Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho

Fora a corrupção, esses governos são a dondoca que torra o cartão de crédito para manter o status e aparecer na revista.

A conta vem depois.

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Claro, as políticas neoliberais são maravilhosas, o problema é a corrupção!

Wanton

Cara, daonde você e o Tiro Gomes tiraram que o Larápio é liberal? O Lula é carinhoso com político e com banqueiro, no mais ele simplesmente despreza o eleitor comum.

Eu até entendo e acho engraçada a provocação, mas bicho, não procede.

Dar dinheiro em forma de juros e subsidio pra meia dúzia de milionários e deixar o pobre na merda desempregado não é liberal. Poderia me enviar o link dessa informação?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho

*neoliberal.

Quando for falar de Lula, FHC, Temer, Collor, tem usar este termo.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Fora a corrupção, esses governos são a dondoca que torra o cartão de crédito

Bela explicação!

Está errada, mas quem se importa, né?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Wanton

Eles estão mesmo criticando a gastança no corporativo do governo que ajudaram a eleger?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


corporativo

Sabia que iam entender isso!
Mas na verdade é a farra com o dinheiro público mesmo.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


ProgVacas
Eles estão mesmo criticando a gastança no corporativo do governo que ajudaram a eleger?

Acho que não. Deve ser uma metáfora para dizer que os governos do PT gastaram demais. Mas, com esses caras, nunca se sabe.


Drinho
Poderia me enviar o link dessa informação?

Informação? Tá de sacanagem, né?

Sei lá, leia o artigo da página 197 na Revista de Estudos de Sociologia da UNESP.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas

Então quer dizer que depois que vota não pode reclamar de mais nada se o seu candidato vencer? É estilo apoio total ou nada?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
é a farra com o dinheiro público mesmo.

Farra para manter as aparências? Pode dar exemplos?

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton

Entendi, você diz que o merda saqueador do Lula é liberal, não mostra os elementos e é isso aí….

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho
Entendi, você diz que o merda saqueador do Lula é liberal, não mostra os elementos e é isso aí….

Não gostou do artigo escrito por um doutor em Ciência Política que eu te mandei? Ah, não. Você nem leu. Quer um vídeo com a fala de um cientista político explicando o que aconteceu no Governo Lula?



Quer te eu te ensine a pesquisar artigos científicos no Google Acadêmico? Ou o que você quer mesmo é a opinião dos blogueirinhos que você vê, nível MBL, Paulo Kogos e essas merdas?

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Não precisa se ofender, na página 197 ele diz isso: manutenção das práticas neoliberais anteriores.

Ou seja, não disse absolutamente nada.

Assim como o rapaz do vídeo que só apontou os juros subsidiados que custam para o pagador de imposto, ou seja, só é liberal no seu planeta.

Subsídio para um grupo específico não é conduta liberal, é privilégio concedido por bandido, deveria ser crime.

Quer te eu te ensine a pesquisar artigos científicos no Google Acadêmico?

Pode sugerir, te convido inclusive a ler o que você sugere, apenas filtre um pouco melhor, não adianta você ficar compartilhando artigo ou vídeo de progressista que se sente traído pelo Barba dizendo que toda a sua ladroagem e politicagem é neoliberalismo. O discurso dessa galera é padronizado e não possui novidade nenhuma.

O próprio Ciro tagarela essa porra todos os dias.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# fev/22
· votar


brunohardrocker
esses governos são a dondoca que torra o cartão de crédito para manter o status e aparecer na revista.

A conta vem depois.


Democracia in a nutshell
preferencia temporal, hoppe explica.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho

Honestidade, ok? Pode ser? Não se ofenda com esse pequeno exercício. Sério, mesmo! Não se ofenda:

Se olhe no espelho.

Olhe para o teu diplominha de Adm de particular EaD (se é que tem).

Olhe para a tua estante de livros (se é que tem).

Olhe para o teu passado de estudante mediano no ensino médio.

Olhe para as tuas fontes de conhecimento (canal ancap do youtube, post do tio reaça, MBL e afins).

Você não se sente um farsante querendo discutir certos assuntos? Você não se sente um farsante achando que sabe mais do que professores doutores da UNESP e da UNICAMP?

Porque eu posso ir atrás de fazer um debate mais sério sobre o tema, mas será que vale a pena? Porque isso vai me tomar tempo e vai dirigir a minha atenção. Vocês não têm dificuldade nenhuma para admitir que o sucesso das políticas econômicas do Lula devem-se à continuidade das políticas do FHC - o que é correto. De onde vem a resistência para compreender que o Lula, assim como o FHC, fez um governo predominantemente neoliberal? (Eu digo predominantemente porque nenhum governo consegue seguir 100% de cartilha nenhuma!)

brunohardrocker
Veterano
# fev/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Drinho

Drinho, é "neoliberal". Esse termo é pejorativo. Deixa eles usarem. E também podemos usar, é bem divertido.
A lógica (prevejo amoeba dando chiliques por causa da lógica) deles é a seguinte:
- Dar dinheiro para banqueiro é ruim (sabemos que é), logo é neoliberal, de direita e algo que o valha. Se fosse algo bom, seria social democrata, de esquerda, progressista e por ai vai.
Mas é ruim, então é neoliberal.

Se Lula é neoliberal, então segue o jogo.

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Esse termo é pejorativo.

Refere-se ao liberalismo contemporâneo, que voltou ao jogo com Thatcher e Reagan. Se não gosta desse nome, azar o teu, mas o liberalismo desse período tem características próprias que nada lembram aquele que era desenhado por Adam Smith e seus pares.

Aliás, também vale para você!!

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
Se não gosta desse nome, azar o teu

Eu gosto!

Aliás, também vale para você!!

Ah verdade, precisamos chamar alguem com curriculo extenso aqui, para ter autorização para mentir com a consciência tranquila.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Ah verdade, precisamos chamar alguem com curriculo extenso aqui, para ter autorização para mentir com a consciência tranquila.

É só pressupor que quem tem muito mais estudo que você deve saber o que está falando ou, no mínimo, não está cometendo um erro tão básico que seria notado por um ignorante confiante.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Sério! Vocês têm muita vontade de se comportar feito idiotas!

Burro tem que aprender a ser humilde, porra!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


O Bruno e o Drinho precisam escolher se dizem que o Lula seguiu a cartilha do FHC ou se não é neoliberal

Parece os flamenguistas que se recusam a aceitar que o Palmeiras tem 10 brasileiros mas enchem o peito pra falar que eles tem mundial

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton

Eu sou o mais humilde dos homens.
Só tem de ser recíproco.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
O Bruno e o Drinho precisam escolher se dizem que o Lula seguiu a cartilha do FHC ou se não é neoliberal

Baixou o espírito -Dan, que lê a discussão por cima e passa a régua.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


makumbator
Então quer dizer que depois que vota não pode reclamar de mais nada se o seu candidato vencer? É estilo apoio total ou nada?

Para mim, se fosse isso estaria de muito bom tamanho.

Mas você já viu algum deles criticando alguma coisa do governo que ajudaram a eleger? Ou você só os viu relativizando?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Baixou o espírito -Dan
não, eu tava acompanhando o tópico o dia todo, não apareço de vez em quando que nem ele

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Na verdade eu mais uma vez peço que não se ofenda.

Você não leu nem a pagina 197 do artigo que mandou eu ler, muito menos entendeu o que disse o rapaz do video. Acho que deveria ler e entender o que você manda ler.

Se olhe no espelho.

Olhe para o teu diplominha de Adm de particular EaD (se é que tem).

Olhe para a tua estante de livros (se é que tem).

Olhe para o teu passado de estudante mediano no ensino médio.

Olhe para as tuas fontes de conhecimento (canal ancap do youtube, post do tio reaça, MBL e afins).


Mais uma vez, não se ofenda, desconheço sua formação e não é do meu perfil fazer competição sobre esse tipo de coisa, percebo que quanto mais insegura é uma pessoa mais necessidade de autoafirmação ela tem, seja tentando diminuir os outros por sua formação, seu trabalho ou mesmo sua condição financeira como você e outros já fizeram aqui algumas vezes. Eu não entro nesse jogo porque realmente é uma vaidade que eu não tenho. Não é meu estilo.

Sobre políticas econômicas, eu realmente acho que você tem mais a aprender do que a ensinar.

Você não se sente um farsante querendo discutir certos assuntos? Você não se sente um farsante achando que sabe mais do que professores doutores da UNESP e da UNICAMP?

Bem, já vi você tendo a coragem de se referir a Milton Friedman, Nobel de Economia como analfabeto político enquanto venera professores dessas espeluncas de país terceiro-mundista que não são nada nem ninguém. Acho que quem tá precisando de um espelho ou um dicionário para compreender o significado da palavra farsante é você, na boa, se orienta.

Existem N fatores que configuram condutas liberais e antiliberais, corrupção e credibilidade do governo são alguns exemplos, não é o Lula dando subsidio e pagando juros para meia dúzia de manés segundo os gurus da unesp e da unicamp que ele se transformou em um liberal. Desculpe, esse papo de "Neoliberal" é equivocado, você não sabe do que está falando e muito provavelmente o autor do video também não.

Se o Lula fosse liberal já teria aprovado no congresso um IVA baixo para quase qualquer tipo de produto beneficiando a população inteira tendo em vista a popularidade que ele tinha, entregaria um bolsa família muito mais digno exatamente como Chicago manda fazer, baixaria encargos trabalhistas pela metade ou até mais, taxaria super ricos e somente super ricos e direcionaria muito dinheiro para os poucos e realmente importantes serviços básicos, então sinto muito, Lula não é liberal.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho
percebo que quanto mais insegura é uma pessoa mais necessidade de autoafirmação ela tem

Hahahahahaha... tá.


como você e outros já fizeram aqui algumas vezes

Eu já fiz? Hahahahaha...


já vi você tendo a coragem de se referir a Milton Friedman, Nobel de Economia como analfabeto político

Não sei se foi esse termo que eu utilizei. Provavelmente, o questionei em assuntos que eu sei mais do que ele, seja pela minha posição privilegiada no tempo, seja porque ele estava dando pitaco em área que não estudou.


enquanto venera professores

Venero professores? Oxi...


dessas espeluncas

Hahahahaha sentiu o golpe! Apelou!


não são nada nem ninguém

Cientistas políticos com doutorado sabem mais sobre política do que você, né? Ou não? Estou gostando de ver a confiança! Não se abale, você é o cara!


você não sabe do que está falando e muito provavelmente o autor do video também não.

Tudo bem eu não saber do que estou falando, mas por que eu deveria acreditar que você sabe? Não finja que estamos conversando pela primeira vez. Eu já medi de olho o teu linguajar, os teus recursos retóricos, os teus conhecimentos epistemológicos, a tua interpretação de texto etc. Não tem nada aí que vá me surpreender.

O autor do vídeo é um cientista político, doutor, professor da Unicamp. Não é o Mamãe Falei nem o Kim Kataguiri. Eu fico besta de ver que para vocês (para a nossa direita iletrada) isso não quer dizer nada.


Se o Lula fosse liberal já teria aprovado no congresso um IVA baixo

Você está perdidinho no debate, né? Falar que o Lula é neoliberal (tem crenças neoliberais) é diferente de falar que ele fez um governo neoliberal - cedendo aos desejos dos poderosos desse País.


teria aprovado no... entregaria um bolsa família... baixaria encargos trabalhistas... taxaria super ricos... direcionaria muito...

Opa! Parece que temos uma checklist do neoliberalismo de autoria do notório Evandro!


entregaria um bolsa família muito mais digno exatamente como Chicago manda fazer

Quem faz isso? Ou não existe neoliberalismo no mundo?

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
O Bruno e o Drinho precisam escolher se dizem que o Lula seguiu a cartilha do FHC ou se não é neoliberal

Hohohohoho tá difícil, tá difícil...

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Eu já fiz?

Sim, você já falou algumas vezes que é mais rico do que eu e que perdeu a virgindade antes de mim.
Imagine o seu nível de insegurança para tal…

Não sei se foi esse termo que eu utilizei.

Foi sim e não era cientista político da unicamp, era só o Nobel de economia, se tem um sem noção na sala, este certamente é você.

Hahahahaha sentiu o golpe!

Na verdade não.

por que eu deveria acreditar que você sabe

Você não precisa acreditar em nada.
[
Falar que o Lula é neoliberal (tem crenças neoliberais) é diferente de falar que ele fez um governo neoliberal - cedendo aos desejos dos poderosos desse País.

Ele não tem crenças liberais, não fez governo liberal e governar para poderosos não é ser liberal.


Quem faz isso?

Isso o que? Programa de renda mínima?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jonas Kahnwald
não, eu tava acompanhando o tópico o dia todo, não apareço de vez em quando que nem ele

Então piorou, pois você está na posição privilegiada de acompanhar o dia todo e ainda assim tem uma interpretação fedorenta.
Ele ao menos aparece, dá aquela distorcida e some em segundos.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


ProgVacas
Mas você já viu algum deles criticando alguma coisa do governo que ajudaram a eleger? Ou você só os viu relativizando?


Já vi várias pessoas que dizem que votaram no Bolsonaro e romperam com ele posteriormente. Esse rompimento na maioria dos casos não foi em um único evento, e sim um processo paulatino de discordância e crítica, até culminar com o abandono total em determinado ponto.

Então sim, já vi uma penca de gente que diz que votou e depois criticou. Aliás, se não fosse assim, Bolsonaro estaria melhor nas pesquisas

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora