Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 20/jun/22 12:16
· votar


A pergunta é a que o Henry está fazendo no vídeo que o lelo postou: "PRA QUÊ?". Puta merda... PRA QUÊ, CARAJO?!?!
Sinceramente, acho que a idade está começando a pegar...
E, cá entre nós, não é só bolsonauta arraigado que vai ouvir e pensar a partir de uma fala dessas. Um monte de ainda indecisos pode ouvir essa bosta e continuar indeciso ou bandear pro lado do bolso.
E ainda arrefece gente que poderia estar disposta a se engajar mais.
Eu, particularmente, jamais defenderia sequestrador. É um crime dos mais abjetos.
Foi uma merda sim. E das grandes.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/22 12:48
· votar


JJJ

Mas tu ta preocupado com o Lula?
Não é uma opção melhor se preocupar com o Ciro?

Aliás, tenho reparado que os grandes jornais comentam dos percentuais do Lula e do Bolsonaro, e citam a margem de eleitores dispostos a mudar o voto e dos indecisos, que é bastante grande.

E nisso sequer eles citam o nome do Ciro como opção.

Parece que desde a primeira pesquisa, as próprias pesquisas e o noticiário já cristalizam o trânsito eleitoral até o dia das eleições.

É uma merda proibir, mas neste país, divulgar pesquisas antes das candidaturas oficializadas e campanhas oficiais iniciadas, deveria ser proibido.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/22 12:57
· votar


Ou fazer campanha cega. Sem pesquisa. Só sabermos o resultado nas eleições.

Wanton
Veterano
# 20/jun/22 13:04 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
E nisso sequer eles citam o nome do Ciro como opção.

É quem mais incomoda os oligarcas que controlam a mídia. O problema é que o Ciro alega ser o mais preparado, mas esqueceu de formar uma base que o apoie. Ele não consegue isso nem dentro do próprio partido. Se preparar para governar é um trabalho muito maior do que se esmerar no plano de governo.

A julgar pelo momento, seria uma grande vitória da candidatura do Ciro ficar a menos de 10 pontos percentuais do Bolsonaro. Se o primeiro turno terminar com Bolsonaro com 25% e Ciro com 16%, ao menos ele aparece na foto. Se Bolsonaro chegar nos 30% e Ciro ficar abaixo de 10%, ele cairá ao nível dos nanicos políticos e suas candidaturas despretensiosas.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 13:21 · Editado por: ProgVacas
· votar


JJJ

Os adversários iriam explorar o tema, de alguma forma. Trazendo isso à tona da mais tempo de esclarecer o caso e desgastá-lo. Do jeito que ele contou ficou sem efeito, mas você sabe que não foi nada demais. Ele não defendeu, mas intermediou uma negociação para que os direitos humanos fossem preservados. Se estavam presos no Brasil e receberam o benefício do semiaberto, entretanto não poderiam gozar de tal direito por serem estrangeiros e não poderem trabalhar no país, que fossem extraditados.

Onde está o erro?

Esse punitivismo sem dispositivos legais é coisa dessa horda de animal que elegeu esse estrume, cara. Não combina com o progressismo.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 13:30
· votar


brunohardrocker

É uma merda proibir, mas neste país, divulgar pesquisas antes das candidaturas oficializadas e campanhas oficiais iniciadas, deveria ser proibido.

Então espera aí: quer dizer que pesquisas votam? Pensei que fosse o eleitorado.

Que patético.

Wanton
Veterano
# 20/jun/22 13:33
· votar


ProgVacas
para que os direitos humanos fossem preservados (...) Onde está o erro?

O povo caga para os direitos humanos. Anos de Aqui Agora, Datena e Cidade Alerta na cabeça. Não é muito esperto trazer temas mal compreendidos pelo público antes de ser eleito. É munição para o bolsonarismo, vamos ver o que vai dar...

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 13:39
· votar


Wanton

Caga se for um Zé Ruela falando sobre. Se for o Lula ou o Bolsonaro a coisa é diferente.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 13:43
· votar


Explica direitinho para um semiletrado consciente que ele vai aceitar a lógica.

Explica para um ordinário mal intensionado que ele vai fazer o mesmo que o Evandro faz contigo quando se metem a debater sobre impostos, por exemplo.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/22 13:47
· votar


Wanton
É quem mais incomoda os oligarcas que controlam a mídia. O problema é que o Ciro alega ser o mais preparado, mas esqueceu de formar uma base que o apoie. Ele não consegue isso nem dentro do próprio partido.

Talvez um dos motivos de não conseguir formar essa base sejam os seus ~resultados nas pesquisas.
Daí a coisa se retroalimenta, e não muda nada.

Wanton
Veterano
# 20/jun/22 13:49
· votar


ProgVacas
Caga se for um Zé Ruela falando sobre. Se for o Lula ou o Bolsonaro a coisa é diferente.

Para ser sincero, eu ainda nem ouvi a fala do Lula. Também me isolei do bolsonarismo, então, não faço ideia da repercussão. A gente vai saber o tamanho do estrago se isso ainda estiver sendo comentado daqui um mês. O povo não gosta de "defensor de bandido", por mais ingênua que seja essa percepção.

A esquerda não é mais acessível porque joga com ideias que requerem alguma sofisticação de raciocínio. A direita cresceu tanto nos últimos anos porque é simplória e desonesta. É por isso que Cidade Alerta tem audiência, é por isso que o neopentecostalismo é a franquia mais promissora do século e é por isso que Bolsonaro foi eleito.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/22 13:52
· votar


ProgVacas
Então espera aí: quer dizer que pesquisas votam? Pensei que fosse o eleitorado.


Eu nem me atrevo a pensar nos critérios que um eleitorado como o brasileiro utiliza para votar. Mas não se pode duvidar que as pesquisas estimulem votos. Que tenham algum papel na decisão. Tipo, tá na frente, é nesse que vou votar. E nisso o sujeito que ta com 30, daqui a pouco aparece com 35, 40... E as mídias direcionam os holofotes. E quem ta por baixo, vai ficar lá mesmo e sem a mínima chance.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 13:53
· votar


Wanton

Olha, sinceramente, não estou vendo repercussão volumosa. O Henry Bugalho só tocou no assunto porque é assim que ele capitaliza. No mais, acho que para explorar o assunto sem recorrer a memes e mentiras o malabarismo precisa ser grande, do tipo "Lula não foi inocentado, porque o processo foi anulado por suspeição do juiz".

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 14:02 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Não usaria isso de argumento, claro, mas imagina só se esse lance de defender bandido vai longe e pega uns desmiolados que começam a dizer que Abilio Diniz também é bandido.

Já tá rolando esse linque:

https://exame.com/negocios/pf-indicia-abilio-diniz-por-estelionato-e-o rganizacao-criminosa/

Wanton
Veterano
# 20/jun/22 14:06
· votar


ProgVacas
Explica direitinho para um semiletrado consciente que ele vai aceitar a lógica.

Sabe qual o problema? Não basta que as pessoas compreendam, elas precisam defender a sua posição, pois serão cobradas. Aí, tem que subir a escada lá da taxonomia de Bloom. Ou se resguardar nas paixões, provocando o impasse.


brunohardrocker
Talvez um dos motivos de não conseguir formar essa base sejam os seus ~resultados nas pesquisas.

O trabalho de base vem antes de qualquer pesquisa. É verdade que as pesquisas desestimulam, por isso é importante ter uma base forte, composta por gente que realmente acredite na candidatura.

ProgVacas
Membro Novato
# 20/jun/22 14:20 · Editado por: ProgVacas
· votar


Wanton

Taxonomia de Bloom

Então, um trabalho forte de contextualização, bem feito e empregado, pode mesmo fazer o sujeito sair da letra da lei e entender a situação de maneira mais lógica, sem a necessidade de refletir muito. A coisa é simples.

O sujeito pode ser levado a refletir se para que pudessem ter o benefício uma lei deveria ser criada ou outra transgredida. Vale o esforço? Manda os vagabundos pagar a pena nos países deles e pronto.

JJJ
Veterano
# 20/jun/22 16:39
· votar


ProgVacas
Os adversários iriam explorar o tema, de alguma forma.

Olha... eu acho que ninguém sabia ou lembrava disso, mas, talvez o lula tenha ficado sabendo que isso seria usado e resolveu se adiantar...
Se (BIG IF!) isso for verdade, ok, a fala fez todo sentido do mundo e o lula ainda é o "cara" (embora eu ainda ache que foi só uma grande bobeada mesmo).

não estou vendo repercussão volumosa

Porque nós não estamos na bozonet.

brunohardrocker
Veterano
# 20/jun/22 16:53
· votar


o lula ainda é o "cara"

JJJ também é 13!

JJJ
Veterano
# 20/jun/22 16:58
· votar


brunohardrocker

Leu o BIG IF?

Wanton
Veterano
# 21/jun/22 16:26
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2022/noticia/2022/06/21/bol sonarista-invade-evento-do-pt-e-aliados-lula-nao-interrompe-discurso.g html

Suplicy ♥

Skider
Veterano
# 21/jun/22 18:13
· votar


Wanton
E o Lula nem olha, só ri.
Escroto...

LeandroP
Moderador
# 21/jun/22 18:37
· votar


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/eleicoes/2022/noticia/2022/06/21/bol sonarista-invade-evento-do-pt-e-aliados-lula-nao-interrompe-discurso.g html

"... pré-candidato a deputado estadual pelo Republicanos em São Paulo, e se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL)"

Não precisa continuar lendo.

brunohardrocker
Veterano
# 21/jun/22 19:06
· votar


Suplicy é um doce de pessoa. Não deveria estar filiado ao PT.

brunohardrocker
Veterano
# 21/jun/22 19:12
· votar


Lula, na sequência, tenta adular com a ideia de indicação ao prêmio Nobel.
Essa é a cara do PT. Não do Suplicy.
O PT é mais a cara do Supla mesmo.

Lelo Mig
Membro
# 21/jun/22 19:16
· votar


Wanton

Suplicy:
Caraca mano... fiquei de coração apertado... juro!

Apesar de estar "gagazinho", este desprezo do partido por sua pessoa e história, deixa bem claro o que estes caras se tornaram. Só não enxerga quem não quer.

LeandroP
Moderador
# 21/jun/22 19:38
· votar


brunohardrocker
Suplicy é um doce de pessoa. Não deveria estar filiado ao PT.


Ou, o PT não deveria estar filiado ao Suplicy

LeandroP
Moderador
# 21/jun/22 19:39
· votar


brunohardrocker
Essa é a cara do PT. Não do Suplicy.


Vote Papito!

-Dan
Veterano
# 21/jun/22 23:16
· votar


brunohardrocker
Ou fazer campanha cega. Sem pesquisa. Só sabermos o resultado nas eleições.

Tb acho que pesquisas influenciam. Senão, 90% aqui desse fórum votaria no Ciro.

O lance é que não tem como proibir pesquisa. Como permite que se façam perguntas de intenção de voto? Fica proibido pessoas perguntarem a intenção de voto de outras? Pq pesquisa, a parte a metodologia de amostragem, o insumos é nada mais que pergunta de intenção de voto a X pessoas.

Também não dá pra proibir divulgação de pesquisa. Sem isso seria até pior. Bolsonaro já faz fakenews e tem gente que acredita pq ele diz que tem maioria de eleitor pq os cercadinho no aeroporto ficam cheios. Sem resultado de pesquisa ele iria se colocar na frente no grito.

Pesquisa informa, mas tem esse defeito de enviesar. Negar informação é meio escroto.

LeandroP
Moderador
# 21/jun/22 23:20
· votar


-Dan

Concordo com você e o brunohardrocker de que as pesquisas influenciam, isso não tem como negar. O quanto, eu não sei, mas influenciam mesmo.

-Dan
Veterano
# 21/jun/22 23:22
· votar


Black Fire

Mano, depois desse desastre, quem ainda vota no Bolsonaro não vai mudar de opinião nem se chegar em casa e encontrar o Bolsonaro pelado cagando em cima da mesa

A luta é pros bolsominion arrependidos não darem uma recaída. O fascismo seduz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora