Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# dez/21
· votar

ju.nito

interessante

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar

ju.nito

Pois é... a gente reclama, mas...

Estamos abaixo do futebol europeu (em termos econômicos e organizacional, qualidade dos atletas não), mas muito acima no futebol Sul Americano.

Futebol Argentino e Uruguaio têm meia dúzia de times tradicionais... o resto é várzea. Lá ainda se molha grama, corta luz de estádio, fica em porta de hotel tocando o terror, se compra arbitragem e adversários e se ganha muito jogo fora das 4 linhas e ainda alguns dentro na base do pontapé e do soco.

No Brasil, temos de ser honestos a coisa vem evoluindo, de forma tímida mas, se concentrando mais dentro das 4 linhas, ganhando quem é o melhor, com menos históricos de compra de jogos e favorecimentos desde os anos 80.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar

Palmeirense foi assassinado por amigo flamenguista após final da Libertadores, diz delegado

Esse é o Mengão raiz, e não essa nutellagem escrota pós-Bandeira de Mello. Bando de maloqueiro de boutique!

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar

Wanton

Pesadão isso aí. Mas para contrapor, tem aquele do casal que ratificou o noivado na final da Libertadores (e que postei algumas páginas atrás):

https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/11/28/ela-noivou -na-libertadores-casamento-depende-do-palmeiras-ganhar-mundial.htm

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar

Agora vai:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/12/18/em- transmissao-ronaldo-fenomeno-confirma-a-compra-do-cruzeiro.htm

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar

makumbator

O Fofomeno é foda.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar

Ronaldo Bussunda comprou o Cruzeiro por duas paçocas e meia mariola. Grande plot twist da temporada.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"...comprou o Cruzeiro por duas paçocas e meia mariola. "

Eu entrei na disputa pela compra, mas os caras não tinham troco prá uma nota de 50....kkkk.

Falando sério... Fofomeno é foda, ele já têm o Real Valladolid na Espanha desde 2018, (já teve um clube nos EUA também) então têm experiência no assunto.

Se ele comprou, ou é porque dá dinheiro ou porque dá prá lavar dinheiro.

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar

Lelo Mig
ele já têm o Real Valladolid na Espanha desde 2018, (já teve um clube nos EUA também)

Que eu saiba, não ganharam nada, né? Então, bye bye, Cruzeiro.

Lelo Mig
Membro
# dez/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

JJJ

"Que eu saiba, não ganharam nada, né?"

Não só não ganharam como caíram prá segunda divisão. Porém, não estou falando pelo futebol, e sim pelo negócio. Se o Ronaldo comprou outro clube, creio que é porque tá dando grana... ou atraindo traveco...kkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar

não ganharam nada, né?

não só não ganharam como foram rebaixados ano passado

Wanton
Veterano
# dez/21 · Editado por: Wanton
· votar

Valladolid

Nome de remédio saporra! Valladolid 25 mg, 3x ao dia.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar

Wanton
Nome de remédio saporra! Valladolid 25 mg, 3x ao dia.

Agora em formato supositório!

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21
· votar

Wanton
Ronaldo Bussunda comprou o Cruzeiro por duas paçocas e meia mariola. Grande plot twist da temporada.

Quero ver ele pagar as dívidas do Cruzeiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/21
· votar

Espero que a decepção que a torcida do Cruzeiro vai ter enterre fé vez essa lenda do clube empresa como solução mágica.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/21
· votar

Espero que a decepção que a torcida do Cruzeiro vai ter enterre fé vez essa lenda do clube empresa como solução mágica.

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar

Black Fire

Só sei que o Gorducho pode ter mil defeitos, mas dinheiro ele não rasga não, muito pelo contrário.

Se tá metendo 400 milhões na bagaça, é porque pelo menos traveco garantido ad eternun ele vai ter.

Wanton
Veterano
# dez/21
· votar

Queria ver o Ronaldinho Gaúcho comprar o Grêmio!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar

Black Fire

agora eu tenho certeza que a recuperação do BBBruzeiro vai acontecer

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar

Agora sim o Wanton fica puto
Não só o failmengo anuncia um novo patrocínio de 48 milhões, como também a patrocinadora é sediada num paraíso fiscal (Curaçao)

Notícia pra Drinho e Makumbator nenhum.botar defeito

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar

Jonas Kahnwald
Agora sim o Wanton fica puto
Não só o failmengo anuncia um novo patrocínio de 48 milhões, como também a patrocinadora é sediada num paraíso fiscal (Curaçao)

E Daniel Fraga vai ser o próximo presidente do Flamengo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar

Ronaldo comprou o Cruzeiro

E dias atrás participou do Flow Podcast já soltando os easter eggs.

Mais uma grande sacada do grande Monark para a sociedade.

makumbator
Moderador
# dez/21
· votar

brunohardrocker

Monark para ministro de propaganda e publicidade.

JJJ
Veterano
# dez/21
· votar

#PrefiroCaloi

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/21
· votar

Ronaldo tá cabando com o pojeto do pofexô.

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21
· votar

Esse negócio do Cruzeiro é um esquema pra dá um calote nos credores. Veja que abrem um CNPJ novo e vendem para o Ronaldo ações por 400 milhões. A promessa é que 20% da receita seja destinada ao CNPJ antigo, para abatimento da dívida. Não no projeto nenhuma previsão de aumento de receita, de aumento de EBITDA. Como é que uma dívida que antes foi declarada por eles mesmos como impagável, depois do "projeto", num passe de mágica agora ele é pagável? O que está acontecendo é um calote institucional e o Cruzeiro terá problemas de continuidade.

brunohardrocker
Veterano
# dez/21
· votar

Pedro_Borges

Pelo que li aqui, parece que o Ronaldo se blindou bastante nos acordos e a jogada tá dentro do possível. Se os credores já consideravam como caso perdido, eles passam a ter garantias de recebimento, mesmo que em um prazo bastante longo.
E o Ronaldo vai ficar com um clube tradicional, que já vem com torcida pronta. É uma batida no peito.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/rodrigo-mattos/2021/12/ 21/ronaldo-e-cruzeiro-tem-prazo-para-fechar-venda-e-aporte-urgente-par a-divida.htm

Pedro_Borges
Veterano
# dez/21
· votar

brunohardrocker
Ao meu ver o pessoal do Cruzeiro já jogou a toalha e estão fazendo qualquer negócio, por mais escuso que seja.

Lelo Mig
Membro
# dez/21
· votar

Pedro_Borges

Negócio escuso no futebol?

Deixe de maldade! No futiba só têm empresário sério, com grana de origem declarada, ninguém lava dinheiro.

Esse negócio de dinheiro de origem suspeita, tráfico de drogas e armas, mafioso russo e, mesmo, extorsão de velhinho aposentado... é tudo fake news!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/21
· votar

Pro Ronaldo eu acho que o negócio foi bom, pro Cruzeiro não tanto