Autor |
Mensagem |
Pedro_Borges Veterano |
# 14/jan/24 23:34
· votar
Wanton
Desde o início do assunto você não fez parte. Claro, eu vi você e o outro em confabulações, já tinha notado dias atrás.
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 00:14
· votar
Pedro_Borges
Tá bravo que nem um boi chifrudo, hein. Não tô jogando. Acho os yanomami seres humanos que precisam ser tratados como tais, não como animais, do jeito que o governo anterior fez. Você desdenha do sofrimento desse povo, reduzindo a sua dor a meras concepções políticas burras.
Não sou moleque. Sei bem o que eu falo.
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/24 11:17 · Editado por: Wanton
· votar
Lula sanciona lei que inclui bullying e cyberbullying no Código Penal
Olha o Luiz Inácio se mexendo para resolver os problemas do Pedro. Se ficarem dizendo que você é chegado no lombo de uma mula, enquadra os malucos por cyberbullying.
Lei Nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 15/jan/24 12:06
· votar
O Espaçonave é contra tipificação penal, embora seja a favor de punição às coisas que ele considera crimes, tipificadas ou não.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 15/jan/24 12:44
· votar
Wanton
Olha o Luiz Inácio se mexendo para resolver os problemas do Pedro. Se ficarem dizendo que você é chegado no lombo de uma mula, enquadra os malucos por cyberbullying.
Esse seu comentário já é um reconhecimento. O link vai pro meu acervo.
É uma pena que o legislador é casuísta, atua caso a caso, de acordo com que os casos vão acontecendo. Isso se originou do caso Jéssica.
Eu não sou contra filósofos e sociólogos, apenas penso que não deveriam ficar restrito ao meio acadêmico. Deveriam ter assentos, como assessores ou mesmo estatutários nas câmaras legislativas, assembleias e congresso, como também nas casas civis, para se ocuparem na formulação de leis positivas, face ao direito natural que conseguem perceber com bastante clareza.
Isso, por consequência, evitaria isso, de a norma somente aparecer depois da ocorrência de casos concretos.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# 15/jan/24 12:53
· votar
É uma pena que o legislador é casuísta, atua caso a caso, de acordo com que os casos vão acontecendo
Pode crer, tinha que tipificar o crime antes da ocorrência do primeiro caso, tipo a Identidade Bourne do legislativo.
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 12:55
· votar
Quanta merda.
|
Lelo Mig Membro
|
# 15/jan/24 13:03
· votar
Pedro_Borges
"formulação de leis positivas"
Quem formula leis são os deputados e senadores eleitos por voto popular.
Você não pode, em uma democracia, ter "assessores, funcionários" legislando por conta própria ou de grupos. Já é difícil isso não ocorrer com o Legislativo eleito por voto, imagina se forem estatutários.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 15/jan/24 13:47 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Lelo Mig Quem formula leis são os deputados e senadores eleitos por voto popular.
Sim, mas você acha que são os incultos deputados que redigem os projetos de leis, lá no laptop, no Word? E quando vão votar quem os assessora? Você pode dizer que são advogados, juristas, mas aí voltamos na mesma questão. Eles não são fontes, são operadores do direito.
Assim como as políticas públicas voltadas à sociedade não passam por estudos de assistentes sociais e profissionais correlatos?
Não é formular, é sugerir ao seu parlamentar, modificar, dar pitacos. Quem legisla, do ponto de vista do direito positivo (escrito), são os parlamentares, mas as fontes do direito não estão no conhecimento deles, em tese. Elas são filosóficas, sociológicas, ambientais, naturais, antropológicas.
|
ejames Membro Novato |
# 15/jan/24 14:18
· votar
Pedro_Borges Isso se originou do caso Jéssica.
Tá de sacanagem, né?
A PL de regulamentação da internet já existia antes do caso. A discussão sobre responsabilização acerca de fakenews já existe a anos, não só no Brasil mas ao redor do mundo.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 15/jan/24 14:29 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Bom, quanto a nova lei, veja o alcance dela e não só o outro, que sempre procurou agir sem escrúpulos, e que estava envolvido, não sei se continuará, em perseguição, bullying, detração e tudo quanto é ordem, mas você também tomou gosto pelo que ele faz e fez parceria. Ambos mantêm suas identidades visuais, documentais, escondidas, mas perseguem os usuários que pensam diferentes, por todos os meios, sejam redes sociais, relacionamentos comerciais, vida privada, etc. É prática usual dos senhores.
Você me persegue com correções gramaticais, com desfeitas morais, intelectuais; a palavra burro é o adjetivo que sempre me dispensou. Persegue minhas mensagens mesmo quando não tem relação contigo.
Por último agregou-se a ele na formulação de chantagens, e isso ficou visível na troca de mensagens ontem e outro dia atrás quando um procurava o e-mail do outro. Não sei que tipo de material vocês possam ter produzido ou nem produzido, mas o certo é se empenham em chantagens.
Ontem mesmo um outro me ridicularizou e sentenciou que eu iria a uma delegacia fazer um B.O., isso em tom jocoso. Até achava que o dito cujo era um advogado, mas depois dessa ficou claro que não. Um caso desses entrega-se para um advogado e ele toma o caminho mais curto. Eu tenho 62 anos e tenho privilégio na tramitação, ainda por cima.
Bom, aos senhores moderadores, meu respeito, mas é bom ficar resguardado, pois a lei diz que quem concorre para a prática de um crime, seja por ação ou omissão, incorre nas mesmas penas a ele previstas. Aqui está em curso crimes de chantagem e os agora tipificados.
E para os espertalhões, devo dizer que suspeitei que pudessem ter fabricado alguma peça falsa, mas tive o cuidado de obter certidões negativas, ainda ontem mesmo, nas secretarias de segurança pública dos estados onde tenho relações. Não sei que tipo de ligações vocês possam ter e por isso não vacilei.
Peço desculpa aos administradores, moderadores e demais usuários por está tratando de um assunto que não devia permear este ambiente criado para descontração e, pelas regras, de respeito.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 15/jan/24 14:31
· votar
ejames
A PL de regulamentação da internet já existia antes do caso
Ok, mas houve no mínimo uma aceleração, como meio de resposta, mas isso é altamente positivo.
|
Wanton
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
15/jan/24 14:44
Pedro_Borges Você me persegue com correções gramaticais
Me processa, otário!
Ontem mesmo um outro me ridicularizou
Vá chorar lá na casa do caralho!
devo dizer que suspeitei que pudessem ter fabricado alguma peça falsa
É porque você se dá importância demais, além de ser um filho da puta na hora de avaliar o caráter dos outros. O típico "cidadão de bem".
|
Pedro_Borges Veterano |
# 15/jan/24 15:42
· votar
Vá chorar lá na casa do caralho!
Penso que chorar por último é bem pior. Pense nisso!
Reserve seu vocabulário de baixo meretrício às pessoas do seu nível.
|
ejames Membro Novato |
# 15/jan/24 15:58
· votar
O doido que queria processar todo mundo invadiu a conta do Pedro? O papo tá igualzinho!
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/24 16:09
· votar
Pedro_Borges Reserve seu vocabulário de baixo meretrício às pessoas do seu nível.
Tem pudor com relação à prostituição, é? Acho que as putas devem escrever melhor do que você.
|
makumbator Moderador
|
# 15/jan/24 16:24
· votar
Se continuar assim vou fechar esse tópico. Parem de agir como crianças no recreio.
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 16:25
· votar
Ele não tá falando da Jéssica que espancou uma garotinha, mas não conseguiu o nocaute e ouviu "acabou, Jéssica?", né?
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/24 16:28
· votar
makumbator
Você também foi ameaçado, mané!
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 16:29
· votar
Pedro_Borges
por está
É por estar.
|
makumbator Moderador
|
# 15/jan/24 16:35
· votar
Wanton
Aonde? Quero ir lá ver!
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 16:37 · Editado por: Lucmac
· votar
makumbator
O Pedro é crítico contumaz da moderação. Onde vocês estão errando? Já me deram um gancho uma vez... Mete um gancho nele, ué.
Quem sabe ele modera... Ele está brigando ativamente comigo, com o Wanton, com o Black Fire e com o ejames, o tempo todo.
Tá tumultuando demais. A gente não consegue se desligar desse bolsonarismo, porque esse chapa resiste todos os dias com esse monte de besteira.
Mete um gancho nesse tumultuador pra ver se não se esperta...
|
Wanton Veterano |
# 15/jan/24 16:38
· votar
makumbator Aonde? Quero ir lá ver!
"Bom, aos senhores moderadores, meu respeito, mas é bom ficar resguardado, pois a lei diz que quem concorre para a prática de um crime, seja por ação ou omissão, incorre nas mesmas penas a ele previstas. Aqui está em curso crimes de chantagem e os agora tipificados."
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339411/p149#9523751
|
makumbator Moderador
|
# 15/jan/24 16:40 · Editado por: makumbator
· votar
Lucmac
E como vc sabe que ele também não levou gancho? Vc e o Pedro são tão parecidos que parecem multis um do outro. É até engraçado! Falam sobre o que não sabem da moderação. Continuem assim que a gente bane os dois e resolve o problema de todos.
|
Lucmac Veterano |
# 15/jan/24 16:40
· votar
Chamou o Wanton, eu e todos os moderadores que frequentam o OT, quatro creio, de criminosos.
Tem que colocar um basta nisso, numa boa.
|
makumbator Moderador
|
# 16/jan/24 08:21
· votar
Tópico reaberto.
Vamos manter a civilidade? Obrigado a todos.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 16/jan/24 09:02
· votar
makumbator
Valeu Makumba, mas o outro deve ser fechado, também por conta da civilidade, pois foi aberto visivelmente para me ridicularizar.
Este https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/342006/
|
Wanton Veterano |
# 16/jan/24 09:58 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges pois foi aberto visivelmente para me ridicularizar.
Errado! E você não pode provar isso. É como já te disse: você se dá importância em demasia.
Não te conheço, por que eu estaria preocupado em te atacar? O que me interessa é o tipo, são as centenas de pessoas muito parecidas com você que interagi.
Se você sentiu que o tópico é sobre você, talvez seja porque ele TAMBÉM é sobre você. Mas está longe de ser um ataque pessoal. O que escrevi ali descreve muita gente e é um problema que eu já notava muito antes de frequentar o fórum. Sugiro que você leia o tópico, talvez isso te traga um pouco de autoconhecimento.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 16/jan/24 10:26 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Wanton
Quer ser feliz? Fique em paz com tua estupidez, se reconciliando com ela, e para de atacar os outros.
A tua cegueira é tão latente que te deixa acreditar que seja um ser superior intelectualmente, até em relação aos teus pares, que também cegos não percebem essa tua postura.
|
Wanton Veterano |
# 16/jan/24 10:48
· votar
Pedro_Borges te deixa acreditar que seja um ser superior intelectualmente
Sem um pouco de vaidade, a gente não sai do lugar. É claro que posso ter temperado meu discurso com vaidade, até para gerar mal-estar em quem se opõe a mim, mas não me vejo como um intelectual. Isso aqui é um fórum, não é um simpósio.
Mas o tópico é sobre o Lula, ok?
|