Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 26/jun/23 19:42
· votar


ejames
makumbator

Pô, mas olha onde o cara foi tombar!... Não deu nem pra galera fazer uma festinha... uhauhauhauha

ejames
Membro Novato
# 26/jun/23 20:20
· votar


Pedro_Borges
Sa Alemanha estabeleceu até 2030 para toda frota ser convertida em elétricos.

Não é bem assim. É uma proposta da UE para 2035, mas ainda há muita discussão no meio. E também não é "toda a frota convertida" do dia para noite, a proposta inclui apenas carros novos.

Ora, penso que, pelo menos 80% da energia elétrica deles é de origem fóssil. Qual a lógica?

50% de fontes renováveis, com plano para 80% até 2030. Esse é um erro que se comete muito sobre o assunto: considerar que as matrizes energéticas ficarão estagnadas.

brunohardrocker
Veterano
# 26/jun/23 20:27
· votar


O ejames confia na UE.

ejames
Membro Novato
# 26/jun/23 20:29
· votar


brunohardrocker
O ejames confia na UE.

Hein?

ejames
Membro Novato
# 26/jun/23 20:31
· votar


brunohardrocker

Cara, cê frequentemente tenta mandar essa banca de analítico, cuidadoso, desconfiado, etc. Em outros ambientes pode até funcionar, só que a gente aqui sabe o seguinte... tu votou no Bolsonaro! Se liga!

brunohardrocker
Veterano
# 26/jun/23 20:40
· votar


tu votou no Bolsonaro!

Hahahaha.

ejames
Membro Novato
# 27/jun/23 17:52
· votar


https://www.terra.com.br/diversao/musica/flavio-jose-tem-show-encurtad o-em-detrimento-de-gusttavo-lima-e-desabafa,bef576f9df8536aa64a3f88ff3 289aadptk4d0e6.html

Se tem uma coisa que me conforta, como residente, sobre o estado atual do Rio é que essa bosta de sertanejo universitário nunca pegou de verdade por aqui como nos outros lugares.

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 17:54
· votar


ejames

A próxima onda do verão vai ser o funknejo universitário.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 18:23
· votar


ejames

Se tem uma coisa que me conforta, como residente, sobre o estado atual do Rio é que essa bosta de sertanejo universitário nunca pegou de verdade por aqui como nos outros lugares.

E é umas das coisas em que o Rio de Janeiro é melhor que Goiás.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 20:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"penso que, pelo menos 80% da energia elétrica deles é de origem fóssil. Qual a lógica?"

A principal discussão CIENTÍFICA e não política, hoje, em defesa dos elétricos não é quanto polui a mais ou a menos e sim o quanto se controla a poluição.

A ideia de uma frota elétrica, sem o romantismo de esquerdista eco chato ou burrice de direitista anti ciências, é que você concentra a poluição nas usinas, na produção e no descarte, que são lugares fixos e mais fáceis de medir, filtrar, criar mecanismos de controle. No entanto os carros não "saem poluindo a cidade toda", sem controle, como ocorre com os movidos a combustível fóssil.

Ainda que se produza poluição para que ele exista, o veículo elétrico não polui... esta é a lógica!

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jun/23 20:18
· votar


Extremistas não conhecem políticas de redução de danos.

Para eles ou não polui nada ou polui o máximo.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 20:23
· votar


ProgVacas

Acredita que já ouvi argumentação (de forma floreada) mas que sugere que os alemães tomaram essa decisão porque são burros?

Fico aqui pensando se um País "de burros" do tamanho de Mato Grosso é o top da Europa, o que seriam se eles fossem inteligentes?

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 20:23
· votar


ou polui o máximo.

A China escolhe o máximo. Estou com eles. Vamos curtir o planeta sem culpa e cair com ele com dignidade e diversão. No fim das contas o sol no fim de seu ciclo vai consumir toda a vida aqui mesmo...apenas estamos acelerando as coisas.

makumbator
Moderador
# 27/jun/23 20:25
· votar


Lelo Mig
alemães tomaram essa decisão porque são burros?

Então eles escolheram e reverenciaram o Hitler por serem inteligentes?


Hehehe! Te peguei nessa!

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 20:31
· votar


Lelo Mig

sem o romantismo de esquerdista eco chato ou burrice de direitista anti ciências

Sua explicação foi muito boa, exceto essa parte de ativismo político. Estou em diálogo com o ejames sobre esse tema e a prosa tem sido produtiva. Eu realmente tenho muitas perguntas sobre a matéria.

ProgVacas

Você, como químico, podia nos clarear sobre essas questões, ao invés de criticar nossas dúvidas.

Lelo Mig
Membro
# 27/jun/23 20:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"essa parte de ativismo político"

Mas a ideia foi justamente frisar o quanto ideologias e ativismo (de qualquer lado) podem atrapalhar o entendimento e se apoderar de discussões que deveriam ficar apenas na esfera científica.

Porém, como bem frisou o Progvacas "políticas de redução de danos", estas decisões passam também pela política. Economia, prospecções, tecnologia, verbas, impactos... é política séria, diferente de opinião tirada do rabo de militante, de que lado for.

ProgVacas
Membro Novato
# 27/jun/23 20:58
· votar


Pedro_Borges

Lembro-me muito bem de já o ter feito e você desdenhou do comentário, destacando parte completamente desfocada do assunto.

Você não quer saber de nada, cara. Você só quer fingir que faz apontamentos inteligentes, mas não engana ninguém.

Pedro_Borges
Veterano
# 27/jun/23 22:44 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ProgVacas

Li o que você disse em voz alta e meu cachorrinho pediu para ir lá na grama do pet place imprimir.

Posta o link onde eu desdenhei de sua explicação.

Lembro de uma única vez em que você respondeu uma dúvida minha, sobre direita/esquerda da visão sobre o quadro, de forma séria, porém depois, em outros posts ficou tirando sarro. É o costume, né escorpião!

Drinho
Veterano
# 28/jun/23 03:38
· votar


O ejames confia na UE.

A UE é extremamente confiável.

Só perde para a Terra da Liberdade.

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jun/23 06:14
· votar


Lelo Mig

Não adianta. O sujeito antolhado jamais vai entender que um viciado em craque deveria fumar maconha, em vez de pedra. Para ele o dependente tem que parar de fumar.

Do dia para a noite.

Num estalar de dedos.

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/23 07:37
· votar


ejames
Se tem uma coisa que me conforta, como residente, sobre o estado atual do Rio é que essa bosta de sertanejo universitário nunca pegou de verdade por aqui como nos outros lugares.

É que o Rio é a terra do funk carioca. Como a regra atual pra música pegar no Brasil é ser o quanto pior mais popular, nem o sertanejo universitário supera.

Wanton
Veterano
# 28/jun/23 07:45
· votar


brunohardrocker
quanto pior mais popular, nem o sertanejo universitário supera

Proselitismo da roça. Sertanejo é pior.

Pedro_Borges
Veterano
# 28/jun/23 07:54
· votar


Sertanejo X funk

Impossível achar um pior. Competição na lama.

Wanton
Veterano
# 28/jun/23 08:02
· votar


Pedro_Borges
Impossível achar um pior.

É fácil. Sertanejo está normalizado, as pessoas acham ok tocar essa bosta em lugares públicos. Virou som ambiente. Dificilmente você irá a um local público e estará tocando funk ou metal, quem gosta desse tipo de música sabe que tem lugar certo para ouvir.

qew
Veterano
# 28/jun/23 08:25
· votar


https://g1.globo.com/economia/noticia/2023/06/27/volkswagen-suspende-t emporariamente-producao-de-carros-no-brasil.ghtml

aumenta mais o preço, filhos da put4

ProgVacas
Membro Novato
# 28/jun/23 09:27
· votar


Wanton

Sertanejo é pior

Tá... O que se tornou realmente é. Esse sertanejo universitário é nível funk carioca. Mas aquele sertanejo raiz, de moda de viola, embora eu não curta, representa uma tradição... Aquela da cana de alambique e suor de etanol, criar 20 proles e meter na roça forçando trabalho infantil. Colhendo chuchu e mandioca embaixo do Sol.

Era melhor.

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/23 09:33
· votar


Pedro_Borges
Impossível achar um pior. Competição na lama.

A Ana Castela reúne os 4 cavaleiros do apocalipse da música atual:



Só não digo que não dá para piorar porque eu sempre errei nessa afirmação. Sempre dá para piorar. Não há limites.

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/23 09:44
· votar


É uma mistura de quem nunca pisou numa bosta de vaca e nem pegou na enchada, mas usa bota e chapéu limpos, batidinha daqueles playboy de lancha lá de Balneário Camboriú, funk ostentação, barba de minoxidil e pisadinha.
É um negócio pavoroso.

Lelo Mig
Membro
# 28/jun/23 10:29
· votar


Sertanejo Universitário e Funk.

São os mais eficientes no mercado, são os gêneros que venceram no livre comércio, que souberam trabalhar e lucrar forte no mercado. São os monopólios músicais.

Se não têm rock, jazz, bolero, polka competindo é porque não têm competência.

Vocês têm ideia de quantos empregos o sertanejo e o funk geram? Cambada de ingratos.

MPB e Bob Dylan só toca em reunião de comunista, Bob Marley é coisa de maconheiro e rock de vagabundo sem religião. Vocês liberais têm mais que ouvir Sertanejo e Funk sem reclamar...

brunohardrocker
Veterano
# 28/jun/23 11:20
· votar


Lelo Mig
Vocês têm ideia de quantos empregos o sertanejo e o funk geram? Cambada de ingratos.

Mas onde está o foco da discussão?

Se o foco está nos gatos pingados que ascendem de classe porque uns empresários investem em carreiras de MC, ou na dupla de sertanejos que o Sorocaba ou o agro tá patrocinando, ok, podemos dizer que pessoas estão sendo empregadas ou enriquecendo, e isso é bom para elas.

Se o foco tá no gosto musical e que tem gente que se diverte com ele, ok, tem gente se divertindo e isso é bom para elas.

E ninguém deve se posicionar de alguma maneira autoritária, flertar com imposições, proibições.

Não são essas as questões.

É como você torcer para um time qualquer, e saber perder. Saber que seu time pode ser rebaixado a qualquer momento. Mas sem deixar de perceber e expressar sua posição sobre o nível de qualidade que anda o futebol nacional.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos