Lula - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
Não desqualifiquei, constatei. Você se ofenderia se eu dissesse que você não sabe falar húngaro?

Não estamos debatendo sobre o idioma húngaro.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Defina o que é esquerda
Defina o que é direita
Defina o que é liberalismo

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Não estamos debatendo sobre o idioma húngaro.

A diferença, talvez, seja que você sabe que não sabe húngaro. E não faz mal não saber, não é mesmo? Eu também não sei e não dou a mínima. Não podemos conhecer tudo.

O problema é que você alega ter problemas com a esquerda, mas, quando perguntado sobre o que é a esquerda, você cita uma série de informações equivocadas. Não estou te acusando de ter produzido os equívocos, não acho que seja culpa tua. Esses equívocos são produzidos intencionalmente dentro do ambiente político, com objetivos políticos. Eles são disseminados pela mídia profissional e dentro de bolhas enviesadas, que potencializam a fabricação de mitos. Eles te convencem de que você está falando húngaro, o que pode ser facilmente desmentido por qualquer falante de húngaro.

Eu bati o olho no seu discurso e identifiquei uma série de padrões. Tem muita coisa ali que é erro indiscutível. A polarização produziu a disseminação desses erros e o debate político só vale a pena se pudemos desfazer esses erros. Essa esquerda a qual você se refere é um espantalho feito de mentiras e recortes toscos. Há conceitos reais na esquerda. Há debates sérios e vontade de melhorar as coisas. Não somos sabotadores sociais, tampouco satanistas querendo destruir a família.

As falsificações do discurso econômico vieram para dar um ar técnico aos debates. As equiparações falsas, ignorando variáveis e pressupondo forçosamente certas relações causais, são o cerne dessas falsificações. É como o Black Fire disse, você não é rico porque joga golfe, bebe whisky e sei lá mais o quê! Há a correlação ente ser rico e ter esses hábitos, mas a riqueza claramente não foi causada por ter hobbies de rico.

As políticas neoliberais não construíram os países desenvolvidos, ainda que alguns deles tenham tomado rumos liberais em situações pontuais. A direita adotou esse discurso ingenuamente, baseando-se em comparações ridículas, como entre Estados Unidos e Cuba. São recortes muito forçados que às vezes me dá a impressão que vocês têm muita vontade de serem enganados.


Defina o que é esquerda; Defina o que é direita; Defina o que é liberalismo

Ok. Logo mais, farei um post explicando por alto esses conceitos.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Novamente: esquerdista tem a tarefa árdua de até mesmo formar liberal.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
Não precisa fingir aqui não, beleza?

na verdade nem adianta fingir
"os olhos de Deus percorrem toda a Terra, observando os bons e os maus"

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"os olhos de Deus percorrem toda a Terra..."

Principalmente atrás de TJs que pregam o ódio futebolístico, especulam o mercado de ações para a obtenção de lucro fácil e querem ir desfrutar das luxúrias da carne em Floripa.

Quem avisa amigo é, e eu tô te avisando que Javé tá de olho faz tempo.

Tenho certeza que o makumba vai concordar comigo nessa...

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Tenho certeza que o makumba vai concordar comigo nessa...

Amém irmão, amém!

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


em Floripa

Pico de véio da lancha.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Pedro_Borges

"O problema é que você alega ter problemas com a esquerda, mas, quando perguntado sobre o que é a esquerda, você cita uma série de informações equivocadas."

Não quero deixar implicados gestos de ignorância com estudo obrigatório sobre o tema. Quero dizer que não acho que você deva estudar ferrenhamente a esquerda para genuinamente odiá-la, gostar ou mesmo amá-la. Mas por que você não se interessa em estudá-la minimamente para poder perceber que dizer que todos os esquerdistas tendem ao comunismo é uma imensa besteira?

É uma imensa besteira porque para concretizar uma coisa dessa, viver em uma nação comunista, cara...

Nem gosto de comentar pra não entrar nessa lombra coletiva de vocês. Nessa devoção ao delírio de que no Brasil exista qualquer brecha para uma revolução armada, autoridades decapitadas, produção de armas nucleares e conversão do nosso estado democrático para um estado militar bélico, a fim de suportar o poderio contrário a defender o estado capitalista e imperialista.

Ridículo, né.

Acabei desanuviando.

O pior é que essa lombra venha ainda acompanhada com tudo o que o neobolsonarisra, como você, carrega.

Rompeu com o mito, mas ama as suas mitadas.

Bruno e você, por enquanto, já se mostraram assim.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar




Canalheiros sabe que se não defender o lulismo, não se elege nem pra síndico!

Drinho
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

fev/22

Black Fire

De nada adianta pegar o índice de liberdade econômica do país x sem saber quais foram as condições históricas do desenvolvimento de tal país

Na moral velho, cala a boca faz favor, chiliquento só fala bosta, não deve ter nem A1 em inglês para ler e entender o posicionamento. Em todos os países decentes que compõem este índice do qual você certamente desconhece e é incapaz de interpretar, 100% deles taxam ricos da forma que o Ciro Gomes manda fazer, 100% deles possuem estatais em certa quantidade, 100% deles possuem serviços públicos com o mínimo de decência, 100% concedem inclusive crédito para a iniciativa privada. Toma vergonha nessa cara, pelo menos coloque no tradutor do Google e vá ler do que se trata, energúmeno.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Drinho

Seu post deve ter sido marcado como inapropriado pelo tanto de besteira que escreveu, só pode né?

Nem ofendeu o gato...

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Falar verdades dá nisso aí, paciência…

Poderia pontuar as besteiras por gentileza, verme pv? Ou melhor dizendo, pverme.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Drinho
Poderia pontuar

Chapa, nem se você me pagar eu passo um minuto pontuando a sua burrice, sai fora.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Drinho
não deve ter nem A1 em inglês para ler e entender o posicionamento.

Não é preciso ser fluente em inglês para ler textos técnicos/científicos, basta ter um conhecimento intermediário da língua. O que é preciso é ser fluente na leitura de textos técnicos/científicos (em português, mesmo). Saber como a ciência opera também é fundamental.


100% deles taxam ricos da forma que o Ciro Gomes manda fazer, 100% deles possuem estatais em certa quantidade, 100% deles possuem serviços públicos com o mínimo de decência, 100% concedem inclusive crédito para a iniciativa privada.

Ok, maravilha! Mas isso não basta para ignorar as variáveis presentes nos processos históricos de enriquecimento das nações. Cada processo tem suas peculiaridades e, às vezes, a diferença entre um percurso de sucesso e um de fracasso pode estar nos detalhes.

Outro problema são as medidas de sucesso. Não vai existir nenhum índice que não carregue distorções. Já teve muito otário querendo bancar teses racistas baseando-se em testes em que membros de determinadas culturas se saíam melhor do que os de outras.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Pedro_Borges
Defina o que é esquerda

Esquerda é um modo de olhar para a política que valoriza a promoção da igualdade e da justiça social. A preocupação da esquerda é que a sociedade sofra transformações estruturais para esse fim.


Defina o que é direita

Direita é um modo de olhar para política que prioriza a eficiência produtiva, usando-a como justificativa para a manutenção de uma estrutura social desigual. A direita é indiferente à desigualdade e costuma naturalizá-la.


Defina o que é liberalismo

Complicado, viu? O liberalismo é um rótulo mais volátil do que esquerda ou direita. Os liberalismos que estão em jogo nos debates sobre política aqui no Brasil são o neoliberalismo e o anarcocapitalismo.

O neoliberalismo é a posição de partidos como o PSDB e de todo o centrão. Envolve a redução de custos do Estado, privatizações e políticas básicas de transferência de renda, como o Bolsa Família e a Lei Rouanet.

O anarcocapitalismo é uma fantasia tocada por adolescentes de 30 anos, que oferece panaceias extremamente ingênuas para a solução de problemas socioeconômicos. Diferentemente do neoliberalismo, o anarcocapitalismo não tem amparo de qualquer ser humano que se leve a sério.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton

O anarcocapitalismo é como o comunismo, um sonho utópico impraticável, mas do lado liberal.

Por isso os dois extremos precisam ser reeducados nos campos de trabalho.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator
O anarcocapitalismo é como o comunismo

Não, não é. Anarcocapitalismo é uma brincadeira de troll virjão punheteiro que não tem 3 livros que prestem na estante. Comunismo tem um puta lastro acadêmico, além de possuir algumas tentativas reais de implementação. As diferenças são absurdas, mas não pretendo me alongar.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton

No quesito utopia é bem parecido. Na natureza não há igualdade, logo, a opressão é o caminho natural da vida.

O comunismo surgiu de um também incel (Carlinhos Marx), que nem trabalho de verdade tinha.

além de possuir algumas tentativas reais de implementação.

É, e parece que não deu muito certo né? Terminou em massacre e totalitarismo (e no fim gerou ainda mais desigualdade no fim da festa). Nesse ponto o Anarcocapitalismo ao menos ainda não matou ninguém (ele precisa de uma chance pra ao menos tentar bater a meta).

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


makumbator

No momento, quero responder ao Pedro_Borges. Pegue a senha e aguarde na fila.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Wanton
No momento, quero responder ao Pedro_Borges. Pegue a senha e aguarde na fila.


Ele é idoso e tem prioridade no atendimento, né?

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


pverme

Chapa, nem se você me pagar

Sim, como era de se esperar você é incapaz de pontuar, para variar um pouco… Então fique quietinho antes que eu chame outro usuário que eu não vou citar o nome para te dar umas palmadas.

Drinho
Veterano
# fev/22 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton


processos históricos de enriquecimento das nações.

Se você não estiver tentando justificar a demora de 2 meses para abrir uma empresa, taxação abusiva na folha de pagamento, impostos federais e estaduais abusivos sobre consumo, a disparidade de renda da elite do serviço público, a baixa carga tributária sobre ricos, a morosidade jurídica, a insegurança jurídica, a corrupção e a incompetência no serviço público e etc com os processos históricos que levaram países que não fazem isso a enriquecerem, estou de acordo com você.
Inglês A1 não é fluente, é iniciante.

Eu não estou acompanhando a discussão de vocês dois, não sei exatamente do que está tentando convencê-lo, provavelmente você está criticando o liberalismo de forma completamente geral e ele a social democracia também de forma também geral sem pontuar elementos específicos.

Bem, se você não estiver pregando socialismo tosco e ele não estiver fazendo campanha para Benito Mussolini, já fico feliz.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Drinho
Sim, como era de se esperar você é incapaz

Incapaz de levar um boquirroto sem cultura e de baixo qi igual a você a sério.

...

Pontuar... que babaca pretensioso! Acha que o que escreve tem essa importância.

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


"Poderia pontuar, por favor, só para eu mostrar a minha habilidade em escrever besteira mais uma vez? Tô carente"

Se liga, cara.

Drinho
Veterano
# fev/22
· votar


Incapaz de levar

Sim pverme, já conheço seu blá blá blá…

Sente-se lá agora…

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


https://img.ifunny.co/images/058a7fbbfbf071d7fa19be0eddad3dd8dcb3006a4 835c33a48f8b8083a007eaa_1.jpg

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Jeca Tatu estava em seu sítio tralhando duro e carpindo sua roça, quando chegou seu vizinho Marco Munista e perguntou a ele:

– Jeca, voce sabe como o socialismo funciona?

E Jeca responde:

– Não!!!

E Marco diz:

-É muito simples! O socialismo permite que a riqueza seja distribuída igualmente de quem tem para quem nada tem. E como voce, Jeca, tem dois burros e eu não tenho nenhum, eu vim aqui buscar meu burro.

Então, Jeca deu o burro para o Marco que saiu feliz da vida levando o burro com ele.

Um tempo depois, a esposa do Jeca chega e pergunta a ele:

-Jeca, homem, cadê o segundo burro?

E Jeca responde:

-Ah mulher, é o socialismo, e no socialismo devemos dividir o que temos com quem nada tem.

Imediatamente a esposa de Jeca diz:

-Então, homem, corre lá no sitio do Marco e pede sua vaca, afinal ele tem duas e nós não temos nenhuma.

E lá se foi Jeca, correndo feliz da vida até o sítio de Marco. La chegando, encontrou Marco deitado em uma rede cochilando e disse:

-Marco, vizinho, olha só, vim buscar minha vaca, porque, como voce mesmo disse no socialismo devemos dividir o que temos com quem nada tem, e eu não tenho nenhuma vaca e voce tem duas, assim voce deve compartilhar sua vaca comigo, pois não tenho nenhuma.

E Marco respondeu ajeitando o chapéu para continuar sua soneca:

-Não, caro vizinho, o socialismo … só funciona..... com burros!!!

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


Direto lá do Zap, que corrente de bolsonarismo tá seguindo pedro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lula - Bola dentro / Bola fora