Sonho com Plot Twist!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 01:04


    Esta noite tive um sonho com Plot Twist.

    Eu, comumente, sonho todas as noites e meus sonhos são magníficos. Ricos em roteiro, detalhes, sonoplastia, desenvolvimento de personagens e histórias, locações, iluminação... enfim, eu sou tipo um Coppola ou Kubrick onírico.

    Fico pensando se é porque possuo inteligência e Q.I acima da média, grande sensibilidade à arte e senso estético, criatividade, erudição e um tanto de modéstia.

    No entanto, sonho com Plot Twist foi o primeiro; e foi brilhante!

    Será que é obra de minha capacidade intelectual somada a neurônios íntegros e saudáveis? Será que o Sandman me ama? Ou seria influência do cinema Sul Coreano?

    E você sonha? Já sonhou com Plot Twist? Fale sobre seus sonhos.

    Dissertem!

    (obs: sobre seus sonhos do mundo onírico, seus sonhos no mundo real, absolutamente, não me interessam).

    makumbator
    Moderador
    # 21/set/22 01:07
    · votar


    Lelo Mig

    De vez em quando eu sonho sabendo que estou sonhando. Não sei se já aconteceu contigo. É bem legal, pois aí posso fazer um monte de coisas sabendo que não tem problema. Mas na maioria das vezes isso não é por todo o sonho, mas apenas em alguns momentos. Em certas partes eu "esqueço" que é sonho.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 01:13
    · votar


    makumbator

    "pois aí posso fazer um monte de coisas sabendo que não tem problema."

    Mas, você pode/consegue tomar decisões e intervir no sonho? Não digo na decisão que seu avatar toma no sonho, mas você manipular, tipo o consciente agir no inconsciente?

    makumbator
    Moderador
    # 21/set/22 01:54 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig

    Em alguns sim, em outros eu apenas tomo as decisões relativas ao meu comportamento no sonho (e as demais coisas acontecem sem eu controlar conscientemente). Em outros sonhos eu consigo controlar o desenrolar dos acontecimentos e o ambiente de maneira intencional (do tipo, mudar o cenário, as pessoas, etc...).

    O engraçado é que é comum no mesmo sonho experimentar essa sabedoria de saber que estou dormindo e logo depois esse conhecimento "desaparece" e eu volta a sonhar de maneira "comum". E aí só quando acordo e lembro do sonho é que percebo que em algumas partes eu sabia que era sonho, e em outras não.

    Wanton
    Veterano
    # 21/set/22 02:04
    · votar


    Sonhei que tinha muita flexibilidade, muita agilidade e me sentia muito leve. Quando fui me olhar no espelho, era a Daiane dos Santos. Sonho com plot twist carpado.

    JJJ
    Veterano
    # 21/set/22 08:51
    · votar


    Eu constantemente me saboto nos meus sonhos.

    Skider
    Veterano
    # 21/set/22 08:55
    · votar


    Vocês já tiveram sonho lúcido, também chamado de paralisia do sono, ou catalepsia?
    Uns 10 anos atras eu tinha com certeza frequência. Recentemente voltei a ter estas crises. É uma merda.

    JJJ
    Veterano
    # 21/set/22 08:59 · Editado por: JJJ
    · votar


    Skider

    Tive uma ou duas vezes.

    E tive outro treco, várias vezes quando criança, que era dormir e acordar logo em seguida, como se não houvesse passado a noite (mas, apesar do susto, eu acordava bem descansado).

    renatocaster
    Moderador
    # 21/set/22 09:04
    · votar


    Sonho merda é aquele tipo de sonho onde vc está em alguma situação que precisa correr de alguém ou de alguma coisa e não consegue pq tá em câmera lenta. Dá uma agonia fudida isso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 21/set/22 11:09
    · votar


    Sonho com Plot Twist!

    Ciro e Tebet no segundo turno.

    JJJ
    Veterano
    # 21/set/22 11:19
    · votar


    Ciro e Tebet no segundo turno da terceira via.

    renatocaster
    Moderador
    # 21/set/22 11:20
    · votar


    Pq não sonhar mais alto com Tebet e Soraya Thronicke no segundo turno? O duelo das MILFs.

    Wanton
    Veterano
    # 21/set/22 11:32
    · votar


    renatocaster
    Sonho merda é aquele tipo de sonho onde vc está em alguma situação que precisa correr de alguém ou de alguma coisa e não consegue pq tá em câmera lenta.

    E aquele que você está vivendo sob um governo de merda que não acaba nunca mas, mesmo assim, tem um monte de imbecil apoiando?


    Skider
    Vocês já tiveram sonho lúcido, também chamado de paralisia do sono, ou catalepsia?

    Passo. A pior experiência que já tive nesses moldes foi voltar da anestesia geral. Também passei por isso quando combinei uns analgésicos fortes: automedicação imbecil.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 11:32 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Skider

    "paralisia do sono"

    Tive uma vez, com direito a clássica presença de um demônio junto (como manda a tradição). É uma experiência forte e assustadora.

    Eu uso CPAP para dormir há mais de 20 anos. Me tornei o Coppola dos sonhos somente após o uso do aparelho. Antes, dormir era um problema muito grave, tenho uma apnéia absurda, em nível elevadíssimo, uma condição rara. Quase morri dormindo várias vezes (sem exagero), demorou bastante tempo para descobrirem meu problema.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 21/set/22 11:49
    · votar


    makumbator
    De vez em quando eu sonho sabendo que estou sonhando.

    Isso as vezes acontece comigo e ai eu consigo enfrentar o surrealismo de forma consciente com a ficção e a realidade sob meu controle.

    Lelo Mig
    Mas, você pode/consegue tomar decisões e intervir no sonho? Não digo na decisão que seu avatar toma no sonho, mas você manipular, tipo o consciente agir no inconsciente?

    Li numa revista, quando ainda era criança, sobre "como sair do pesadelo". No texto havia dicas de como mentalizar e assumir o controle da situação, e tomar consciência de que aquele sonho terrível não passava de um pesadelo. Atingido essa etapa bastava esforçar-se para movimentar os dedos indicador e médio. Conseguindo isso você acordaria.

    Durante alguns dias fiquei mentalizando aquilo finalmente chegou o dia do pesadelo. Era uma cena terrível em que uma onça queria me abocanhar. Durante o desespero me veio à mente de que aquilo era um pesadelo e logo e já fiquei mais calmo, apesar de imóvel. Direcionei meu pensamento para os dois dedos e, apesar da dormência/imobilidade, finalmente conseguir movimentá-los. Foi como eu me ejetasse de cockpit de um caça. Saí do pesadelo na hora e acordei.

    Durante muitos anos usei essa técnica até que esqueci, ou seja, desgravou do meu inconsciente. Quem quiser tentar, bastar mentalizar essas informações no subconsciente, estando em estado de relaxamento.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 12:22
    · votar


    Pedro_Borges

    "Foi como eu me ejetasse de cockpit de um caça. Saí do pesadelo na hora e acordei."

    E o contrário? Para não sair do sonho nem ferrando? Já houve vários que na hora que eu começo a pegar aquela gata estonteante, eu acordo!

    JJJ
    Veterano
    # 21/set/22 12:55
    · votar


    Lelo Mig
    Eu uso CPAP para dormir

    Cheguei a considerar, porque também ficava com o nariz entupido pra caramba e mais alguns problemas (tenho rinite alérgica, desvio de septo e excesso de carne no nariz!), mas resolvi com esse bagulhinho aqui.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 13:19
    · votar


    JJJ

    No meu caso isso aí não dá nem pro cheiro...hehehe, não passa nem perto.

    Tenho apneia violenta, foi um processo complicado, demoraram para descobrir meu problema; depois de descoberto passei por uma cirurgia bastante sofrida e meu CPAP parece a turbina de um avião.

    Tenho picos de apneia muito violentos, sonho que estou me afogando no mar ou num rio, isso me faz acordar, se não sonhar vou pro saco. Já escapei de empacotar mais de uma vez, seja pelo risco de não acordar, seja pelo alto risco de enfartar sob essa situação, seja porque inúmeras vezes, ao acordar, estou totalmente sem sentidos e já arrebentei umas 2 pias de banheiro e privadas na cabeça e acordei no dia seguinte deitado numa poça de sangue no melhor estilo filme de terror.

    É sério cara, convivi muito tempo com medo de dormir e dormindo sentado para não deitar. Durante o auge do problema (que durou quase 2 anos) meu sono estava de péssima qualidade e eu dormia em qualquer lugar, computador, sofá. Não conseguia ver um filme, um desenho com meu filho (que era criança), comprometeu desempenho profissional, engordei prá caralho, fiquei deprimido, não podia mais dirigir em estradas ou por períodos um pouco mais longos porque dormia ao volante... enfim.

    Até hoje, se estiver faltando luz e não puder ligar o aparelho eu não vou dormir. Não pretendo passar por isso nunca mais.

    Skider
    Veterano
    # 21/set/22 13:27
    · votar


    Wanton
    Terrível, cara.

    Lelo Mig
    Tive uma vez... presença de um demônio
    Nos últimos 6 meses tive umas 4 crises. Ver demônio nunca me ocorreu. Mas o famoso sentimento de que alguém está apertando o seu peito tentando te sufocar, já foram umas duas.

    Mas um incidente, em especial, foi bizarro. Aconteceu no trabalho. Enquanto eu dormia na sala de descanso, "percorri" os corredores e salas arredores, e vi vários colegas conversando. Eu tentava pedir eles para eles me acordarem. Quando consegui acordar, fiz o mesmo trajeto e as mesmas pessoas estavam conversando nos mesmos lugares.

    Claro, a melhor explicação é que de onde eu estava dormindo, eu ouvia as vozes vindo dos corredores, e eu sabia de quem eram. Mas foi uma perturbadora.

    As mais recentes foram mais brandas. Acho que depois de entender a natureza do fenômeno a gente fica mais tranquilo, mas não deixar de ser uma merda. Fiquei mais experiente em me controlar e despertar.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 13:39 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Skider

    "Acho que depois de entender a natureza do fenômeno a gente fica mais tranquilo... Fiquei mais experiente em me controlar e despertar."

    Sim, isso é comum. As primeiras vezes que acordei passando mal nas apneias eu tinha certeza de que ia morrer; ia ao banheiro e absolutamente tudo que tinha dentro de mim saia pelos seus respectivos dutos de saída.... urina, fezes, vômito... tudo ao mesmo tempo e eu perdia os sentidos e destruía vasos e pias na cabeça.

    Depois de um tempo, eu sabia que "poderia sobreviver" então ficava na cama respirando profundamente (mesmo que estivesse muito mal) e repetindo prá mim mesmo "calma, calma, calma... vai melhorar"... e melhorava. Parei de destruir banheiros.

    A gente vai criando mecanismos de auto defesa para lidar com a situação.

    "Ver demônio nunca me ocorreu."

    É bem comum a presença de um demônio ou qualquer ser fantasmagórico em paralisia do sono. No meu caso, que foi só uma vez, eu não "o vi", mas sabia que ele estava lá, deitado embaixo de mim, me segurando e tentando me afundar prá dentro do colchão; e impedindo que eu me mexesse. Sentia suas unhas arranhando meu braço quando eu tentava me mexer. Acordei todo arranhado. (obviamente eu mesmo me arranhei).

    Num primeiro momento está "sensação de estar sendo afundado no colchão" pode parecer com meu problema da apneia (afogamento), mas foi diferente. Na situação normal de apneia eu "durmo, sonho" e acordo passando mal. Na paralisia, você "está acordado" e não consegue se mexer.

    Insufferable Bear
    Membro
    # 21/set/22 13:49
    · votar


    sonhei que tava com o pau de um cara na boca... o que será que isso quer dizer???

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 21/set/22 13:51
    · votar


    daora meu velho, mas qual foi o plot twist? nos conte seu sonho, finja que está no divã do dr. freud e se abra para nós.

    hoje eu sonhei que estava correndo pelos arredores do arena das dunas de madrugada, estava rolando um show no arena mas eu não tinha ido pro show, apenas correndo ao redor. só que tava "correndo" meio estranho, quase agachado, além de que eu tava usando a parte de cima do pé (???) para correr. era um esforço hercúleo, e o mais engraçado é que durante o sono eu sentia isso no meu corpo, como se o próprio corpo estivesse realizando o esforço do sonho. doideira....

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # 21/set/22 13:53
    · votar


    Insufferable Bear
    sonhei que tava com o pau de um cara na boca... o que será que isso quer dizer???

    que você é gay, mas tem medo de assumir.

    makumbator
    Moderador
    # 21/set/22 14:01
    · votar


    Insufferable Bear
    sonhei que tava com o pau de um cara na boca... o que será que isso quer dizer???


    Quer dizer que vc deseja se juntar ao pessoal do cannibal cafe.

    Lelo Mig
    Membro
    # 21/set/22 14:02
    · votar


    Insufferable Bear

    "sonhei que tava com o pau de um cara na boca... o que será que isso quer dizer???"

    Se tava engasgando pode ser apneia.
    Se tava gostoso, deve ser desejo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 21/set/22 14:11
    · votar


    Lelo Mig
    E o contrário? Para não sair do sonho nem ferrando? Já houve vários que na hora que eu começo a pegar aquela gata estonteante, eu acordo!

    Ah, isso não tem cura, já aconteceu comigo várias vezes, sem falar que em sonho é impossível chegar ao orgasmo.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 21/set/22 15:39
    · votar


    Insufferable Bear
    sonhei que tava com o pau de um cara na boca... o que será que isso quer dizer???

    Segundo Freud, se sonhar que alguém estava correndo atrás de você com um objeto pontiagudo, significa desejo homossexual contido. No seu caso deve ser a mesma coisa. Kkk

    Insufferable Bear
    Membro
    # 22/set/22 16:49
    · votar


    kafka à beira-mar

    Mas eu não sou gay!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sonho com Plot Twist!