Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"bem que ce queria uma vascaína dessa comandando as sardinhas, pode admitir Lelinho, abra seu coração!"

Falando sério? Sem zoação? Não!

Claro que se o Santos tivesse, hoje, uma Crefisa por trás estaria muito melhor do que esta, não sou estúpido. Mas, prá ser sincero, não é o modelo que eu sonho para o futuro do Santos.

Não há nada de moderno na administração Palmeirense. O Palmeiras continua dependendo de um mecenas e continua colocando na presidência "torcedores" que não sabem nada do esporte tecnicamente.

Amanhã a Crefisa quebra ou se mete em algum escândalo e respinga a imagem do clube ou a tia Leila (porque bota dinheiro e dá as ordens) comete algum desatino e pronto! Um clube com mais de 100 anos de história sendo "queimado" por uma empresa que nasceu ontem. Já vimos este filme mais de uma vez Brasil à fora.

Diferente de muitos aqui Jonas eu não sou fanático e zuo só para provocar/brincar. Eu sou apaixonado por futebol, tenho profundo respeito pela história dos clubes incluindo a do Palmeiras. Tenho ligação especial com os clubes Paulistas, conheço as instalações, bastidores e figuras ímpares dos 4 grandes e alguns demais.

Definitivamente este modelo de gestão de Palmeiras, Atlético MG, Flamengo e etc... pode estar à frente dos demais por um só motivo... ingestão de recursos, mas não é o que eu "invejo" não, sinceramente. Todos dependem de mecenas e o CEO é "torcedor"; é ultrapassado.

Não é o modelo que eu vislumbre. Esta melhor que o Santos? Claro, nem comparação... mas isso não significa que eu ache exemplo de gestão. O fato de ser melhor não significa que é bom.

Como sonhar não paga nada, o que eu sonho para meu Santos é diferente. O Santos é uma marca fortíssima, ainda tem um nome grande e é um dos times brasileiros mais conhecidos no exterior (se não for o mais conhecido). Capitalizar com uma marca tão forte, concebida ao longo de um século, é bastante possível. (Não só o Santos, vários clubes brasileiros).

O que sonho para o Santos é que seja comprado por uma empresa e transformado em uma S.A.

O tempo de "agremiação de amigos da praia" já foi (deveria ter ido), há 108 anos atrás.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Na qualidade de torcedor de um time que já teve "dono", te digo: é MUITO complicado! Como você falou aí: basta um escandalozinho, uma discussão interna, um tropeço qualquer... a merda sai toda de uma vez, esculhambando tudo. Mas, enquanto dura, é bom, não vou negar. Só precisa ter em mente que não é pra sempre.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
O Palmeiras continua dependendo de um mecenas

Essa frase demonstra que vc nao conhece o Palmeiras de verdade e vai na onda dos burburinhos kkkkkk

A crefisa paga ao Palmeiras 80M por ano, e o faturamento do Palmeiras em 2020 (ano de queda de receita de socios e quase 0 em bilheteria) foi de 550 milhões... ou seja o Patrocínio foi responsavel nesse ano por 16,5% do faturamento.

Como que vc pode dizer que o palmeiras DEPENDE de um "mecenas" quando a porcentagem desta receita é menor que 1/5 do faturamento?

Que a Crefisa é um baita de uma patrocínio? Isso é! O melhor do Brasil por sinal! Mas está longe de ser um mecenato ou uma relação de dependência

Definitivamente este modelo de gestão de Palmeiras, Atlético MG, Flamengo e etc... pode estar à frente dos demais por um só motivo... ingestão de recursos, mas não é o que eu "invejo" não, sinceramente. Todos dependem de mecenas e o CEO é "torcedor"; é ultrapassado.



O caso do galinho, realmente é diferente, aí sim ocorre um mecenato, mas ainda assim, os empréstimos feitos pelos Menin são sem prazo de pagamento praticamente e a custo 0 de juros...

Agora o Palmeiras e Flamengo, por mais que a gestão do FUTEBOL ainda deixe muiiiiito a desejar, a gestão FINANCEIRA de ambos é exemplar sim!

Conclusão pra quem tem preguiça de ler > patrocínio injetar 16,5% de receita não configura dependência

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


E o Vasco, que está dependendo de youtuber para vender a marca no Shark Tank? Curiosamente, o último jogo da Série B será contra o tubarão (Londrina).


Jonas Kahnwald
Agora o Palmeiras e Flamengo, por mais que a gestão do FUTEBOL ainda deixe muiiiiito a desejar, a gestão FINANCEIRA de ambos é exemplar sim!

Agora, né? Porque o Flamengo sempre foi o maior ralo de dinheiro do futebol brasileiro. Acho que os caras receberam o toque certo na hora certa: ou reestrutura essa porra ou fecha as portas. Para Cruzeiro e Vasco, foi tarde demais.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"vai na onda dos burburinhos kkkkkk"

Kkkkk? Significa o que? Que esta rindo da minha cara?

Típica argumentação passional de torcedor. O resto de sua colocação até têm pontos corretos. Mas você não entendeu o que escrevi, se colocou na defensiva passional de torcedor, como se eu tivesse atacando o Palmeiras.

Deixa a Crefisa quebrar ou sofrer um escândalo ( que espero sinceramente que não ocorra pq simpatizo com a Tia Leila) e a gente vê se esta "estrutura toda" aguenta.

De resto, vamos voltar a zoação, porque futebol é pior que politica, dificilmente dá para trocar opinião de forma madura e racional, a passionalidade sempre vai pesar.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
porque futebol é pior que politica, dificilmente dá para trocar opinião de forma madura e racional, a passionalidade sempre vai pesar.

Ainda bem! Porque, se for para ser racional, futebol são só 22 machos atléticos correndo atrás de uma bola. No plano racional, isso só caberia em um fetiche feminino/homoerótico.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Wanton

Algum problema com os machos atléticos?
Tá insinuando que eu e o Jonas somos homossexuais enrustidos?

Tô sentindo um "Q" de preconceito e discriminação no post. Vou processar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Kkkkk? Significa o que? Que esta rindo da minha cara?

Não necessariamente rindo da sua cara, mas é que eu acho engraçado que as pessoas realmente acreditam que o Palmeiras DEPENDE da Crefisa hoje.
Eu diria mais, quem realmente foi fundamental nisso tudo, e sem ele tvz até hj estariamos brigando para não cair é o Paulo Nobre!

Esse sim injetou 200 milhões do próprio bolso, de uma vez só, pra ajudar a equalizar as contas num momento crítico e a juros baixos. Também foi ele quem trouxe o patrocínio da Crefisa, que no ano em que chegou, foi realmente fundamental para o pacotão de reforços que o clube trouxe

Mas em anos subsequentes a receita do clube foi crescendo organicamente, devido ao sucesso dentro de campo da equipe e ao novo estádio reformado.

Eu acho que se vc ler o que eu escrevi com mais calma, vai perceber que nao fui clubista, tanto que um time que odeio é o flamídia, mas no aspecto financeiro os caras tão melhores até do que nóis...

Wanton
Agora, né? Porque o Flamengo sempre foi o maior ralo de dinheiro do futebol brasileiro.

Sim, isso é desde a gestão do Bandeira de Mello, que inclusive, começou o mandato junto com o Nobre... até hoje o Flamengo continua sendo um time meio obscuro em algumas coisas, mas a gestão do ponto de vista exclusivamente financeiro é a melhor de todas...

Lelo Mig
Algum problema com os machos atléticos?
Tá insinuando que eu e o Jonas somos homossexuais enrustidos?

Tô sentindo um "Q" de preconceito e discriminação no post. Vou processar.


Percebeu o viés REACIONÁRIO E CONSERVADOR do Wando né Lelo? Eu vi também! Nessa tamo junto, vamo processar esse opressor!

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald

Combinado! Eu entro com o "advogado honesto", brother, que extorque uns otár....ops, que trabalha prá minha familia, e você entra com o aporte financeiro necessário as custas do processo!

Tamô junto!

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Combinado! Eu entro com o "advogado honesto",

Achei que esse papel era do Fluminense, na pessoa do Dr. Bittencourt.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


PQ o Abel não colocou ESSE TIME, contra o sp???
Já tava bom demais... Aff tem coisas que não vou entender nunca

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator
renatocaster

Grêmio 2 x 2 Flamengo

Quékê eu falei?

Vcs acharam que a vida do Grêmio tava fácil né?

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig

O mais importante para o Grêmio é vencer fora de casa o Bahia na rodada que vem, pois é um adversário direto contra o rebaixamento. Se eles perderem no nordeste aí o bicho vai pegar.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Grêmio 2 x 2 Flamengo
Quékê eu falei?
Vcs acharam que a vida do Grêmio tava fácil né?


Mas isso foi um bom resultado pro grêmio.. considerando a fase recente dos dois times.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

"O mais importante para o Grêmio é vencer fora de casa o Bahia na rodada que vem, pois é um adversário direto contra o rebaixamento."

Ainda assim é pouco e não define grande coisa. Vai continuar disputando a vaga com o Bahia e (eu acho) que o Bahia têm jogos menos difíceis.

Mano, depois do Bahia o Grêmio têm São Paulo, Corinthians e Atlético Mg. A menos que estes times estejam resolvidos na época do confronto e sem nenhuma pretensão, o bicho vai pegar... o Imortal vai prá cova.

Obs: Bahia têm o Atlético Mg, Atlético Go e Fortaleza. Ainda que o Fortaleza e o Atl. Go equivalham a Corinthians e SP na tabela, acho que têm menos tradição.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


O papo sobre rebaixamento está excelente, mas vejam aqui algo muito mais importante:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/11/24/and erson-daronco-diz-que-venceria-hulk-em-uma-briga.htm

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
mas vejam aqui algo muito mais importante

Essencial! Mas o Daronco desconsidera algo importante. Já notou que é difícil que o título dos pesos pesados do MMA fique muito tempo na mão do mesmo lutador? Isso porque margem de erro para um peso pesado é muito pequena.

Aliás, me fez lembrar que perguntei para o st.efferding quanto tenho que pegar na rosca concentrada para ficar com o braço igual ao do Daronco e ele fugiu.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

Ninguém se mete! É briga de machos. Sarados. Suados. Grandões.... ui!

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator

Se for box, talvez ele vença. Mas se for vale-tudo... aí fica difícil, porque ele tem mais é braço... Se valer bundada, ferrou pra ele...

Will Bejar
Veterano
# nov/21
· votar


Meta atualizada: somar 5 pontos.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Confira o chaveamento da repescagem europeia:

Chave A
Semifinal 1: Escócia X Ucrânia
Semifinal 2: País de Gales x Áustria

Chave B
Semifinal 3: Rússia x Polônia
Semifinal 4: Suécia x República Tcheca

Chave C
Semifinal 5: Itália x Macedônia do Norte
Semifinal 6: Portugal x Turquia

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Portugal e Itália ficaram na mesma chave. Tchau Portugal

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Pedro_Borges
Portugal

Vai perder para a Turquia.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Cabou pro Grêmio.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton

É, vai ser difícil.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


"Cabou pro Grêmio"

Tô falando faz tempo, há umas 3 rodadas atrás...e makumba passando pano!

Olha ai ó!

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
e makumba passando pano!

Nem vai adiantar muito o ponto que o Renight presenteou ao Grêmio no jogo passado.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


Grêmio, Vasco e Cruzeiro ano que vem na B

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


Eu achava que o grêmio arrancaria, no mínimo, um empate...

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Pode observar, há um determinado ponto no poço de areia movediça do rebaixamento, em que tudo fica muito complicado, tudo começa a dar errado.

Cansamos de ver times que até "se esforçaram, melhoraram" mas tudo conspira prá dar errado. Joga melhor mas perde, bola não entra, jogador lesiona, juiz erra contra, perde gol inacreditável e etc... O Grêmio tá dando pinta de rebaixado master plus há umas 6 rodadas.

E têm mais, o Grêmio gosta da segundona. Time que fica indo lá "de vez em quando", pega gosto, se apaixona, vira e mexe volta lá... não resiste a tentação.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?