Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
qew
Veterano
# 29/jun/23 15:02
· votar


Pedro_Borges
eu entendo que todos temos o direito de debater as questões e fatores que possam explicar os fenômenos

sim, Pedro e eu diria que nós temos essa liberdade de debater

só não podemos cometer crimes

Se algum pesquisador montar um grupo de pesquisa no sentido de buscar resposta a seguinte indagação: a raça é determinante na cognição?

o monark aprova totalmente essa ideia

Afinal devemos tratar os iguais de forma igual, do contrário estaríamos praticando desigualdades.

eu concordo totalmente contigo nessa parte!

mas só nesta parte, até pq seria uma contradição defender o direito desse deputado aí falar uma atrocidade dessas, depois justificar indicando que o QI de determinada raça realmente é inferior e ao mesmo tempo afirmar isso...

Wanton
Veterano
# 29/jun/23 15:33
· votar


Meus caros, não existem raças entre os seres humanos.

makumbator
Moderador
# 29/jun/23 15:40
· votar


Wanton
Meus caros, não existem raças entre os seres humanos.


Os humanos se dividem entre os que são reptilianos e os que não são.

Lelo Mig
Membro
# 29/jun/23 16:19
· votar


Wanton
makumbator

Os humanos se dividem...

Divide-se em "corja de vagabundo" e "cambada ducaraio".

ProgVacas
Membro Novato
# 29/jun/23 17:19
· votar


brunohardrocker

A questão é aquela: liberdade o indivíduo tem. Na nossa sociedade atual, na prática, essa liberdade existe. Tanto que ele foi a um podcast e tinha um microfone disponível para falar e propagar o que falou.

Mas se o indivíduo chega lá e profere uma atrocidade, ele tem que arcar com as consequências.


É exatamente por isso que queremos o Daniel Silveira preso pelos crimes que cometeu, usando o seu irrestrito direito em se expressar.

Wanton, meu caro, nunca devemos desistir. O Bruno entendeu, finalmente.

Wanton
Veterano
# 29/jun/23 18:36
· votar


ProgVacas
O Bruno entendeu, finalmente.

Ele entende.


Lelo Mig
corja de vagabundo

Tô nessa!


makumbator
reptilianos

Os que são sabem que são?

ejames
Membro Novato
# 29/jun/23 18:37
· votar


https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2023/06/29/djavan-divulga-show -em-catalao-mas-seguidores-confundem-com-linguagem-neutra-ultimes-entr ades.ghtml

Pedro_Borges
Veterano
# 29/jun/23 18:45
· votar


ejames

Essa foi hilariante. Kkkk

Wanton
Veterano
# 30/jun/23 00:27
· votar


ejames

Esse pessoal tá sempre inventando jeitos novos de passar vergonha.

Wanton
Veterano
# 30/jun/23 00:29
· votar


https://www.bbc.com/news/world-europe-66040464

Debocham dos franceses por causa do biquinho e das firulas, mas pensa num povo que é chegado em capotar carro e tacar fogo em tudo! Os caras guilhotinaram seus nobres, temos que respeitar a França!

makumbator
Moderador
# 30/jun/23 01:51
· votar


Wanton

É, mas em guerras os franceses são os primeiros a desistir e se entregam aos inimigos totalmente. Os memes não mentem.

qew
Veterano
# 30/jun/23 08:32
· votar


franceses

acho o paul cabannes um camarada legal

Wanton
Veterano
# 30/jun/23 08:35 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
É, mas em guerras os franceses são os primeiros a desistir

Mas olha o naipe dos inimigos dos caras! O império romano atropelava todo mundo, mas os gauleses resistiram bravamente – A vila do Asterix taí para provar. Os britânicos são toscos que sequer escovam os dentes, e os alemães? puta que pariu! Os alemães nascem falando alemão: são uns animais!

Será que seguro de veículos na França cobre incêndios provocados por manifestantes enfurecidos?

JJJ
Veterano
# 30/jun/23 10:40
· votar


Wanton
temos que respeitar a França!

Desde que não seja o seu carro a ser incendiado, né?

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jun/23 18:57 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew
Wanton
makumbator
ejames

Senhores, vou resgatar a discussão sobre a questão do QI das nações, notadamente dos continentes.

O Lelo expôs a questão da qualidade escolar, fui pesquisar e, juntando a conhecimentos que trago de longa data, acho que ele foi no ponto, porém faltou detalhar algumas questões.

Aqui surgiram as alegações de racismo e tal e coisa, pois vivemos numa era do império do "politicamente correto" e isso, muitas das vezes desvia o foco da discussão que poderia permear por um caminho mais racional.

Entendo que esse foco dado ao racismo foi uma bestialidade, quando na verdade o problema é outro. Ninguém é mais ou menos inteligente, ou tem QI mais ou menos elevado devido a cor de sua pele. Ponto!

A coisa é muito mais simples de explicar: NÍVEL DE ALFABETIZAÇÃO DE CADA NAÇÃO. Nenhuma nação terá nível elevado de QI se seu grau de alfabetização for baixo. Sabemos que o continente africano é o menos desenvolvido dentre todos os demais, sobretudo no cinturão central do continente. Além de não cobrir toda população o grau é baixíssimo.

Tem por sua vez, os menores índices de alfabetização e consequentemente os maiores índices de analfabetos.

Se conferirmos nos mapas globais de QI veremos muitos números que se explicam. Se considerarmos as nações, temos por exemplo a Argentina com QI médio maior que o do Brasil. Desde criança eu aprendi que a população argentina é 94% alfabetizada e esse percentual ainda é realidade lá. Portanto, não é porque a maioria é branca e o clima mais ameno, não!

QI ainda é a forma mais eficiente de aferir a cognição, sobretudo em se tratando de dados em conjunto. Individualmente hoje existe a medida de QE - Quociente Emocional, que é mais aplicável ao desempenho da inteligência emocional; como o indivíduo sobressai no convício social e na vida profissional.

Acredito que o deputado não tenha sido racista como querem fazer crer e nem mesmo o apresentador. Apenas foi infeliz ao trazer um animal para comparação ao ser humano (opinião minha). Matematicamente é impossível essa simetria. QI é o quociente entre idade mental / idade física e não há como comparar essas unidades de medidas para ambos.


https://www.worlddata.info/iq-by-country.php

https://worldpopulationreview.com/country-rankings/average-iq-by-count ry,

Mapa global de alfabetização.
https://centrolemann.org.br/programas/programa-south-south/

Wanton
Veterano
# 30/jun/23 19:30 · Editado por: Wanton
· votar


JJJ
Desde que não seja o seu carro a ser incendiado, né?

Tô sem carro. Zero empatia.


Pedro_Borges
Senhores, vou resgatar a discussão sobre a questão do QI das nações, notadamente dos continentes.

Não, obrigado.


Acredito que o deputado não tenha sido racista

Acredite no que quiser, mas não fale isso em público. Pega mal.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/jun/23 21:08
· votar


Wanton

Acredite no que quiser, mas não fale isso em público. Pega mal.

Que tal eu contratar você para cuidar da minha imagem? Tu trabalhou em agência muito tempo, penso que saca do assunto.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jul/23 00:52
· votar


ProgVacas
Porque, por exemplo, todos nós sabemos que na África está a maior concentração de amarelos do planeta, né?


O baixo QI não pode ser em função do alto índice de analfabetismo, não? Tem que ser em função da cor da pele?

Seu hipócrita racista disfarçado de humanista! Toma vergonha sujeito.

Wanton
Veterano
# 01/jul/23 02:48
· votar


Pedro_Borges
O baixo QI não pode ser em função do alto índice de analfabetismo, não?

Não entendo a tua necessidade de defender o Gayer, sério mesmo. Mas vamos lá...

Gayer tinha um objetivo quando falou em testes de QI: desqualificar pessoas. Você tem alguma dúvida sobre isso? O QI é um quantificador de inteligência, logo, quem tem o QI mais baixo seria mais burro do que quem tem QI mais alto. Ele não falou em "povos com menor índice de alfabetismo", ele usou uma medida pretensamente científica.

Problema 1: os testes de QI não servem para esse tipo de comparação. Eles foram desenvolvidos para medir a inteligência nos parâmetros definidos pelos europeus, no contexto da Europa do começo do século XX. Seria muito difícil fazer um teste que fosse capaz de comparar a inteligência de povos distintos.

Problema 2: esse tipo de comparação não é nova!! O discurso reproduzido pelo Gayer é de origem eugenista e circula por aí há muito tempo. Talvez, você nunca tenha ouvido essa história antes, mas eu conheço essa discussão há mais de uma década. É um argumento racista recorrente.

Problema 3: ele ignora o contexto de colonização e exploração da África e responsabiliza a incapacidade intelectual do povo do continente pela proliferação de regimes autoritários. Não tive estômago para ver o vídeo todo, mas aposto que o objetivo era usar o povo africano (como exemplo de um povo inferior) para desqualificar a esquerda, errei?

Lelo Mig
Membro
# 01/jul/23 03:18
· votar


Pedro_Borges

"O Lelo expôs a questão da qualidade escolar..."

Pedrão, acho que você não entendeu o que escrevi.

Este discurso têm origem eugenista. E quando se REPETE, esta novamente se desprezando as condições e objetificando um povo, uma raça.

Se eu digo que o Q.I na África é inferior ao da Europa eu influo as pessoas a acreditarem que o Africano é menos capaz e sendo um continente majoritariamente de pretos, que os pretos são "menos capazes" portanto inferiores.

Por exemplo quando dizem que "abaixo do Equador" os Países são "menos civilizados" e se omite que os Países abaixo do Equador foram colonizados, o sujeito direciona as pessoas a acreditarem que abaixo do Equador as pessoas são inferiores.

O deputado em questão, em momento algum sugere a história do continente, ele apenas salienta que o Q.I é inferior.

Será que é tão difícil perceber o que acontece com este discurso e qual seu objetivo?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jul/23 06:36
· votar


Wanton
o objetivo era usar o povo africano (como exemplo de um povo inferior) para desqualificar a esquerda, errei?

Sim, as ditaduras africanas não são necessariamente de esquerda.

ProgVacas
Membro Novato
# 01/jul/23 07:23
· votar


Pedro_Borges

Seu hipócrita racista disfarçado de humanista! Toma vergonha sujeito.

Mais um clichê! O racista flagrado dizendo que quem acusa o racismo é o racista.

Pedro... Não estou disfarçado, não sou hipócrita nem racista.

Quem está defendendo um racista aqui é você, e não é a primeira vez.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jul/23 08:52
· votar


Visite o fundo do Tietê por 50 mangos.

Wanton
Veterano
# 01/jul/23 09:24
· votar


Pedro_Borges

Acho que você está fazendo um esforço bem grande para não entender o que está acontecendo. Se você faz tanta questão de defender um acusado de racismo, sugiro que você procure se informar de verdade e não agir como um advogado de defesa. Qual é a tua? Você votou no Gayer? É parente teu?

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jul/23 09:46 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

Não estou defendendo o cara e nem gosto dele, se você quer saber. Apenas estou mostrando o quanto a esquerda procura criar uma narrativa vitimista mesmo não tendo nenhum fundamento.

Lelo Mig
Membro
# 01/jul/23 10:17
· votar


Pedro_Borges

"o quanto a esquerda..."

Mano, tudo que escrevi, tentando explicar a invenção dessa "ciência eugenista" nos séculos 18 e 19, não têm nada a ver com a esquerda.

Wanton
Veterano
# 01/jul/23 10:55
· votar


Pedro_Borges
narrativa

Lamentavelmente, essa palavra foi sequestrada pelo bolsonarismo e o significado foi posto no lixo.


mesmo não tendo nenhum fundamento

Você está tampando os olhos para os fundamentos. Não faz questão de conhecer as origens do argumento utilizado e o quanto ele é historicamente problemático. O tratamento que você dá ao Gayer é um apelo à ingenuidade. Todo personagem de direita que vem a público dizer bobagens é tratado como um moleque inocente, que nasceu ontem.

Comparar países com base em testes de QI é pseudociência, ok? Entendeu essa parte? Você disse que eram dados científicos: isso é falso! Ele usou desse argumento pseudocientífico para dizer que os povos africanos eram inferiores intelectualmente. Ele não usou medidas de alfabetização, usou de QI, em um argumento historicamente eugenista.

Pedro_Borges
Veterano
# 01/jul/23 12:25
· votar


Um bom texto sobre social democracia.

https://www.politize.com.br/social-democracia-o-que-e/?https://www.pol itize.com.br/&gclid=Cj0KCQjwnf-kBhCnARIsAFlg491fUBkdvrjAZKTHqdokJj4Ihm h7YhWpvyoCuyeziZ4Wg0UdcZd15nsaAisfEALw_wcB

ProgVacas
Membro Novato
# 01/jul/23 12:47
· votar


Wanton

O próprio Pedro está se colocando como um moleque inocente. Não adianta falar com esse cara.

Wanton
Veterano
# 01/jul/23 19:01 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Não adianta falar com esse cara.

Às vezes, ele vira o Evandro.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos