Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
Olha aqui um excelente plano de governo com políticas públicas que o Bruno acha legal! Ele endossou!

Seu erro tá em achar que quem vota no Bolsonaro lê.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


DarkMakerX

Sorry.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

Primeiro responda objetivamente a minha pergunta, oras.

lamas92
Membro Novato
# abr/21
· votar


Então eu te pergunto: quem tem esse perfil, hoje? Ciro ou Lula?

ProgVacas

É nesse ponto que a tal "terceira via" precisa aparecer...
Nem Ciro, nem Bolsonaro, nem Lulla, nem Marina, muito menos Serra... O "mais do mesmo" já deu...
Deve existir uma alma com passado político que seja menos pecadora nesse país...

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


lamas92

Fiquei curioso pra saber os pecados da Marina... kkkkkkk

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Primeiro responda objetivamente a minha pergunta, oras.

Pensei que tivesse respondido... Deixa eu voltar a ela.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Agora, qual sua opinião sobre um eventual Lula governando sem dinheiro? Sem as velhas alianças? Vai ter mais um impítima?
Não vai fazer o povo criar novos anti corpos e jamais eleger o PT para alguma coisa?


Realmente não havia respondido integralmente.

Agora, qual sua opinião sobre um eventual Lula governando sem dinheiro?

Essa acho que foi respondida. Ele vai ter que usar a sua habilidade para conversar com o congresso, reabilitar a discussão política no âmbito do governo para conseguir colocar a cada em ordem.

Ele acabou com a dívida externa nos seus governos. Não acho que duvidar que ele consiga governar seja plausível. Pelo histórico é mais fácil acreditar.

Sem as velhas alianças?

Quem disse? Pelo que estou acompanhando, nessa questão ele é o que está mais adiantado, simplesmente por ter maior capital político.

Vai ter mais um impítima?

Se não vai ter do Bolsonaro, que é um corrupto ladrão... Por que teria do Lula? Qual o crime que ele cometeu nos seus mandatos e qual ele poderia cometer para ser impedido?

Não vai fazer o povo criar novos anti corpos e jamais eleger o PT para alguma coisa?

Não sei. Assim se pensava em 2018, entretanto o partido saiu-se foi muito melhor do que seu rival histórico, o PSDB. Com a Liberdade de Lula o PT voltou ao protagonismo. Partido forte, grande e organizado não acaba assim fácil. Meu palpite é que "jamais" não cabe.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


lamas92

Um bom político sempre é numa opção razoável, a priori, mas olha de novo as características que eu destaquei sobre o presidente 2023. Você concorda? Certeza de que queira adicionar mais algumas qualidades, eu mesmo gostaria.

O presidente para administrar toda essa crise que ainda estaremos metidos, porque para pensar diferente a gente precisa considerar que i Bolsonaro vai resolver a porra toda. Você acredita? Antecipando a sua resposta negativa, o novo presidente do Brasil terá que ser um líder sensato e, além, gostar de exercer a boa liderança.

Pensa em alguém que tenha essa liderança...

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Ah, agora, providencialmente, vocês se justificam todos. Problema é no dia a dia.

Que? Não entendi.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Indiegesto
· votar


De todos, a Marina é uma das que mais se aproxima do bolsonarismo por mais que tente disfarçar. Jamais votaria nela, exceto num improvável segundo turno entre ela e bozo ou um fdp do mesmo naipe.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


Depois da votação de hoje, pode-se afirmar que o Moro interferiu nas eleições de 2018.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


Eu avisei...

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


LeandroP

Eu me lembro de ter avisado a muitos, também.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Indiegesto

De todos, a Marina é uma das que mais se aproxima do bolsonarismo

Subordinada ao Malafaia.

Aquela claudicada que ela deu, causada por 4 tuítes de Silas Malafaia acabou com ela. Isso foi explorado razoavelmente. Os poucos eleitores que ela tinha a traíram e migraram para o Bolsonaro.

Votaria na Marina porque não é corrupta.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lula ficou preso 580 dias por uma sentença hoje desacreditada. O caso triplex volta ao status de denúncia, cuja, anotem, não será aceita, fato que jogaria uma pá de cal em Sérgio Moro. É no que querem os juristas e garantistas. Eles mexeram com muita gente no STF.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


"Os historiadores haverão de avaliar qual foi o resultado prático [da Lava Jato] para a economia brasileira. O que posso dizer é que nós retrocedemos de 8ª economia do mundo para a 14ª", disse Lewandowski. Assista ao embate com Barroso aqui: https://t.co/3ECNsgBJSu

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


lamas92
O "mais do mesmo" já deu.

Foi assim que surgiu o Bolsonaro. Será que não vão aprender nada com essa tragédia?


JJJ
Fiquei curioso pra saber os pecados da Marina

É que quando o PT tomou conta da esquerda, fritar lideranças emergentes no campo progressista se tornou um hábito, muito antes do gabinete do ódio bolsonarista.

Marina está longe de ser a candidata dos meus sonhos, mas poderia ser uma liderança importante, principalmente, para se aproximar dos evangélicos. Boulos, recentemente, tem falado nesse necessidade.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar


O petismo fez com que Lula fosse o único candidato viável para 2022 no campo da esquerda. O bolsonarismo fez o mesmo com Bolsonaro, no campo da direita.

Isso é muito grave, porque estão criando mitos resistentes à crítica! O governo Bolsonaro é o pior da história do País e, ainda assim, o número de apoiadores continua muito alto.

Com o Collor, o apoio foi desidratado rapidamente. O governo ruim foi abandonado pelo povo, o que viabilizou o (equivocado) impeachment. Na época, tudo deu certo, porque assumiu o Itamar, um sujeito que jamais seria eleito, mas que conseguiu fazer um governo decente.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Para o eleitorado fiel do Lula, que são os eternos 30%, as narrativas aqui colocadas, com certeza colam.
Agora, vamos com calma com as decisões e crenças do povo. Talvez para a maior fração do eleitorado, o Lula foi apenas mais um solto pelo Gilmar Mendes.

Boa noite a todos. Amanhã eu volto para dar continuidade na conversa de onde parou.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


"A desgraça de quem conta a primeira mentira é que passa o resto da vida mentindo para justificar a primeira".

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Amanhã eu volto para dar continuidade na conversa de onde parou.

Só não esquece que todo o projeto político que você apoiou e endossou na urna, como disse o Ministro do STF Ricardo Lewandowski, fez com que a economia brasileira retrocedesse da 8ª para a 14ª posição.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Votaria na Marina porque não é corrupta.

Como disse, só votaria nela como último recurso. Em outro quadro qualquer, jamais.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/thais-oyama/2021/04/23/enquanto-o- sr-terceira-via-nao-aparece-lula-e-bolsonaro-abocanham-votos.htm


esta bola já está cantada, parem de perder tempo falando de Ciro

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Drinho
brunohardrocker

Os outros eu já sei, mas os senhores.

Segundo turno 2022.

17, 13 ou nulo?

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


-Dan

Alien vs Predador? :P

Eu não conto com o Bolsonaro candidato ou no segundo turno.
A unica chance de vencermos o Lula é com a ausência do Bolsonaro.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar


ProgVacas
, como disse o Ministro do STF Ricardo Lewandowski, fez com que a economia brasileira retrocedesse da 8ª para a 14ª posição.

Ele disse isso no plenário ou no palanque?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Mas não foi isso que aconteceu, neste caso. Há um fato, que não podemos negar, cujo está para o retrocesso da nossa economia desde que a Lava-jato começou a atuar.

Não vi você reclamando do Sérgio Moro que foi declarado suspeito justamente por esta razão! Que moral repentina é essa?

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Alien vs Predador? :P

Jason Voorhees vs Freddie Krueger

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


A unica chance de vencermos o Lula é com a ausência do Bolsonaro.

Oi?

Vai colocar quem para bater no Barbudo Safado?

Em termos de popularidade, o único capaz de bater no Barbudo Cachaceiro é o Bozo.

Agora vamos lá.

Condução da pandemia pelo Bozo é surreal, é 10 vezes pior que o Pitta na cidade de São Paulo.

Segurança parece estar menos pior com Bozo, mas não acho que dá muita diferença não.

Educação no Brasil é uma merda na mão dos dois, ou forma maconheiro na universidade ou forma traficante no ensino básico.

Simpatia - Barbudo leva a melhor

Juro pra banqueiro - Bozo leva a melhor

Ética e moral - Bozo já mostrou que tá no mesmo nível do Barbudo

O Brasil vai ter o que merece mais uma vez e é um dos dois.


-Dan

Provavelmente no fim de 2022 eu tenha me mudado do país e aí nem vou votar, vai depender da vacinação e da retomada da economia lá fora. Mas se tiver que votar por qqr motivo, dessa vez vou anular porque o resultado prático de qqr um dos dois vai ser o mesmo.

Se o lula ganhar, dessa vez vai pegar o Brasil sem dinheiro e não vai ter consumo chinês com boom de commodities para ele levar mérito por aumento de PIB, consumo de famílias e tudo mais, vou além, ele vai pegar o Brasil sem dinheiro e é capaz de terminar exatamente como sua sucessora que apenas fazia o que ele e seus assessores mandavam fazer.
Por um outro lado é bom porque ele vai pensar 25 vezes antes de reformar o imóvel de qualquer “amigo”com dinheiro público...

Se o Bozo ganhar, o país vai continuar sem dinheiro, e é capaz dele também ter o mesmo fim da Dilma, mais até do que o Lula porque na briga de quem é mais populista Lula ainda leva, ainda que Bozo esteja se aperfeiçoando nesta arte.

O Brasil só está ok pra quem já está resolvido (a não ser que transformem o real em algo como os bolívares venezuelanos), quem depender dos parasitas vai continuar lascado pedindo por mais “serviços públicos de qualidade” até morrer...

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Drinho
Educação no Brasil é uma merda na mão dos dois, ou forma maconheiro na universidade ou forma traficante no ensino básico.

"maconheiros" que estão fabricando as vacinas que vão salvar vidas. A ideia que levou o Bolsonaro ao poder não saiu de você.


ele vai pegar o Brasil sem dinheiro e...

Fará exatamente o que os demais países estão fazendo, inclusive, os Estados Unidos do Biden: políticas econômicas anticíclicas. Nenhum neoliberal resolverá a crise!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora