Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
notem que o distintivo do Vasco é quase uma suástica

Como eu sou uma pessoa totalmente avessa ao nazismo (como os senhores bem sabem) me coloco sempre contra o Vasco da Gama. Não gosto nem do personagem histórico (o navegador português), pois ele com certeza era racista e machista ao extremo.

O urubu do Flamengo, ao contrário, é um ser sustentável que ajuda a natureza ao reciclar o lixo alheio.

Jonas Kahnwald
Será que o Grêmio comete o crime hj? Ou assina o decreto de rebaixamento?

Renight é ídolo do Grêmio, então nada mais justo que o time o ajude nesse momento tenso de sua carreira de treinador. É uma situação win/win para Grêmio e Renato/Fla.

renatocaster
Moderador
# nov/21 · Editado por: renatocaster
· votar


Grêmio hoje vai ganhar o jogo na base da bitch ball, Diego Souza pança de cadela prenha vai guardar.

makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster

E hoje o Hulk quebra a cabine do VAR com uma bundada.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Lelo Mig
vascaíno sofredor

O Vasco me ensinou a não sofrer por futebol.


ao citar Robinho

Somente para ilustrar o funcionamento da mídia.


como estuprador

Uma ironia do destino não relacionada ao esporte.


o maior bandido do futebol

Concorrência acirrada.

Mas o Eurico Miranda foi nocivo ao Vasco. O sapo mijão ajudou muito mais a outros clubes, como o Botafogo e o Fluminense (se não me engano), com a virada de mesa da Copa João Havelange. Ele conseguia até uns roubos de arbitragem pró-Vasco, com o Rubinho, mas só no campeonato estadual - um escândalo em um Carioca em que vários pênaltis foram inventados.

Só vascaíno muito retardado gosta do Eurico. 2 dos 4 rebaixamentos foram na gestão dele. Como presidente, só venceu 2 Cariocas. Dinamite rebaixou o Vasco, mas ganhou uma Copa do Brasil e teve o Brasileirão garfado pelo Curíntia (quem nunca?). O time era digno: tinha Prass, Dedé, Rômulo, Diego Souza, Allan, Éder Luiz, todos em ótima fase. O golpista do Campello, por pior que tenha sido, ajudou a afastar a família do Eurico do Vasco. Assim, Eurico é - sem dúvida - o pior presidente da história do clube.


Já o Robinho jogador...

Mas foi o que eu disse! Não tenho problemas com o Robinho jogador, o que eu critico foi a lambeção da Globo em cima dele. Aposto que isso possa até mesmo ter atrapalhado a carreira do cara.


Aquele Santos de Diego e Robinho estupravam o Vasco

Nada. Nos últimos anos, o Vasco sofreu tantas goleadas que nós nem temos mais um algoz preferencial. Antes, era o ex-Atlético do Paraná, com um 7 x 2 histórico.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


makumbator
O urubu do Flamengo

Flamenguista nenhum sabe, mas o time faz menção a um bairro que, por sua vez, faz menção a um navegador holandês de quinta categoria!

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton
Flamenguista nenhum sabe, mas o time faz menção a um bairro que, por sua vez, faz menção a um navegador holandês de quinta categoria!


Eu sei disso! Inclusive hoje em dia temos um Flamengo (neerlandês falado na Bélgica) legítimo no time.

renatocaster
Moderador
# nov/21
· votar


makumbator

Eu sei disso! Inclusive hoje em dia temos um Flamengo (neerlandês falado na Bélgica) legítimo no time.

Da região dos Flanders (não confundir com o Ned).

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Citar o Robinho... Somente para ilustrar o funcionamento da mídia."

O bicho é mais liso que "uma Lula"....kkkkk

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Eu realmente não sei qual a.grabde birra do Lelo com o Vasco. Como palmeirense até poderia ser acusado de clubismo por serem as torcidas mais amigas do Brasil. Mas sério mesmo, quem, além de flamenguistas tem RAIVA do Vasco?
Ao que parece só o Lelo. O Eurico é tão odiado pelos vascaínos como o Mustafá pelos palmeirenses, é diferente de um Andres Sanchez que muito curintiano idolatra

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
quem, além de flamenguistas tem RAIVA do Vasco?

Todo mundo que acompanhava futebol no auge do Eurico. O Eurico "definia" (pejorativamente) mais o Vasco do que o Mustafá "definia" o Palmeiras. Pelo menos assim sempre me pareceu.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


makumbator
Pode ser, mas o Mustafá que conseguiu a Parmalat pro Parmera, por isso muitos tinham raiva dele, e talvez isso seja sua percepção de flamenguista falando

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Já disse por aqui uma vez...

Tenho, realmente, bronca de 2 times no Brasil: Vasco e Grêmio.

O Vasco por representar todo amadorismo e varzeanismo do futebol brasileiro, sendo gerido por um bandido arrogante que entrava em campo prá discutir com juíz e SIM, não só o torcedor do Vasco como a própria imprensa o idolatravam e enalteciam "seu amor" pelo Vasco como se esse "amor" justificasse toda sua arrogância e desrespeito pelos demais clubes.

O Grémio por seu futebol truculento, maldoso e feio, seu orgulho de ser "um time Uruguaio" no Brasil. Pior, conquistou títulos com aquele esporte (que eu chamo de rinha com bola ou pontapé ao barro) e era tudo, menos futebol.


Os demais clubes eu respeito. Zuo, torço prá perder SEMPRE, mas respeito.

Vasco e Grêmio faço votos que queimem no inferno da série Z.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
mas o Mustafá que conseguiu a Parmalat pro Parmera

Não acho que seja mérito dele. Ele não batalhou para conseguir a Parmalat com fez Paulo Nobre, por exemplo, para proteger os interesses do Palmeiras, emprestando dinheiro a juro irmão pro clube negociar suas dívidas e voltar a ter crédito, ou Luiz Gonzaga Belluzzo, que montou um timaço de jogadores tarimbados, como o Wagner Love, os técnicos mais vitoriosos, viabilizou o Alianz, embora tenha enterrado o Parque Antártica.

A Parmalat queria lavar dinheiro no Brasil e por corporativismo patriótico, italianos são assim, escolheu o Palmeiras, que com o bandido do Mustafá foi juntar a tampa com a panela.

makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald
Lelo Mig
ProgVacas

O Mustafá sempre me pareceu mais low profile quando comparado ao Eurico (que botava banca na cara dura mesmo, de peito aberto). Por outro lado, isso tornava o Eurico um personagem até mais interessante e folclórico (não que o Mustafá não fosse também interessante e folclórico).


Lelo Mig
Tenho, realmente, bronca de 2 times no Brasil: Vasco e Grêmio.

Então fique feliz, pois o caminho do Grêmio para a série B foi pavimentado mais um pouquinho nessa noite.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator
não que o Mustafá não fosse também interessante e folclórico

Para mim nunca foi. Mas ele molhou a mão de muitos conselheiros, comprometeu vários, chantageou e mandou no clube até mesmo fora da presidência. A Leila quem acabou com o seu reinado, no episódio do desvio dos ingressos para cambistas. O clube se modernizou, profissionalizando sua administração e esse tipo de corrupção não cabe mais.

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


ProgVacas
Para mim nunca foi. Mas ele molhou a mão de muitos conselheiros, comprometeu vários, chantageou e mandou no clube até mesmo fora da presidência.

Mas isso é uma das coisas que o faz ser uma figura folclórica. Quando se pensa em cartola palmeirense emblemático (para o bem ou para o mal), se pensa primeiro no Mustafá.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


makumbator
Mas isso é uma das coisas que o faz ser uma figura folclórica. Quando se pensa em cartola palmeirense emblemático (para o bem ou para o mal), se pensa primeiro no Mustafá.

Ninguém relevante lembra do Mustafá.

makumbator
Moderador
# nov/21 · Editado por: makumbator
· votar


ProgVacas
Ninguém relevante lembra do Mustafá.

Todo mundo lembra dele, e vai ser lembrado por muitos anos a fio (igual ao Eurico). Não é pelo fato de desgostar dele que a memória do cara desaparece no ar.

ProgVacas
Membro Novato
# nov/21
· votar


makumbator

Claro que não, a memória não desaparece. É por isso que ele será esquecido. Pela memória.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


makumbator

"Então fique feliz, pois o caminho do Grêmio para a série B foi pavimentado mais um pouquinho nessa noite."

E vc acha que eu não estava acompanhando? Que iria desperdiçar esse momento feliz?

Este ano, mais ainda, é combo duplo, pois Grêmio rebaixado já é um motivo prá se comemorar e preenchendo uma vaga que poderia sobrar pro meu Peixe, melhor ainda.

Pedro_Borges
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Todo clube que está em crise, tem os seus pequenos momentos de bonança.
E esse dia é hoje!
Hoje o Grêmio vai jogar um balde de água fria e dar esperanças à sua torcida!
O futebol funciona assim, ele é feito de surpresas sempre.


Não foi dessa vez, não.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Desse jeito a série A vai ficar só no Flamengo Vs clubes médios/pequenos.

Lelo Mig
Membro
# nov/21
· votar


brunohardrocker

"Hoje o Grêmio vai jogar um balde de água fria e dar esperanças à sua torcida!"

Mãe Dinah? É você?... Esta entre nós?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Esse meio de semana foi maravilhoso pro Lelo então

Flamengo se lascando
Grêmio se lascando mais ainda
Pênalti pro Vasco aos 45 do segundo tempo, Cano perde o pênalti e na sequência o Vasco toma gol e praticamente fica sem chances de subir

Pode pedir música no fantástico Lelo

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Esse meio de semana foi maravilhoso pro Lelo então

É muito ódio acumulado no coração desse senhor chamado Lelo. O cara odeia meio mundo.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
praticamente fica sem chances de subir

É! Já era! Não deu tempo de arrumar o Vasco. Mais um que vai sumir no pântano que está virando o futebol brasileiro. Grêmio escapa ano que vem. Botafogo volta. Uma hora, algum de São Paulo também vai ser dragado.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald
makumbator

Sou modesto, homem de poucas exigências, só o Vasco e o Grêmio se ferrando já me basta.

Agora, se Flamengo e Palmeiras vierem como a cereja do bolo, não vou reclamar. Só louvar a grandeza e benevolência dos Deuses do futebol.

Wanton

Uma hora, algum de São Paulo também vai ser dragado.

Já têm Guarani e Ponte Preta. Tá bom de paulistas, deixe de discriminar os outros Estados. Isso é preconceito com nortistas e nordestinos né?

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Ponte Preta

Superestimado. Se o galo de minas é o monotítulo, a macaca de SP é o nãotítulo. Não ganham nada, nunca.

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Ponte Preta...Superestimado"

Não acho que tenha comparação. Enquanto o Galo briga com o Cruzeiro para ser o maior de um Estado, a Ponte disputa com o Guarani pelo topo de uma Cidade.

Ok que o Guarani têm um título brasileiro, mas aquele time de 1979 foi um ponto fora da curva. Coisa de time de interior que se destaca uma vez e desaparece.

O único time de interior que vingou, em todo Brasil, que uma vez campeão conseguiu se manter entre os grandes foi o Santos.

Não digo isso por ser Santista, mas porque realmente nenhum outro, presente ou passado recente, conseguiu se manter entre os grandes.

Mesmo times que já foram grandes e não são mais, como Bangú, América do RJ, América Mineiro, Paulistano, (Vasco e Botafogo kkkkkkkk), são todos das capitais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Lelo Mig
Vasco e Botafogo kkkkkkkk

Tem o cruzeiro tbm

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate - Quem será o próximo ex grande depois do Cruzeiro?