Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# set/22
· votar
A Quaest perguntou se os eleitores mudariam seus votos para Lula vencer no primeiro turno. isso não é tipo perguntar "já que o lula vai ganhar no segundo turno, você não prefere economizar suas energia e só ter que sair de cada um domingo ao invés de dois?"
|
# set/22
· votar
a minha resposta seria sim, mas eu não vou sair de casa nem na primeira
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/22
· votar
Quem não decidiu entre Lula ou Bozo, ou decidiu por nenhum dos dois, deveria ser honesto e votar em outro candidato no primeiro turno.
Esse discurso/pressão para que se defina a eleição no primeiro turno me parece um tanto desonesto. Uma tentativa de legitimar poder maior a alguém que já não detém o mesmo poder. Penso que, pelo contrário, o bom número de eleitores que não concordam com os dois da liderança, deveriam deixar isso claro nas urnas, seu descontentamento.
Assim, que qualquer um dos dois que seja eleito, seja com a menor quantidade possível de votos. O verdadeiro exercício democrático é votar em quem quiser no primeiro turno sem medo de fantasmas.
Voto útil só serve a inúteis. Se continuarmos votando "em quem vai ganhar", podemos, com este pensamento de inutilidade, abolir as eleições. Se a pesquisa define quem vai ganhar, para que votar?
Mais do que defender a democracia a maioria dos políticos desejam mesmo é ficar bem na fita com quer for eleito. O País? Foda-se!
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
Se a pesquisa define quem vai ganhar, para que votar?
Na verdade a relação de causa e efeito é o contrário disso, de qualquer forma também acho que a pesquisa dá uma enviesada que não é saudável. Por um outro lado dá previsibilidade econômica, o que é bom.
Como falou, votar em qualquer dos líderes no primeiro turno para encerrar antes é burrice, até porque o mais provável é que haja o segundo turno e você será obrigado a comparecer de qualquer jeito.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
Drinho será obrigado a comparecer
Tá sem dinheiro para pagar a multa? É só justificar.
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
Wanton Tá sem dinheiro para pagar a multa?
Me empresta um cascalho?
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
makumbator Me empresta um cascalho?
Tô quebrado. Não tenho 3 reais para pagar a multa, por isso sou obrigado a votar.
|
ProgVacas Membro Novato |
# set/22
· votar
Pedir voto útil é um ataque a democracia.
Muito plausível.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
A ideia do Lula ganhar no primeiro turno me atrai em um aspecto: a influência que ela exerceria nas campanhas de segundo turno para governadores.
Meu voto útil será apenas para o Senado. Lamento, Tito Bellini. Fica para a próxima.
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
Meu voto útil será apenas para o Senado.
Vai votar no Cleitinho Azevedo, né?
|
# set/22
· votar
Wanton
Ele movimentaram a campanha, claro, mas não acho que de forma definidora.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Insufferable Bear a minha resposta seria sim, mas eu não vou sair de casa nem na primeira Você é contra a politica?
Você é anti-política?
|
# set/22
· votar
brunohardrocker nenhum nem outro. sou gay
|
Drinho Veterano |
# set/22 · Editado por: Drinho
· votar
É só justificar.
Não dou satisfação para o estado.
Depois trago a palavra de Daniel Fraga para abençoar vossa noite.
|
Pedro_Borges Veterano |
# set/22
· votar
Insufferable Bear nenhum nem outro. sou gay
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/341069/#9476842
Putz, com todo respeito, fiquei sem entender.
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
Pedro_Borges
Ele não está aqui pra explicar, e sim pra confundir.
Mas é gay mesmo...
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
makumbator
Qual o posto dele na ursal?
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/22
· votar
JJJ
"Qual o posto dele na ursal?"
Suplente de Pomba Gira.
|
makumbator Moderador
 |
# set/22
· votar
JJJ
Na URSAL somos todos iguais, lá ninguém é de ninguém...
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
makumbator somos todos iguais
COMUNISTA!
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
Lula foi bem ontem no Ratinho.
O gado bolsonarista daqui a pouco não terá mais emissoras ou programas de TV pra ver.
|
JJJ Veterano
 |
# set/22
· votar
Skider
Silvio Santos deve ter mandado o Ratinho se entender com o Lula...
|
# set/22
· votar
Que nada... Mentir pelas costas é uma coisa, cara-a-cara o mentiroso se acovarda.
Eu vi a entrevista, mas para analisar muito mais as reações e trejeitos do bolsonarista Ratinho. Gaguejou e mandou os clichês fakes com insegurança.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/22
· votar
SBT vai ser governo até se o presidente for o Satanás. Não é a toa que a lei brasileira veda a exploração do jogo de azar pra todo mundo menos pro Cenoura Abravanel.
|
# set/22
· votar
Como é? Eu achei que ele não iria no Ratinho.
|
Skider Veterano |
# set/22
· votar
Meteu essa ontem:
"Eu acho que o Ciro está surtando. Eu vi o Ciro falar para você: 'não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou R$ 500 bilhões'. Ele foi ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. 55%! Se ele tiver memória curta é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%"
E o gado petista reverberando essa merda.
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Skider
Tentei ser "imparcial" na análise dos candidatos no JN.
Havia dito que achei a participação do Lula no JN "meia boca", que ele deu umas vaciladas e gaguejadas lá, e que encontrou o prumo do meio para o fim da entrevista.
Já, nesta entrevista com o Ratinho, vi o velho Lula de sempre (no bom sentido). Seguro, direto, com as respostas na ponta da língua (não importa se eu concordo ou não), mas com a rapidez de raciocínio e segurança que sempre foram o forte dele.
Do Ratinho até que não achei ele ruim. Fez as perguntas que qualquer um faria no boteco, o povão, e têm um lado positivo nisso. Ele é Bolsonarista, mas até que soube ser profissional e se mostrou imparcial. (tanto é que os grupos Bolsonaristas ficaram chateados com ele).
Acho que o Lula se saiu bastante bem. Foi meio demagogo, bastante populista, mas, isso não é só ele, o que eu voto também é. Não vou mudar meu voto (por ora) por conta disso, mas isso é outra conversa.
|
# set/22
· votar
Skider E o gado petista reverberando essa merda.
Normal, eles também atribuem a Lula a 6° posição entre as economias mundias e ignoram a posição em que a Dilma deixou. E claro, a posição em que o Temer deixou. Não da para esquecer também.
|
Wanton Veterano |
# set/22
· votar
brunohardrocker E claro, a posição em que o Temer deixou.
Aqui, quem tá sendo gado é você. Temer é a direita. Não faz sentido se dizer de direita e renegar o Temer.
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Falando em entrevista no Ratinho: Ciro Gomes.
Ciro se saiu bem também, porém têm sido um clone de si mesmo em todos os debates. Ele decorou o texto certinho, fez a lição de casa, e fala sempre a mesma coisa, segue o mesmo roteiro.
Têm um lado bom: como o texto é bom (prá mim) ele se sai bem. Por outro lado, fica bastante automático e corre o risco de soar falso. Mas, por outro lado também, é compreensível seu discurso. Ele tem muito pouco espaço e projeção, então tem aproveitado cada aparição para usar de uma técnica de repetição.
O Ratinho ficou mais engessado com ele, por conta desse roteiro pronto dele.
Por ora continua tendo meu voto.
|