Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# jun/22
· votar
Diga não à educação financeira! Fora doutrinação de direita nas escolas!
|
# jun/22
· votar
10k de sedex! Isso que é lutar contra a privatização dos correios.
|
Wanton Veterano |
# jun/22 · Editado por: Wanton
· votar
brunohardrocker 10k de sedex!
Vá investigar para saber o motivo do gasto. Não, né? É muito melhor ser leviano.
Diga não à educação financeira!
Você acha que tem estofo para discutir currículo, ou essa não é apenas mais uma pauta para você bancar o idiota confiante?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Wanton
Aprender a administrar melhor o próprio dinheiro (seja ele muito ou pouco) é algo assim tão nefasto? Educação financeira é nazismo?
Aula de culinária em escola pública também não pode pois tem gente que passa fome?
|
ejames Membro Novato |
# jun/22
· votar
É curioso o vasto conhecimento do Bruninho sobre os feitos e desfeitos de políticos da esquerda, mas quando o assunto é voto dele no atual presidente, "não dava para prever"...
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator Aprender a administrar melhor o próprio dinheiro
A questão não é essa. Tenho 500 ideias criativas para rechear o currículo, todas mais interessantes do que educação financeira. O que justifica a inclusão da educação financeira no currículo? Qual conteúdo deve sair? Quais outros devem deixar de entrar?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22 · Editado por: makumbator
· votar
Wanton
Apresente seus projetos nos canais pertinentes. Dinheiro é algo muito importante no mundo, então nada melhor que uma matéria sobre como lidar com ele. Não estou dizendo para contratarem gurus do trader pra ensinar a galera a entrar em pirâmide de crypto, mas os alunos não vão virar juventude hitlerista só por estudarem um pouco sobre investimentos, como funciona mercado financeiro, planejamento dos próprios gastos, etc...
Acho que vc está vendo pêlo em ovo.
P.S. pêlo ainda tem acento? Maldita reforma ortográfica.
|
# jun/22
· votar
Wanton Vá investigar para saber o motivo do gasto. Não, né? É muito melhor ser leviano.
Essa piedade você não tem quando o alvo é um político fora do PT, PSOL, PSTU, PcdoB e similares.
Você acha que tem estofo para discutir currículo, ou essa não é apenas mais uma pauta para você bancar o idiota confiante?
Eu cumpri currículo por 15 anos. Posso opinar sim. Se eu estivesse pautando leis seria outra história. Eu não estu pautando, então o estofo tem mais é que ser enfiado no cu.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator Apresente seus projetos nos canais pertinentes.
Não. Currículo é um assunto complicado. Prefiro me limitar a criticar ideias idiotas.
Dinheiro é algo muito importante no mundo
O dinheiro aparece nas aulas de história e de matemática. Pedrinho tinha 5 reais, comprou 12 balas e recebeu 2 reais de troco. Quanto custou cada bala? Tem coisa bem mais importante que realmente está fora do currículo.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Essa piedade você não tem
Piedade? Só estou zombando da tua hipocrisia e da fonte das tuas pautas: memes.
Eu cumpri currículo por 15 anos. Posso opinar sim.
Claro que pode, mas será uma opinião de merda.
|
# jun/22
· votar
makumbator
Claro, educação financeira tem base curricular. E não entra nada parecido com o que os coachs e traders falam. Gestão financeira, direito basico, deveriam estar ao acesso de todos. Muito mais fundamental e presente na vida das pessoas que ligações covalentes.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker direito basico
Fácil: os melhores advogados irão abandonar as suas carreiras para dar aula em escolas da educação básica, ganhando salário de professor.
Deveríamos pôr medicina no currículo, também.
|
LeandroP Moderador |
# jun/22
· votar
Deveria fazer parte do currículo escolar sim! Educação Financeira, Culinária, Introdução às Tecnologias, Introdução ao Direito (conhecimento da constituição) e Marxismo °,°
|
# jun/22
· votar
Wanton Piedade?
Piedade sim! Sente pena e toma as dores de quem gasta 10k de sedex.
Claro que pode, mas será uma opinião de merda.
Discordo! Vai ser uma opinião super válida! Merda é a opinião da Luciana Genro.
|
# jun/22
· votar
A esquerda teria medo das classes mais baixas tendo acesso à educação financeira? É isso que explica essa privação? Medo de perder eleitorado?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Wanton
Não pode ensinar sobre legislação para alunos de escola pública? O senhor está bem elitista, hein? OAB tá te pagando pra fazer a proteção de mercado?
LeandroP
Concordo com tudo. Mas tem que ensinar o anti marxismo também. Aí fica balanceado e saudável.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Discordo! Vai ser uma opinião super válida! Merda é a opinião da Luciana Genro.
Ela estudou mais do que você.
|
# jun/22
· votar
LeandroP
Aleluia! Ao menos o Leandro o/
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator Não pode ensinar sobre legislação para alunos de escola pública? O senhor está bem elitista, hein? OAB tá te pagando pra fazer a proteção de mercado?
E medicina?
|
# jun/22
· votar
Wanton Ela estudou mais do que você.
Não adiantou estudar mais e ter uma opinião ruim, enquanto eu tenho uma opinião boa.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker A esquerda teria medo das classes mais baixas tendo acesso à educação financeira?
Educação financeira é um assunto muito simples. O que é assustador é idiota querendo dar pitaco no currículo.
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
brunohardrocker Não adiantou estudar mais e ter uma opinião ruim, enquanto eu tenho uma opinião boa.
Estudar não adianta nada. Bom é fugir dos estudos e virar um gênio, como você.
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Wanton
Esqueci de perguntar se o CFM está te pagando. Vc fica criticando o Bruno sobre conhecimento, mas fica negando o mesmo para os alunos de escola pública. Seu elitismo está no nível 9000.
PENSE NAS CRIANCINHAS!
|
Wanton Veterano |
# jun/22
· votar
makumbator mas fica negando o mesmo para os alunos de escola pública
Fico negando? Oxi...
Educação financeira pode ser aprendida em um vídeo de 20 minutos no youtube.
|
Insufferable Bear Membro |
# jun/22
· votar
O dinheiro aparece nas aulas de história e de matemática. mentira. dinheiro não funciona, eu tenho 5 reais e ganho mais 5 e fico com 9 porque um nego do outro lado do mundo faliu, é magia negra, ninguém pode explicar
os melhores advogados irão abandonar as suas carreiras para dar aula em escolas da educação básica, ganhando salário de professor. Ponto pertinente. Professor de matemática em geral não sabe nem provar que a derivada de x² é 2x, imagine essas coisas "importantes", quantos professores no mundo saberiam ensinar direito?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Wanton
Os vídeos de trader? Aposto que vc participa de cursos online e grupos de zap de investimento
|
makumbator Moderador
 |
# jun/22
· votar
Insufferable Bear
Direito é free style (ainda mais no Brasil).
|
# jun/22
· votar
Wanton Fácil: os melhores advogados irão abandonar as suas carreiras para dar aula em escolas da educação básica, ganhando salário de professor.
Nunca teve um professor advogado? Pra mim foi um dos melhores que tive. Ele ainda era coordenador de curso. No mais, educação financeira é essencial para gerir uma vida profissional, e direito básico é conhecer as leis mais fundamentais desde cedo. É inegável que o brasileiro médio tem sérios déficits nessas áreas.
|
# jun/22
· votar
> Educação financeira pode ser aprendida em um vídeo de 20 minutos no youtube
> estofo
|
Wanton Veterano |
# jun/22 · Editado por: Wanton
· votar
Insufferable Bear quantos professores no mundo saberiam ensinar direito?
Antes, seria necessário abrir cursos de licenciatura em direito.
brunohardrocker Nunca teve um professor advogado? Pra mim foi um dos melhores que tive.
E você é o seu parâmetro de case de sucesso? Parafraseando o LeandroP, °,°
|