Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Bruno, não ataquei você. Por que está se defendendo?

Para com essa mania de infantilizar um debate, bicho.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer
LeandroP


Olha aqui um excelente plano de governo com políticas públicas que o Bruno acha legal! Ele endossou!

https://veja.abril.com.br/wp-content/uploads/2018/10/plano-de-governo- jair-bolsonaro.pdf?_gl=1*wf7hjy*_ga*OHZsUktwMDktZUxGNW9kM3lvWkY5VHVMUm 1PV1RFWTRIVjgzNFFncGlGUzVKOTkxSTdhc3ZlY3RodVlYd0t0TQ..

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Boas políticas publicas e boas propostas são aquelas que eu defendo e que o meu partido defende.

Isso vc tirou da bunda, só pode. Se isto é um insinuação de que o que considero boas políticas públicas são as políticas DO PT, está completamente idiotizado pelos seus próprios achismos. Tenho divergências com amigos petistas, e com amigos de esquerda da turma do identitarismo cego e burro (não que eu não apoie certas pautas identitárias), e nem toda pauta de meus adversários políticos me parecem insanas. O problema é quando realmente o outro lado não tem. As pautas desse governo ou são mesmices liberais desconectadas da realidade do país, ou sandices olavistas e de milicos saudosistas do tempo em que descer o pau em estudante e desaparecer com neguinho que enche o saco era sinônimo de "patriotismo".

Para isso, a oposição deve ter as mesmas propostas, a oposição deve concordar com a gente, para que sejam consideras boas propostas.

Não precisa ter as mesmas propostas, mas as propostas tem que ter algum potencial de melhorar o país, de algum modo. O que vc pensava que poderia melhorar o país vindo do programa "sem viés ideológico" desse governo de merda?

Porque defendemos a democracia."

Desde quando defender a democracia pressupõe concordar com meus adversários políticos? democracia tem a ver exatamente com o direito ao contraditório no contexto de disputa política segundo parâmetros igualitários e legalistas. O que não tem a ver com democracia é: pedido pela volta de AI-5, frases como "tem que tirar esses vermelhos daí", "estão esticando a corda" e outras verborragias do candidato que vc ajudou a eleger, ou pelo menos ficou de lambe lambe por aqui durante um bom tempo.

Eu defendo o direito de que a direita concorra sim as eleições. Nunca bradei, ao contrário dessa galerinha de ultra direita, para que partidos de direita fossem proibidos no país. Quem já defendeu que partidos comunistas fossem criminalizados no país foi exatamente essa galera do Bozo. Aliás, pra uma parte dessa turma aí, nem partido de esquerda deveria ser permitido no país.

Essa direita a que me referi acima, precisa de mastigar sabão pra ficar com a boca limpinha antes de sequer pronunciar a palavra democracia.

LeandroP
Quer dizer que a "fortuna" do Lula tá enterrada em alguma casa escondida?

Bora procurar então, porque essa inflação em linha ascendente mês a mês tá corroendo o nosso poder de compra. Fruto desse governo de direita "sem viés ideológico", cheio de "boas" políticas públicas e de um "bom" plano de governo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Olha aqui um excelente plano de governo com políticas públicas que o Bruno acha legal! Ele endossou!

CONSTITUCIONAL
EFICIENTE
FRATERNO

Parei por aí. Lembrei da minha mãe, quando eu machucava o joelho e ela me dizia: "quando casar, sara". E tem gente ingênua que leu isso aí e acreditou.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pigeonsslayer

Eu poderia começar a pontuar isso para quem votou nesse cara, para desgraçar o resto da vergonha que esses caras têm na cara, mas dá nojo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Eu poderia começar a pontuar isso pada quem votou nesse cara, para desgraçar o resto da vergonha que esses caras têm na cara, mas dá nojo.

Aí é que tá, quem já abandonou o bolsonarismo, ou pelo menos diz que o fez, tem vergonha dessas cagadas. Agora, os que ainda estão #fechadoscomBolsonaro não sabem o que é ter vergonha na cara. Discutir com essa galera já se tornou infrutífero.

ejames
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer
quem já abandonou o bolsonarismo, ou pelo menos diz que o fez, tem vergonha dessas cagadas

Depende. Tem os que se apoiam na retórica de que Bolsonaro os "traiu" ou "enganou", ignorando que todos os fatores que culminaram para toda a merda atual já estavam explícitos durante toda a carreira política dele.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer
ejames

Eu costumo ficar fodido com político que se mostra de uma forma e no governo faz tudo oposto.

Mas o que o Bolsonaro mostrou na vida pública que foi diferente na presidência?

Bolsonarista arrependido é cascata.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Esse aqui é o Ministro do Meio Ambiente escolhido pelo Bolsonaro e mantido à fórceps no cargo.

https://twitter.com/rsallesmma/status/1384902233167433729?s=19

Alguém se arrependeu de votar nele por essa escolha, por exemplo?

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Vendo as passadas de vergonha do bruno, nao acho justo voces o chamarem de bolsonarista.

Né não Bruno?

Ele só é antipetista acima de qqer coisa. To certo ou não?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


-Dan

Sim, mas ele está se convertendo a cirista, pulando já a etapa do minion, o que mostra uma evolução....vai.

Só que Ciro é lulista.

Pode comparar. Nada do que Ciro prometeu em 2018 (vamos ver se vai mudar em 22) é novidade no PT.

Houve uma sacada foda na campanha dele, que seria uma espécie de flor do lulopetismo no Ciro: consistiu em aliviar a barra da população com nome sujo, devolvendo crédito para o povo e recolocando-o no mercado do consumo. Porra.

PT fez isso.

Não no campo do Serasa. Mas colocou o povo no mercado de consumo. Aqueceu muito a economia.

Ciro pensou em outras coisas que me seduziram. Votei nele.

Então esse antipetismo não se converte em anticirismo por quê? Até mesmo essa aproximação dele com o ACM Neto, não bem um encontro de Coronéis, mas o Lula já fez também. Foi criticado. Ciro já está sendo. Ciro é cópia do Lula, politicamente.

A origem pega pro lado do retirante, nordestino, líder sindical. Aí está o combo que a elite odeia e vai combater da forma mais suja que puder. Custe o que custar.

O partido dos trabalhadores resolveu emprego e inflação, que estão um para o outro, no aspecto de proporção inversa. Vê-se hoje.

Isso simplesmente significa que a elite econômica não está sofrendo com o desemprego. Ela tem empregados suficientes. Compensa-se com a inflação.

Bruno se converter a cirista então eu acho bom.

Mas toma cuidado pra não ser minion de Ciro, pelamor.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


Lula - Bola dentro


Esse aí enfiou a bola dentro, o taco dentro e tudo mais...

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
Então esse antipetismo não se converte em anticirismo por quê?

O antipetismo radical é fruto de alguma lavagem cerebral forte que, de tao forte, não saiu ainda. Conheço uns assim, que naquela época do auge do antipetismo, absorveram com força a narrativa do PT ser a maior maldade do mundo e estão condicionados a pensar assim até hoje, mesmo comparando com o pior governo dos nossos tempos, mesmo com 260 mil mortes acima da média mundial.

O antipetismo introjetado emburrece as pessoas e as fazem enxergar de forma binária.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Drinho

"Lula - Bola dentro"

Esse aí enfiou a bola dentro, o taco dentro e tudo mais...


Sim sim. Lula estuprou a burrice de quem pensou que ele estava acabado politicamente.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


-Dan

É isso aí.

Talvez precise de mais observação, mais alguns anos de vida.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


ejames
Depende. Tem os que se apoiam na retórica de que Bolsonaro os "traiu" ou "enganou", ignorando que todos os fatores que culminaram para toda a merda atual já estavam explícitos durante toda a carreira política dele.

ProgVacas
Bolsonarista arrependido é cascata.

Tem gente que sequer sabia quem era Bolsonaro direito. Tem que levar isso em consideração. E votaram no traste por conta do antipetismo, como teriam votado num tucano se não fosse a ruína que se tornou o picolé de chuchú e o caso do Aécio oferecendo o primo pra buscar a propina, como "um que dava pra matar depois". E fora isso tiveram os true lavajatistas. Esse pessoal pode até ter se sentido traído mesmo, pois tiveram alguns motivos ao longo desses quase dois anos e meio de desgoverno. Mas o true bolsonarista mesmo, esse não vai deixar de gritar mito mesmo não, porque enfim encontrou um ser tão escroto que o representa.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Sobre o antipetismo e toda a extensão do quanto é ridículo.

Acho que o mainardi Escreve "Lulla".

https://twitter.com/tvcultura/status/1385052717098446853?s=19

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

Boulos 1 x 0 Haddad.

Haddad é um cara inteligente, bastante estudado, mas não é político! Ele é um teórico, um professor universitário. Pode ser ministro, pode tocar projetos excepcionais, mas não tem o perfil para concorrer a cargos no executivo.

Ciro disse que se preparou para ser presidente. Ele pode se preparar o quanto quiser, porque, com aquele temperamento, não vai conseguir os votos necessários para ir ao segundo turno com ninguém.

Acho que o Boulos cresceu pensando em ser presidente. O cara tem um projeto de vida totalmente voltado para a política, por isso, botou o Mainardi no bolso. Não é à toa que ele é atacado pela direita há muito tempo. Eu conheci o Boulos pelos ataques que ele sofreu.

Se desse para fazer um monstro com partes desses três, resultaria em um presidenciável impecável. O preparo intelectual do Haddad + o conhecimento de política do Ciro + o tato político do Boulos.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Ah vá! Colocar o Mainardi no bolso até a Luiza Trajano colocou.

Mas e isso aí. O Boulos é o cara, sabe se posicionar politicamente. Há quem, aqui mesmo, se sente atraído mas logo inventa que ele parece o Lula e o antipetismo é acionado no automático.

É um cara que a depender da situação, favoravelmente leva o meu voto.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Ah vá! Colocar o Mainardi no bolso até a Luiza Trajano colocou.

Mas o Haddad perdeu a linha.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Putz, lembro que teve uma rusga mas não exatamente. Vou aos vídeos...

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar




É... Na ocasião poderia ter respondido diferente, mas não teria feito as premonições constatadas.

Também tem que considerar o que se passava à época. A farsa da Lava-jato ainda não havia sido escancarada, as mensagens vazadas não estavam no pé que está.

Ao passo que Mainardi começou errando todas.

Um plus foi o apresentador dizendo que tinha dúvidas se Sérgio Moro iria parar em Guantanamo, visto que aqui ele ainda era herói.

lamas92
Membro Novato
# abr/21
· votar


Ter que escolher entre Lulla e Bolsonaro...

PQP!! Socorro!!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


lamas92

Lula montou o maior esquema de corrupção do mundo, né.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas
Pigeonsslayer
ejames
-Dan
Não precisa ter as mesmas propostas, mas as propostas tem que ter algum potencial de melhorar o país, de algum modo.

Ah, agora, providencialmente, vocês se justificam todos. Problema é no dia a dia.

Indiegesto
Membro Novato
# abr/21
· votar


Alguns ainda subestimam o antipetismo como algo que as pessoas aderiram simplesmente por ignorância. Até certo ponto, pode ser. Só que a maioria dessas pessoas votaram no bolsonaro. Outra parte se omitiu e fez o jogo que a direita queria. Não se pode naturalizar isso.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Não entendi.

Mas comentando o trecho da resposta do Pigeonsslayer ao seu comentário, endosso que as propostas do adversário não precisam mesmo serem as mesmas. Você não acha?

O que não dá para aceitar é que não se tenha propostas decentes que atendam a todos.

Por exemplo, você gostou do fim do Mais Médicos? Quem precisava dos médicos cubanos, sobretudo agora em meio ao caos pandêmico do coronavirus, não gostou nenhum pouco. Ainda mais que a palavra de ordem para esse tipo de doença é prevenção, e a medicina cubana é toda pensada nesse aspecto.

É só um exemplo de contrapolítica que assola os mais necessitados. Qual outro candidato acabaria com o Mais Médicos no primeiro mês de governo, sem uma contrapartida para a população?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Indiegesto

Alguns ainda subestimam o antipetismo como algo que as pessoas aderiram simplesmente por ignorância.

Por está razão, onde eu estiver, farmácia, mercado, na casa do meu sogro, do meu irmão, aqui e onde mais for, vou ridicularizar, xingar e, se necessário, sair no braço com fdp antipetista.

O antipetismo, pai do bolsonarismo, é uma praga que deve ser combatida a todo instante.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

Cirista não. Eu só vejo que o Ciro representa uma esquerda melhorada.
E eu tenho que ter os pés no chão, afinal, mais uma vez, não vamos ter um representante digno e com chances, à direita. O jeito vai ser permanescer esperando para as próximas eleições.

Agora, qual sua opinião sobre um eventual Lula governando sem dinheiro? Sem as velhas alianças? Vai ter mais um impítima?
Não vai fazer o povo criar novos anti corpos e jamais eleger o PT para alguma coisa?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Inicialmente vou pontuar o que eu já debati essa semana com a minha esposa, sobre como estará o Brasil no pós-Bolsonaro. Porque eu tenho certeza de que ele não vencerá em 2022, isso se estiver sequer elegível. Quando a justiça quer ela é rápida. A gente viu com o Lula e a leitura dinâmica dos autos com milhares de páginas, e tal.

Enfim... O Brasil estará arruinado e inserido em um contexto de recuperação global da economia, assumindo o papel de servente de commodities. Só que o país terá sido (já é) o pior na gestão da Pandemia.

Muita gente necessária para a nossa recuperação econômica estará morta ou com sequelas gravíssimas devido ao covid. A saúde, que está colapsada, não vai se recuperar tão logo. Será pior do que já era.

Além disso, em 2023 terá completado quase 10 anos desse conflito político que começou em 2015, 16 com o impeachment. O ódio ao pt, ao Bolsonaro e à política ainda vai estragar demais o debate e o bom senso.

Nesse campo o melhor presidente queno Brasil poderá eleger deverá ter um perfil de conciliador, de habilidade para recompor, reaproximar e fazer com que todos os atores da nossa política voltem a desenvolver debates que possam agregar a nossa população em vez dessa polarização odiosa. Porque eu até considero a polarização política saudável. O antagônico deve existir, senão é só situação e as políticas não andam. Mas polarização por ódio você já deve ter visto no que dá.

Então eu te pergunto: quem tem esse perfil, hoje? Ciro ou Lula?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora