Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


Will Bejar

"No mais: série B? Nunca nem vi."

Eu também nunca vi, nem comi, só ouço falar.

"Meta atualizada: fazer +9 pontos."

E aguardar ansiosamente pelo próximo "Tigres".

Will Bejar
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Eu também nunca vi, nem comi, só ouço falar
Grande Zeca!

E aguardar ansiosamente pelo próximo "Tigres".
Tô cagando pra isso aí. O importante é que pra ser maior do Brasil tem que ter mundial. E o maior tem 3.
No mínimo, uma copinha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Will Bejar
E não era?

Não, pq sempre tivemos tradição em libertadores, mas realmente tínhamos menos titulos...

LIBERTA SEM DISPUTA
Kkkkkkkkkkkkk


Talvez minha emoção e falta de pontuação precisa tenha te confundido, mas só pra esclarecer

NENHUM CLUBE BRASILEIRO, HOJE, TEM MAIS TRADIÇÃO QUE O PALMEIRAS, EM LIBERTADORES

Bjin no ombro

ju.nito
Veterano
# nov/21
· votar


Abel 2 libertadores

Curica 1 libertadores

Abel>>>>>>Curica

Menti???

Will Bejar
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Não, pq sempre tivemos tradição em libertadores
"Sempre" é muito tempo... Kkkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Will Bejar
Primeiro time brasileiro a chegar numa.final.de liberta fi

Vcs tinham mais tradição, mas agora empatamos em títulos e passamos em tradição, futebol é dinâmico

E se bobear da até pra ganhar o mundial esse ano (contra o Bayern eu realmente não tinha muitas esperanças, mas contra o Chelsea acho possível)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Ju.nito
Menti???

KKKKKKKKKKKKK

ju.nito
Veterano
# nov/21
· votar


Infelizmente, acabou a competitividade. Não existe mais nenhum adversário a altura do Palmeiras de Abel Ferreira na América do Sul.
Está na hora do atual campeão da Libertadores ir pra Europa e jogar a Champions League ou em uma jogada mais ousada, se filiar a FIFA como uma seleção e disputar a copa do Qatar 2022.
E os antis fracassados do Brasil e do continente piram de tanta inveja, coitados!!

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


"Não existe mais nenhum adversário a altura do Palmeiras"

Pelamor... os caras tomaram um chocolate do Bragantino, perderam pro Fortaleza, não faz nem 20 dias e têm a cara de pau de escrever uma merda dessas.

O safado nem fica vermelho.

Will Bejar
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
e passamos em tradição
Tradição é uma palavra com origem no termo em latim traditio, que significa "entregar" ou "passar adiante". A tradição é a transmissão de costumes, comportamentos, memórias, rumores, crenças, lendas, para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura.
Ou seja, o SP é o mais tradicional do Brasil, pq a obsessão de todos os outros times brasileiros se deu em 92/93.

da até pra ganhar o mundial
Pode dar.

Lelo Mig
Melhor elenco das galáxias perdeu até pro SP.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Palmeiras de Abel Ferreira"

Esse ju.nito é totalmente bipolar, é só olhar uns posts aí prá trás, todo tropeço do Parmera ele aparece aqui xingando e pedindo a cabeça do Abel....kkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


JJJ

É o futebol de hoje. Raramente acontece um jogo bom.

Foi ruim, mesmo.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Perdizes está tomada por palmeirenses sem máscaras para comemorar o título da Libertadores. Será que daquela aglomeração há de brotar uma nova cepa da gripe suína?

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Então, estava pensando na lógica em dizer que o time derrotado é melhor tecnicamente do que o vitorioso.

Um fator muito importante não é considerado e não faz sentido nisso: o técnico.

Ainda que não eu não goste, e outros também critiquem, independente dos fundamentos, Abel estuda o adversário, estuda futebol, entende o que faz com bastante conhecimento. É latente. Não dá pra discordar.

Renato é o boleiro praieiro, gaúcho carioca, galã arrogante.

Não faz sentido desconsiderar o técnico nessa comparação. Considerando apenas os jogadores, individualmente, também não. Dizer que o banco do Flamengo é melhor que o do Palmeiras é constatar um fato, concordo, mas o time, tecnicamente, não é.

Tanto é que o Palmeiras venceu. Porque, apesar de ser no comparativo individual inferior tecnicamente, é um time melhor.

Drinho
Veterano
# nov/21 · Editado por: Drinho
· votar


CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO




Improvável encontrarmos em terras brasileiras algum clube gigante como o Palestra Itália.

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


ProgVacas

Isso aqui nas Américas, porque na Europa o futebol continua bonito de se ver.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Só um detalhe interessante aqui:

Palmeiras apanhou do São Paulo o ano todo, mas VENCEU O JOGO QUE IMPORTAVA

Palmeiras penou contra o Atlético MG o ano todo, MAS ELIMINOU OS CARAS NO JOGO QUE IMPORTAVA

Palmeiras não ganhava do Flamidia desde 2017, (e na vdd como foi na prorrogação, continua não ganhando "oficialmente"), apanhou dos caras o ano todo... MAS OS DERROTOU NO JOGO MAIS IMPORTANTE

Palmeiras copeiro demais

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


ProgVacas
Fado sensato

Digo mais: por vezes eu fiquei MUITO irritado com a estratégia escolhida pelo Abel... A última vez que isso ocorreu foi na partida contra o SP

Poderíamos ter tentado empurrar eles pro buraco... Mas no fim das contas... O HOMEM TINHA UM PLANO... E O PLANO DEU CERTO

Doutor Abel Estranho Ferreira, viu todos os finais possíveis, e escolheu o único que venceriamos, o resto é história!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
O ju.nito tava brincando nesse post... É uma tiração de onda que se não me engano o Neto falou qdo o curintia ganhou a liberta lá atrás (a ÚNICA deles, aliás)

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Will Bejar
Kkkkkkkkkkkkk

Se tá parecendo curintiano que acha que o futebol passou a ser nacional em 1990 qdo eles ganharam o primeiro Brasileirão... Isso é falácia pura. Tradição é construída desde o início da competição... Somos o time com mais participações, mais vitórias, maior número de títulos no Brasil (empatado com 3) e maior sequência de invencibilidade fora de casa da história...

Não tem jeito filhão, seu sp parou no tempo, adormeceu em 2008 e não acordou mais

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Só sei de uma coisa...

Por mais que o senhor pragueje e queira a desgraça do meu glorioso alvi negro praiano, queira vê-lo nos mais sujos e repugnantes buracos da série B, antros que, diga-se de passagem, seu clube já frequentou, isso não irá acontecer.

E pelo jeito, também não no ano que vêm:

https://www.google.com/amp/s/www.terra.com.br/amp/esportes/santos-anun cia-patrocinio-da-binance-em-acordo-de-r-557-milhoes-por-tres-anos,c9f 8c952914a51d54c25c6073e8e70c2z7jrsgmo.html

Claro que é um patrocínio humilde se comparado a fábrica de extorquir velhinhos da tia Leila vampira de aposentadorias, mas irá nos ajudar nesse momento delicado.

ju.nito
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig

Critiquei o Abel varias vezes e mesmo ele ganhando 2 libertadores e entrando no Hall dos maiores tecnicos do Palmeiras da historia, se ele sair nao vou ficar triste, o jeito que ele faz o time jogar eu nao gosto, ontem mesmo, o time recuou demais, ele faz um time correr riscos sem necessidade, pra mim é muito melhor fazer o time jogar pra frente e ser campeao, temos ai varios exemplos de times que jogam pra frente e eram campeoes, infelizmente o pensamento dele é mais defensivista, otimo que pro palmeiras deu certo, imagine se ele nao ganha ontem, a temporada ia ser perdida sem ganhar nenhum titulo.

Se ele ficar torço pra tia leila ir as compras e contratar jogadores que reforcem o time deixando pelo menos no nivel do flacheirinho e do galo que hj tem times melhores que o nosso, ai quero ver se ele vai continuar montando time pra ficar recuado.

PS: pra quem joga bola ou ja jogou, sabe que é bem melhor jogar atacando do que ficar marcando, marca cansa mais que atacar, ontem a dupla de volantes do palmeiras tiveram desgaste fisico por se matar de marcar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ju.nito
Perfeito, só acrescentaria que, apesar do estilo de jogo do Abel ser mais defensivo, o cara REALMENTE MANJA de estratégia

Tanto que, apesar dos riscos, a sacada de puxar o piquerez pra zaga e o scarpa pra lateral funcionou muito bem, anulou o ataque dos caras

Oq pegou, ao meu ver, foi que no segundo tempo o time cansou muito, pq realmente marcar cansa mais, e daí não conseguíamos mais causar tanto perigo na frente

Ainda assim o Fla só chutou 2 vezes na meta do Weverton, e infelizmente em 1 delas saiu o gol (numa bola que creio eu, o nosso grande goleiro falhou levemente, Marcos no auge catava)

Enfim, tomara que ele fique e que a Leila vá as compras, pq aí não vamos ter que nos adaptar tanto pro mundial, mas caso ele saia, que seja pra vir outro gringo, nem que seja o Vojvoda, pq técnico brasileiro não tem nenhum a altura hj

JJJ
Veterano
# nov/21
· votar


ju.nito
o jeito que ele faz o time jogar eu nao gosto, ontem mesmo, o time recuou demais, ele faz um time correr riscos sem necessidade

Ele deve ter visto os fla x flu desse ano... Foi exatamente assim que meu time ganhou 4 dos 6 confrontos, contra um time muito mais forte.

Quando o time joga contra um adversário, em tese, melhor, é ir pra frente e se fuder ou tentar retranca mesmo. E feio, mas é a única chance.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


JJJ

É sim. Mas lá está a seleção dos melhores jogadores do mundo.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


JJJ
Quando o time joga contra um adversário, em tese, melhor, é ir pra frente e se fuder ou tentar retranca mesmo. E feio, mas é a única chance.

O Flu fazer isso é compreensível em termos do time tricolor de hoje em dia em comparação ao do Fla do mesmo período, mas o Abel faz isso em muitos jogos, inclusive contra times em que o palestra é muito superior. Por isso volta e meia o Junito (bipolar! heheh) vem aqui xingar ele de lixo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Eu acho o Abel bom, bem superior ao nível brasileiro
Apesar do estilo mais defensivo, ele analisa adversário por adversário, faz alguns testes, e daí na partida decisiva ele faz adaptações específicas pra jogar contra o referido time

Se eu gostaria que o time fosse mais ofensivo? Com toda certeza! Mas no geral o saldo é muito positivo e, querendo ou não, em 1 ano ele já conseguiu ser o MAIOR técnico da nossa história (maior não quer dizer melhor, mas é um baita indicativo)

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Apesar do estilo mais defensivo

É, e não tem nada errado em jogar de maneira mais defensiva. É totalmente válido. Muita gente classifica como anti futebol, quando na verdade isso também faz parte do esporte. Obviamente que com jogadores mais qualificados tecnicamente é em tese mais fácil ser ofensivo, mas tem a natureza do treinador, do clube, as preferências de torcidas, e muito mais coisas que influenciam no comportamento do time.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


https://www.metropoles.com/colunas/pipocando/deputado-critica-anitta-n a-libertadores-lixo-mostrando-o-rabo?amp

Eu concordo com o deputado e penso que foi o ponto baixo do evento. E vocês?

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Pedro_Borges

Nem é por ser Anitta (não tenho nada contra ela), mas eu não curto esses showzinhos antes de competições esportivas. Tentam transformar tudo em abertura de Olimpíadas (que já virou algo chato). Aqueles shows de intervalo de super bowl são um pé no saco, e passaram a fazer a mesma patuscada na abertura de Copa do mundo.

Na hora do show eu coloquei a TV no mudo, fui fazer outras coisas e voltei 2 minutos antes da bola rolar (com as equipes já em campo).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?