Eu NÃO dou esmola e você?

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# fev/08


Aproveitando o assunto, aproveita para expor e divulgar minha opinião e postura sobre o assunto.

Obs: Tudo que eu relatar aqui diz respeito à cidade onde moro: Belo Horizonte

Para quem não dou esmola:

1) Crianças
São notadamente exploradas por seus pais. Dar esmola é financiar o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola.

2) Flanelinhas
Malditos que nos extorquem. Sou um potencial serial killer de flanelinhas. Quer meu dinheiro? Lave meu carro. Só desembolso assim ou caso sinta que serei retaliado. Se eu raramente vou onde o flanelinha faz ponto, uso o clássico verbal-gestual: "tô duro, na próxima" e dou o cano no mardito. Se todo mundo fizesse isso, esa put*** acabava.

3) Mendigos profissionais
Aquelas figurinhas manjadas sempre plantados, deitados em frente de pontos estratégicos: supermercado, padaria, etc...

4) Pedintes andarilhos
Depois de dar R$5 prum cara que disse que tava sem passagem e o MESMO MARDITO veio com a mesma lábia pra cima de mim semanas depois, vi que esses são espertões que saem por aí embolsando grana de pessoas que se comovem com suas histórias prá boi dormir.

5) Deficientes físicos pedintes
"Ajude o ceguinho", "o time de basquete cadeirante"... tentam comover a população quando hoje em dia há leis que garantem emprego para eles. Acho que são os menos necessitados, fora os marditos flanelinhas.

Depois do restaurante com comida a R$1 e a explosão do emprego na construção civil (falta gente pra tanta vaga), quero mais é que os pedintes sejam REMOVIDOS das ruas.

Opções para quem quer ajudar:
1) PEÇA NOTA FISCAL
2) Doe para uma instituição de caridade séria
3) Não sonegue seus impostos

B4cK5p4c3
Veterano
# fev/08
· votar


Sam
Saiu no Jornal do Commercio daqui outro dia sobre os flanelinhas do centro do Recife...
Título: Os donos da rua.

Aí falava o que os caras fazem com quem não paga a eles :\ ...
Vou ver se acho a versão online.

Sam
Moderador
# fev/08
· votar


Posts deletados... tópico sério, não desvirtuem.

thigsm
Veterano
# fev/08
· votar


tô duro, na próxima" e dou o cano no mardito. Se todo mundo fizesse isso, esa put*** acabava.

<o>

Pelo contrário, assim que a put**** começa

hard rock and roll
Veterano
# fev/08
· votar


No máximo comida, não dou um centavo em dinheiro

Carpano-Jr.
Veterano
# fev/08
· votar


Sam
Eu falei sério, amigo.
Alguns jogam acido em quem não ajuda eles.

Christina Amaral
Veterano
# fev/08
· votar


2) Doe para uma instituição de caridade séria
Quando eu quero ajudar, é o que eu faço.

thigsm
Veterano
# fev/08
· votar


Agora falando sério, eu não gosto de dar esmola não, só cria um ciclo vicioso.

Vide as "bolsas" não sei o que criada pelo excelentíssimo senhor presidente Lula. Que pra mim não passam de esmolas

BokuWa
Veterano
# fev/08
· votar


Sam
Posts deletados... tópico sério, não desvirtuem.

Unico aviso desse tipo respeitado no OT.



Cara, eu fico com pena do pessoal, tipo, não dou grana não, mas sempre fico pensando que podia ser verdade e talz...

Machine Gun Man
Veterano
# fev/08
· votar


Sam

Tem cigano aí?

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


1) Crianças
São notadamente exploradas por seus pais. Dar esmola é financiar o trabalho infantil. Lugar de criança é na escola.


O que eu já fiz, e faria novamente é comprar alguma coisa pra ela comer.. mas tem que ser ali mesmo... e não ir lá e levar pra "mãe".

BiaaH
Veterano
# fev/08
· votar


Se eu tivesse dinheiRo eu daria siM...=)

Pardal
Veterano
# fev/08
· votar


Sam

Eu só dôo comida. Se não estou com comida na hora, mando o pedinte esperar, compro alguma coisa bem proteica e barata e deixo com ele.

Também sou de Belo Horizonte.

Minha sincera opinião é a seguinte:

A pessoa, contando sua história ou não, mentindo ou dizendo a verdade, ou não dizendo nada, precisa de alguma coisa. Ela talvez não esteja tão necessitada, mas ela precisa. Mesmo que ela minta, ela mente por um motivo. Dinheiro não, mas comida sim, é algo próprio para oferecer, caso você não seja um multimilionário com uma vaga sobrando (ou surgindo agora mesmo...). Mas mesmo que uma pessoa dê dinheiro, agora não está nas mãos dela. Ela confiou e ficou por isso mesmo. Mas não recomendo. E como o Sam disse,

Exijam nota fiscal,
Paguem seus impostos e, principalmente,
Doem para instituições sérias de caridade que você possa visitar.

Sam
Moderador
# fev/08
· votar


Machine Gun Man
Tem cigano aí?

nao.

thiago motta
Pelo contrário, assim que a put**** começa
Se ninguem desse $, como faço ou tento fazer, eles não estariam ali. Seu comentário nao faz sentido.

RafaelValeira
Veterano
# fev/08
· votar


Sam
Ele tava tirando sarro Sam! Será mesmo que você não entendeu?
=O

Mas eu tb não ofereço esmola não.
Certa vez, no ônibus, um cara veio falando coisas tipo:
"Nóis não tem um pulmão, nóis não tem um rim, nóis não tem um fígado..."
Nessa hora que ele falou que não tinha fígado eu quase comecei a rir.
E o malandrão ainda uma hora levanta a camisa, totalmente sem cicatrizes! E sem contar que o cara tava de cara cheia.

Porém uma vez um cara veio me pedir comida. Fui numa esfiharia ali do lado e comprei uns troço pra ele.

Bob do recife
Veterano
# fev/08
· votar


meu pai dá alguns trocados as vezes..

mas por mim, ele nem dava..

quase jah fui assaktado varias vezes por esses desoculpados (trombadinhas, vagabundos)..
oras, vai procurar um emprego, vai fazer alguma coisa... nem q seja algo simples...

joga uma agua no vidro do carro e quer grana??
aahh.. vai te catar! ¬¬

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Sam

Se vc não dá dinheiro pra esses flanelinhas esses fdps riscam seu carro, furam os pneus, etc =/ um absurdo...

Também sou de BH, meu avô me contou outro dia que o cara estava querendo cobrar R$10,00 dele pra deixar o carro lá... meu avô, é claro, não pagou...

128556
Veterano
# fev/08
· votar


pow

os flanelinhas é maior mafia

se vc nao pagar, eles fodem teu carro

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Fomos em um leilão, paramos o carro meio longe de lá pra não ter que pagar, quando descemos do carro, la vem uma moça, com um papelzinho "R$5,00", meu irmão falou que não ia pagar aquilo, aí ela disse "pode paga o quanto quiser", mas tem que pagar neh ¬¬
O máximo que damos em casos assim é 2 reais, ou 1 até...

Sam
Moderador
# fev/08
· votar


kohler1000
o cara estava querendo cobrar R$10,00 dele pra deixar o carro lá... meu avô, é claro, não pagou...

Acho que eu voltaria armado no lugar.

Grow
Veterano
# fev/08
· votar


não... mas dependendo da história q o kra conta eu dou uns centavos (no caso de pedintes no busão)... e às vezes eu troco sexo por alguns reais lá no centro

TiCk_NoRrIs
Veterano
# fev/08
· votar


Esses dia um traveco pediu esmola para um primo meu e ele não quis dar,depois quase apanho do traveco.
Só não apanho pq correu mais.

TaylorBass
Veterano
# fev/08
· votar


Mais fácil eu pedir esmola..

Pati Cobain
Veterano
# fev/08
· votar


Mas pessoal que vem limpar o vidro nunca tivemos problemas não... quando não temos falamos pra não limpar, mas na maioria dos casos eles "fica tranquilo" aí limpam e nem falam mais nada, apenas um "falou", sem querer receber.

Talvez pq todos os nossos carros até agora era quase uma lata véia, aí o pessoal se identificava HUAHUHUAUHAUHA

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


Sam

aheuaiehuahe... acho que ele falou isso pro meu avô pq ele já tá velho né coitado =/ se eu tivesse lá dava uns tapas no cara só por falar um absurdo desses, aliás, acho que qualquer um que pudesse faria isso...

KaTy
Miss Simpatia 2012
# fev/08
· votar


Eles chegam falando baixinho, como se estivessem fracos, sem força até para falarem, pedem dinheiro e, quando oferecemos comida, dizem não, viram as costas e saem xingando.

Esses tempos uma criança - devia ter uns 7/8 anos - chegou no meu antigo trabalho e pediu se eu queria comprar o que ela estava vendendo, pois ela precisava vender todos. Faltavam 2 para ela terminar. Perguntei onde estavam os pais dela e do irmão dela (que estava esperando na rua), e ela me disse que eles estavam em casa. Então perguntei porque ela tinha que vender tudo, ela respondeu:
"É porque se eu não vender tudo, meus pais me batem".

Ambos estavam pés descalços, sujos, mulambentos e, com certeza, com fome. Pois com a grana que essas pobres crianças arrecadam ali, os pais delas devem gastar a maior parte com bebidas e cigarros.

Lamentável!!

kohler1000
Veterano
# fev/08
· votar


KaTy

Triste mesmo... vontade de matar umas pessoas assim...

Rafael Walkabout
Veterano
# fev/08
· votar


Eu dou esmola para que o cidadão ão torre minha paciência.Mas nem sempre, claro.

The Mentes
Veterano
# fev/08
· votar


Aqui em fortaleza a moda é aqueles caras com plaquinhas do tipo: Me ajudi, to cum fome... aí se a gente nao dá ele sai xingando, e quando dão comida eles jogam no chão.Sinceramente: A pqp esses caras!!!
Eu vi esses caras crescerem trocando as plaquinhas, eles já são maiores de idade, em muita coisa eles podem trabalhar, no sul é crime dar e pedir esmola, deviam fazer um mesmo com esses VAGABUNDOS.

Obrigado pela sua atenção.

Sam
Moderador
# fev/08
· votar


The Mentes
no sul é crime dar e pedir esmola,

Deveria ser! Mas infelizmente não é.

Único lugar que sei que o cara vai em cana se pedir esmola é Nova York. Espero que haja outros =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu NÃO dou esmola e você?