Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# 22/jun/23 10:50
· votar


Pedro_Borges
brunohardrocker
Wanton

Acho a indicação de Zanin mais um tremendo tiro no pé. Já disse em outras oportunidades que não ia passar pano pelo fato de ter votado no Lula. Infelizmente Lula têm, em minha opinião, pisado na bola em demasia.

Não vou entrar no mérito se Zanin é bom, profissionalmente ou não. No meu caso não é essa a questão. Ele poderia ser o maior jurista do País e ainda sim eu seria contra sua indicação. Ele é advogado pessoal do Lula e só por esse motivo o nível de promiscuidade é absurdo.

Tanto criticaram Bolsonaro/Moro e estão fazendo igual, até pior. Quando as instituições permitem que um presidente indique seu ex-advogado, percebe-se o quanto ficamos distantes do sonhado ideal de verdade, justiça e igualdade que se espera do STF.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 11:05
· votar


Enquanto o cargo for de indicação única e exclusiva do presidente de plantão, é isso aí...

Ou se muda a lei ou vai ser sempre esse papo.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 12:04
· votar


Agora, muito pior que a indicação para o STF é a indicação para o BC!

Uma diretoria do governo anterior que adentra anos na administração seguinte, muitas vezes adversária política. Isso é um erro grotesco.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 12:44
· votar


Lelo Mig
JJJ

STF - 11 juízes - 8 indicados por Lula e Dilma
STJ - 34 juízes - 28 indicados por Lula e Dilma
Desembargadores - 141 juízes - 92 indicados por Lula e Dilma
TRF4 - 27 juízes - 22 indicados por Lula e Dilma.

Na constituição de 88, texto original, estava previsto mandato presidencial de 4 anos. FHC mudou a constituição para criar o instituto da reeleição, mas aí vem as anomalias incidentes.

Alguém pode afirmar que existe um terceiro poder? Ou apenas um anexo da Presidência da República.

Todo líder que acumula poder vira tirano. Isso está presente na história da humanidade. Hugo Chaves começou pianinho, mas foi acumulando mandatos, substituindo juízes e o resto todos já sabem.

A coisa é muito complexa. Se mudar para que juízes de tribunais superiores sejam eleitos por um colegiado de magistrados concursados, gera outro problema: o poder judiciário se torna absoluto fechado em si. Vira monstro!

Tem que haver participação política advinda do povo na sua constituição. A questão é como desenhar essa participação política. Da forma como está não dá e se torna muito perigoso para a democracia.

Voltando ao caso do Zanin, devemos lembrar que o Toffoli, apesar de ter desenvolvido algumas funções públicas antes de chegar no STF, foi no passado advogado profissional e contratado do PT.

Saporra de reeleição não tem servido a um dos que seriam seu objetivo: prolongar gestão de quem está administrando muito bem. Pelo contrário, está servindo somente para manter oligarquias.

Aqui em Goiás nós temos um governo que foi eleito em primeiro turno e reeleito também em primeiro turno. Foi bem no primeiro mandato e, pelo menos até aqui tá indo bem também. Vamos ver se quebra a regra.

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 12:48
· votar


JJJ
Uma diretoria do governo anterior que adentra anos na administração seguinte, muitas vezes adversária política. Isso é um erro grotesco.

Se a ideia é ser independente não deveria ser problema. Mas aqui a gente quer fingir que é independente sem ser. Melhor então eliminar a independência e deixar o presidente trocar à vontade e parar de lorotinha.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 13:12
· votar


makumbator

Pra ser independente mesmo, jamais poderia ser indicado pelo Presidente, né?... Escolhemos o pior dos mundos! E vamos com a maior taxa de juros do planeta, com uma inflação menor que a dos EUA e da Europa...

Wanton
Veterano
# 22/jun/23 13:12
· votar


makumbator
Melhor então eliminar a independência

Sem dúvida!

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 13:20
· votar


O problema do BC é a falta de transparência. Não justificam a razão. É aquela história, virou monstrengo.

ProgVacas
Membro Novato
# 22/jun/23 13:47
· votar


Pedro_Borges

Piora ainda mais quando se dá autonomia... não acha?

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 13:54
· votar


Pedro_Borges

Mas eles justificam. Pode-se não concordar com as razões e explicações apresentadas, mas tem uma ata descrevendo a reunião mostrada logo depois, e na terça feira posterior à reunião sempre liberam um documento fundamentando a decisão de maneira mais detalhada.

JJJ
Veterano
# 22/jun/23 14:31
· votar


makumbator
Mas eles justificam.

Palavras são fáceis. A coisa mais fácil do mundo é "justificar" qualquer merda.

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 15:20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ

Vc pode não concordar, mas é apresentada uma explicação com fundamentação que para eles é técnica.

Mas concordo que dá pra justificar o que se quiser. Eu por exemplo falo isso sempre do judiciário. Qualquer juiz fundamenta qualquer decisão que quiser do jeito que achar melhor (leis servem para fazer freestyle). Mas se falar isso pro Xandão e diz que vc é terrorista atacando uma instituição democrática.

Pedro_Borges
Veterano
# 22/jun/23 17:05
· votar


ProgVacas
Piora ainda mais quando se dá autonomia... não acha?

Pedro_Borges
Se mudar para que juízes de tribunais superiores sejam eleitos por um colegiado de magistrados concursados, gera outro problema: o poder judiciário se torna absoluto fechado em si. Vira monstro!


É aquela história, virou monstrengo.

Se quiser eu desenho, sem problemas!

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 19:12
· votar


Maluco fazendo a polícia descarregar carga procurando droga. Mas era trollagem:

https://www.youtube.com/watch?v=_ndhV4gn2KY

makumbator
Moderador
# 22/jun/23 21:42
· votar


PCC mostrando que o Brasil pode ter instituições organizadas:

https://www.band.uol.com.br/noticias/jornal-da-band/ultimas/pcc-invest e-na-formacao-de-candidatos-de-concursos-para-juizes-e-promotores-1661 1725

ejames
Membro Novato
# 23/jun/23 13:30
· votar


https://agorarn.com.br/ultimas/empresa-anuncia-condominio-bolsonaro-be ach/

Lelo Mig
Membro
# 23/jun/23 13:39
· votar


ejames

"O Brasil cresceu mais do que a China"

Mano, em que planeta estes Zé Ruelas vivem?

O Brasil cresceu 1,5% na gestão Bozo, a China, no mesmo período, cresceu 4,84%.

brunohardrocker
Veterano
# 23/jun/23 13:51
· votar


condomínio Bolsonaro Beach

Kkkkkkkkkkkkkkkkk

JJJ
Veterano
# 23/jun/23 13:52
· votar


Lelo Mig

Foi o que me chamou atenção... já tinha até dado o CTRL-C na frase sem noção...

Mas tem outra interessante:

“Inclusive estão preparando uma grande ‘jegueata’ para me recepcionar na região”, disse Bolsonaro

Aí, sim! Tudo a ver!

makumbator
Moderador
# 23/jun/23 15:00
· votar


https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/22/apos tador-acerta-mega-sena-mas-perde-premio-apos-cartao-ser-estornado.htm

Pedro_Borges
Veterano
# 23/jun/23 21:26
· votar


Menino Neymar tem comportamento de galo.

https://www.terra.com.br/diversao/gente/influenciadora-que-ficou-com-n eymar-expoe-por-que-a-rapidinha-durou-menos-de-40-minutos,48495cdb59b5 cb4c983d85ea0dd938e1bw6c36f3.html#

Wanton
Veterano
# 24/jun/23 01:52
· votar


Não é anúncio, mas é excêntrico:

Nessa semana, estava saindo de casa e vi um passeador de cachorro levando um bicho diferente entre a sua matilha: uma alpaca.

Drinho
Veterano
# 24/jun/23 03:14 · Editado por: Drinho
· votar


Bom, quando eu reflito que a grana empregada no passeio de submarino poderia salvar gente da miséria...

Seria interessante verificarmos qual a reflexão do usuário PT quando pensa na quantidade de marmitas que poderiam ser compradas com o dinheiro público esbanjado em sofá de 60 mil para que o verme cachaceiro dê uns peidos.

Provavelmente nenhuma.

Ou talvez no quanto o infeliz se indigna sobre a quantidade de remédios que poderiam ser comprados com o dinheiro público esbanjado em querosene de aviação para o pilantra ficar passeando por aí?

Detalhes que certamente não passariam pela cabeça de um doente fanático.

A completa distorção do razoável se consagra no momento em que se julga normal o capital privado ser destinado a solucionar a fome do mundo e o capital público ser destinado a proporcionar luxo a um presidiário.

É com esse tipo de elemento no cangote, ganhando em torno de 40 salários mínimos que nosso violento e miserável país tem a impossível missão de exercer ordem, progresso e competição com China/Índia.

Drinho
Veterano
# 24/jun/23 06:40
· votar


https://noticias.uol.com.br/colunas/aguirre-talento/2023/06/24/pm-exer cito-8-de-janeiro.htm

ProgVacas
Membro Novato
# 24/jun/23 08:39
· votar


Pedro_Borges

Se quiser eu desenho, sem problemas!

Você deve ser péssimo nisso.

No comentário que estou respondendo você está embolando assuntos. Primeiro destaca um comentário seu desqualificando o STF, depois eu respondo sobre o Banco Central e você, com a sua incognição habitual, mistura os dois temas, completamente diferentes.

Que vergonha.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jun/23 11:00
· votar


Foi discutido aqui a questão da substituição das emissões de CO2 na questão do carro elétrico. O ejames trouxe uma explicação sobre eficiência energética na cadeia energética do carro elétrico que achei até interessante.

Segue o assunto com esse vídeo do Iberê.



ejames
Membro Novato
# 26/jun/23 17:21
· votar


https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2023/06/26/caminhao-com-m ais-de-1-tonelada-de-maconha-tomba-em-frente-ao-batalhao-da-pm-em-juiz -de-fora.ghtml

ejames
Membro Novato
# 26/jun/23 17:30
· votar


Pedro_Borges
Segue o assunto com esse vídeo do Iberê.

Falando sobre VW, dá uma pesquisada sobre o caso do dieselgate.

Pedro_Borges
Veterano
# 26/jun/23 19:28
· votar


ejames

Sim, eu já li sobre esse caso. O Lelo disse que, se não me engano, que a Alemanha estabeleceu até 2030 para toda frota ser convertida em elétricos. Ora, penso que, pelo menos 80% da energia elétrica deles é de origem fóssil. Qual a lógica?

makumbator
Moderador
# 26/jun/23 19:34
· votar


ejames

Cara! Não estava sabendo desse caminhão de erva que tombou aqui! Poderia ter ido lá só pra ver a brisa! Hahah

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos