Anúncios e notícias excêntricos

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 17:40
· votar


Liberdade de expressão
Liberdade de expressã
Liberdade de express
Liberdade de expres
Liberdade de expre
Liberdade de expr
Liberdade de exp
Liberdade de ex
Liberdade de e
Liberdade de
Liberdade d
Liberdade
Liberdad
Liberda
Liberd
Liber
Libe
Lib
Li
L

megiddo
Membro
# 18/mai/23 17:43
· votar


fez o L ^^^^^^

Wanton
Veterano
# 18/mai/23 17:44
· votar


Crtl+C Ctrl+V do grupo dos véio do WhatsApp.

Wanton
Veterano
# 18/mai/23 17:45
· votar


Bolsomico experimentando poesia concreta. Que lúdico.

makumbator
Moderador
# 18/mai/23 17:45
· votar


Pedro_Borges

Hahaha!

Wanton
Crtl+C Ctrl+V do grupo dos véio do WhatsApp.

Deve ser, mas até que foi engraçado.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 17:56
· votar


ejames
Com isso, me fica bem razoável motivo da proibição de shows e derruba qualquer historinha de "censura" ou perseguição.

Cara, não se questiono os abusos, muitos deles de fato criminosos do cara. Ele deve ser processado em todos os casos e com penas sempre agravadas para desestimulá-lo até parar, mas sempre a posteriori. O que não se admite é a previsão de que ele vai cometer o crime de opinião. Nossa constituição, chamada de cidadã não permite. Ela dar a liberdade de expressão ainda que essa expressão venha a ser crime. Pelo crime a pessoa responderá segundo as leis penais. Não existe crime por presunção ou previsão.

Lembre-se que esse preceito constitucional vem numa constituição cuja preocupação maior era com o passado recente ditatorial. E olhando pra trás é que o Art. 5º da CF foi redigido. Você vê lá a questão da prisão somente com ordem judicial, pois em épocas passadas era a polícia na rua quem decidia quem e como seriam feitas as prisões. E a garantia não foi pensada com foco no cidadão comum, não. Foi na visão política ideológica.

Você não deve negar isso, pois foi o sentimento de esquerda quem moldou a nossa constituição. A chamada constituição cidadã estabeleceu direitos e garantias individuais que geraram verdadeiras utopias. É uma constituição, por exemplo, que estabeleceu a repartição do bolo sem ter o bolo, e nem mostrou como obtê-lo.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 18:01 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Crtl+C Ctrl+V do grupo dos véio do WhatsApp

Acertou. Pena que não teve como alinhar pelo centro. Mas lá era uma imagem, aqui tive que Digitar + CTRL + C + CTRL + V + Deletar. Aquele post meu serve para celebrar a nova fase do fórum.

Vou reclamar no Reclame Aqui, sobre a falta desse recurso de formatação. Rsrsrs.

JJJ
Veterano
# 18/mai/23 18:58
· votar


Muito engraçado os caras que votaram num sujeito que apoia a ditadura militar, a tortura e a censura dos anos de chumbo, virem agora reclamar de censura... é o poste mijando no cachorro.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 19:10
· votar


JJJ
Igualmente estranho ver quem atacou a censura durante 30 anos vir agora defendê-la.

Poste mijando no cachorro (2).

ejames
Membro Novato
# 18/mai/23 19:14
· votar


Pedro_Borges
O que não se admite é a previsão de que ele vai cometer o crime de opinião

Não tem "previsão" e tampouco fala-se em crime de OPINIÃO. O show é um script, um TEXTO PRONTO, qualquer imbecil sabe disso. Ele não sobe no palco para dar OPINIÃO, ele sobe para apresentar o seu show, do qual no texto contém conteúdo que a lei enxerga como CRIMINOSO.

Entendeu? Quer que desenhe?

Wanton
Veterano
# 18/mai/23 19:20
· votar


O bolsonarismo só tá fazendo birra por causa de censura porque teme a proibição das fake news.

ejames
Membro Novato
# 18/mai/23 19:30
· votar


A justiça deve oferecer um acordo para ele retirar as falas criminosas e poder seguir a fazer o show. Ele não deve aceitar, pois "mimimi liberdade de expressão" e vai continuar nessa ladainha de censura e perseguição.

Vocês tão dando palco prum bullyzinho bosta da pior categoria.

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 19:36 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


ejames
Entendeu? Quer que desenhe?

Entendi e trouxe uma imagem abaixo, como você sugere. Pelo que você diz, como o show já é escrito e tudo que ele vai falar já está no script, então ele deve submetê-lo ao Departamento de Censura e sair com o carimbinho, assim:

https://i.pinimg.com/originals/3e/b7/c5/3eb7c57cb2865a121f1c12ebab16ab c7.jpg

Pedro_Borges
Veterano
# 18/mai/23 19:42 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton

O cara só comeu o queijo dela e quis dar outro em troca, ora bolas. Povinho que não entende o significado do verbo cambiar. Cada um dar o que tem.

ejames
Membro Novato
# 18/mai/23 19:44
· votar


Pedro_Borges
Vai se fazer de sonso pra fugir do argumento?

Não importa a minha, ou a sua opinião do que é a liberdade de expressão e quais os limites dela. Eu apenas lhe expliquei, bem mastigadinho, o motivo de que a tese de "censura prévia", que é o que os advogados de defesa dele querem seguir, não vai colar.

O resto é choro. Se esses advogados são minimamente competentes, com certeza indicaram o bullyzinho baixar a bola e aceitar um eventual acordo. Mas ele, o bostalhão que é, não aceitou e insistiu nesse viés de censura pois existe bobalhão, igual você, que cai no papinho. Depois um merda desses ainda consegue um cargo político!

ProgVacas
Membro Novato
# 19/mai/23 08:21 · Editado por: ProgVacas
· votar


ejames

A direita defende o endurecimento das leis como medida de combater crimes, mas abraça o Léo Lins que explora profissionalmente uma fraqueza na lei e critica a justiça quando ela age para impedir isso.

Só alguns crimes importam? Ou só alguns tipos de criminosos?


Que nada! É o mesmo sadismo psicótico do nobre colega sendo atacado! Isso não passa de identificação.

ProgVacas
Membro Novato
# 19/mai/23 08:28
· votar


Pedro_Borges

Ela dar a liberdade de expressão ainda que essa expressão venha a ser crime. Pelo crime a pessoa responderá segundo as leis penais. Não existe crime por presunção ou previsão.

Isso é uma interpretação lunática, cara. Não existe qualquer dispositivo legal que lhe dê o direito de cometer crime. E aquela história debiloide de crime de opinião, que você leva tão a sério ao ponto de não sinalizar nenhuma ironia ao escrever esse derrame de lixo, não existe também. Você precisa pôr seus micóticos pés no chão e pautar suas opiniões na realidade dos fatos.

JJJ
Veterano
# 19/mai/23 09:00 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges
quem atacou a censura durante 30 anos vir agora defendê-la

É porque não enxergo o caso do cara como censura... Enxergo como evitar algo que possivelmente é visto como crime pela Constituição, portanto, apenas prevenção. Ah, e não se baseie na Constituição de outros países, porque nós temos a nossa!

Quem acha que os absurdos que esse cidadão profere, fazendo se passar por "comediante", são defensáveis, que defenda então a revisão das leis.

Essa é minha opinião, sempre lembrando que não sou jurista, nem advogado.

Agora, minha maior tristeza nem é se esse sujeito está preso, solto, proibido ou liberado. Tô cagando pra ele. Minha maior tristeza é que ele tenha plateia... Tenho lido cada "piada" dele, que, pqp...

Insufferable Bear
Membro
# 19/mai/23 14:27
· votar


Dependendo do queijo...
Queijo é sagrado pro mineiro. A puta com certeza não é de lá.
é que ele esqueceu do doce de leite e/ou a goiabada pra comer junto

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 21:04
· votar


JJJ
Enxergo como evitar algo que possivelmente é visto como crime pela Constituição, portanto, apenas prevenção.

Definiu censura prévia. De boa intenção o inferno está cheio. Na época da ditadura o governo militar fazia o mesmo, era apenas uma "proteção" para os cidadãos. Pensem nas criancinhas!!!

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 21:05
· votar


Essa notícia é para chatear o wanton:

https://www.tecmundo.com.br/internet/264246-youtuber-milionario-constr uindo-bairro-exclusivo-funcionarios.htm

JJJ
Veterano
# 19/mai/23 21:39
· votar


makumbator

OK... Ainda que se chame de "censura prévia", você não consegue ver diferença em não deixar que falem mal do governo e não deixar que repitam frases racistas, por exemplo? É a "mesma coisa", pra você?

No mínimo, no mínimo, uma delas é censura do bem.

Vão me zoar pelo termo, eu sei. Mas é o que é.

JJJ
Veterano
# 19/mai/23 21:42
· votar


makumbator
https://www.tecmundo.com.br/internet/264246-youtuber-milionario-const r uindo-bairro-exclusivo-funcionarios.htm

Bom, se chateia nosso colega amoeba, eu não sei. A mim não chateia... Da mesma forma que não me chateio quando o Bill Gates faz um projeto pra filtrar água na África ou sei lá o que, sei lá onde. Esse povo podre de rico tem mais é que fazer essas porras, se quiserem comprar a Stairway to Heaven deles.

O que me chateia é as pessoas não terem dignidade. Preferia que elas pudessem, de alguma forma, prover o próprio sustento, vivendo plena e dignamente.

Wanton
Veterano
# 19/mai/23 22:31
· votar


makumbator
Essa notícia é para chatear o wanton:

Se o cara é demitido, precisa se mudar? Imagina ser vizinho dos colegas de trabalho! Sei lá, acho meio bosta.

Pedro_Borges
Veterano
# 19/mai/23 22:52
· votar


Wanton
Imagina ser vizinho dos colegas de trabalho! Sei lá, acho meio bosta.


Quanto a ser demitido, sem problemas, devolve a casa. No que diz respeito a ser colega de trabalho, americano dorme e amanhece ligado ao trabalho. Nos Happy Hours eles só falam em coisas do trabalho, aquela planilha, etc. etc.

makumbator
Moderador
# 19/mai/23 23:57
· votar


JJJ
Vão me zoar pelo termo, eu sei. Mas é o que é.

Não vou zoar. Apenas reflita sobre as intenções por trás de toda essa censura do bem.

Wanton
Se o cara é demitido, precisa se mudar? Imagina ser vizinho dos colegas de trabalho! Sei lá, acho meio bosta.

Aí não sei. Realmente é meio estranho. Mas o Mr. Beast é legal (ao menos vendo daqui de longe).

Lelo Mig
Membro
# 20/mai/23 00:09 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"no mínimo, uma delas é censura do bem."

Esse acontecido com o humorista aí é outra coisa que não tenho posição formada, confesso que estou em cima do muro.

Um pastor ou padre, por exemplo, podem dizer atrás de um púlpito, que um homossexual é uma aberração, um pecador, e que vai apodrecer no inferno. Ele têm essa prerrogativa sob o que a justiça considera "direito a liberdade e manifestação religiosa".

Um escritor que escreve um livro sobre pedofilia, nazismo, racismo, que têm um personagem que bate em mulher e etc., também têm essa liberdade artística.

Veja bem, eu não sou à favor dessas ofensas disfarçadas de humor. Só não sei se este tipo de ação não piora as coisas.

Venho demonstrado aqui, diariamente, preocupação com quanto têm se dado munição para essa direita escrota e o Bolsonarismo. E acho que este tipo de ação, só faz com que esta gente tenha mais e mais causas para se unirem e se manterem ativos.

makumbator
Moderador
# 20/mai/23 01:25
· votar


Lelo Mig
Um pastor ou padre, por exemplo, podem dizer atrás de um púlpito, que um homossexual é uma aberração, um pecador, e que vai apodrecer no inferno. Ele têm essa prerrogativa sob o que a justiça considera "direito a liberdade e manifestação religiosa".


Inclusive, estão sugerindo ao humorista fundar uma religião e se declarar bispo da mesma.

Wanton
Veterano
# 20/mai/23 01:47
· votar


Pedro_Borges
Nos Happy Hours eles só falam em coisas do trabalho

Tipo assim...

Drinho
Veterano
# 20/mai/23 03:43
· votar


JJJ

Esse povo podre de rico tem mais é que fazer essas porras

Ricos solidários possuem um nível de contribuição e moralidade monstruosamente distantes de um burocrata estatal.

Fora a quantidade de empregos que um sujeito destes cria.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Anúncios e notícias excêntricos