como é fácil, mediante aguns fatores, virar morador de rua.

2- Eu dou esmola, na maioria das vezes, por dó e consciência pesada.

3- Depois, tentei me envolver em grupo de ajuda, mas foi muito tímido infelizmente. Devido à problemas de "envolvimento" pessoal com a questão, confesso, que minha estrutura emocional para tal é lamentável.

É isso aí... Abraço!

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP

Teria o link da campanha ou da noticia?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha contra esmola no sul do país